Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart? sim ou não.....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não gosto de smarts, por isso o que eu disser já é parcimonioso.
    Pensa só que o carro poderá que fazer umas viagens mais longas em AE...
    A 120 os consumos sobem imenso e não compensa e depois a segurança...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
      170km/h no smart? O gajo devia de estar a preparar-se pra levantar voo!!! (bastava uma corrente de ar lateral a 40km/h e lá ia ele...)

      Mas ia mesmo. Tenho a certeza absoluta que ia a uma velocidade assim pois se eu ia a 150 ( com cruise controlo) e vi o gajo a passar por mim a alta velocidade teria necessariamente que ser , no mínimo 170 ( descontando o erro do meu velocímetro que deve andar nos 10kmh o smarte ia a mais de 150 reais sem margem de dúvidas). ...
      E não me pareceu ser um modelo desportivo mas só lhe vi a traseira...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Mas ia mesmo. Tenho a certeza absoluta que ia a uma velocidade assim pois se eu ia a 150 ( com cruise controlo) e vi o gajo a passar por mim a alta velocidade teria necessariamente que ser , no mínimo 170 ( descontando o erro do meu velocímetro que deve andar nos 10kmh o smarte ia a mais de 150 reais sem margem de dúvidas). ... E não me pareceu ser um modelo desportivo mas só lhe vi a traseira...
        Só te digo uma coisa o gajo desse Smart tinha os ditos cujos bem lá no sitio

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
          Só te digo uma coisa o gajo desse Smart tinha os ditos cujos bem lá no sitio
          Ou isso ou não tinha nada na cabeça, e geralmente este tipo de malta tende a tender mais para a segunda, não fazem ideia dos riscos que correm.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
            Ou isso ou não tinha nada na cabeça, e geralmente este tipo de malta tende a tender mais para a segunda, não fazem ideia dos riscos que correm.
            Certissimo

            Comentário


              #36
              Eu acho, e é a minha opinião, que estão a ser demasiado severos com os smarts.
              A única coisa que é verdadeiramente má, especialmente na primeira fase, é a caixa. E mesmo assim com os kms vamos conseguindo melhorar as passagens. Insegurança em AE nunca senti, é óbvio que não é um S5. Anda bem em qualquer versão. Tem muito mais espaço, nos dois lugares, que qualquer C1 ou segmento A com a excepção do Panda. A mala é suficiente para as compras da semana, para levar um trolley ou mala de fim de semana, PC e um saco. O consumo podia ser melhor, mas anda ligeiramente abaixo dos outros. O conforto é mau é verdade, fruto do teste do Alce e da curta distância entre eixos, mas mesmo assim nesta 2ª geração é bem melhor.
              Se é caro, pois é. Não compram apenas o carro, compram o conceito, o estilo e durante anos não houve nenhum segmento A (hoje há o 500 e também caro) que transmita estilo como este tanto é conduzido por quem não tem dinheiro para mais, pelo/a jovem de 18 anos, pela ascendente a tia, pela pessoa que quer um carro para andar na cidade, pela avó que quer um carro com caixa auto para andar na cidade, etc, logo compras o conceito de mobilidade, e isso meus amigos, só iq chega perto, com o hábito aquilo estaciona-se onde outros não cabem.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Eu acho, e é a minha opinião, que estão a ser demasiado severos com os smarts.A única coisa que é verdadeiramente má, especialmente na primeira fase, é a caixa. E mesmo assim com os kms vamos conseguindo melhorar as passagens. Insegurança em AE nunca senti, é óbvio que não é um S5. Anda bem em qualquer versão. Tem muito mais espaço, nos dois lugares, que qualquer C1 ou segmento A com a excepção do Panda. A mala é suficiente para as compras da semana, para levar um trolley ou mala de fim de semana, PC e um saco. O consumo podia ser melhor, mas anda ligeiramente abaixo dos outros. O conforto é mau é verdade, fruto do teste do Alce e da curta distância entre eixos, mas mesmo assim nesta 2ª geração é bem melhor.Se é caro, pois é. Não compram apenas o carro, compram o conceito, o estilo e durante anos não houve nenhum segmento A (hoje há o 500 e também caro) que transmita estilo como este tanto é conduzido por quem não tem dinheiro para mais, pelo/a jovem de 18 anos, pela ascendente a tia, pela pessoa que quer um carro para andar na cidade, pela avó que quer um carro com caixa auto para andar na cidade, etc, logo compras o conceito de mobilidade, e isso meus amigos, só iq chega perto, com o hábito aquilo estaciona-se onde outros não cabem.
                Até pode ser assim, mas 10000€?? Eu nem pensava duas vezes e preferia dá-los por um fiat bravo como já foi aqui exposto do que por um smart. No entanto vai da pretensão de cada um...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Eu acho, e é a minha opinião, que estão a ser demasiado severos com os smarts.
                  A única coisa que é verdadeiramente má, especialmente na primeira fase, é a caixa. E mesmo assim com os kms vamos conseguindo melhorar as passagens. Insegurança em AE nunca senti, é óbvio que não é um S5. Anda bem em qualquer versão. Tem muito mais espaço, nos dois lugares, que qualquer C1 ou segmento A com a excepção do Panda. A mala é suficiente para as compras da semana, para levar um trolley ou mala de fim de semana, PC e um saco. O consumo podia ser melhor, mas anda ligeiramente abaixo dos outros. O conforto é mau é verdade, fruto do teste do Alce e da curta distância entre eixos, mas mesmo assim nesta 2ª geração é bem melhor.
                  Se é caro, pois é. Não compram apenas o carro, compram o conceito, o estilo e durante anos não houve nenhum segmento A (hoje há o 500 e também caro) que transmita estilo como este tanto é conduzido por quem não tem dinheiro para mais, pelo/a jovem de 18 anos, pela ascendente a tia, pela pessoa que quer um carro para andar na cidade, pela avó que quer um carro com caixa auto para andar na cidade, etc, logo compras o conceito de mobilidade, e isso meus amigos, só iq chega perto, com o hábito aquilo estaciona-se onde outros não cabem.
                  Acho que disseste tudo. Claro que com o aprimorar do tempo e das geracoes vai ficando melhor.. mas vai ficando MAIOR! uma das coisas boas era precisamente o tamanho do smart, que actualmente ja esta bem maior.
                  E no final ganha o.. PANDA! Viva o pandeco!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                    Até pode ser assim, mas 10000€?? Eu nem pensava duas vezes e preferia dá-los por um fiat bravo como já foi aqui exposto do que por um smart. No entanto vai da pretensão de cada um...
                    Isso é uma escolha de cada um.
                    Tive quase um adquirido, porque simplesmente achava que o smart à altura se identificava melhor comigo e com o que necessitava que qualquer segmento B ou C. Atenção que há aqui um fenómeno, os smarts sempre tiveram valores altos, mas neste momento que os carros estão a cair imenso de valor os smarts continuam cair menos, há 6 anos eu não comprava um segmento B com 3 anos pelo preço de um smart.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                      Acho que disseste tudo. Claro que com o aprimorar do tempo e das geracoes vai ficando melhor.. mas vai ficando MAIOR! uma das coisas boas era precisamente o tamanho do smart, que actualmente ja esta bem maior.
                      E no final ganha o.. PANDA! Viva o pandeco!
                      Mas sabes o que é curioso, eu que sou um grande fan da racionalidade do Panda e o recomendo a "N" pessoas...
                      Ninguém o compra, acham-no sem graça, e nisso o smart dá 30 a zero.

