Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os ciclistas andam-se a esticar!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
    Quando cais para a frente, o instinto é levar os braços para a frente do corpo, e dificilmente bates com a cara com toda a força no chão . Quando é para o lado, ou para trás já é diferente .
    Vou-te dar o meu exemplo . Nessa queda , caio para a esquerda, caio em cima do ombro , a força da queda era elevada que me obriga a bater com a cabeça no chão (bendito capacete ). Posso dizer que estive seguramente mais de 3 minutos, sentado a colocar os neuronios no sitio deles.
    Joaquim Agostinho ,sabes porque morreu ?Traumatismo craniano. Se estes capacetes existissem na altura, e fossem obrigatorios ,este grande atleta não teria morrido após essa queda .Cumps
    eu sei que o instinto é levar as mãos para a frente e consequentemente és capaz de amortecer o impacto mas mesmo que o faças e acabes por bater com o queixo/maxilar no chão, vais ao dentista de certeza

    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Uma tirada infeliz de longe a longe é compreensível. Tu estás as bater recordes.
    a sério? diz-me uma coisa, como é que fica um capacete de bicicleta depois de lhe passarem 1200kg em cima?

    Comentário


      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Felizmente estudos estatísticos e valores médios não são mesmo mais do que isso, e quando há uma média também há por norma quem esteja acima e quem esteja abaixo.
      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Acho que ninguém pensa isso, obviamente andar com capacete é mais seguro.

      A verdadeira questão é qual é mesmo o risco associado, que falam aqui como se fosse enorme mas pessoalmente acho desprezável - pelo menos no meu caso. Mas eu também procuro andar em ruas e estradas pouco movimentadas, normalmente a velocidades médias/baixas...e sei-me desembaraçar em cima da bicicleta e desviar-me de um obstáculo sem cair. Se calhar se comprasse uma bicicleta de velocidade e fosse descer serras a 80 no meio dos carros já usava capacete.
      Tu achas desprezável as várias estatísticas referentes à segurança de um capacete em amostras significativas de ciclistas, onde as conclusões são unânimes (falamos de percentagens na ordem dos 70/90%) e sem margem para dúvida

      Andar de capacete (pelo que a estatística diz) não é mais seguro...é MUITO mais seguro.

      Devo dizer que pela tua participação noutros tópicos consegues desiludir com a tua posição ao diminuir a epidemiologia, uma das mais importantes áreas da ciência.

      Comentário


        Sabes qual é o problema de estudar as doenças "em massa"? É que não te diz nada quanto aos diferentes comportamentos dos indivíduos. Posso-te dizer por exemplo que quanto a algumas das maiores doenças em Portugal (doença cardiovascular, hipertensão, diabetes, etc) eu não estou MINIMAMENTE preocupado. Até me podiam dizer que a probabilidade de vir a ter uma destas é 90%, que não me chateava porque sei que estou nos 10, tenho um estilo de vida completamente contrário ao que causa estas doenças.

        Se em frequência de acidentes eu não estou claramente na média, ou sequer lá perto, porquê que as conclusões tiradas em relação à média se devem aplicar a mim?

        Isto tudo que se achas que é muito perigoso andar sem capacete então mete lá o capacete à vontade e está descansado que não te vou criticar. Não me critiques é a mim se não quiser usar.
        Editado pela última vez por SRLA; 06 February 2013, 08:59.

        Comentário


          [QUOTE=Phaster;1067103204]eu sei que o instinto é levar as mãos para a frente e consequentemente és capaz de amortecer o impacto mas mesmo que o faças e acabes por bater com o queixo/maxilar no chão, vais ao dentista de certeza

