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Os carros que já nos deixaram apeados/as
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Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver PostA Chevrolet fez o mesmo a um Captiva que por aqui anda.
A Toyota/Salvador Caetano anda a falhar mais q as notas de 500 na qualidade das revisões. Mas isso é para outro tópico.
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Fiesta de 94 - regulador de tensao do alternador foi-se e fiquei apeado , o que vale é que foi perto de casa e rebocou-se.
Numa brincadeira a fazer voltas a uma rotunda a boa velocidade e carro cheio , no momento que o ia parar de fazer saltou a transmiçao fora lá foi de reboque.
Resolvi meter tambem um motor 1.3 que tinha parado , nao fiz rodagem e foi sempre a rasgar , até que ... a modicos 100 km/h parecia que o carro nao tinha força , e vou a ver tinha os segmentos do 3º pistao rebentados
Melhor dizendo eu é que o tratei mal
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PUG 205 XAD - FIquei apeado umas quantas vezes por falta de combustivel A malta era jovem e esquecia se que aquilo nao andava a ar. De resto foi um tanque de guerra que sofreu bastante nas minhas maos.
Suzuki Vitara 1.9 TD JLX - Com 140 mil, uma biela tinha falta de ar e lembrou se de rebentar o bloco. Motor para a sucata. Assistencia em viagem para o meter na oficina.
1 cabo de embraiagem partido, foi a rolar ate casa, cerca de 6 kms.
1 embraiagem que ardeu em Fatima e tive que fazer o trajecto ate casa com o carro assim. 2 horas a espera do reboque que teimou em nao aparecer a dizer que nao encontrava o carro
Renault Espace 2.2 dT - Embraiagem berrou aos 180 ou 200 mil. Fez de Azeitao ate a area de servico da Vasco da Gama sem embraiagem e a meter mudancas a martelo. Foi de reboque o resto do caminho.
Problema com o fecho central que fez disparar o alarme e ficou a berrar um dia inteiro. Bateria para a sucata, um vidro partido, e a assistencia em viagem pura e simplesmente negou se a rebocar o carro.
Alfa 156 2.0 JTS - Uma bobine das velas queimou e foi ate a oficina a trabalhar em 3 cilindros.
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Originalmente Colocado por aquicas Ver PostTambém limparam responsabilidades já que os procedimentos estavam todos de acordo? Como respondi à senhora, estavm tão de acordo que o carro parou na primeira subida acentuada!
A Toyota/Salvador Caetano anda a falhar mais q as notas de 500 na qualidade das revisões. Mas isso é para outro tópico.
Sei que o meu colega detectou aquilo após alguns metros porque toda a gente o avisava do fumo que vinha das rodas!
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Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver PostPor acaso acho que assumiram o erro e repararam o que tinham a reparar.....não tenho a certeza.
Sei que o meu colega detectou aquilo após alguns metros porque toda a gente o avisava do fumo que vinha das rodas!
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Fiat 128 Sport Coupe de 1973 - Bateria, falha da bomba de óleo, cabo de embraiagem partido. A maior parte das vezes um faça você mesmo era suficiente para voltar a circular.
Renault Clio 1.2 RT - Tubo de água junto ao colector rebentou (estava totalmente corroído) e perdeu todo o liquido de refrigeração num minuto.
Opel Corsa (B) 1.0 12V - Medidor de massa de ar (MAF) deu problemas 2 vezes e não havia condições para continuar a conduzir o veículo contudo foi pelos próprios meios para a oficina.
Lancia Lybra 1.9 JTD- Falha do sensor de rotação da cambota. Bateria totalmente descarregada depois de uma noite com -21 graus.
Renault Scenic 1.6 RT - Problemas de refrigeração e queima da junta da colaça, Problemas de refrigeração e queima da junta da colaça. Problemas de refrigeração e novo radiador, Problemas de refrigeração e limpeza do sistema de refrigeração. Bloco partido. Problemas de refrigeração, Problemas de refrigeração sensor de temperatura. Segundo bloco do motor partido. Vendido porque os Renault não avariam, como todos sabemos.Editado pela última vez por JorgeCorreia; 25 January 2013, 11:05.
