Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Compra de novo carro usado até 2500 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Concordo com a avaliação dos 2.0 da toyota. Privei com 2 durante muitos Kms e sempre fiáveis. Todos acima dos 200 mil Kms, acho que um deles fechou a passar os 300mil, mas faziam muitos mais.

    Os focus tdci sairam em Dezembo de 2001 (a minha Mãe teve uma das primeiras unidades). Grande máquina, os consumos é que , em andamento vivo.
    Tinha ideia que os TDCI fossem de 2003, ou será que ando trocado e de 2003 são os TDCI mas de 115cv e até então seriam TDCI mas apenas de 90cv??
    De qualquer das maneiras é um bom carro apesar de um pouco gastador, mas também já é da categoria acima, e pelo que dizem um bom chassis.

    Comentário


      #32
      tddi 90cv
      tdci 115, 2002, ou fins de 2011

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Tinha ideia que os TDCI fossem de 2003, ou será que ando trocado e de 2003 são os TDCI mas de 115cv e até então seriam TDCI mas apenas de 90cv??
        De qualquer das maneiras é um bom carro apesar de um pouco gastador, mas também já é da categoria acima, e pelo que dizem um bom chassis.
        Sem dúvida. Os tddis são de 90cv e os tdcis são de 115cv, como o AyrtonRose já te explicou. Pelo que contam os tddis foram os mais fiáveis, há até o relato recente daquele que chegou ao milhão de Kms e a Ford ofereceu-lhe a revisão.

        Comentário


          #34
          Os tdcis costumavam ter um caso com a válvula EGR, creio.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            A mais comum é mesmo a StarVan 2.0d, sem turbo é certo, mas melhor que o 1.9d PSA, certo é que "ambos os dois" gastam ligeiramente mais que um carro com os mesmos cavalos mas com turbo, mas em fiabilidade são de longe melhores, eu digo isto mas se houvesse escolha preferia com turbo(não só pelo consumo, mas é melhor) caso fosse escolha em que tinha de escolher pelo preço mais baixo, a StarVan estaria em cima da mesa, não é um carro assim tão feio, é fiavel, manutenção barata...
            Atenção essa SDI por 2400€ está um pouco cara, por pouco mais já encontras um 6k2(ibizas de '99 a ~02') TDI de 90cv com menos Km.
            Quanto aos Focus, o TDDI é o modelo mais antigo, tem apenas 90cv, o TDCI entrou por volta de 2003 e já tem 115cv.
            Visto que já pões em escolha os Clios, o 1.5DCI também é um bom motor, apesar de mais fraco que os falados anteriormente.

            Sim, o motor D4-D só entrou no final de 2000 e deve estar em muito poucas unidades desta geração. São excelentes carros de "trabalho", poupam nas chatices e por isso se precisasse de um não tinha muitas dúvidas...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
              tddi 90cv
              tdci 115, 2002, ou fins de 2011
              Penso que existem 4 versões desse motor 1.8

              Se realmente interessar pede o livrete e confirma com os Kw para saberes a que potencia corresponde.



              Uploaded with ImageShack.us
              Ficheiros anexados

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ee80 Ver Post
                Sim, o motor D4-D só entrou no final de 2000 e deve estar em muito poucas unidades desta geração. São excelentes carros de "trabalho", poupam nas chatices e por isso se precisasse de um não tinha muitas dúvidas...
                Saíram poucos na versão StarVan com muita pena minha, senão era a melhor escolha(tendo em conta o orçamento e o que se precisa, claro)
                E o problema dos poucos que saíram é que quem os tem não os vende, mas isso é comum nos Toyotas destas gerações, e não só nos d4d, eram carros muito fiáveis, chego a pensar que em alguns deles a Toyota nem ligou á estética, era só mesmo ao motor, digo isto porque há por aí uns quantos que não lembram ao diabo

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ee80 Ver Post
                  Penso que existem 4 versões desse motor 1.8

                  Se realmente interessar pede o livrete e confirma com os Kw para saberes a que potencia corresponde.
                  Acho que por cá, só apareceram as de 90 e 115cv.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Acho que por cá, só apareceram as de 90 e 115cv.
                    É bem possível porque os que encontrei eram todos estrangeiros. Só estava a alertar porque há vendedores que, havendo versões mais semelhantes, dizem sempre que é a versão mais potente sem corresponder à verdade...

                    Comentário


                      #40
                      Bem, resumindo então.

                      Fiquei com as dicas de:

                      Ibiza 1.9 sdi
                      Focus 1.9 tddi ou tdci sendo o tddi o que se encontra mais facilmente a bom preço e supostamente a dar menos problemas..
                      Corolla StarVan

                      Malta muito obrigado mesmo pela ajuda, já deu para perceber quais eram as melhoras compras a se fazer... Agora resta-me meter mãos ao trabalho, mas a saber o que procurar já, para encontrar um desses carros que sugeriram, e ter sorte também , hehe

                      Mais uma vez, muito obrigado !
                      Um abraço a todos

                      Comentário


                        #41
                        Starvan fui eu buscar uma ontem (E10, mind you, não é a E11), estava por 1950€ mas baixei o valor de compra em 300.
                        Tem alguns pequenos problemas, mas nenhum deles de motor, travões ou suspensão. Alguns plásticos partidos ou soltos, tem de levar um par de rolamentos atrás, mas nada que não se resolva facilmente.

                        Sim, o 2.0d não tem turbo, mas a não ser que queiras fazer picos, chega perfeitamente. De qualquer forma, se quiseres mais, uma mod famosa é levar o 2.0TD da Carina (exatamente o mesmo motor, mas com turbo). Aliás, eu acho que conheço mais Starvan's que meteram turbo que as que deixaram ficar sem.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X