          Sem dúvida, mas é preferivel ir ao dentista, ao até fazer uma cirurgia plástica, do que ficar em coma, sem saber se algum dia acordamos . Diz-me o seguinte, se quiseres : és pai ? Se o fores ou vieres a ser algum dia o teu filho(a) de certeza que vai querer uma bicicleta (pelo menos todas as crianças querem uma ) não vais comprar capacete ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
            Sem dúvida, mas é preferivel ir ao dentista, ao até fazer uma cirurgia plástica, do que ficar em coma, sem saber se algum dia acordamos . Diz-me o seguinte, se quiseres : és pai ? Se o fores ou vieres a ser algum dia o teu filho(a) de certeza que vai querer uma bicicleta (pelo menos todas as crianças querem uma ) não vais comprar capacete ?
            ficar em coma? andei alguns anos de skate com mais pessoal, toda a gente bateu com os cornos no chão e só ficámos com arranhões, cabeças partidas =0
            só o comprava se ele pedisse e o mais certo era ele usá-lo uma vez e ficar la pendurado (aconteceu o mesmo comigo e com o meu irmão), essa paranóia com a segurança passa-me completamente ao lado
            Editado pela última vez por Phaster; 06 February 2013, 11:39.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Sabes qual é o problema de estudar as doenças "em massa"? É que não te diz nada quanto aos diferentes comportamentos dos indivíduos. Posso-te dizer por exemplo que quanto a algumas das maiores doenças em Portugal (doença cardiovascular, hipertensão, diabetes, etc) eu não estou MINIMAMENTE preocupado. Até me podiam dizer que a probabilidade de vir a ter uma destas é 90%, que não me chateava porque sei que estou nos 10, tenho um estilo de vida completamente contrário ao que causa estas doenças.

              Se em frequência de acidentes eu não estou claramente na média, ou sequer lá perto, porquê que as conclusões tiradas em relação à média se devem aplicar a mim?

              Isto tudo que se achas que é muito perigoso andar sem capacete então mete lá o capacete à vontade e está descansado que não te vou criticar. Não me critiques é a mim se não quiser usar.
              Portanto pelo que a estatística diz deduzo que cinto de segurança, airbags e outras coisas que tais não se apliquem a ti, a mim ou a outros que não têm acidentes há anos ou nunca os tiverem...tens aí uma boa lógica.

              Volto a repetir estou-me a borrifar se usas ou não.
              Insisto é que estás completamente errado no que está a bold e defendes algo que a evidência demonstra como claro, representativo e muito bem estudado.
              Primeiro quanto maior for a amostra (como deves saber um bom estudo epidemiológico tem critérios sólidos de inclusão/exclusão) maior o valor da estatística e segundo essa mesma selecção dos indivíduos da amostra já engloba enúmeros factores, como por exemplo o uso ou não do capacete (um comportamento), idade, local (fora ou dentro de um cruzamento), etc, etc.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                ficar em coma? andei alguns anos de skate com mais pessoal, toda a gente bateu com os cornos no chão e só ficámos com arranhões, cabeças partidas =0
                só o comprava se ele pedisse e o mais certo era ele usá-lo uma vez e ficar la pendurado (aconteceu o mesmo comigo e com o meu irmão), essa paranóia com a segurança passa-me completamente ao lado
                Se a segurança te passa ao lado, tens bom remédio, não usas capacete.

                Agora publicamente e repetidamente insistir no comportamento de risco justificando que os capacetes são um mero adereço ou aumentam marginalmente a segurança com base na experiência pessoal face ao que se sabe das "massas", chama-se ignorância para não dizer outra coisa e ser banido.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                  Começo por dizer que também pratico BTT e frequentemente ando na via pública de bike, mais ao fim de semana.
                  Mas esta onda que está a invadir (pelo menos Lisboa) não vai acabar bem.
                  Principalmente pela razão que conforme a situação interesse mais, ser peão ou "veículo", vemos ciclistas a invadir a faixa de rodagem, interdependente do ritmo e caso interesse atravessam nas passadeiras, cortando a via!

                  Concordo que as bicicletas são importantes mas não podem querer "ganhar" terreno aos automóveis desta forma.
                  jovem, sou ciclista urbano há dois anos e não tenho popó, não passo vermelhos, não ando nos passeios, respeito os peões, e respeito os limites de velocidade na cidade. Sabes qual é?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Já agora...com tanto imposto e coisa do género acharia por bem que se pagasse como antigamente para se poder circular com uma bike na via pública e que a mesma tivesse um registo. Em caso de acidente como se trata isto ? ... o costume o automóvel é sempre culpado ...
                    claro que sim, eu acho que deveriamos começar já a taxar IUC aos pessoal que anda em patins em linha, trotinetas, skate e até segways, afinal estamos em clima de austeridade e tomos temos de pagar...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Passam vermelhos, andam em cima dos passeios, nas passadeiras, não sabem ocupar o lugar da via que lhes compete, não sinalizam as manobras, desprezam os restantes condutores, desrespeitam o CE...