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Ora bem, apeado por assim dizer nunca fiquei.
Já me acabou várias vezes a gasolina em vários carros, mas fui sempre comprar e meti.
Uma vez acabou-me mesmo na bomba, o carro foi abaixo já na "ilha".
Empurrei 2 ou 3 metros e abasteci.
Baterias já meti muitas. Mas foram sempre casos de chegar aos carros e não pegarem.
Ficar parado na estrada com uma avaria felizmente não me aconteceu.
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Peugeot 106 1.1 - alternador à viola em plena A1, veio de reboque e eu de táxi.
Mazda 6 SW 2.0d 143cv 2x DFP, depois de intervencionado ficou a gastar entre os 9-11l ... maravilha
Mazda 6 SW 2.0d 136cv - falta de gasóleo, o indicador de autonomia indicava 80km (um verdadeiro relógio suiço)
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BMW 320D touring .... Motor Partido N47 Power
Alfa 147 1.6 ... Motor partido
Saab 95 SW 2.3 ... Electrónica morreu completamente, até hoje nao sei o que se passou ao certo foram 1000 e tal € para reparar.
Saab 93 TID ... Alternador avariado (200€)
Ja fiquei sem bateria em outros carros ... mas nao considero que isso seja ficar apeado.
Não vou incluir os jipes senao nunca mais saía daquiEditado pela última vez por SPV; 23 January 2013, 16:33.
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Ora vamos lá a ver, os atascanços dos 4x4 que passaram cá por casa não os vou contabilizar pois não foi culpa deles mas sim daquela peça que existe entre o banco e o volante, aparte esses só tenho duas situações a apontar:
-Fiat Dóblo 1.9 Jtd de 2005, bateria morreu de um momento para o outro.
-Honda CR 250 R de 2004, fiei-me na virgem e deixei acabar a gota (mais uma vez culpa da tal peça)
EDIT-E uma vez á pendura no Focus TDCI do meu primo também fiquei apeado, cortesia da EGR...Editado pela última vez por Request; 23 January 2013, 16:37.
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Já fiquei apeado inumeras vezes quando era estudante por falta de gasolina!
Por avaria só me aconteceu uma vez.
Lancia y 1.2.
Tinha comprado o carro à duas semanas, recem encartado ia numa auto-estrada e o ponteiro da temp sempre a subir até colar ao maximo.
Um amigo que ia comigo diz "ha nao ligues isto é italiano, so da avarias electricas nem vale a pena olhar para os ponteiros". Em 5 minutos fumo branco a sair do capot.
Resultado radiador furado, junta da colaça queimada.
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Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostJá fiquei apeado inumeras vezes quando era estudante por falta de gasolina!
Por avaria só me aconteceu uma vez.
Lancia y 1.2.
Tinha comprado o carro à duas semanas, recem encartado ia numa auto-estrada e o ponteiro da temp sempre a subir até colar ao maximo.
Um amigo que ia comigo diz "ha nao ligues isto é italiano, so da avarias electricas nem vale a pena olhar para os ponteiros". Em 5 minutos fumo branco a sair do capot.
Resultado radiador furado, junta da colaça queimada.
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Mercedes 190D
- Não fiquei apeadomas podia ter ficado, numa viagem Viana do Castelo-Lisboa à noite e com chuva o alternador vai à vida e a luzes começam gradualmente a diminuir de intensidade, só notei que algo estava mal quando vi que tinha que forçar a vista para conseguir ver a estrada, como já faltavam poucos quilómetros (aí uns 50km) para poupar o resto da bateria e ter pelo menos o carro com os minimos desliguei o limpa-párabrisas também que a uma certa altura parou mesmo. Resultado tive que fazer o resto do caminho atrás de um camião para conseguir ver alguma coisa. Tinha uns 380 000 km na altura.
- Uma vez apeado por falta de gasóleo (a minha mãe gosta de ir até à última antes de abastecer) tinha 390 000 km
Opel Corsa A 1.5D
- Uma vez apeado por falta de motor de arranque. Estava sozinho e não consegui pô-lo a trabalhar de empurrão, tive que esperar pelo meu pai para o levar à oficina. Também com 560 000 km já era altura de alguma coisa dar o berro.
