Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 147 1.6 vs Golf IV 1.6 Sr

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Pois a minha traseira ja aviou no mesmo acidente um Mercedes E200 e um Clio 2 para a sucata!

    Ah! Desculpa, o meu é que é a sucata! Os outros são todos do melhor porque, bem digamos porque sim?

    Não queiram comparar alhos com bugalhos. Se fosse um Alfa 147 JTD e um Golf Tdi, ai as coisas andariam empatadas, agora um Alfa a gasolina e um Golf a gasolina, nem se questiona. Vejam os diversos tópicos acerca dos motores VAG a gasolina, e não estamos a falar de carros só antigos, desde o Golf IV com motores 1.4 e 1.6 até aos actuais.

    Quanto aos materiais andam elas por ela, no entanto, o 147 mostra melhor envelhecimento.

    O Golf é capaz de ser marginalmente mais confortavel.
    O 147 é ligeiramente mais desportivo.
    O Golf tem melhor mala.
    O 147 tem melhores bancos.
    O Golf é capaz de consumir marginalmente menos, mas consome oleo.

    De resto, e ao contrario do que alguns andam a dizer, que os 147 estão todos nas sucatas, onde andam os Golfs?
    Quem os tem não os vende. Eu, comprei mais um, um Selespeed (o 2º mais antigo matriculado, e o actual mais antigo).

    Se tem manutenção cara, não tem. A mudança das correias e revisão fica-me em 185€, e quem duvidar, posso apresentar as diversas faturas, incluindo oleo Selenia 20k ou BP Visco 7000, ou Castrol Edge, depende do que me ficar mais em conta.

    Consome oleo entre mudas? Não.
    o motor que consome oleo é o 1.4 16v,o 1.6 8v não consome oleo

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
      Pois a minha traseira ja aviou no mesmo acidente um Mercedes E200 e um Clio 2 para a sucata!

      Ah! Desculpa, o meu é que é a sucata! Os outros são todos do melhor porque, bem digamos porque sim?

      Não queiram comparar alhos com bugalhos. Se fosse um Alfa 147 JTD e um Golf Tdi, ai as coisas andariam empatadas, agora um Alfa a gasolina e um Golf a gasolina, nem se questiona. Vejam os diversos tópicos acerca dos motores VAG a gasolina, e não estamos a falar de carros só antigos, desde o Golf IV com motores 1.4 e 1.6 até aos actuais.

      Quanto aos materiais andam elas por ela, no entanto, o 147 mostra melhor envelhecimento.

      O Golf é capaz de ser marginalmente mais confortavel.
      O 147 é ligeiramente mais desportivo.
      O Golf tem melhor mala.
      O 147 tem melhores bancos.
      O Golf é capaz de consumir marginalmente menos, mas consome oleo.

      De resto, e ao contrario do que alguns andam a dizer, que os 147 estão todos nas sucatas, onde andam os Golfs?
      Quem os tem não os vende. Eu, comprei mais um, um Selespeed (o 2º mais antigo matriculado, e o actual mais antigo).

      Se tem manutenção cara, não tem. A mudança das correias e revisão fica-me em 185€, e quem duvidar, posso apresentar as diversas faturas, incluindo oleo Selenia 20k ou BP Visco 7000, ou Castrol Edge, depende do que me ficar mais em conta.

      Consome oleo entre mudas? Não.
      Só 2 reparos:

      O 1.6 da VAG não consome óleo. Isso é o 1.4.

      A que quilometragem é suposto trocar a distribuição no alfa?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
        Se fosse um Alfa 147 JTD e um Golf Tdi, ai as coisas andariam empatadas
        Não sendo pleamente ontopic da mesma maneira que o choro pelo 1.4 ser um cancro não era esta frase saltou-me à vista, não querendo denegrir o JTD que até é um bom motor não podes estar a querer dizer que é equivalente ao 1.9Tdi pois não?