                      Comentário


                        #41
                        Por falar em Panda e este 0 kms - Panda

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Mas sabes o que é curioso, eu que sou um grande fan da racionalidade do Panda e o recomendo a "N" pessoas...
                          Ninguém o compra, acham-no sem graça, e nisso o smart dá 30 a zero.
                          Exactly. Eu nao poderia dizer melhor. o smart tem presenca. o panda nao tem muito sal. enquanto foi quadradao ainda se viram muitos por onde eu moro mas com este ultimo restyling nao vi nenhum ainda!

                          Comentário


                            #43
                            A principal vantagem do smart prende-se com a facilidade de estacionar. Nisso é imbatível e é esse o motivo porque todos os dias faço 100km num primeira geração para ir para o trabalho.
                            Conforto: De facto não é um carro feito para viagens longas mas também não é nenhum carro de rolamentos e tirando pisos muito irregulares, tipo calçada, não se anda nada mal nele.
                            Comportamento dinâmico e segurança: por acaso acho muito divertido de conduzir e até hoje, mais de 150.000km feitos com ele, sempre se portou muito bem em termos de segurança. Em situações de turbulência (especialmente quando se vai atrás daqueles camiões de transporte de automóveis) sente-se um ligeiro oscilar do carro. Depois de me habituar não traz qualquer problema.
                            Consumo: sem preocupações com o andamento anda sempre abaixo dos 4L/100.
                            Manutenção: até hoje, tirando um alternador e dois médios, tem sido por gasóleo e mudar o óleo.
                            Bagageira: muito maior do que parece e sobretudo muito versátil.
                            Comprava outro? Só mesmo se precisasse de estacionar em locais com pouco espaço.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Turista Ver Post
                              A principal vantagem do smart prende-se com a facilidade de estacionar. Nisso é imbatível e é esse o motivo porque todos os dias faço 100km num primeira geração para ir para o trabalho. Conforto: De facto não é um carro feito para viagens longas mas também não é nenhum carro de rolamentos e tirando pisos muito irregulares, tipo calçada, não se anda nada mal nele. Comportamento dinâmico e segurança: por acaso acho muito divertido de conduzir e até hoje, mais de 150.000km feitos com ele, sempre se portou muito bem em termos de segurança. Em situações de turbulência (especialmente quando se vai atrás daqueles camiões de transporte de automóveis) sente-se um ligeiro oscilar do carro. Depois de me habituar não traz qualquer problema. Consumo: sem preocupações com o andamento anda sempre abaixo dos 4L/100. Manutenção: até hoje, tirando um alternador e dois médios, tem sido por gasóleo e mudar o óleo.Bagageira: muito maior do que parece e sobretudo muito versátil.Comprava outro? Só mesmo se precisasse de estacionar em locais com pouco espaço.
                              Gostei da conclusão!!

