Originalmente Colocado por mELIANTE
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Originalmente Colocado por SLAB Ver PostNão é essa a questão. Que motivo levaria o actual dono do carro a rebaixa-lo?
Juntando tudo é extremamente provável que o carro andou a ser escafiado.
Quanto ao resto podes ter razão, pode ter andado na escáfia, não é improvável, sim o conjunto das modificações leva a crer, mas também é possível que esteja assim apenas por gosto pessoal e nem sequer tenha sido carro de "má vida".
E o rebaixamento então é o que menos indica isso, há muitos carros(inclusive a carrinha dos meus país, que eu queria um dia faze-lo mas para já o dono é que manda e stock é que é bom) que com apenas um rebaixamento ficam muito bonitos e mal se nota no que se mexeu.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostA questão das películas, é possível estarem legalizadas.
Quanto ao resto podes ter razão, pode ter andado na escáfia, não é improvável, sim o conjunto das modificações leva a crer, mas também é possível que esteja assim apenas por gosto pessoal e nem sequer tenha sido carro de "má vida".
E o rebaixamento então é o que menos indica isso, há muitos carros(inclusive a carrinha dos meus país, que eu queria um dia faze-lo mas para já o dono é que manda e stock é que é bom) que com apenas um rebaixamento ficam muito bonitos e mal se nota no que se mexeu.
Ninguem disse com toda a certeza que o carro foi escafiado, a meu ver há grandes probabilidades de isso ter acontecido.
Não sou contra rebaixamentos, mas dizer que é apenas por questões estéticas...
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Originalmente Colocado por trepkos Ver PostIsso ainda é pior.
Mas também não queria esses '140 mil'.
Não, não estou a dar tanga é mesmo.
Existe mesmo, pois se tiver 150 000 kms é considerado a meia vida, algo entre os 100 000 e os 200 000 kms e a metade daquilo que para muitos é a altura de deitar fora um carro - os 300 000 kms.
No entanto basta ver em diversos stands esses mesmos kms. Quando aparecem, quase de certeza de foram martelados.
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Originalmente Colocado por Gib Ver PostO problema é mesmo esse. Existe o factor psicologico dos 140 000 kms.
Não, não estou a dar tanga é mesmo.
Existe mesmo, pois se tiver 150 000 kms é considerado a meia vida, algo entre os 100 000 e os 200 000 kms e a metade daquilo que para muitos é a altura de deitar fora um carro - os 300 000 kms.
No entanto basta ver em diversos stands esses mesmos kms. Quando aparecem, quase de certeza de foram martelados.
Pois !
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Originalmente Colocado por SLAB Ver PostEntão tu rebaixaste o teu carro só para olhares para ele, não tem nada que ver com questões dinâmicas... Right!
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Eu até tenho um bravo gt jtd e eu nunca compraria esse bravo que colocaste aí, por causa de uma razão (excluindo a estética, pois cada um tem o seu gosto), o PREÇO. Isto porquê? Porque geralmente quem altera este tipo de carros gasta montes de dinheiro, tanto a nível estético como a nível de motor, e ao contrário do que pensam têm bastante cuidado com o carro. Basta por exemplo passarem no clube fiat bravo e verificam que de facto o gosto é bastante discutível, mas o cuidado que têm com o carro é maior que mais de 90% dos portugueses.
Ou seja, o vendedor desse carro deve apenas ter mau gosto para o vender a esse preço.
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Originalmente Colocado por alfortuna Ver PostEu até tenho um bravo gt jtd e eu nunca compraria esse bravo que colocaste aí, por causa de uma razão (excluindo a estética, pois cada um tem o seu gosto), o PREÇO. Isto porquê? Porque geralmente quem altera este tipo de carros gasta montes de dinheiro, tanto a nível estético como a nível de motor, e ao contrário do que pensam têm bastante cuidado com o carro. Basta por exemplo passarem no clube fiat bravo e verificam que de facto o gosto é bastante discutível, mas o cuidado que têm com o carro é maior que mais de 90% dos portugueses.
Ou seja, o vendedor desse carro deve apenas ter mau gosto para o vender a esse preço.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostSim, rebaixei o carro para andar a escafiar e a partir o carro todo... Foi mesmo para isso. Aliás, mal o rebaixei mandei-o logo para a sucata porque o motor partiu, ainda nem o tinha descido do elevador.
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Originalmente Colocado por SLAB Ver PostEntão o teu carro ficou substancialmente mais "rijo" e mais desportivo, logo menos confortável... Vais dizer que foi 100% pela estética?
Disse que foi uma questão de gosto. Prefiro conduzir um carro rebaixado mas, daí a dizer que o fiz para andar a assapar vai uma larga distância.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostE eu disse que foi por causa da estética?
