Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari Sergio - Concept e versão de Produção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O exterior está algo de fantástico, mas "sentar-me" ao volante e ter o painel do 458 à minha frente, perde toda a originalidade do carro...

    Comentário


      #32
      Acho o carro lindíssimo com um elevado sentido estético, uma verdadeira pedrada no charco.

      Comentário


        #33
        Five Pininfarina Sergio's Likely for Production at $2 Million Each
        A couple of months ago, rumors and reports surfaced suggesting that the one-off Pininfarina Sergio Concept may hit production in extremely limited numbers. Well fast forward to today, and new information has been released as well as a possible price tag for the unique Italian speedster.

        These new reports suggest that after the Pininfarina Sergio Concept made a successful debut at the Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2013 a few weeks ago and after a private Pininfarina celebration in London, the Italian design house behind the stunning concept is now seriously considering the possibility of putting it into limited production. Furthermore, it’s been revealed that five units are likely for production with each to be built in Turin, Italy.

        However, this exclusivity will come at a price, with the Pininfarina Sergio Concept set to cost at least $2 million each. It’s said that the Pininfarina Sergio Concept came to life in just four and a half months and Pininfarina’s advanced facility would ensure that the Pininfarina Sergio would be viable for production.

        The Pininfarina Sergio Concept was created as a tribute to Sergio Pininfarina who sadly passed away last year and is based on the already insane Ferrari 458 Italia. From a visual standpoint however, the Sergio Pininfarina Concept features completely custom bodywork and the only indication that this is in fact closely related to the Ferrari 458 Italia, is the interior.

        It features the same 4.5-liter V8 engine as the Ferrari 458 Italia which develops 562hp. As a result, the Pininfarina Sergio Concept can hit 62mph in just 3.4 seconds.

        Comentário


          #34
          Versão de produção?

          Comentário


            #35
            As 6 unidades já estão todas vendidas

            Ferrari has confirmed the Pininfarina Sergio will enter limited production series, following the concept's debut at the 2013 Geneva Motor Show.Only six cars will be built and all of them have already been pre-sold to wealthy customers from United States, Europe and Asia. The production version's design hasn't been finalized yet as compared to the radical concept it will feature some modifications such as the addition of side mirrors and possibly a windscreen. It should be noted that European homologation rules do allow cars without windshields being driven on public roads as long as the driver wears a helmet.

            We remind you the Pininfarina Sergio concept is based on the 1,535 kg Ferrari 458 Spiderbut transformed into a two-seater brachetta which is actually 150 kg (330 lbs) lighter than the donor car. Power comes from the same naturally aspirated V8 4.5-liter engine developing 570 HP (419 kW) and 540 Nm (398 lb-ft) sent to the rear wheels through a dual-clutch seven speed gearbox which allows the vehicle to hit 62 mph (100 km/h) from a standstill in less than 3.4 seconds before topping out at approximately 199 mph (320 km/h).

            Pricing hasn't been disclosed but taking into account the F12 Berlinetta-based F60Americawas $3.2 million, you can imagine the Sergio is one of the most expensive Ferraris ever made. Deliveries of all six cars will occur sometime next year.

            Source: money.cnn.com

            Comentário


              #36
              Versão de produção:







              Comentário


                #37
                Já estava preparado para que não ficasse tão bom como o concept devido à adição de um párabrisas.

                Mas o problema nem está aí. É mesmo tudo o resto.
                As diferenças são tantas para o concept, e nenhuma para melhor, que passa de uma criatura de excelência conceptual para um dúbio exercício de estilo.
                É também um bom exemplo do que acontece quando se tem de lidar com as realidades técnicas de um automóvel para que funcione da forma correcta.
                Basta comparar o posicionamento da entrada de ar para o motor entre concept e produto final, e que basicamente retira o propósito da existência daquela "divisória" preta entre porta e arco de roda traseiro.
                Deixa de fazer sentido, parecendo mais um motivo decorativo colado a cuspo.

                Tenho de parar de olhar para os dois ao mesmo tempo. Conforme me vou apercebendo das diferenças, ainda me dá uma coisinha má.
                Fico-me pelo 458, o original, que parece muito melhor

                Comentário


                  #38
                  Mais imagens










                  Comentário


                    #39
                    Tive a sorte de tropeçar nele em Londres.... O concept estava em exposição no "dealer".

                    Verdadeiramente impressionante.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      O exterior está algo de fantástico, mas "sentar-me" ao volante e ter o painel do 458 à minha frente, perde toda a originalidade do carro...

                      Eu cá acho que não há ponta por onde se lhe pegue
                      Não é original por dentro e não é bonito por fora.
                      Vale pela exclusividade..

                      Comentário


                        #41
                        Sei que a importância de cada um, no mundo automóvel, não é a mesma, mas faz mais sentido o que a Lambo fez com o Balboni, do que este 458 recauchutado..
                        Acho uma ofensa para o Sérgio...

                        Comentário


                          #42
                          A frente é completamente banal, a fazer lembrar desportivos dos anos 90 como disseram aí. E depois perdeu bastante pinta, aquele toque que só os concepts têm. Ficou um carro bastante normal, para um Ferrari. A frente nao parece um Ferrari. A traseira é o menos mau do carro.

                          Comentário


                            #43
                            Ferrari Sergio by Pininfarina @Genebra







                            Comentário


                              #44
                              Não gosto nada da frente.

                              Comentário


                                #45
                                hum...wait



                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                  Ferrari Sergio by Pininfarina @Genebra







                                  Olha, olha.... Afinal o 488 é mesmo capaz de ter o 'dedo' da Pininfarina..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mudaram os farolins para conter custos? Este carro é um roubo, como foi o do Eric Clapton. Já agora, quanto custa esta treta?
                                    O concept original é muito bom, gosto bastante, com a excepção dos interiores do 458, agora isto?!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Também fiquei muito desiludido com a versão final, se na dianteira o crash já tinha explicado o porquê de não meterem os faróis como no concept, na traseira podiam ter feito mais concessões ao design com uns farolins mais aproximados ao concept e não os de produção colados a cuspo com uma base negra. E na lateral também acho que poderiam ter deixado o canal de "refrigeração" para os travões, dando assim maior sentido à secção negra, em vez de agora parecer apenas um devaneio de alguém que gosta de carros bicolor.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não gostei muito do concept, a versão final piorou... Vale pela exclusividade, de resto é fraquinho.

                                        Comentário


                                          #50
                                          "Some say...que a autobianchi pelas maos de bertone em 69:



                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X