                      Enfim... A quantidade de asneiras é de tal forma que ficaríamos aqui um dia inteiro a apontar defeitos.
                      olha, tudo isso até pode ser verdade (que não é pois eu respeito os outros), mas quem o faz coloca em risco a segurança do própio.
                      Quando um automobilista ultrapassa os limites de velocidade (e TODOS O FAZEM, 50Km/h lembras-te?) e quando não respeita os peões, põe em causa a segurança DO PRÓXIMO. Morreram atropelados 118 INOCENTES EM 2011

                      vês a diferença da cena?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                        O que dizes é pura falta de civismo e acaba por ser um reflexo da crise de valores existente na sociedade actual.
                        Infelizmente, muita gente só aprende quando acontece alguma tragédia, e mesmo assim, há muitos que ainda tem a lata de culpar os outros pela sua estupidez.
                        claro, uma tragédia, como os 118 atropelamentos mortais em 2011, causados por automobilistas!!!
                        ou como os 36 mil mortos por acidentes de viação, desde 1987 em PT, causados por automóveis!?

                        Sabias que os acidentes de carro já mataram mais portugueses que a guerra colonial? Dá que pensar

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          As bicicletas não podem andar na via pública sem registo. A Polícia e as restantes autoridades é que fecham os olhos. E um seguro de responsabilidade civil não fazia mal nenhum.
                          Não podem?!? És jurista? Visto isso onde? No Código da Estrada da Madeira?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Se vier algum ciclista na minha direcção no passeio ou passadeira, podes ter a certeza de que o mando ao chão. Quanto mais não seja para defender a minha integridade.
                            hui, temos homicida na estrada mascarado de "macho", há por aqui algum polícia?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                              E se um motociclista tem que usar capacete, um ciclista também o dever usar. Quando ando de bike uso capacete, principalmente pela minha segurança.
                              Legalmente acho que deveriam ter seguro e matricula.
                              mas tu presumo que sejas um ciclista domingueiro, daqueles que se equipam ao domingo para o BTT, que fazem 100km em terra batida no mato, que gastam milhares de €€€ na bina, e que à segunda pegam no popó e fazem 10km para o martírio do trabalho.

                              Eu faço da bicicleta o meu modus movendi. Percebes a diferença?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                Não sei se entretanto a lei que dizia que os ciclistas para atravessar a passadeira, teriam de o fazer com a bicicleta pela mão terá mudado.
                                não, não mudou, um ciclista com a bicicleta à mão, segundo o CE é equiparado a um peão. Já em cima da bicicleta é equiparado a um veículo, logo não pode andar em cima da passadeira com a bicicleta

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  Por aqui as bicicletas são quem domina..

                                  Até nas rotundas é preciso esperar que as bicicletas passem..num semáforo em que queira virar à direita tenho sempre que ve se vem alguma bicicleta ou scooter (partilham a mesma pista).

                                  Depois não falta é oessoal a mandar-se para a frente do carro para fazer mudanças de direcção..quem não estiver habituado (como eu não estava) é um "kosovo"..

                                  A única coisa obrigatória é o uso de luzes à noite.
                                  nem sei se hei de rir ou chorar, quem te ouve julga que estamos na Holanda, e nem se apercebe que PT é só por acaso o país da Europa com a teceira maior taxa de motorização, com o maior nº de auto-estradas por habitante-km^2 e em que 1/4 das importações são carros e combustíveis...

                                  e sim, o CE obriga os ciclistas a usar luzes e refletores à noite... e eu tenho ambos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                    Já estive para abrir aqui um tópico sobre isto mas foi passando.

                                    Também já fui um amante do ciclismo e BTT e de vez em quando ando nos passeios e vias publicas de bicicleta, sózinho, com a família ou em grupo.

                                    E a minha postura e de quem vai comigo é que nenhum de nós quer ter qualquer encontro com um carro ou mota ou pessoa, por isso, para nós os outros têm sempre prioridade...é a nossa maneira de andar de bicicleta. Andamos de bicicleta para nos divertimos, não é para termos um acidente. Para isso temos outros desportos radicais.

                                    E realmente há por aí muito pessoal montado em bicicleta que julga que todos os outros os têm de respeitar, independentemente das asneiras que façam ou que lhes apeteça fazer, dos riscos que decidem correr e obrigar os outros a correrem....pois ao desviar-me repentinamente para a esquerda já por vezes me assustei ou assutei outros condutores que vinham na outra faixa.

                                    É que um carro não consegue parar em segurança em 2 metros, mesmo que vá a 20 km/h......

                                    A AUTOHOJE tem aqui um papel educacional a fazer. Se existirem revistas de ciclismo no grupo, seria bom haver uma rubrica sobre os cuidados que os ciclistas têm de ter, não circular lado a lado, não desviar a trajecória quando lhes dá na cabeça, etc.