        Quanto à segurança dos carros para uns é peanuts para outros não, eu ao comprar um carro equaciono sempre as estrelas eurocap no entanto não faço disso um motivo de topo para descartar certo carro no entanto pode haver quem nao seja assim, a verdade é que o alfa é uma poia, basta ver o teste em comparação com o golf.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          A que quilometragem é suposto trocar a distribuição no alfa?
          60 em 60 mil e não convem arriscar muito, assim como o vareador de fase idem.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
            60 em 60 mil e não convem arriscar muito, assim como o vareador de fase idem.
            Ainda que a distribuição custe o mesmo, troca o dobro das vezes. Era isto a que me referia como manutenção mais barata, mas não tinha a certeza dos parâmetros da troca do Alfa.

            Já o consumo, até acho que a diferença pode ser marginal em condução "normal", mas o Alfa dá outra "tesão" o que acaba por aumentar esta diferença.

            P.S. O post não é em reposta a nenhum teu, mas sim ao GIB, que fez uma análise comparativa muito boa (na minha opinião), só faço o reparo nestes 2 items.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
              Não sendo pleamente ontopic da mesma maneira que o choro pelo 1.4 ser um cancro não era esta frase saltou-me à vista, não querendo denegrir o JTD que até é um bom motor não podes estar a querer dizer que é equivalente ao 1.9Tdi pois não?

              Quanto à segurança dos carros para uns é peanuts para outros não, eu ao comprar um carro equaciono sempre as estrelas eurocap no entanto não faço disso um motivo de topo para descartar certo carro no entanto pode haver quem nao seja assim, a verdade é que o alfa é uma poia, basta ver o teste em comparação com o golf.

              Porque não ? Pelo menos em historial de problemas crónicos tem uma folha de serviço menos manchada que o TDI...

              Comentário


                #97
                O 1.9 JTD é das unidades mais fiaveis do mercado.

                Não pode ser comparado ao TDI porque o TDI é TDI por isso é TDI e acabou, não ha nada melhor...

                hehehe

                Comentário


                  #98
                  A medição de pilinhas continua...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                    Eu, comprei mais um, um Selespeed (o 2º mais antigo matriculado, e o actual mais antigo).

                    Se tem manutenção cara, não tem. A mudança das correias e revisão fica-me em 185€.
                    Estou curioso ...

                    Comentário


                      Eu acho que é no mínimo....assinalável, como aos apaixonados pelos alfas tudo corre bem, os carros são super fiávies etc.

                      E anda mais assinalável é qd compram outras marcas e...........são um cancro!


                      Deve haver alguma poeira cósmica nas mãos deles

                      Comentário


                        Xiiiiiuuu não digas isso todos nós sabemos que eles são uma especie muito à frente que conhece e trata bem os seus carros, tambem ja sabemos que se disseres que um alfa te dá problemas és um hater feio e mereces arder no inferno.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                          Xiiiiiuuu não digas isso todos nós sabemos que eles são uma especie muito à frente que conhece e trata bem os seus carros, tambem ja sabemos que se disseres que um alfa te dá problemas és um hater feio e mereces arder no inferno.


                          Comparando com o gajo que diz que o 147 "é uma poia" :

                          "8 de Novembro de 2000: o Alfa 147 é galardoado com o 2000 “Golden Steering Wheel”, o mais prestigiante prémio alemão, para a categoria de carros compactos.
                          A competição, organizada pela revista “Bild am Sonntag”, já decorre há 25 anos. Em 1995, o prémio foi atribuído ao Alfa Romeo GTV.
                          Alfa 147 torna-se o Carro do Ano de 2001.
                          O prémio foi atribuído por um júri internacional, composto por 56 jornalistas da especialidade, representando 21 países europeus. "
                          Em: Alfa Romeo / História



                          A juntar ao endeusamento do TDI, é fácil perceber onde ficou o "fanboy-ismo"

                          Comentário


                            Eu tive um 147 1.6 , contra a opinião do meu Pai que ficou fulo... comprei o carro novo em folha , e na verdade foi um carro que me deu imensos problemas, fartei-me de visitar a oficina em garantia ... e quando a mesma acabou ... parti o motor ! Foi um prejuízo enorme , nem tive coragem de o arranjar ! Entreguei-o assim !

                            Como a Alfa me dava o triplo do que qualquer stand me dava pelo carro (com o motor partido) , comprei outro 147 de serviço com o 1.9 JTD no qual nunca tive problemas de maior !

                            Depois virei-me para os Suecos (mas com motor Fiat)

                            E recentemente até compramos um giulietta para a minha mulher que ja teve uns problemazitos resolvidos em garantia.

