Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o significado destas marcas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
    Penso que são os redline de cada uma das velocidades
    Basicamente é isto!

    Uma boa ideia, tendo em conta que não existe conta-rotações.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por lpe Ver Post
      Exacto, mais precisamente a marca corresponde à entrada no redline naquela mudança caso o carro tivesse conta-rotaçoes. Aliás, por nao ter utilizam este artificio. É bom para condutoras pouco experientes
      Sim, então porque é que o 190d com conta-rotações tem essas marcas, e, sendo o limite até onde se pode esticar a velocidade, dificilmente se consegue esticar a 3ª e a 4ª até à respectiva marca???????

      Comentário


        #33
        nao sera que o 190d tenha marcas nos 50 / 90 / 120 ?
        é que na imagem do topico existe ali uma especie de intervalo. coisa que nunca tinha visto. o que normalmente se vê é efectivamente uma marca aos 50 / 90 e depois aos 120 ou 130..

        P.S. calei-me. tens razao.


        Entao nao sei o que é. pode ser que apareca em todos os quadrantes COM E SEM conta rotacoes. para nao fazerem novas impressoes ou serigrafias nos que nao necessitem. nao sei, estou a mandar ao ar. lol
        Alem disso ir em 1ª velocidade até aos 40km..
        Ficheiros anexados
        Editado pela última vez por maxpayne; 05 February 2013, 10:56.

        Comentário


          #34
          Depois de ler as vossas respostas, fez-se um pouco de luz e deve ser isso mesmo: uma espécie de redline para colmatar a falta de conta-rotações. Algo que eu já desconfiava...

          No entanto, estive a ver, e as marcas do carro do meu Pai (a fotografia do primeiro post foi tirada de um site de vendas) são ligeiramente diferentes:


          Não dá para perceber muito bem, mas tem a tal marca dos 50 km/h (que não assinalei) e tem: 1 traço antes dos 40 km/h, 2 traços antes dos 70 km/h e 3 traços antes dos 110 km/h. A questão é que o carro tem caixa de 5 e o quadrante nunca foi trocado nem sequer mexido...

          Comentário


            #35
            Nos 190D e 190E posso garantir que esses traços são a velocidade máxima (real) atingida em cada mudança

            Comentário


              #36
              Isso é a velocidade máxima atingida por cada mudança, nos mercedes é igual

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                nao sera que o 190d tenha marcas nos 50 / 90 / 120 ?
                é que na imagem do topico existe ali uma especie de intervalo. coisa que nunca tinha visto. o que normalmente se vê é efectivamente uma marca aos 50 / 90 e depois aos 120 ou 130..

                P.S. calei-me. tens razao.


                Entao nao sei o que é. pode ser que apareca em todos os quadrantes COM E SEM conta rotacoes. para nao fazerem novas impressoes ou serigrafias nos que nao necessitem. nao sei, estou a mandar ao ar. lol
                Alem disso ir em 1ª velocidade até aos 40km..
                Este quadrante parece-me ser de um 190E o redline só começa às 6mil, dai ser a gasolinas, acho eu.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AndreFernandes Ver Post
                  Este quadrante parece-me ser de um 190E o redline só começa às 6mil, dai ser a gasolinas, acho eu.
                  Sim, é.

                  Mas o do 190D também tem as ditas marcas, embora em velocidades diferentes, claro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                    Isso é a velocidade máxima atingida por cada mudança, nos mercedes é igual
                    Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                    Nos 190D e 190E posso garantir que esses traços são a velocidade máxima (real) atingida em cada mudança
                    Gostava muito de os ver puxar a 3ª e a 4ª num 190d até essas marcas..........mas não dentro do carro...para não levar com um pistão na tromba!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                      Sim, então porque é que o 190d com conta-rotações tem essas marcas, e, sendo o limite até onde se pode esticar a velocidade, dificilmente se consegue esticar a 3ª e a 4ª até à respectiva marca???????
                      Sim, já andei em varios taxis com esse problema. Nunca percebi se era medo ou apenas motores a precisar de um recondicionamento a sério. Tens que ver qual o teu caso.

                      De resto, conheço um par deles que chega lá e portanto mantenho a versao de que se trata de um limite para uma dada mudança. Tambem aconselho a leres uns manuais sobre o assunto, vais ver que a malta tem razao

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        Gostava muito de os ver puxar a 3ª e a 4ª num 190d até essas marcas..........mas não dentro do carro...para não levar com um pistão na tromba!
                        ...já neste caso recomendaria um bom par deles e um capacete em fibra de carbono à prova de pistão

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                          Gostava muito de os ver puxar a 3ª e a 4ª num 190d até essas marcas..........mas não dentro do carro...para não levar com um pistão na tromba!
                          O meu 190D, com quase 900.000km, atingiu as marcas centenas de vezes

                          Comentário


                            #43
                            A explicação dos limites de mudanças fazem sentido, não me lembraria disso. Contudo a dos 50km/h penso ser mesmo um lembrete para os limites de velocidade nas zonas urbanas.

                            Já no caso por exemplo do Clio III, elas são mesmo indicadores das velocidades máximas, tanto que há uma nos 130km/h (limite nas AE em França)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                              Gostava muito de os ver puxar a 3ª e a 4ª num 190d até essas marcas..........mas não dentro do carro...para não levar com um pistão na tromba!
                              Os taxistas em Lx fazem isso o tempo todo. 3ªs a 100Km/h em 190Ds é mato!

                              Comentário


                                #45
                                É a única maneira de fazer aquilo andar

                                Comentário


                                  #46
                                  A questão é que neste Polo não dá para puxar as mudanças até aquelas velocidades (para além de que falta a marca da velocidade máxima da 4.ª mudança), mas já vi que um dia deste vou ter que experimentar puxar sem medo para ver se confere...

                                  Obrigado a todos!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X