                                    E nas revistas do grupo de automóveis também ficava bem um artigozito sobre isto de vez em quando, já que muitos destes "bikers" são assim na bicicleta e muitas vezes noutras situações da sua vida (p. ex. ao volante).

                                    No outro dia em Sintra, em 1000 metros tive de me desviar para a faixa da esquerda umas 5 vezes. E das vezes que apitei para prevenir ou para só assinalar que ali ía, que ía ultrapassar estes caramelos, ainda recebi gestos e assobiadelas e manifestações daquelas que se fazem aos árbritos quando eles assinalam um penalti que não existiu à nossa equipa...enfim...deve ser pessoal que gosta de desportos radicais......só pode.
                                    meu caro, como já referi anteriormente, tu, se me permites a ousadia, és definido na comunidade ciclística como Dmonigueiro.

                                    é fácil detetar um domingueiro:
                                    - só usam a bina aos fds e principalmente ao domingo
                                    - todos equipados da cabeça os pés para o BTT
                                    - não sabem o significado de pasteleira
                                    - gastam quase tanto na bina e acessórios como no carro
                                    - andam nos passeios, pois acham que a bicicleta não é para andar na estrada
                                    - têm dificuldades em fazer contas de somar, pois não percebem que se fazem ao domingo 60km, podiam distribuir esses kms pelos outros dias da semana e irem de bicicleta para o trabalho, conciliando eventualmente com transportes públicos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                      Já agora, havendo uma ciclovia as bicicletas não são obrigadas a usá-la? É que vejo frequentemente bicicletas na ciclovia e outras a andarem da estrada paralela á mesma.
                                      afirmativo, à luz do CE havendo ciclovia, os ciclistas têm que as usar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                        A moda mais recente, é em vez de andarem em "fila indiana" como manda a lei, colocam-se lado a lado em conversa uns com os outros...
                                        apesar da lei em PT não o permitir, o código da estrada em diversos países da UE permite andar a par. E o Código da Estrada alemão ainda vai mais longe, se forem imagina 20 ciclistas, o todo é considerado apenas UM veículo, significa que se os primeiros passarem no verde, os de trás podem passar o vermelho

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                          A mim o que me irrita são os ciclistas na Estrada do Guincho: para eles terem uma ciclovia, ficámos sem bermas. O que seria aceitável se os ciclistas usassem essa ciclovia, mas não, pelos vistos a grande maioria parece continuar a preferir a estrada! E como agora não há bermas, toca de andar no meio desta ultima!
                                          aí dou-te razão, eu tendo ciclovia, por norma uso-a

                                          Mas tens que ver que há também ciclovias que são autênticos abortos urbanos, como a da av. da liberdade que é muito perigosa e em péssimo estado, a da av. frei miguel contreiras, que só visto (lixaram o peão para fazerem uma ciclovia) e da av. do brasil que tem zonas muito perigosas



                                          o que nós defendemos é acalmia de tráfego, ou seja, diminuição de velocidades e achamos como acha a lei, que o lugar das bicicletas é na estrada, obviamente respeitando todos os utilizadores das vias.

                                          Comentário


                                            Eu bem dizia que o termo bina ainda ia voltar a estar na moda, ou então não.

                                            Bina para o trabalho, pq cheirar bem é para meninos...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                              Antes do mais digo ja que sou ciclista e automobilista, chego a fazer 100km semanalmente (va admito que agora com o Inverno e com o trabalho ando preguiçoso e so dou uns passeios ao fds ) de bicicleta e de carro é aos 1200 mais por mês, e tenho de admitir que a falta de civismo crescente dos ciclistas é uma coisa que me anda a perturbar e ando a começar a ficar preocupado sempre que leio estes relatos porque está cada vez mais a crescer um ódio generalizado contra os mesmo, e aqui ja se sabe que paga o justo pelo pecador.

                                              Moro em Lisboa e na minha zona (telheiras) posso dizer que estou bastante bem servido de ciclovias nas quais faço os meus passeios dentro da "legalidade" sem me chatear muito, no entanto mesmo aqui as vezes uma pessoa vê com cada coisa, desde pessoas com carrinhos de bébés que ficam chocadissimas quando um gajo de bike pede para passar, a pessoas em autenticas filas policiais a barrar o caminho que tambem resmungam depois quando um gajo pede para passar enfim um pouco de tudo. No entanto ha alturas em que faço passeios mais longos e em que eventualmente fico sem ciclovias, posto isto é sempre o mesmo dilema:

                                              1-Ir para a estrada empatar o transito ou 2-Andar no passeio a lutar contra as pessoas.

