Anúncio

Collapse
No announcement yet.

320d 150cv /c 220 cdi / a4 1.9 tdi 130 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Andei num 320d E46 com jante 16 e suspensão normal, absorve menos bem as irregularidades que o C W203, mas não é nenhuma tabua, longe disso. A dureza excessiva desses exemplares deve ter a ver com a presença de suspensão desportiva e/ ou jantes de maiores dimensões, não?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
      Acho que o teu discurso e´ suspeito pelo facto de teres BMW's! De todos, nao estou de acordo contigo em diversos pontos; que por sua vez passo a enumerar.

      1º- "A nível de qualidade de interiores, refinamento mecânico, comportamento dinâmico, potência e até conforto acho que a Bmw é claramente superior.".
      Minha opiniao:
      -Nao sei se ja andaste em alguma das outras, mas em materiais por exemplo a Mercedes e´ bem (mas BEM) mais construida e os materiais resistem bem melhor ao passar do tempo. Coisas simples que na Touring pack M com que costumo andar como o volante, manete das mudanças, pilar A descolado, cinzeiro com marcas das unhas devido ao "rubber touch", a consola central em frente ao travao de mao a descolar (com plastico a sair certamente saber de que falo), sao coisas que na mercedes nao acontecem. Neste ponto estas completamente errado, tambem costumo andar com um CD M pack que sofre do mesmo mal da manete, volante cinzeiro e etc.
      - Em termos de conforto, ri-me um pouco, mas a BMW e´ sem duvida alguma a mais desconfortavel das 3. Nao e´ desconfortavel, bem longe disso, mas com os comandos bastante rijos, assim como a suspensao pack M com jantes 17 quando entram em depressoes ou estradas desniveladas, adeus costas!
      - Quanto ao motor, a Mercedes nao tem de mudar correia assim como a BMW, e a Audi tem isso contra. Em termos de potencia considero o motor BMW talvez o mais "comedido" dos 3, anda o mesmo que a Mercedes e reza a lenda que gasta menos, no entanto o Mercedes 150cv e´ mais fiavel que o BMW. A A4 neste aspecto acho que perde, o motor apesar de bom, creio ser demasiado brusco face aos concorrentes.
      - Comportamento dinamico, estas correcto, a BMW e´ de facto a melhor do lote e que ataca com maior confiança as curvas e etc.
      O teu problema nisto tudo foi dizeres o "claramente superior" em coisas em que a BMW e´ claramente inferior.

      2º "Em termos de fiabilidade, todos os quatro 20d's que passaram lá por casa foram/são exemplares. Basta retirar as borboletas de admissão (coisa simples) e acabam de vez os problemas futuros."
      As borboletas servem para algo. Este motor tem o problema de as partir, manda-las para dentro do bloco e motor consecutivamente para as couves, acho que a soluçao disso nao e´ tirar aquilo, mas talvez arranjar uma soluçao. Nao acho que seja grande problema, e a que costumo conduzir tem as borboletas fora, no entanto acho que isto faz do bloco o menos fiavel dos 3, pois andas sem um acessorio interno para evitar problemas. Nao acaba de vez com problemas futuros, pois o motor vai dar os problemas que todos os outros poderao dar.

      3º- "Conheço uma Audi 1.9 130cv S-line e acho mais rija e desconfortável que o meu Cd com pack M."
      Minha opiniao:
      O A4 que falei antes era B6, mas ja andei diversas vezes num B7 2.0 TDI 170 cv, trocando memso da BMW 320D para este no final de uma viagem, e sem duvida que o Audi e´ superior em termos de conforto, em dinamica deixa claramente a desejar dado o excesso de peso que se faz sentir no eixo frontal, mas em conforto e´ evidentemente melhor!

      4º- "A Audi também é boa, mas consegue "comportamento desportivo" à custa de suspensões de pedra. A frente está sempre a resistir às viragens (assim como o Mercedes). É barulhenta, menos bem construída ( nisto a e46 é muito boa) e não considero, ao contrário do que se vem dizendo, mais fiável."