                              Comentário


                                #45
                                Se me dessem um smart, vendia na hora.

                                São gostos

                                Preferia um clio dci, faz consumos semelhantes.

                                O smart é sobrevalorizado com a inflação de zimbaué.

                                Comentário


                                  #46
                                  Caso a escolha recaia no Smart, anda aí um Stand no Porto da dar 4 ou 5 anos de Garantia.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                    Gostei da conclusão!!
                                    É precisamente isso! para 3º carro e para cidade é o melhor para estacionar se for a primeira geracao!

                                    Comentário


                                      #48
                                      compra antes uma mota, levas na mesma duas pessoas, a mesma quantidade de bagagem e ainda tens a vantagem de estacionares onde queres

                                      Comentário


                                        #49
                                        Um dia acordei com a ideia de comprar um Smart! Mas depois pensei melhor e comprei um carro...

                                        Comentário


                                          #50
                                          obrigado a todos.
                                          se calhar expliquei me mal, mas eu não quero um carro pequeno, simplesmente gosto do conceito do smart, agora toyotas iQ, 107,c1, pandas e afins estão fora de questão......agora coloquei a questão por o smart ter a fama de ser economico que é o que procuro, e por gostar do conceito do mesmo.
                                          mas depois de ler as vossas opiniões, vejo claramente que não é um smart que procuro, e que dentro do orçamento que tenho encontro melhores opções.
                                          obrigado também por falarem no gpl, apesar de não ter nenhum posto muito a mão para abastecer, vou pesquisar na mesma, pode aparecer uma boa oportunidade a gasolina para depois eu fazer a transformação.
                                          vou restringir a minha pesquisa a ligeiros de passageiros, e ver as oportunidades nos comerciais. mas sobretudo procurar algo que me sirva para os próximos anos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não é que isto acrescente muito ao tópico, mas eu acho estranho ver homens a andar de smart, assim como de fiat 500 por exemplo. Para mim é carro de gaja

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                              Não é que isto acrescente muito ao tópico, mas eu acho estranho ver homens a andar de smart, assim como de fiat 500 por exemplo. Para mim é carro de gaja
                                              Uma vez em conversa com uma gaja ao passar um Smart ela disse, nem para mim o queria, mas num gajo fica mal
                                              Também tenho a mesma ideia, parece que um gajo vai estrangulado lá dentro, mas nada contra a quem os usa, é opinião pessoal.
                                              Marco se sempre optares por comerciais, tens melhores negócios do que 5 lugares, e nem precisas de usar o orçamento todo, caso queiras os 5 lugares, dá uma olhadela nos Bravos 1.6M-jet

                                              Comentário


                                                #53
                                                vou fazer isso, vou dar uma vista de olhos, obrigado.

                                                o smart e um fiat 500 bem configurado acho que não são carros de gajo mas sim um conceito diferente, agora 107,c1, iQ, yaris, panda lancia Y e mesmo o anterior c3....são carros que como homem não me vejo a conduzir.
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Uma vez em conversa com uma gaja ao passar um Smart ela disse, nem para mim o queria, mas num gajo fica mal
                                                Também tenho a mesma ideia, parece que um gajo vai estrangulado lá dentro, mas nada contra a quem os usa, é opinião pessoal.
                                                Marco se sempre optares por comerciais, tens melhores negócios do que 5 lugares, e nem precisas de usar o orçamento todo, caso queiras os 5 lugares, dá uma olhadela nos Bravos 1.6M-jet

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bem, é assim, penso que Smart seja um carro demasiado caro para o carro que é. 1º é bem desconfortável. 2º tem muito pouco espaço, 3º não consome tão pouco quanto outros carros que são até mais baratos, 4º a caixa automática é bastante lenta... e 5º (não é bem uma desvantagem) mas é "carro de gaja"

                                                  A única vantagem que encontro em se comprar um smart é mesmo a facilidade em estacionar...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                    vou fazer isso, vou dar uma vista de olhos, obrigado.

                                                    o smart e um fiat 500 bem configurado acho que não são carros de gajo mas sim um conceito diferente, agora 107,c1, iQ, yaris, panda lancia Y e mesmo o anterior c3....são carros que como homem não me vejo a conduzir.
                                                    Concordo, mas o fiat 500 admito, é carro de gaja.. mas eu via-me perfeitamente a conduzir um.

                                                    Gosto muito do conceito.

                                                    Como já foi referido, acho que deves dar uma vista de olhos nos Puntos e nos Bravos.

                                                    Encontram-se negócios interessantes com esses dois..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A questao aqui é que unicamente o seu proprio conceito , estacionar facil, vejo pouca gente a faze-lo !

                                                      E é completamente absurdo comprar um smart pelo preço que pedem !!

                                                      Uma amiga comprou um pug 107 e eu só digo mal daquela coisa ! e pagou 11 mil euros vejam só quando daria para comprar um bom carro !

                                                      Viva o quadriciclo , viva os super estacionamentos ... not




                                                      Uploaded with ImageShack.us

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X