                                              Pessoalmente opto 90% das vezes pela opção 2 e o motivo é mesmo porque é me mais facil não perturbar os outros ao andar no passeio que a andar na estrada, por muito que um gajo va encostado à direita vão haver sempre cruzamentos, vai haver sempre rotundas, vai haver sempre semaforos em que nao queremos ficar parados como um carro enfim vai se acabar por empatar o transito e os automibilistas, para não falar no dito medo, com a raiva crescente um gajo ate pode ir descansado vem um maluco e da-nos uma pancada. No passeio é ter cuidado para nao bater em ninguem, andar um pouco mais devagar em multidões e pronto, mesmo assim ha sempre um boquinhas "estes gajos se fossem para a estrada" "bleh sempre a mesma merd* estes ciclistas", tambem se tem de compreender que os ciclistas no passeio são crucificados na estrada idem idem, onde nao ha ciclovias é suposto andarmos onde?

                                              No entanto como automobilista (e ate as vezes de bike) vejo coisas de ciclistas qe nao lembra ao diabo... Ha imensa falta de civismo de todos os lados, para quem conhece na Amadora entre a rotunda do metro da amadora este e a que vai dar a uma escola perto da entrada pra cril ha uma ciclovia enorme, da para andar 2 bicletas lado a lado e ha espaço para pessoas andarem sem haver qualquer tipo de choque, isto é um recta de cerca de 1km e mesmo assim ha ciclistas na faixa de rodagem! Ja por varias vezes abrandem baixei o vidro e perguntei porque nao iam na ciclovia ou ate em tom de gozo pergunto se eu de carro posso ir pra ciclovia, a resposta mais comum e rude é mandarem-me para um sitio feio coisa que eu nao gosto e de seguida dou duas guinadelas na carrinha para cima do ciclista em questão e travo-lhe em cima a ver se ele quer vir dar um beijinho à matricula, depois entram nas rotundas à campeões, é que nao ha respeito ja uma vez ia levando um completamente a frente, é que este em questão nem teve de modas, os carros à entrada da rotunda parados porque eu ia dentro e o gajo passa entre eles e vai para a faixa do meio (!) resultado tive de queimar pneu, outros vão na faixa de rodagem vêem um sinal vermelho siga de subir pro passeio e passar no respectivo sinal verde pra peões, entre outras.

                                              Ha que ter respeito pelos outros, sejamos automobilistas ou ciclistas, a verdade é que nem de um nem de outro lado ha respeito e esta "guerrinha" vai ficando cada vez pior.
                                              mais um domingueiro, que desrespeita o CE.
                                              Então não se pode passar vemelhos nem "empatar" o trânsito, mas pode-se andar em cima do passeio!! humm..

                                              Comentário


                                                Concordo que as ciclovias (de Lisboa, pelo menos) são aberrações. Nem mesmo a que liga Cais do Sodré a Belém se aproveita.
                                                Também concordo que é difícil criar uma rede de ciclovias utilizável numa malha urbana consolidada e virada para a utilização automóvel.
                                                O que discordo em absoluto é com a atitude arrogante de muitos ciclistas (vamos chamar assim a todos os que utilizam a bike) na conquista pelo espaço comum (rua/estrada/via), de formas que a legislação não permite.

                                                Concordo ainda que qualquer veículo que ande na via pública deveria ter seguro.


                                                Originalmente Colocado por aonio Ver Post
                                                aí dou-te razão, eu tendo ciclovia, por norma uso-a

                                                Mas tens que ver que há também ciclovias que são autênticos abortos urbanos, como a da av. da liberdade que é muito perigosa e em péssimo estado, a da av. frei miguel contreiras, que só visto (lixaram o peão para fazerem uma ciclovia) e da av. do brasil que tem zonas muito perigosas



                                                o que nós defendemos é acalmia de tráfego, ou seja, diminuição de velocidades e achamos como acha a lei, que o lugar das bicicletas é na estrada, obviamente respeitando todos os utilizadores das vias.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  A regra em geral é a seguinte: Os automobilistas não respeitam os ciclistas -> Os ciclistas não respeitam os automobilistas nem os peões -> Os peões não respeitam... Não, com os peões esse problema já não se põe, esses estão no fim da "cadeia alimentar", limitam-se a tentar sobreviver nas passadeiras e passeios!

