Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ultrapassagem pela direita a grupo de motas mal sucedida .

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
    Estás a comparar alhos com bugalhos. Sugiro que vejas novamente o vídeo. o movimento era pouco. O que acontece é que os condutores das motos iam a passear lado a lado ocupando as duas faixas. A unica moto a ultrapassar era a do que filmou.

    Recomendacoes Motard

    Manter-se alinhados alternadamente (escada/ZigZag)... um na esquerda, outro direita, esquerda, etc... assim o grupo mantém-se junto e com distâncias com uma certa segurança... (é proibido por lei circular aos pares - lado a lado, embora nos passeios isto possa levar a algumas dúvidas, visto a caravana ser como um veículo único...) Circulem de maneira que estejam a ser vistos uns pelos outros e cuidado nas ultrapassagens que muitas vezes acontecem pela direita;
    500, não estou a comparar alhos com bugalhos, apenas digo que são exagerados os comentários que dizem que deveria ser todos abalroados, por essa linha de ideias também os que circulam na fila do meio em zonas de 3 faixas e por aí adiante......Não defendo os motociclistas, já participei em alguns passeios e a malta nunca ocupa totalmente a estrada (excepto em faro onde o percurso é vedado e acompanhado por forças policiais), mas o condutor do carro esteve muito mal......imagine que numa situação de trânsito mais ou menos denso há alguém que o ultrapassa assim, atravessando-se depois à sua frente........certamente que não ficaria muito contente, pois não???

    Além disso não sabemos se a estrada iria estreitar mais à frente, se alguns metros atrás teria uma só faixa de rodagem, etc, etc, etc

    de carro já fui ultrapassado, pela direita, por um carro que ao iniciarem-se 2 faixas de rodagem no mesmo sentido, não quis esperar que me me encostasse, e eu nem devo ter feito 15 metros antes de me meter à direita, o individuo pura e simplesmente iniciou a ultrapassagem ainda antes das 2 faixas, pisando para o efeito a berma.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
      Não há muito para discutir. Estiveram todos mal.
      Aliás, foi o condutor do Volvo quem efectuou uma condução perigosa e realizou uma manobra perigosa, os motards apesar de não circularem da forma mais adquada não os vi relizarem nenhuma manobra nem condução perigosa.
      Evidentemente!

      No entanto, nada justifica também que os motociclistas ajam como donos da estrada, circulando como um enxame de abelhas...

      Comentário


        #33
        Os carros que circulam no meio da estrada são mato mas quando se vê umas motas a fazer o mesmo ai os motoqueiros que se acham donos da estrada

        É como disseram e bem, quem acha que o carro esteve bem então pela mesma lógica não verá qualquer problema em abalroar carros que vão no meio da estrada a pastar. Pois, a diferença é que bater num carro dói, numa mota não, é só heróis...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
          500, não estou a comparar alhos com bugalhos, apenas digo que são exagerados os comentários que dizem que deveria ser todos abalroados,....
          Não viste aqui nenhum comentário desses da minha parte.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Two Ver Post
            Há por aqui muita gente que tem ódio a motociclistas.

            É incrível a quantidade de gente, no Fórum e na Sociedade em geral, que odeia motos....incrível mesmo....
            Anda por aí pelo AHO um user que admitiu que foi a tribunal por ter abalroado, voluntariamente, um grupo de motociclistas...

            Eu odeio fígado, limito-me a não comer, não ando a perseguir ou criticar que come, ou a desejar que tenham uma cag*neira....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
              Não viste aqui nenhum comentário desses da minha parte.
              Também é verdade, o problema é que esta "discussão" começou com a citação do post errado..., pelo facto as minhas desculpas!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                É incrível a quantidade de gente, no Fórum e na Sociedade em geral, que odeia motos....incrível mesmo....
                Anda por aí pelo AHO um user que admitiu que foi a tribunal por ter abalroado, voluntariamente, um grupo de motociclistas...

                Eu odeio fígado, limito-me a não comer, não ando a perseguir ou criticar que come, ou a desejar que tenham uma cag*neira....
                Podes crer! Há pessoal com problemas psicológicos mesmo complicados.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                  Se tivesse mandado meia duzia deles ao chão não se perdia nada.