Toyota Corolla DX (1986)
- Nunca fiquei apeado mas ainda tive de o empurrar algumas vezes porque o motor de arranque a quente às vezes não lhe apetecia ligar o motor. Depois de o substituir nunca mais tive problemas. Contava com 180 000 km na altura.
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Citroën zx 1.4d ( conhecido como : poia verde ou chasso da minha mãe) cerca de 125k/130K KM: 1º semana depois de tirar a carta. destraido a levar com o sol na tromba embato esbarro com o pneu dianteiro direito numa quina de um passeio , fiz um buraco com a largura de 3 dedos meus, ja agora torci a chave de rodas para trocar o pneu
Citroën xantia 1.9 td cerca de 314K KM: o cabo do pedal da embraigem partiu dentro do parque de estacionamento do Dolce Vita Tejo
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Quem ficou apeado foi o Samuel Etoo
Vdeo: Aston Martin One-77 deixa Samuel Etoo apeado - Autoportal
Aston Martin One-77 deixa Samuel Etoo apeado
Máquina de 1,3 milhões de euros também avaria como as outras...
É verdade que nenhum carro está imune a problemas mecânicos. Mas também é certo que quando se paga 1,3 milhões de euros por um supermáquina exclusiva como o Aston Martin One-77 não é de esperar que aconteçam situações embaraçosas como esta.
Ainda por cima com um futebolista famoso como é o caso de Samuel Etoo.
É verdade que o camaronês não tem grandes problemas com dinheiro ou não fosse ele o jogador de futebol mais bem pago do mundo. Mas se foi um dos 77 excêntricos que deitou a mão a um exemplar desta linha exclusiva da Aston Martin foi para passear luxo e não para passar por um momento destes.
Segundo explica o site «GT Spirit», Etoo não teve outro remédio que não usar o seu telemóvel para chamar um taxi. Nunca saiu do carro, para dar nas vistas o menos possível, até porque, entre os curiosos que o viram entrar, já havia muitas câmaras apontadas e risos generalizados.
Mas alguém que tem carteira para uma edição como esta, com chassis inteiramente em fibra de carbono - a carroçaria, em alumínio, é montada à mão -, e um imponente motor V12 de 7,3 litros, capaz de desenvolver algo como 750 cavalos de potência, não se preocupará, certamente, com o arranjo.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostOra bem, em carros cá da casa e excluindo pneus furados:
Alfa Romeo 33 1.3S: apeado umas 5 ou 6 vezes. Lembro-me de ter ficado sem acelerador. Resolvi atar um cordel aos carburadores, puxei o mesmo até ao habitáculo pela janela e fui até casa a acelerar com a mão esquerda.
Cheguei a ficar apeado com um problema no rotor do distribuidor. Estive 1h até descobrir o sacana. Por acaso tinha o velho BOSCH na mala que me safou - e ainda lá anda.
Cheguei a ficar apeado com o rolamento de encosto da embraiagem desfeito, no entanto, lá cheguei a casa sempre em 2ª velocidade e a cheirar a queimado.
O resto das vezes foram problemas de humidade, sempre resolvidos na altura.
De todas as vezes, nunca implicou chamar a assistência em viagem.
Like a Boss.....
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostOra bem, em carros cá da casa e excluindo pneus furados:
Alfa Romeo 33 1.3S: apeado umas 5 ou 6 vezes. Lembro-me de ter ficado sem acelerador. Resolvi atar um cordel aos carburadores, puxei o mesmo até ao habitáculo pela janela e fui até casa a acelerar com a mão esquerda.
Cheguei a ficar apeado com um problema no rotor do distribuidor. Estive 1h até descobrir o sacana. Por acaso tinha o velho BOSCH na mala que me safou - e ainda lá anda.
Cheguei a ficar apeado com o rolamento de encosto da embraiagem desfeito, no entanto, lá cheguei a casa sempre em 2ª velocidade e a cheirar a queimado.
O resto das vezes foram problemas de humidade, sempre resolvidos na altura.
De todas as vezes, nunca implicou chamar a assistência em viagem.
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