                            Portanto a minha experiencia com Alfa tem muitos altos e baixos. Não deixa de ser das marcas que mais gosto ... mas reconhecendo-lhe muitas falhas !

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                              Comparando com o gajo que diz que o 147 "é uma poia" :

                              "8 de Novembro de 2000: o Alfa 147 é galardoado com o 2000 “Golden Steering Wheel”, o mais prestigiante prémio alemão, para a categoria de carros compactos.
                              A competição, organizada pela revista “Bild am Sonntag”, já decorre há 25 anos. Em 1995, o prémio foi atribuído ao Alfa Romeo GTV.
                              Alfa 147 torna-se o Carro do Ano de 2001.
                              O prémio foi atribuído por um júri internacional, composto por 56 jornalistas da especialidade, representando 21 países europeus. "
                              Em: Alfa Romeo / História



                              A juntar ao endeusamento do TDI, é fácil perceber onde ficou o "fanboy-ismo"
                              lol o é uma poia foi em comparação com o nivel de estrelas eurocap do golf, ou vais dizer que não é verdade e os resultados de embate do 147 não é uma... poia? São seguros queres ver? Endeusamento ao TDI metam mais tabaco nisso, ja nao vai ser a primeira nem a ultima vez que vou dizer que os tdi sao optimos motores, não sao queres ver tambem? mas que a comprar nunca na vida porque pagar por coisas sobrevalorizadas ja basta os impostos, tambem não vai ser nem a primeira nem a ultima vez que vou dizer que gosto bastante de alfas em geral, aliás nesta thread ate recomendei o alfa se o OP tiver em conta os cuidados que o TS requer.

                              Agora prossigam por favor eu tou aqui à cuca

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                lol o é uma poia foi em comparação com o nivel de estrelas eurocap do golf, ou vais dizer que não é verdade e os resultados de embate do 147 não é uma... poia? São seguros queres ver? Endeusamento ao TDI metam mais tabaco nisso, ja nao vai ser a primeira nem a ultima vez que vou dizer que os tdi sao optimos motores, não sao queres ver tambem? mas que a comprar nunca na vida porque pagar por coisas sobrevalorizadas ja basta os impostos, tambem não vai ser nem a primeira nem a ultima vez que vou dizer que gosto bastante de alfas em geral, aliás nesta thread ate recomendei o alfa se o OP tiver em conta os cuidados que o TS requer.

                                Agora prossigam por favor eu tou aqui à cuca
                                Sim em termos de segurança foi um fracasso, no século XXI tinham obrigação de fazer melhor. Mas enquanto carro, de poia não tem nada, até foi um carro que causou "reboliço" no segmento quando apareceu.


                                Ah, portanto ambos são óptimos motores, cilindradas iguais, mas no entanto não se equiparam ? Estou "confujo"

                                Comentário


                                  Se estás indeciso entre um alfa e outro ... muito sinceramente, escolhe o outro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Eu tive um 147 1.6 , contra a opinião do meu Pai que ficou fulo... comprei o carro novo em folha , e na verdade foi um carro que me deu imensos problemas, fartei-me de visitar a oficina em garantia ... e quando a mesma acabou ... parti o motor ! Foi um prejuízo enorme , nem tive coragem de o arranjar ! Entreguei-o assim !

                                    Como a Alfa me dava o triplo do que qualquer stand me dava pelo carro (com o motor partido) , comprei outro 147 de serviço com o 1.9 JTD no qual nunca tive problemas de maior !

                                    Depois virei-me para os Suecos (mas com motor Fiat)

                                    E recentemente até compramos um giulietta para a minha mulher que ja teve uns problemazitos resolvidos em garantia.

                                    Portanto a minha experiencia com Alfa tem muitos altos e baixos. Não deixa de ser das marcas que mais gosto ... mas reconhecendo-lhe muitas falhas !
                                    Estes testemunhos é que contam.
                                    Quem os teve, teve boas/más experiências e mesmo gostando da marca tem-los no sitio para vir testemunhar.

