Depende sempre do que estas a pensar gastar num novo, mas tem sempre em mente que o mercado esta cada vez pior, os stands estao a cortar nas compras ou retomas, e sera dificil revenderem um Clio, mesmo sendo a Diesel, com mais de 200.000km, pouco ganham com isso, pelo que vao-te cortar no preço da retoma. Se tens possibilidades financeiras para comprar um novo, preferencialmente sem creditos, acho que é a melhor altura, se esperares 1 ano, mais vale ficares com o Clio para sempre que os valores que te vao dar... mesmo agora, diria que se te darem 2000€ (acredito mais nums 1800€) pelo carro num stand em retoma sera bom.
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Comprar carro ou continuar com o "antigo"?
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Num carro novo tem-se a garantia (de pelo menos 2 anos) que a marca assume os problemas. Para além disso, há bastantes marcas a oferecer alguns anos de manutenção (ex: Bmw está a oferecer 5 anos de manutenção). Para quem tem necessidade/vontade de trocar de carro, penso que a altura seja favorável para o consumidor.
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Originalmente Colocado por joaorif Ver PostNum carro novo tem-se a garantia (de pelo menos 2 anos) que a marca assume os problemas. Para além disso, há bastantes marcas a oferecer alguns anos de manutenção (ex: Bmw está a oferecer 5 anos de manutenção). Para quem tem necessidade/vontade de trocar de carro, penso que a altura seja favorável para o consumidor.
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Originalmente Colocado por Fabio90 Ver PostNão houve um caso de uma mulher que o seu VW teve um problema e levaram o caso a tribunal? Algo derivado com o eixo traseiro. julgo que seria um Passat.
Em relação ao tópico, se não houver necessidade de trocar, apostaria mais uns anos com o clio, que parece ter um tratamento adequado e deverá aguentar mais uma temporada, sem grandes problemas.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostHouve um caso que passou aqui pelo forum, de um jetta que ficou sem eixo traseiro, não sei se era essa que te referias...
Em relação ao tópico, se não houver necessidade de trocar, apostaria mais uns anos com o clio, que parece ter um tratamento adequado e deverá aguentar mais uma temporada, sem grandes problemas.
Como ficou esse caso?
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Vou-te contar o que se passou comigo, há 4 anos e meio atrás.
Eu tinha uma Peugeot 309 Break TD, com ca. de 270.000 km, que andava a pensar trocar, mas não tinha andado a procurar nada mais a sério. Como não sabia ainda quando ia trocar, fiz-lhe uma revisão em que gastei 700 e tal €. Levou bomba de água nova (mais por precaução, que aquela ainda durava uns bons meses ou 1 ano) e mais umas coisas. Cheguei a tê-la à venda por 3900 €, não a consegui vender. Nos stands davam-me pouco mais de 2000 € por ela.
Um dia vi um negócio que não quis deixar escapar e avancei para a troca: o stand ficava com a minha, deu-me 2900 € por ela e, faça à miséria que me tinham oferecido antes, avancei para a troca. No dia de fecho do negócio, quis que o vendedor olhasse em detalhe para a 306, pois sabem qual foi a reacção dele? "Ah, não é preciso, dá para ver que o carro está bem estimado, eu fico com o carro e nem preciso de o ver em pormenor. E se precisar de alguma coisa, nós fazemos sempre uma revisão antes de a entregar ao novo dono." Nem a porta do carro abriu para ver o interior!!
Moral da história: se eu não tivesse gasto os 700 € na carrinha, tinha-a vendido pelo mesmo preço e tinha ficado com dinheiro na carteira. E nos outros stands não me deram mais dinheiro por ela por ter feito aquela revisão. Ou seja, como já disseram aqui: nesses carros que já valem pouco não vale a pena investir dinheiro, a não ser que se tenha de ficar mesmo com o carro durante vários anos. Porque eles continuam a valer pouco e não é por isso que os stands os valorizam, por isso mais vale despachar antes que comecem a precisar de despesa e guardar esse dinheiro para ajudar na compra de um carrinho melhor.
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Originalmente Colocado por joaorif Ver PostNum carro novo tem-se a garantia (de pelo menos 2 anos) que a marca assume os problemas. Para além disso, há bastantes marcas a oferecer alguns anos de manutenção (ex: Bmw está a oferecer 5 anos de manutenção). Para quem tem necessidade/vontade de trocar de carro, penso que a altura seja favorável para o consumidor.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostVou-te contar o que se passou comigo, há 4 anos e meio atrás.
