Originalmente Colocado por SRLA
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Honda Civic 1.6 i-dtec
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Originalmente Colocado por neldsc Ver PostOntem estive num concessionário Honda em França, e como campanha de lançamento deste novo motor 1.6 i-dtec oferta de garantia de 1 000 000 km (1 milhão) ou 10 anos para os primeiros clientes.
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Finalmente alguém coloca um tópico sobre este motor! Eu próprio já tinha pensado nisso!
Não vem com nada de realmente novo para o mercado, mas vem ajudar às vendas da Honda e não me admirava que vá equipar outros modelos, incluindo o Jazz.
Por mera curiosidade, vi que já está um à venda no SV e tudo! Vai ser curioso ver a performance deste motor face ao 2.2 apesar do mercado estar como está.
A mim servia-me perfeitamente: espaço interior razoável, excelente bagageira, motor económico e com boa performance... já a estética...
PS na Autofoc desta semana é feito um comparativo com outros players do segmento (penso que Golf, Leon e Megane) e o Honda ganha à geral, sendo que é o único que se aproxima do motor 1.6 dci do megane...
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Originalmente Colocado por Karma Ver PostNão são de certeza carros a diesel com filtro de partículas (como o novo motor do Civic). Tal como já disse anteriormente, existem diferenças significativas entre um diesel actual com filtro de partículas e um diesel com 10 anos.
Ou seja, teremos de esperar mais uns anitos até estes diesel "menos sujos" surtirem algum efeito na qualidade do ar que respiramos.
E isto, seria a contar com, utopicamente, uma manutenção correcta do motor.
O que não acontece.
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Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver PostUm milhão de kms de garantia?! Isso é que é ser agressivo nas garantias. Aqui o que temos mais perto são as garantias de kilometragem ilimitada...Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post1 milhao ???? Bolas muito bom
Honda Automobiles France - La gamme, votre concessionnaire, les services et l'actualité Honda.
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Não sei se os atuais carros diesel com filtros de partículas vão durar 10 anos, a contaminação do óleo arruína os motores, fala-se que é a causa da quebra das correntes do BMW n47, na Mazda carros com filtro de partículas a partir motores é mato, muitos já foram retirados e assim continuará até as inspeções começarem a medir as partículas ou inspecionar as portas OBD a ver se o filtro está desativado, vamos ver mas como está não pode ficar.
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Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver PostNão sei se os atuais carros diesel com filtros de partículas vão durar 10 anos, a contaminação do óleo arruína os motores, fala-se que é a causa da quebra das correntes do BMW n47, na Mazda carros com filtro de partículas a partir motores é mato, muitos já foram retirados e assim continuará até as inspeções começarem a medir as partículas ou inspecionar as portas OBD a ver se o filtro está desativado, vamos ver mas como está não pode ficar.
- Problemas no proprio sistema, fora do alcance do utilizador.
- O pessoal teima em andar em cidade e fazer percursos que nem dao para aquecer o motor.
Se deremos um uso normal a um carro a Diesel com FAP, a probabilidade de lixarmos o oleo é baixa, e mesmo quando isso acontece da para antecipar a situaçao antes de acontecer danos graves ao motor, 90% dos carros quando estao em risco de contaminaçao de oleo avisam que ha uma avaria no sistema anti-poluiçao, existem avisos para mudar o oleo, e existe ver como o oleo está na vareta.
O maior problema dos FAP é a probabilidade de avaria, e o mau uso que se dá aos carros, de resto é um sistema que nem se da por ele.
Tirar o FAP so se tiver problemas com ele, porque de resto, mais vale comprar um carro a gasolina que sempre sao mais baratos e dao menos chatices em percusos pequenos, la esta, nao percebo porque se compra um Diesel e se faz menos de 10.000km por ano como existe tantas pessoas por esse pais fora (o meu pai por exemplo, mas parece que ja aprendeu a liçao).Editado pela última vez por Drifter; 04 February 2013, 21:55.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostSo se contanina o oleo por 2 motivos:
- Problemas no proprio sistema, fora do alcance do utilizador.
- O pessoal teima em andar em cidade e fazer percursos que nem dao para aquecer o motor.
Se deremos um uso normal a um carro a Diesel com FAP, a probabilidade de lixarmos o oleo é baixa, e mesmo quando isso acontece da para antecipar a situaçao antes de acontecer danos graves ao motor, 90% dos carros quando estao em risco de contaminaçao de oleo avisam que ha uma avaria no sistema anti-poluiçao, existem avisos para mudar o oleo, e existe ver como o oleo está na vareta.
O maior problema dos FAP é a probabilidade de avaria, e o mau uso que se dá aos carros, de resto é um sistema que nem se da por ele.
Tirar o FAP so se tiver problemas com ele, porque de resto, mais vale comprar um carro a gasolina que sempre sao mais baratos e dao menos chatices em percusos pequenos, la esta, nao percebo porque se compra um Diesel e se faz menos de 10.000km por ano como existe tantas pessoas por esse pais fora (o meu pai por exemplo, mas parece que ja aprendeu a liçao).
Acredita por muita estrada que faças a contaminação acontece na mesma em menos quantidade mas está lá, os caros avisam quando o limite máximo de contaminação é atingido, mas e até lá o óleo está contaminado na mesma nunca terá a mesma eficiência de um óleo puro e dai o seu desgaste ser muito superior logo vão dar mais problemas e ter uma duração bastante mais curta.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver Post- O pessoal teima em andar em cidade e fazer percursos que nem dao para aquecer o motor.
Se deremos um uso normal a um carro a Diesel com FAP, a probabilidade de lixarmos o oleo é baixa
O maior problema dos FAP é a probabilidade de avaria, e o mau uso que se dá aos carros, de resto é um sistema que nem se da por ele.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostTrata-se do melhor motor da categoria
Modelo com a maior mala da categoria
Modelo com o maior espaço da categoria
5 anos de garantia sem limite de KM
É honda e basta
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Serei um dos poucos a gostar deste civic e em especial da traseira?