                                    Isto acresce algo ao fórum.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PedroS Ver Post
                                      Se estás indeciso entre um alfa e outro ... muito sinceramente, escolhe o outro.
                                      porquê?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                        Eu acho que é no mínimo....assinalável, como aos apaixonados pelos alfas tudo corre bem, os carros são super fiávies etc.

                                        E anda mais assinalável é qd compram outras marcas e...........são um cancro!


                                        Deve haver alguma poeira cósmica nas mãos deles
                                        Entao, se os carros nao dão problemas queres que invente algum só para corespoder ao esteriotipo e nao melindrar as verdades universais?

                                        Tenho Alfas, Lancias, VW um Toyota e até um Opel lá em casa. Os Alfas nunca deram nenhum problema, o Lancia já deu dois problemas graves, o VW deu N Problemas gravissimos.

                                        Achas que eu ganho alguma coisa em dizer mal ou bem das marcas?

                                        Peço ao admin para colocar um banner no forum a dizer quais as marcas que se pode dizer serem fiaveis e as que é proibido.

                                        Se for proibido dizer que um Alfa nunca deu um problema digam lá um comum que eu minto.

                                        Porque para a proxima vez que disser que um dos carros que tenho em casa é fiavel nao quero ser censurado e muito menos gozado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                          Entao, se os carros nao dão problemas queres que invente algum só para corespoder ao esteriotipo e nao melindrar as verdades universais?

                                          Tenho Alfas, Lancias, VW um Toyota e até um Opel lá em casa. Os Alfas nunca deram nenhum problema, o Lancia já deu dois problemas graves, o VW deu N Problemas gravissimos.

                                          Achas que eu ganho alguma coisa em dizer mal ou bem das marcas?

                                          Peço ao admin para colocar um banner no forum a dizer quais as marcas que se pode dizer serem fiaveis e as que é proibido.

                                          Se for proibido dizer que um Alfa nunca deu um problema digam lá um comum que eu minto.

                                          Porque para a proxima vez que disser que um dos carros que tenho em casa é fiavel nao quero ser censurado e muito menos gozado.
                                          A questão não passa pela marca X ou Y, mas sim pelo modelo/versão/motor. É por aqui que temos que fazer a nossa avaliação. Estatisticamente, não tenho valores, e por isso o que eu digo pode não ter valor algum, mas na comparação destes 2 motores a nivel de fiabilidade/consumos/custo de manutenção, o 1.6 da VAG ganha. Digo isto, por todos os testemunhos que tenho recolhido acerca dos motores em causa.

                                          Se vamos falar de performance, o VAG leva goleada, claramente. A estética é subjectiva ao avaliador, sendo que o arrojado Alfa faz a paixão de muitos (as). Tudo se resume ao perfil do utilizador.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Estes testemunhos é que contam.
                                            Quem os teve, teve boas/más experiências e mesmo gostando da marca tem-los no sitio para vir testemunhar.

                                            Isto acresce algo ao fórum.


                                            O SPV poderá confirmar, mas se o motor partiu antes do fim da garantia (2 ou 3 anos), terá sido a uma baixa quilometragem, logo um caso anormal.

                                            Claro que são testemunhos úteis mas se eu te disser que convivi com um 147 1.6 dum familiar, comprado novo em 2001, que fez 160 ou 170.000 km, tendo levado apenas um elevador do vidro do condutor ?

                                            Cada caso é um caso e ninguém está aqui a esconder que o Golf é um carro potencialmente menos problemático que o 147.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                              Entao, se os carros nao dão problemas queres que invente algum só para corespoder ao esteriotipo e nao melindrar as verdades universais?
                                              E tu? Queres que eu não veja que todos os studos sobre fiabilidade põem os alfas deste mundo, em ultimo?!

                                              É apenas uma constatação. Que queres que te faça?

                                              Eu até tenho um Fiat pá. O vosso mal, dos lovers de uma marca, em geral, é que são sempre umas ofendidas e qd alguém vos coloca o dedo em cima apelidam logo de opressor.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                porquê?
                                                Um alfa com todos os defeitos que lhe possam apontar (consumos, manutenção, fiabilidade "de senso comum" ou não) nunca irá ser uma escolha racional ou ponderada para a maior parte de nós. Simplesmente ou se tem o "bixinho"-alfa ou não. Eu sendo alfista não pondero um VW... é por ser pior produto? Não sei nem me interessa muito!