Eu tinha uma Peugeot 309 Break TD, com ca. de 270.000 km, que andava a pensar trocar, mas não tinha andado a procurar nada mais a sério. Como não sabia ainda quando ia trocar, fiz-lhe uma revisão em que gastei 700 e tal €. Levou bomba de água nova (mais por precaução, que aquela ainda durava uns bons meses ou 1 ano) e mais umas coisas. Cheguei a tê-la à venda por 3900 €, não a consegui vender. Nos stands davam-me pouco mais de 2000 € por ela.
Um dia vi um negócio que não quis deixar escapar e avancei para a troca: o stand ficava com a minha, deu-me 2900 € por ela e, faça à miséria que me tinham oferecido antes, avancei para a troca. No dia de fecho do negócio, quis que o vendedor olhasse em detalhe para a 306, pois sabem qual foi a reacção dele? "Ah, não é preciso, dá para ver que o carro está bem estimado, eu fico com o carro e nem preciso de o ver em pormenor. E se precisar de alguma coisa, nós fazemos sempre uma revisão antes de a entregar ao novo dono." Nem a porta do carro abriu para ver o interior!!
Moral da história: se eu não tivesse gasto os 700 € na carrinha, tinha-a vendido pelo mesmo preço e tinha ficado com dinheiro na carteira. E nos outros stands não me deram mais dinheiro por ela por ter feito aquela revisão. Ou seja, como já disseram aqui: nesses carros que já valem pouco não vale a pena investir dinheiro, a não ser que se tenha de ficar mesmo com o carro durante vários anos. Porque eles continuam a valer pouco e não é por isso que os stands os valorizam, por isso mais vale despachar antes que comecem a precisar de despesa e guardar esse dinheiro para ajudar na compra de um carrinho melhor.
Não sei se o troque, ou se faço as pequenas substituições de peças e continuo com o Clio por mais uns anos..
Porque para tar a investir e depois trocar d carro tambem nao convem!
Por isso ou troco este ano, ate junho, ou espero mais alguns..
O clio vai a inspeção em julho, se for para ficar com ele, ate la vou ver o que precisa e vou substituindo, para nao ser tudo de uma vez e ja nao o troco..
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Originalmente Colocado por clio05 Ver PostOla, bom dia..
Sou novo em termos de post´s, mas ja tiro duvidas a bastante tempo (4,5 anos) aqui no forum.
Não sei se estou a fazer a pergunta no sitio certo..
Tenho um clio dci 65 de 2005, esta com 196800 km, comprei com 26000, sempre fui eu que fiz a manutenção, so as correias é que vai mudar a oficina.. Nunca me deu problemas, mas temos que a partir dos 200000 possam aparecer..
E como inda nunca levou amortecedores, nem transmissões, nem sinoblocos, etc.. Pode vir a ficar um pouco dispendioso!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostVou-te contar o que se passou comigo, há 4 anos e meio atrás.
Eu tinha uma Peugeot 309 Break TD, com ca. de 270.000 km, que andava a pensar trocar, mas não tinha andado a procurar nada mais a sério. Como não sabia ainda quando ia trocar, fiz-lhe uma revisão em que gastei 700 e tal €. Levou bomba de água nova (mais por precaução, que aquela ainda durava uns bons meses ou 1 ano) e mais umas coisas. Cheguei a tê-la à venda por 3900 €, não a consegui vender. Nos stands davam-me pouco mais de 2000 € por ela.
Um dia vi um negócio que não quis deixar escapar e avancei para a troca: o stand ficava com a minha, deu-me 2900 € por ela e, faça à miséria que me tinham oferecido antes, avancei para a troca. No dia de fecho do negócio, quis que o vendedor olhasse em detalhe para a 306, pois sabem qual foi a reacção dele? "Ah, não é preciso, dá para ver que o carro está bem estimado, eu fico com o carro e nem preciso de o ver em pormenor. E se precisar de alguma coisa, nós fazemos sempre uma revisão antes de a entregar ao novo dono." Nem a porta do carro abriu para ver o interior!!
Moral da história: se eu não tivesse gasto os 700 € na carrinha, tinha-a vendido pelo mesmo preço e tinha ficado com dinheiro na carteira. E nos outros stands não me deram mais dinheiro por ela por ter feito aquela revisão. Ou seja, como já disseram aqui: nesses carros que já valem pouco não vale a pena investir dinheiro, a não ser que se tenha de ficar mesmo com o carro durante vários anos. Porque eles continuam a valer pouco e não é por isso que os stands os valorizam, por isso mais vale despachar antes que comecem a precisar de despesa e guardar esse dinheiro para ajudar na compra de um carrinho melhor.
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Originalmente Colocado por clio05 Ver PostO clio vai a inspeção em julho, se for para ficar com ele, ate la vou ver o que precisa e vou substituindo, para nao ser tudo de uma vez e ja nao o troco..