                                                  Exatamente, esse é que é o problema, seja qual for o grupo de utilizadores das estradas a que momentaneamente se pertença.
                                                  mas tens que perceber que o desrespeito depois tem consequências em função de cada veículo

                                                  um peão não respeita um sinal vermelho-> lixa-se a si
                                                  um ciclista não respeita um sinal vermelho-> lixa-se a si e quanto muito amolgadelas no popó
                                                  um ciclista não respeita uma passadeira-> atropela um peão e vão os dois para o hospital com ferimentos ligeiros
                                                  um automobilista não respeita um sinal vermelho-> MATA um inocente
                                                  um automobilista não respeita uma passadeira-> MATA um inocente
                                                  um automobilista não respeita velocidade limite-> lixa-se a si, e MATA um inocente

                                                  percebem a diferença nas questões do civismo?

                                                  é diferente ser louco com uma navalha, e ser louco com uma bomba atómica!!!

                                                  Comentário


                                                    E seu eu passar o vermelho bem devagarinho?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                      ficar em coma? andei alguns anos de skate com mais pessoal, toda a gente bateu com os cornos no chão e só ficámos com arranhões, cabeças partidas =0
                                                      só o comprava se ele pedisse e o mais certo era ele usá-lo uma vez e ficar la pendurado (aconteceu o mesmo comigo e com o meu irmão), essa paranóia com a segurança passa-me completamente ao lado
                                                      Queres comparar a velocidade, e a altura ,que vai uma pessoa em cima de uma bicicleta ,com um skate. Já o disse anteriormente, tenho lá em casa, um capacete rachado lateralmente, que me salvou , e olha que, para rachar um capacete daqueles ,não é fácil.
                                                      Mas comprarás ,um capacete para o teu filho ou não vai ser necessário?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
                                                        E seu eu passar o vermelho bem devagarinho?
                                                        Talvez leves com outro que passou o sinal verde a abrir.

                                                        Comentário


                                                          Respostas em bold

                                                          Originalmente Colocado por aonio Ver Post
                                                          mas tens que perceber que o desrespeito depois tem consequências em função de cada veículo

                                                          um peão não respeita um sinal vermelho-> lixa-se a si: e aos outros. se o condutor para não bater, entrar em despiste.
                                                          um ciclista não respeita um sinal vermelho-> lixa-se a si e quanto muito amolgadelas no popó: idem aspas
                                                          um ciclista não respeita uma passadeira-> atropela um peão e vão os dois para o hospital com ferimentos ligeiros: Já vi um peão ir para o hospital com um traumatismo craniano bem grave por ter levado com uma bicicleta em cima.
                                                          um automobilista não respeita um sinal vermelho-> MATA um inocente
                                                          um automobilista não respeita uma passadeira-> MATA um inocente
                                                          um automobilista não respeita velocidade limite-> lixa-se a si, e MATA um inocente

                                                          percebem a diferença nas questões do civismo?

                                                          é diferente ser louco com uma navalha, e ser louco com uma bomba atómica!!!
                                                          Resumindo: Não queiras relativizar as asneiras que se possam fazer a pé ou com uma bicicleta, serem menos graves que com um carro.

                                                          Há cerca de 10 anos, vinha eu de Lisboa, quase 3 da manhã. Já a chegar a casa, na A3, logo a seguir a saída para a A4, ia na faixa da esquerda, a ultrapassar um camião, quando, no meio da estrada surge um vulto a andar. Só tive tempo de me chegar o mais possivel para a direita e ter tido A SORTE de que o motorista do camião também tenha visto o gajo e se tenha mandado para a berma. Caso contrario, para não acertar no gajo tinha-me enfaixado no camião, com as consequencias que daí adviriam. Na saída para Ermesinde parei no posto da GNR e relatei o que aconteceu. foi logo uma viatura ver se via o gajo.

                                                          Comentário


                                                            Isto vai bonito vai!

                                                            Ainda ontem à noite um ciclista (e não tinha ar de domingueiro) se lembrou de não ligar ao sinal vermelho e vai de avançar. Apesar da hora tardia e do cansaço e como era o primeiro carro a arrancar e tenho por hábito olhar e confirmar se os outros estão parados ou não vem nenhum armado em campeão, não o passei a ferro. Mas levou com luzes e ainda levantou o dedo médio e apelidou a Sra minha Mae de um nome feio.
                                                            Garanto que fiquei com pena.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                                              Queres comparar a velocidade, e a altura ,que vai uma pessoa em cima de uma bicicleta ,com um skate.
                                                              num skate é mais a altura da queda que a velocidade

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X