Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Almera 1.5i 2004 98 cv ou Mondeo TDCI 130 cv 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Almera 1.5i 2004 98 cv ou Mondeo TDCI 130 cv 2002

    Companheiros,

    Gostava de ouvir a vossa opinião/experiência sobre estes 2 carros:


    Nissan Almera 1.5i 2004 98 cv 135 000 km
    Ford Mondeo TDCI 130 cv 2002 155 000 km

    Estou bastante indeciso sobre qual optar ... o Nissan seria para colocar a GPL pelo que ficaria-me por cerca de 4200€.
    O Ford Mondeo fica-me por cerca de 5200€.

    Vou fazer um circuito diário de cerca de 80 KM maioritáriamente em autoestrada.

    Qual acham que será a melhor escolha tendo em conta economia, fiabilidade, desempenho?

    Desde já o meu obrigado

    #2
    Nem hesitaria nem um segundo em escolher o Mondeo! São dois mundos incomparáveis. Ainda por cima, um "poderoso" TDCi face a um anémico motor a gasolina? Não entendo a tua dúvida!

    Comentário


      #3
      Eu tambem nem pensava duas vezes, sabendo o bom estado de ambos, certamente escolhia o Mondeo! ainda por cima se queres fazer auto estrada. Como ja foi dito, sao dois mundo muito diferentes

      Comentário


        #4
        Sem dúvida o Mondeo.

        No entanto, há alguns pontos a considerar:

        - poupança inicial de 1.000€ na compra do almera
        - manutenção previsivelmente bem mais barata no Almera (sendo atmosférico é de manutenção simples e apesar do tdci ser um bom motor existe sempre risco de ter de levar novo turbo ou novos injectores e a factura passará dos 1.000€);
        - consumos mais baixo no Almera.

        Globalmente ficarás sempre melhor servido com o Mondeo, no entanto, tens de estar preparado que em caso de "manutenção extraordinária" o Mondeo ficará mais dispendioso.

        Comentário


          #5
          Não desgosto do Almera mas esse motor é fraco.
          O Mondeo é outro segmento e vale a diferença para o Almera que não tem de ser essa obrigatóriamente.
          Só o pormenor de quase todos os Mondeos terem bancos com regulação elétrica parcial ou total do banco do condutor já é um must.
          Ford Mondeo

          Comentário


            #6
            Boa tarde,

            Obrigado pelos vossos comentários.
            Estive esta tarde a ver ambos os carros e realmente o Mondeo é "+ carro" ... pelo que devo optar por este ... ah o motor é o de 130 cv é fiavel(turbos e afins)?

            Obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por costinhapt Ver Post
              Boa tarde,

              Obrigado pelos vossos comentários.
              Estive esta tarde a ver ambos os carros e realmente o Mondeo é "+ carro" ... pelo que devo optar por este ... ah o motor é o de 130 cv é fiavel(turbos e afins)?

              Obrigado
              Ser mais carro é óbvio, mas tens de ter em mente que em caso de avaria vai doer bem mais na carteira. Há casos relatados de problemas nos injectores por volta dos 100k. Cada injector nunca fica por menos de 400€ fora a mão de obra (400€*4 + mão de obra, é coisa para no total chegar aos 2.000€). É uma questão de ver se já foram trocados ou não e se mais peças foram trocadas como a bomba de gasóleo. A origem do problema nos injectores estaria na bomba de gasóleo que largava umas "limalhas" e danificava os injectores a longo prazo.

              O turbo é algo relativo. É sempre uma peça sujeita a uma reparação dispendiosa e também está dependente da "sorte". Mesmo um reconstruido nunca ficará em menos de 500€ + mão de obra.

              Isto são tudo despesas que podes ter como não ter. O mais provável até será não ter, pelo menos nos injectores que já passaram bem os 100k, mas estando o carro nos 155k o turbo poderá ir à vida a qualquer momento (apesar da baixa probabilidade).

              Basicamente o Mondeo é sempre melhor proposta, apenas tens de estar consciente que existe uma possibilidade (mais ou menos remota) de teres maiores despesas de manutenção.

              Comentário


                #8
                Mais um voto para o Mondeo, mas concordo com o mcabral, a manutenção será tendecialmente mais cara, pelo que deverás precaver-te.

                Comentário


                  #9
                  Mais um voto para o Mondeo

                  Comentário


                    #10
                    Votava no Almera. É mais barato, talvez mais economico (GPLvsdiesel), manutenção mais em conta, mais fiável.
                    Qt ao desempenho...não dúvidas que o Almera perde.

                    Comentário


                      #11
                      O mondeo é claramente superior em tudo menos no preço...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        O mondeo é claramente superior em tudo menos no preço...
                        Na relação produto/preço continua a ser superior.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Na relação produto/preço continua a ser superior.

                          Sim sem duvida, de resto eu acho que ele meteu lá o almera só para enganar

                          Comentário


                            #14
                            Bem, mais um que apostaria no Mondeo.

                            Comentário


                              #15
                              Mais um voto no Almera

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos!! Infelizmente ainda não comprei a viatura e o almera foi vendido. Pelo que "arranjei" um Toyota Avensis de 2003 1.6 110 cv com 115 mil km por 5000€.
                                Será um boa alternativa ao Mondeo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por costinhapt Ver Post
                                  Obrigado a todos!! Infelizmente ainda não comprei a viatura e o almera foi vendido. Pelo que "arranjei" um Toyota Avensis de 2003 1.6 110 cv com 115 mil km por 5000€.
                                  Será um boa alternativa ao Mondeo?
                                  O carro é bom, o motor também é fiável, mas nada performante...não sei se os 5mil € estão inflaccionados....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vê os Mondeo com o 1.8 de 125cv, continua a não ser tão performance que o TDCi (que também não é nada do outro mundo), mas são carros que estão na casa dos 2000 e poucos € e metendo a GPL consegues ficar com o Mondeo a consumir o mesmo que esse Diesel e com um preço final mais em conta, e sem eventuais problemas que um Diesel possa trazer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tenho um mondeo desses, com 300.000km e até agora foram os 4 injectores à vida (os valores estão acima) e por volta dos 210.000km foi o turbo. DE resto é um bom carro com um disparo porreiro.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X