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postvou dar-te 1 exemplo concreto: eu comprei carro com 3 meses em 2004, com 13247kms. pensei que a partir dos 100 ou 120 mil o carro começaria a desintegrar-se ou a perder peças. hoje com 225 mil ainda continua aí sem ter mudado grande coisa e apesar de fazer a manutenção prevista sempre a horas, o resto vai andando até aparecerem sintomas. queria ter mudado de carro como tu, mas decidi aguardar. a vida deu e está a dar muitas voltas e não nos podemos precipitar, só se tiveres alguma segurança...
Mas amortecedores e transmissoes é para mudar a que kilometragem?
Ou é so quando der mesmo sinal de tar muito mal?
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostVai 1º a inspecção, e logo vês o que precisas trocar. A não ser que sejam coisas bem óbvias....
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Originalmente Colocado por clio05 Ver PostPois vou esperar pela inspeção, é que ainda nao me parece obvio nenhum desgaste, mas quase 200000 se calhar é muito para amortecedores ou para mais algumas peças que eu nao esteja a ver que sao necessarias e em estradas nada boas como temos por ca, pode ter d levar algo, antes de partirem..
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostSe a suspensão não estiver boa, detectam na inspecção, senão deixa andar. Todo o dinheiro que gastares com ele não o valoriza para retoma. Para teres uma ideia ofereceram 2000€ pelo meu a retoma, e é uma versão superior a tua.
Se calhar fico com o meu e depois na inspeção vejo o que precisa.. So que ate julho ainda falta muito, nao deveria mudar nada? devido a ter quase os 200mil?
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Originalmente Colocado por clio05 Ver PostTambem é mais velho 2 anos, mas mesmo assim 2000€ é muito pouco e o teu ate tem muitos extras!
Se calhar fico com o meu e depois na inspeção vejo o que precisa.. So que ate julho ainda falta muito, nao deveria mudar nada? devido a ter quase os 200mil?
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNão tens de mudar nada . Se tiveres feito as revisões a tempo e horas, não há nada para mudar. Só se mudam coisas extra revisões quando realmente derem o berro.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostSe a suspensão não estiver boa, detectam na inspecção, senão deixa andar. Todo o dinheiro que gastares com ele não o valoriza para retoma. Para teres uma ideia ofereceram 2000€ pelo meu a retoma, e é uma versão superior a tua.
Não faço ideia de como estejam os amortecedores do clio do autor do tópico, mas é algo muito importante a nivel de segurança. Convém trocar se estiverem com pouca eficácia, independentemente de passarem ou não na IPO.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostSim e não. Se os amortecedores não estiverem babados, podes tê-los nas lonas, se estiverem todos dentro do mesmo valor, passa na IPO. E não deixam de estar miseráveis.
Não faço ideia de como estejam os amortecedores do clio do autor do tópico, mas é algo muito importante a nivel de segurança. Convém trocar se estiverem com pouca eficácia, independentemente de passarem ou não na IPO.
É que com quase 200000 ainda nunca levou amortecedores, nao devem estar muito bons!
Acho que vou pedir uns preços e depois mando trocar!
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Originalmente Colocado por clio05 Ver PostEu nao sei é como é que vejo as condiçoes em que estao os amortecedores..
É que com quase 200000 ainda nunca levou amortecedores, nao devem estar muito bons!
Acho que vou pedir uns preços e depois mando trocar!
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Originalmente Colocado por clio05 Ver PostEm media faço por volta dos 30 000 por ano..
Não, ainda nunca me deu despesas, so oleo, filtros, pastilhas e pouco mais..
So que pa me aguentar com ele, tenho que lhe por amortecedores e essas coisas que ainda nunca levou..
E nao sei o que podera precisar mais.
Com 200000 o que é que devo substituir que possa não me dar conta que esteja a precisar?
Há uns anos, passei por uma situação a qual vou descrever, pode ser que ajude.
Tinha um carro com 205 mil kms, um C220 CDI precisava de a curto prazo: substituir amortecedores, embraiagem, fazer revisão normal, reparar AC para ficar a 100%, reparar turbo para puxar como novo (em vez de atingir os 250 a descer como antes, só dava 230 km/h) e precisava de pintar o capot, estava picado de pedras de AE. O valor desta manutenção toda era 3000 €. Na altura tentei vender pelo valor dos que se vendiam mais baratos do ano do meu e kms similares (15 mil €). Não consegui. Conseguia-o vender no máximo por 13 mil€. Fui a alguns stands de marca especialmente das marcas que andava a ver (Mercedes e BMW); na BMW ofereceram 17500 € sem descontos no carro novo. Aqui ganho um desconto de 4500 €, pelo valor que me deram a mais. E depois entra esta questão do que poupei na manutenção que foram 3000 €. Dá um total de 7500 €. Agora é descontar este no valor de uma 320d 177 cv touring com uma serie de equipamento que é 57500. Na pratica, dá um valor limpo de 50 mil € pagos pela carrinha e venda do Mercedes por 13 mil € (que de facto não conseguia que me dessem mais).