                                                Comentário


                                                  Não consigo perceber porque não se pode gostar tanto duma marca como doutra.. qual é a necessidade de defender marcas com unhas e dentes? A marca paga-vos comissão para isso?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                    E tu? Queres que eu não veja que todos os studos sobre fiabilidade põem os alfas deste mundo, em ultimo?!

                                                    É apenas uma constatação. Que queres que te faça?

                                                    Eu até tenho um Fiat pá. O vosso mal, dos lovers de uma marca, em geral, é que são sempre umas ofendidas e qd alguém vos coloca o dedo em cima apelidam logo de opressor.
                                                    Queres falar em estudos, fala-se em estudos

                                                    Entretem-te:

                                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...abilidade.html

                                                    O que acho fantastico não é ver donos de Alfas a dizer que eles nao dão problemas.

                                                    O que eu acho fantastico é ver um estudo a por 5 marcas Alemas nas 10 menos fiaveis e ninguem questionar a sua fiabilidade. Os donos dos Audi e VW devem ter os tais pós celestes nas maos...

                                                    Aliás nesse estudo a propria Fiat está a frente de todo o grupo VAG, mas se disseres a alguem neste forum que um Fiat tem um motor melhor que um VAG, poe-te logo no hospicio.

                                                    Tenho toda a legitimidade para dizer quais dos meus carros são ou nao fiaveis, ainda para mais tendo 7 carros em casa, 3 Alemaes, 3 Italianos e 1 Japones.

                                                    A mim pagam-me o mesmo para dizer bem ou mal, porem quando digo bem de uma marca e me dizem que estou a ser faccioso nao vou dizer amem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                      O SPV poderá confirmar, mas se o motor partiu antes do fim da garantia (2 ou 3 anos), terá sido a uma baixa quilometragem, logo um caso anormal.

                                                      .

                                                      O motor partiu depois do final da garantia ... com 3 anos e 4 ou 5 meses ... O carro tinha 130 mil km's +- , correias mudadas a tempo e horas, toda a manutenção feita na marca.

                                                      O carro tinha 3 anos de garantia (1 ano adicional)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        O motor partiu depois do final da garantia ... com 3 anos e 4 ou 5 meses ... O carro tinha 130 mil km's +- , correias mudadas a tempo e horas, toda a manutenção feita na marca.

                                                        O carro tinha 3 anos de garantia (1 ano adicional)
                                                        Foi chato realmente. A marca teve alguma atenção, ou foi essa ajuda na retoma do avariado ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                          Foi chato realmente. A marca teve alguma atenção, ou foi essa ajuda na retoma do avariado ?
                                                          Sim eles foram compreensivos , mas como é logico nao podiam fazer muito ... a opção era a reparação com 20% desconto global ... ou uma troca .

                                                          Eu optei por trocar por um 147 JTD de serviço que eles tinham ... Eles retomaram-me o meu a um preço impensável para um carro "sem motor" ... Provavelmente nas horas mortas alguem o reparou e foi vendido mais tarde.
                                                          O JTD foi um carro extremamente fiável fiz 200 mil nele !!

                                                          Comentário


                                                            Um Alfa dá alguns problemas e tem manutenção cara não pelo material ser inferior mas muitas vezes por ser desportivo. Passo a explicar se ainda for a tempo .

                                                            Qualquer veículo que seja desportivo envolve sempre custos superiores pois o material é mais complexo e sujeito a desgaste maior. Basta analisar o "problema" do desgaste dos duplos triângulos. De facto tem uma manutenção mais dispendiosa mas o comportamento do carro é o que toda a gente sabe. Isto é normal, são os prós e contras de qualquer solução adoptada.

                                                            Por isto tudo, este tipo de carros não é para qualquer um e ou se gosta muito ou então à primeira despesa estamos a dizer mal a torto e direito. Pelo que vejo aqui, é melhor ficar com o Golf.

                                                            Cumprimentos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                              Mesmo assim nao devias arriscar, olha pela tua saude e troca-me esse opel.
                                                              Uau! Que capacidade argumentativa! Isto é tramado quando não dá para refutar as fraquezas daquilo que se defende com unhas e dentes, acaba-se logo o discurso empolgado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X