Disse que foi uma questão de gosto. Prefiro conduzir um carro rebaixado mas, daí a dizer que o fiz para andar a assapar vai uma larga distância.
Então se alguém rebaixa um carro é para andar mais devagar ou abusar menos do carro? Se é para andar nos mesmo ritmos não se altera nada.
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looool o que leio por aqui dos senhores do super de origem
Quer dizer , pinto o tejadilho de preto já sou um street racer a ando todos os dias a 250 km/h , rebaixo o carro tambem é sinonimo de andar sempre a puxar contantemente , e em ambos os casos o motor está todo escafiadinho .... epah poupem me .
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Originalmente Colocado por SLAB Ver PostEstava a falar de películas nos vidros da frente. Não podem ser legalizadas.
Ninguem disse com toda a certeza que o carro foi escafiado, a meu ver há grandes probabilidades de isso ter acontecido.
Não sou contra rebaixamentos, mas dizer que é apenas por questões estéticas...
Sim as probabilidades da escáfia são grandes, só a começar pelo preço, é demasiado barato, não quer dizer que o carro valha bem mais ou bem menos, mas está barato para a média que se vê pelos sites de vendas e etc
Quanto ao rebaixamento, porque não? Então mas agora não se pode fazer uma alteração por gosto pessoal
Claro que depois sente-se mais alguma segurança em certas situações, mas nem sempre pode ser esse o objectivo.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Postlooool o que leio por aqui dos senhores do super de origem
Quer dizer , pinto o tejadilho de preto já sou um street racer a ando todos os dias a 250 km/h , rebaixo o carro tambem é sinonimo de andar sempre a puxar contantemente , e em ambos os casos o motor está todo escafiadinho .... epah poupem me .
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Postlooool o que leio por aqui dos senhores do super de origem
Quer dizer , pinto o tejadilho de preto já sou um street racer a ando todos os dias a 250 km/h , rebaixo o carro tambem é sinonimo de andar sempre a puxar contantemente , e em ambos os casos o motor está todo escafiadinho .... epah poupem me .
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostA questão das películas é melhor acabar aqui, não me apetece ir ao google e ter trabalho a fazer uns copy paste...
Sim as probabilidades da escáfia são grandes, só a começar pelo preço, é demasiado barato, não quer dizer que o carro valha bem mais ou bem menos, mas está barato para a média que se vê pelos sites de vendas e etc
Quanto ao rebaixamento, porque não? Então mas agora não se pode fazer uma alteração por gosto pessoal
Claro que depois sente-se mais alguma segurança em certas situações, mas nem sempre pode ser esse o objectivo.
Ok, tu rebaixas o carro para ir de casa ao super-mercado em grande estilo e sem exageros.
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Originalmente Colocado por SLAB Ver PostSó para te poupar o trabalho digo-te que o factor de transmissão tem que ser igual ou superior a 75% no pára-brisas e 70% nos vidros à frente, ou seja podes ter umas peliculas á frente praticamente transparentes. Baixa um pouco a temperatura e os raios uv, além de aumentar a segurança em caso de acidentes.
Ok, tu rebaixas o carro para ir de casa ao super-mercado em grande estilo e sem exageros.
Carros comerciais podem andar com películas nos vidros traseiros.
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Que tristeza de comentários...
O único motivo que podia me levar a não comprar esse carro seria o facto de estar com uma cor de guarda-lamas diferente da restante carroçaria mas isso teria que ser visto pessoalmente pois pode efectivamente ter sido uma raspadela e foi mal pintado. Já me aconteceu ter danificado o guarda lamas e o parachoques do meu fiat punto e foi só mesmo chapa e levei o carro a um pintor e ficou uma BOSTA...Pois por 2 vezes que não acertou com a cor da tinta.. O meu carro já levou uns toques aqui e ali, estamos a falar de um carro com 220.000km...não há milagres, esse certamente e muitos carros mais já bateram, nuns casos uma rapasdela, noutros levaram uma frente nova ou param na sucata...Por isso se se gosta do carro, convém ver pessoalmete o estado do mesmo com os nosso olhos e ver sse efectivamente foi apenas um to
Quanto ao rebaixamente, bem não entendo o preconceito...melhora a dinâmica e visual do carro...e se se gostava de curvar depressa com segurança, não significa que temos um carro escafiado ..(enfim!!)
Quanto á pelicula, sim dá para legalizar e é uma modificação que gosto particularmente e os vidros da frente que eu saiba, pelos menos nos ligeiros de passageiros podem levar uma pelicula muito disfarçada, com uma percentegem minima.
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Originalmente Colocado por addt Ver PostQue tristeza de comentários...