Isto é um exemplo de como ganhei alguma coisa em ter "vendido" o carro com a manutenção referida por fazer.
É uma questão de saber se queres mesmo evoluir de carro a curto prazo e veres os negócios que aparecem e fazeres o tipo de contas que fiz.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostVou-te contar o que se passou comigo, há 4 anos e meio atrás.
Eu tinha uma Peugeot 309 Break TD, com ca. de 270.000 km, que andava a pensar trocar, mas não tinha andado a procurar nada mais a sério. Como não sabia ainda quando ia trocar, fiz-lhe uma revisão em que gastei 700 e tal €. Levou bomba de água nova (mais por precaução, que aquela ainda durava uns bons meses ou 1 ano) e mais umas coisas. Cheguei a tê-la à venda por 3900 €, não a consegui vender. Nos stands davam-me pouco mais de 2000 € por ela.
Um dia vi um negócio que não quis deixar escapar e avancei para a troca: o stand ficava com a minha, deu-me 2900 € por ela e, faça à miséria que me tinham oferecido antes, avancei para a troca. No dia de fecho do negócio, quis que o vendedor olhasse em detalhe para a 306, pois sabem qual foi a reacção dele? "Ah, não é preciso, dá para ver que o carro está bem estimado, eu fico com o carro e nem preciso de o ver em pormenor. E se precisar de alguma coisa, nós fazemos sempre uma revisão antes de a entregar ao novo dono." Nem a porta do carro abriu para ver o interior!!
Moral da história: se eu não tivesse gasto os 700 € na carrinha, tinha-a vendido pelo mesmo preço e tinha ficado com dinheiro na carteira. E nos outros stands não me deram mais dinheiro por ela por ter feito aquela revisão. Ou seja, como já disseram aqui: nesses carros que já valem pouco não vale a pena investir dinheiro, a não ser que se tenha de ficar mesmo com o carro durante vários anos. Porque eles continuam a valer pouco e não é por isso que os stands os valorizam, por isso mais vale despachar antes que comecem a precisar de despesa e guardar esse dinheiro para ajudar na compra de um carrinho melhor.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostVou-te contar o que se passou comigo, há 4 anos e meio atrás.
Eu tinha uma Peugeot 309 Break TD, com ca. de 270.000 km, que andava a pensar trocar, mas não tinha andado a procurar nada mais a sério. Como não sabia ainda quando ia trocar, fiz-lhe uma revisão em que gastei 700 e tal €. Levou bomba de água nova (mais por precaução, que aquela ainda durava uns bons meses ou 1 ano) e mais umas coisas. Cheguei a tê-la à venda por 3900 €, não a consegui vender. Nos stands davam-me pouco mais de 2000 € por ela.
Um dia vi um negócio que não quis deixar escapar e avancei para a troca: o stand ficava com a minha, deu-me 2900 € por ela e, faça à miséria que me tinham oferecido antes, avancei para a troca. No dia de fecho do negócio, quis que o vendedor olhasse em detalhe para a 306, pois sabem qual foi a reacção dele? "Ah, não é preciso, dá para ver que o carro está bem estimado, eu fico com o carro e nem preciso de o ver em pormenor. E se precisar de alguma coisa, nós fazemos sempre uma revisão antes de a entregar ao novo dono." Nem a porta do carro abriu para ver o interior!!
Moral da história: se eu não tivesse gasto os 700 € na carrinha, tinha-a vendido pelo mesmo preço e tinha ficado com dinheiro na carteira. E nos outros stands não me deram mais dinheiro por ela por ter feito aquela revisão. Ou seja, como já disseram aqui: nesses carros que já valem pouco não vale a pena investir dinheiro, a não ser que se tenha de ficar mesmo com o carro durante vários anos. Porque eles continuam a valer pouco e não é por isso que os stands os valorizam, por isso mais vale despachar antes que comecem a precisar de despesa e guardar esse dinheiro para ajudar na compra de um carrinho melhor.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAinda hoje em dia isso acontece, vais a um stand avaliar um carro e basta dizer: modelo, motorizaçao, km e ano. A maioria nem te vai olhar para dentro do carro.
Quando os adquirem não querem saber pormenores acerca do historial dos mesmos, e depois mesmo que façam uma pequena revisão, o cliente que comprar vai sempre ter de lidar com os eventuais problemas que o carro trouxer do dono anterior..
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAinda hoje em dia isso acontece, vais a um stand avaliar um carro e basta dizer: modelo, motorizaçao, km e ano. A maioria nem te vai olhar para dentro do carro.
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