      Nisto, estou de acordo, mas essa reparaçao da caixa podera´ ter sido por descuido de uso do proprietario. Nao ha problemas reportados na caixa de velocidades! Tambem a BMW com que ando ja levou um turbo e nao foi por ai que considerei isso um erro de concepçao, apenas descuido talvez do proprietario anterior, de modo que o bloco TDI 130 e´ de facto bastante fiavel.
      Pareceme apenas que fizeste umas deduçoes um pouco rudes, nao tendo conhecimento suficiente para o fazer, pois pelo discurso apresentado calculo que nunca tenhas andado numa Mercedes, caso tenhas, as minhas desculpas, mas estas errado sobretudo nas afirmaçoes do conforto e qualidade de materiais assim como fiabilidade!
      Antes de mais nada.. (Ainda nem li o teu post todo..) Eu estava apenas a comparar com a Audi! Lê melhor e vais ver que tenho razão..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
        Andei num 320d E46 com jante 16 e suspensão normal, absorve menos bem as irregularidades que o C W203, mas não é nenhuma tabua, longe disso. A dureza excessiva desses exemplares deve ter a ver com a presença de suspensão desportiva e/ ou jantes de maiores dimensões, não?
        Eu falo do que tenho experiencia e com o qual costumo andar, sendo este o 320D pack M. O C Elegance, e ate mesmo o avantgarde tem uma filtragem muito melhor das irregularidades do piso, e nao falando so disso, o manuseamento dos comandos e´ mais facil. Na Serie 3, uma amiga minha nem meter a marcha atras conseguiu, ok e´ mulher, e azelha.. mas da para explicar a dureza da caixa.
        Nao obstante disso, gosto bastante de conduzir esta carrinha, pela sensaçao que da´ face aos "rivais" aqui expostos,a gora admito que esta nao e´ a melhor para andar diariamente, que nao tem os melhores materiais, etc etc!
        Sabes bem as caracteristicas do Mercedes, e segundo me lembro tens um BMW superior a estes, mas deves notar um pouco disto que digo

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
          Antes de mais nada.. (Ainda nem li o teu post todo..) Eu estava apenas a comparar com a Audi! Lê melhor e vais ver que tenho razão..
          Assim, ja e´ diferente! Mas nao considero o E46 mais bem costruido que o A4 apesar de serem os 2 excelentes, acho que estao em pe de igualdade, com vantagem para o BMW em termos de longevidade dos materiais, aqueles botoes no A4 e etc deixam um aspecto completamente badalhoco.
          Em termos de dinamica nao se comparam, o BMW da muito mais gozo! Em conforto ja naoa cho o mesmo, mas talvez seja de apenas andar com a pack M, talvez a normal seja mais molinha e tenha os comandos de mais facil manuseamento.
          Entre estes 2 e´ dificil dizer qual o melhor, para um Homem acho que o BMW, para mulher o A4

          Comentário


            #35
            Ok.. Agora já li tudo.

            Não discordo de ti no geral, mas acho que fizeste aí umas confusões..

            Basicamente comparei o Bmw e o Audi. Deixei o Mercedes de lado por não conhecer tão bem. Já andei algumas vezes.. Nunca conduzi.
            Também não comparei uma touring com pack M. (A minha não tinha nem tem a do meu pai. Jantes 16 e 17 respectivamente). No que respeita a conforto apenas comparei a A4 S-line com o 320Cd packM. Rebateres com a comparação entre uma Audi B7 normal e um 320d que nem sei se é e90 ou e46.. parece-me despropositado.

            Repara que não fiz nenhuma crítica ao Mercedes... Mas faço agora. É uma banheira. Um sofá com rodas.
            Isto, claro, apesar de ser muito bom em quase todos os outros aspectos.

            Comentário


              #36
              Os problemas de desgaste no interior do Bmw são exactamente esses, apesar de nem o meu nem o do meu pai sofrerem de todos eles. Mas sim... quase todos. O do meu pai está mesmo muito bom!

              Nada que se compare ao Audi! Este está bem pior!
              Mas pronto, tento ser imparcial e admito que o Audi tem bem mais de 220k kms e o Bmw do meu pai está quase nos 100k.

              Quanto a fiabilidade acho que a versão 150cv de 6 velocidades é mesmo muito fiável.
              O motor é muito agradável e como o conjunto só fica manchado pelas borboletas que teimam em "voar", acho que eliminar essa possibilidade não é nada de grave e que certamente vale a pena pelo que se pode ganhar.
              Não havendo esta possibilidade nem eu tinha este carro. E que desgosto seria..

              Claro que pode vir a ter problemas como qualquer motor. Tu percebeste o que quis dizer..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                Ok.. Agora já li tudo.

                Não discordo de ti no geral, mas acho que fizeste aí umas confusões..