A anterior geração foi um dos meus carros favoritos dentro do segmento devido ao design inovador que apresentava e ainda hoje admiro as linhas do carro, especialmente o desenho da frente. Já nesta geração foi tipo a surpresa inesperada, estava à espera de algo mais tipo cr-z e saiu isto, tb torci o nariz, mas ao vivo dei o braço a torcer e acho um carro com uma pose muito interessante, especialmente na cor da moda, branco, que por sinal não sou grande apreciador.
Quanto ao motor ainda é cedo para avaliar as reais qualidades e esperemos que a honda não morra na praia como no 2.2. Penso que vai aumentar substancialmente as vendas da marca, mas não acredito que vá ser líder do mercado. Tal como toda a gama de modelos e motores honda terá mais procura para particulares do que para empresas devido às características da gama.
Quanto aos motores otto turbinados, diz-se por aí que a honda anda a trabalhar em motores 1.6 turbo com 250cv e 2.0 com 300 para o type-r, mas para os pequenos nada, a ver vamos, a honda continua referencial nos atmosféricos devido aos consumos e à fiabilidade, esperemos que acompanhem a concorrência mas não vejo grande interesse de participação da marca na europa por motivos obvios, já o mercado americano e asiático têm lugar de destaque, tal como por exemplo a toyota.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostSerei um dos poucos a gostar deste civic e em especial da traseira?
A anterior geração foi um dos meus carros favoritos dentro do segmento devido ao design inovador que apresentava e ainda hoje admiro as linhas do carro, especialmente o desenho da frente. Já nesta geração foi tipo a surpresa inesperada, estava à espera de algo mais tipo cr-z e saiu isto, tb torci o nariz, mas ao vivo dei o braço a torcer e acho um carro com uma pose muito interessante, especialmente na cor da moda, branco, que por sinal não sou grande apreciador.
Quanto ao motor ainda é cedo para avaliar as reais qualidades e esperemos que a honda não morra na praia como no 2.2. Penso que vai aumentar substancialmente as vendas da marca, mas não acredito que vá ser líder do mercado. Tal como toda a gama de modelos e motores honda terá mais procura para particulares do que para empresas devido às características da gama.
Quanto aos motores otto turbinados, diz-se por aí que a honda anda a trabalhar em motores 1.6 turbo com 250cv e 2.0 com 300 para o type-r, mas para os pequenos nada, a ver vamos, a honda continua referencial nos atmosféricos devido aos consumos e à fiabilidade, esperemos que acompanhem a concorrência mas não vejo grande interesse de participação da marca na europa por motivos obvios, já o mercado americano e asiático têm lugar de destaque, tal como por exemplo a toyota.
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Originalmente Colocado por ks34 Ver PostA Honda está a trabalhar numa variante 3 cilindros turbo, foi apresentado em Novembro em Tochigi mas ainda está na fase inicial de R&D.
No entanto, por muito económicos que os motores Otto da Honda sejam na actualidade em termos reais e não apenas anunciados, não podem de forma nenhuma competir fiscalmente, devido às cilindradas e emissões de CO2, com os motores Otto com turbo dos fabricantes europeus ou americanos.
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Originalmente Colocado por CivicES5 Ver PostNão me agrada a ideia de motores Otto ou Diesel com 3 cilindros mas é só um preconceito da minha parte. Preferia que a Honda apostasse apenas em motores de pelo menos 4 cilindros.
No entanto, por muito económicos que os motores Otto da Honda sejam na actualidade em termos reais e não apenas anunciados, não podem de forma nenhuma competir fiscalmente, devido às cilindradas e emissões de CO2, com os motores Otto com turbo dos fabricantes europeus ou americanos.
Se a Honda se puser à sombra da bananeira fiel às suas origens em pouco tempo ardeu!
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostTrata-se do melhor motor da categoria
Modelo com a maior mala da categoria
Modelo com o maior espaço da categoria
5 anos de garantia sem limite de KM
É honda e basta
O dci 1.6 é nitidamente superior em performances, segundo as revistas da especialidade;
O que chamas categoria? No segmento há uma série de carros com malas maiores, caso do Otavia;
A garantia é francamente boa, mas há no mercado equivalente, mais ainda se tivermos em conta que a maior parte do pessoa não faz mais que 20 ou 30.000 km por ano se tanto e a Kia vai até aos 7 anos.
Se é Honda e basta? Claro que sim, mas apenas para alguns! Veremos como reage o mercado.
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostO fundamentalismo é algo arriscado!
O dci 1.6 é nitidamente superior em performances, segundo as revistas da especialidade;
O que chamas categoria? No segmento há uma série de carros com malas maiores, caso do Otavia;
A garantia é francamente boa, mas há no mercado equivalente, mais ainda se tivermos em conta que a maior parte do pessoa não faz mais que 20 ou 30.000 km por ano se tanto e a Kia vai até aos 7 anos.
Se é Honda e basta? Claro que sim, mas apenas para alguns! Veremos como reage o mercado.
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Estou há procura de um carro de "trabalho" Diesel e já o experimentei. (civic 1.6)
Posso dizer que é o melhor motor 1.6 Diesel que já experimentei, sendo mesmo algo explosivo para a pequena dimensão que tem, fruto do ótimo binário que dispõe.
Quanto aos consumos é que ja não corroboro. Fiz uma média de uns 6.3L com uma condução animada, em pouco mais de 30min de utilização. Diria que é carro para fazer os tais 4L em auto-estrada e fica-se nos 5.5 em utilização mista, no mínimo.
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