O único motivo que podia me levar a não comprar esse carro seria o facto de estar com uma cor de guarda-lamas diferente da restante carroçaria mas isso teria que ser visto pessoalmente pois pode efectivamente ter sido uma raspadela e foi mal pintado. Já me aconteceu ter danificado o guarda lamas e o parachoques do meu fiat punto e foi só mesmo chapa e levei o carro a um pintor e ficou uma BOSTA...Pois por 2 vezes que não acertou com a cor da tinta.. O meu carro já levou uns toques aqui e ali, estamos a falar de um carro com 220.000km...não há milagres, esse certamente e muitos carros mais já bateram, nuns casos uma rapasdela, noutros levaram uma frente nova ou param na sucata...Por isso se se gosta do carro, convém ver pessoalmete o estado do mesmo com os nosso olhos e ver sse efectivamente foi apenas um to
Quanto ao rebaixamente, bem não entendo o preconceito...melhora a dinâmica e visual do carro...e se se gostava de curvar depressa com segurança, não significa que temos um carro escafiado ..(enfim!!)
Quanto á pelicula, sim dá para legalizar e é uma modificação que gosto particularmente e os vidros da frente que eu saiba, pelos menos nos ligeiros de passageiros podem levar uma pelicula muito disfarçada, com uma percentegem minima.
Razão? Simples, está demasiado ridículo para o meu gosto.
Se não consegues respeitar esta opinião e a de tantos outros então já não há mais nada para discutir
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostA questão das películas é melhor acabar aqui, não me apetece ir ao google e ter trabalho a fazer uns copy paste...
Sim as probabilidades da escáfia são grandes, só a começar pelo preço, é demasiado barato, não quer dizer que o carro valha bem mais ou bem menos, mas está barato para a média que se vê pelos sites de vendas e etc
Quanto ao rebaixamento, porque não? Então mas agora não se pode fazer uma alteração por gosto pessoal
Claro que depois sente-se mais alguma segurança em certas situações, mas nem sempre pode ser esse o objectivo.
Não seja por isso, aqui fica a regulamentação das películas:
http://dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF
Ou ainda: http://forum.autohoje.com/boxes/3505...2008-a-42.html
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O carro em questão, poderá levantar uma ou outra dúvida.
Mas se pretendes mesmo, nem que o vás ver "in loco", para as desfazer.
Quanto à questão de carro ser rebaixado, se o mesmo fosse do meu agrado, até seria comprador.
Mas só avançaria, no caso de não ter sido uma das situações em que se faz o rebaixamento, cortando as molas, ou então, as aquecendo e depois prensando as mesmas... Nessas duas situações, não obrigado.
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Originalmente Colocado por SLAB Ver PostSó agora disseste que é pela dinâmica.
Então se alguém rebaixa um carro é para andar mais devagar ou abusar menos do carro? Se é para andar nos mesmo ritmos não se altera nada.
Agora uma pessoa que altera o carro tem que ser para andar mais rápido.
Conta mais outra anedota, opinião, sobre algo.
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Originalmente Colocado por Nbz Ver PostEle está a falar dos vidros traseiros e tu falas dos dianteiros?
Carros comerciais podem andar com películas nos vidros traseiros.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostNa tua cabeça é que é assim.
Agora uma pessoa que altera o carro tem que ser para andar mais rápido.
Conta mais outra anedota, opinião, sobre algo.
Eu apenas compraria um carro rebaixado se eu conhecesse o dono.
Nunca consideraria sequer comprar este carro do anuncio porque para mim é puro lixo.
Ainda dizem aqui que este motor é fantástico e aguenta todo o tipo de tratamento... Este tipo de comentários é que me espanta.
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Originalmente Colocado por SLAB Ver PostRespeita a minha opinião como eu respeito a tua. Guarda para ti as considerações sobre os meus comentários.
Eu apenas compraria um carro rebaixado se eu conhecesse o dono.
Nunca consideraria sequer comprar este carro do anuncio porque para mim é puro lixo.
Ainda dizem aqui que este motor é fantástico e aguenta todo o tipo de tratamento... Este tipo de comentários é que me espanta.
Fiat Bravo 1.9 JTD 105cv SX Plus, € 1.590, Leiria - Standvirtual
Problemas conhecidos deste motor\modelo ?
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Os JTD costumam ser bastante mais fiáveis que os TD100 que, esses sim, deram alguma raia. Nada como ires até ao stand e avaliares o estado geral do carro, falar como vendedor e ver se ele te transmite confiança, etc.
Por 1500 €, tens um carro económico, com andamento razoável e já com A/C. Vê é se tem airbags, pelo menos para o condutor. Dá-me ideia que era de série, mas não tenho a certeza absoluta.
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Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver PostE se fosse este :
Fiat Bravo 1.9 JTD 105cv SX Plus, € 1.590, Leiria - Standvirtual
Problemas conhecidos deste motor\modelo ?
Pelos vistos esse motor é formidável, com base nos comentários anteriores.
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