                Basicamente comparei o Bmw e o Audi. Deixei o Mercedes de lado por não conhecer tão bem. Já andei algumas vezes.. Nunca conduzi.
                Também não comparei uma touring com pack M. (A minha não tinha nem tem a do meu pai. Jantes 16 e 17 respectivamente). No que respeita a conforto apenas comparei a A4 S-line com o 320Cd packM. Rebateres com a comparação entre uma Audi B7 normal e um 320d que nem sei se é e90 ou e46.. parece-me despropositado.

                Repara que não fiz nenhuma crítica ao Mercedes... Mas faço agora. É uma banheira. Um sofá com rodas.
                Isto, claro, apesar de ser muito bom em quase todos os outros aspectos.
                Sim, eu considerei o post inicial como se o Mercedes tivesse ao barulho, pois foi o que deu a entender, mas nesse ponto revertem-se um pouco as ordens, e de facto considero o BMW com uma qualidade superior ao Audi! De tal modo, tendo eu experiencia com a pack M e com o A4 S-line, considero que a Touring e´ bem mais rija e desconfortavel, pelo que considero valida a tua avaliaçao inversa tendo por base a touring normal. Quanto ao BMW CD, nao por acaso tambem costumo andar regularmente com um, e este entao ainda e´ pior do que a touring embora a nivel de chassis seja fenomenal, e nao seja nem de perto a meu ver um carro vincado para ser confortavel!
                Em termos interiores, tenho aqui uma foto do CD em que se notam as partes descascadas que falo (na zona dos documentos, manete das mudanças, e o cinzeiro nao esta devido aos parcos km que apresenta):



                A Mercedes nisto, e´ exemplar.
                A estes nao tenho dedo algum a apontar, tem sido bastante fiaveis e nunca tiveram problemas com borboletas. Face ao Audi, acho que tem a vantagem de uma manutençao talvez mais acessivel com a ausencia da troca de correia, e sinceramente prefiro este motor ao TDI 130 pelo facto de parecer um pouco brusco enquanto este 20D me parece distribuir melhor a potencia. Entre Audi e BMW, talvez escolhesse a BMW, mas nao retiro o que disse, e considero o Audi mais agravel de utilizar no dia a dia, nao tao bom para condutores que gostem de apertar de vez em quando. Dos 3, indiscutivelmente, o Mercedes!

                Comentário


                  #38

                  No interior, o Mercedes, facelift claro, não tem sequer comparação!

                  Comentário


                    #39




                    Mas os concorrentes que aqui se falam também têm interiores muito bons!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                      Eu falo do que tenho experiencia e com o qual costumo andar, sendo este o 320D pack M. O C Elegance, e ate mesmo o avantgarde tem uma filtragem muito melhor das irregularidades do piso, e nao falando so disso, o manuseamento dos comandos e´ mais facil. Na Serie 3, uma amiga minha nem meter a marcha atras conseguiu, ok e´ mulher, e azelha.. mas da para explicar a dureza da caixa.
                      Nao obstante disso, gosto bastante de conduzir esta carrinha, pela sensaçao que da´ face aos "rivais" aqui expostos,a gora admito que esta nao e´ a melhor para andar diariamente, que nao tem os melhores materiais, etc etc!
                      Sabes bem as caracteristicas do Mercedes, e segundo me lembro tens um BMW superior a estes, mas deves notar um pouco disto que digo
                      A nível de condução, sim noto! Os BMW têm esse feeling particular, sobretudo no que diz respeito a caixa de velocidades. A mim não me incomoda nada e até gosto porque o meu gesto a usar o comando da caixa é sempre rápido. Também sei empiricamente que a direção até ao E90 pré LCI era mais pesada que os outros 2, mesmo em manobras. A do meu LCI, já é uma direcção diferente, continua excelente no feeling mas muito leve em manobras. Mas no caso do E46 somando esses 2 aspectos concordo que uma utilização diária com muito percurso urbano possa ser mais cansativa.

                      No que diz respeito a conforto de suspensão, os exemplares que comparo têm todos suspensão normal e jantes 16. A absorver o mau piso, o MB C w203 é o melhor (com uma diferença bem notória) e coloco exatamente no mesmo nível o serie 3 e o A4. Mas o que queria salientar é que apesar do Mercedes ser o mais confortável, nenhum dos outros 2 é desconfortável, pelo menos nesta configuração comum.

                      Comentário


                        #41
                        Já que estamos numa de fotos, fica aqui uma do meu.
                        De desgaste só tem uns riscos na consola central e o tecido nos pilares A a descolar. Nada que se repare sem um olhar atento.

                        Editado pela última vez por Micky; 13 February 2013, 21:57.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                          Já que estamos numa de fotos, fica aqui uma do meu.
                          De desgaste só tem uns riscos na consola central e o tecido nos pilares A a descolar. Nada que se repare sem um olhar atento.
                          Ja tens pele, Harman Kardon e o GPS! De resto penso estarem iguais, excepto a manete, a tua parece diferente!

                          Ainda e´ um interior bem apelativo, apesar de nao ser o meu favorito

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                            A nível de condução, sim noto! Os BMW têm esse feeling particular, sobretudo no que diz respeito a caixa de velocidades. A mim não me incomoda nada e até gosto porque o meu gesto a usar o comando da caixa é sempre rápido. Também sei empiricamente que a direção até ao E90 pré LCI era mais pesada que os outros 2, mesmo em manobras. A do meu LCI, já é uma direcção diferente, continua excelente no feeling mas muito leve em manobras. Mas no caso do E46 somando esses 2 aspectos concordo que uma utilização diária com muito percurso urbano possa ser mais cansativa.

                            No que diz respeito a conforto de suspensão, os exemplares que comparo têm todos suspensão normal e jantes 16. A absorver o mau piso, o MB C w203 é o melhor (com uma diferença bem notória) e coloco exatamente no mesmo nível o serie 3 e o A4. Mas o que queria salientar é que apesar do Mercedes ser o mais confortável, nenhum dos outros 2 é desconfortável, pelo menos nesta configuração comum.

                            Assim por alto, acaba por ser isto! Estou de acordo com toda essa analise

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                              Ja tens pele, Harman Kardon e o GPS! De resto penso estarem iguais, excepto a manete, a tua parece diferente!

                              Ainda e´ um interior bem apelativo, apesar de nao ser o meu favorito
                              Sim, a minha manete não é short shift. E tem outro pormenor que não se percebe na foto.. Os frisos são em alumínio escovado.
                              Por fora, meti os espelhos do M3 porque os outros foram vandalizados e a seguradora pagou tudo.

                              Já agora..


                              Espero ajudar de alguma forma o user que pôs a questão. E desapareceu.. :D

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                Sim, a minha manete não é short shift. E tem outro pormenor que não se percebe na foto.. Os frisos são em alumínio escovado.
                                Por fora, meti os espelhos do M3 porque os outros foram vandalizados e a seguradora pagou tudo.

                                Já agora..


                                Espero ajudar de alguma forma o user que pôs a questão. E desapareceu.. :D

                                Eu reparei nos frisos, nao me recordo mas penso que fossem `a escolha na altura sem custos extra, estarei errado?
                                De resto, por fora sao gemeos, claro, com a diferença dos epelhos, parece estar muito bem estimado esse!!
                                PS: Os pilares C tambem nao começaram a descolar levemente? Este ja foi forrado de novo, aquilo de origem era fraquinho.

                                Pode ser que volte... e se tenha decidido por uma kia Cee'd como muitos defendem ser a melhor escolha

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                  Eu reparei nos frisos, nao me recordo mas penso que fossem `a escolha na altura sem custos extra, estarei errado?
                                  De resto, por fora sao gemeos, claro, com a diferença dos epelhos, parece estar muito bem estimado esse!!
                                  PS: Os pilares C tambem nao começaram a descolar levemente? Este ja foi forrado de novo, aquilo de origem era fraquinho.

                                  Pode ser que volte... e se tenha decidido por uma kia Cee'd como muitos defendem ser a melhor escolha
                                  Os frisos não te sei dizer. Comprei usado. Fui buscá-lo a Espanha.
                                  Tenho em casa uma lista com todos os extras de fábrica, mas estou em Amsterdão.

                                  Os pilares C estão bons. Nada a apontar. As borrachas das janelas traseiras é que já estão ressequidas (por fora).

                                  Lembrei-me agora de outra coisa que pode dar problemas. O leitor de DVD do gps.
                                  Na marca só existe uma solução.. mete novo.. Claro!! Baratinho... apenas 1500 euros!
                                  Fora da marca.. 100 euros! Lol
                                  Aconteceu na minha touring e na do meu pai. Neste (ainda) não.
                                  É fácil testar. Carregar no botão para tirar o DVD.. se não sair.. Já deu m**da
                                  Editado pela última vez por Micky; 14 February 2013, 01:20.

                                  Comentário


                                    #47
                                    No E90, para teres frisos em alumínio pagas...os de série são em plastico e nem tenta disfarçar isso mesmo. No E46 deve ser igual...

                                    Gosto bastante do interior do e46, sobretudo com esse volante. Talvez seja dos 3 o que mais gosto (a nível de desenho apenas).

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X