                  Só espero que no dia em que isso acontecer seja contigo, com os teus irmãos e restantes familiares...

                  Já pensaste na alarvidade que disseste??? Queres comparar o rácio entre um carro e uma moto. Um choque com aquele carro numa moto com aquela velocidade era a morte certa ou a invalidez permanente para meia duzia...

                  Os motociclistas o unico mal que lhes podes apontar é estarem a ocupar todas as vias. Mas já andaste de mota em alguma concentração??? Achas que é possível um grupo de motos andarem lado a lado numa só via??? É que á minima distracção de alguém é tudo varrido pela estrada fora...

                  Sinceramente de vi de tudo, mas odio de estimação pelas motos... enfim...

                  Comentário


                    #39
                    Aqui é só champions mas já me estou a começar a habituar.

                    Ora vejamos, se eu fosse no carro e houvessem 400 motas a ocupar as duas faixas, ainda por cima a circular a velocidade de caracol podem ter a certeza que ficava maluco da cabeça.
                    Se eu fosse numa mota e visse um idiota a fazer isto cagava-me a rir mas ficaria com remorsos por ter sido o possível causador de tal estupidez.

                    Não me interessa se isto é em Portugal, nos EUA ou na Austrália. Alguém com um pingo de senso comum evitaria este tipo de acontecimentos.

                    Comentário


                      #40
                      A estrada não é das motas... por isso ninguem tem razão. Mas o do volvo também exagerou

                      Comentário


                        #41
                        Engraçado que estes videos virais de vitimizacao comecam sempre a meio... não se sabe o que passou antes, se calhar não convem.
                        Mas dá para ver que não encostam um milimetro para deixar o carro passar e depois de este bater, ainda mandam piretes e aceleram dali para fora.

                        Isto não é uma concentração de motards, esses são civilizados. Os do vídeo são umas bestas.
                        Não estou a defender o tipo do carro. O que fez foi errado, mas gostava de ver o q se passou antes.

                        Comentário


                          #42
                          Mesmo em Portugal é habitual ver grupos de motas a fazer estas proezas.

                          A senhora do Volvo esteve muito mal, aliás pessimamente. Podia ter-se magoado e magoado algum motard.

                          Por outro lado exigia-se um maior civismo por parte dos motards, podiam circular apenas numa faixa. Ninguém é obrigado a seguir atrás deles, não são os donos da estrada.

                          Comentário


                            #43
                            Já sei que ninguém vai ler com atenção o que vou escrever mas, ainda assim, cá vai:

                            Segundo a descrição do vídeo, era um grupo de 400 motas.
                            Logo, julgo que deveria ser um evento minimamente organizado.
                            Não me parece que tenham sido 400 amigos que foram dar uma volta.
                            Partindo do princípio que as motas iam devidamente enquadradas num passeio (ou similar) e, na minha opinião, há fortes indícios disso: velocidade razoável, caravana organizada com as motas descentradas umas das outras; não percebo o porquê da indignação geral aqui no tópico.

                            Nunca apanharam um passeio organizado em marcha (relativamente) lenta à vossa frente numa qualquer estrada pública?

                            Duvido muito que os motociclistas em questão estivessem posicionados daquela forma por livre e espontanea vontade.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                              Já sei que ninguém vai ler com atenção o que vou escrever mas, ainda assim, cá vai:

                              Segundo a descrição do vídeo, era um grupo de 400 motas.
                              Logo, julgo que deveria ser um evento minimamente organizado.
                              Não me parece que tenham sido 400 amigos que foram dar uma volta.
                              Partindo do princípio que as motas iam devidamente enquadradas num passeio (ou similar) e, na minha opinião, há fortes indícios disso: velocidade razoável, caravana organizada com as motas descentradas umas das outras; não percebo o porquê da indignação geral aqui no tópico.

                              Nunca apanharam um passeio organizado em marcha (relativamente) lenta à vossa frente numa qualquer estrada pública?

                              Duvido muito que os motociclistas em questão estivessem posicionados daquela forma por livre e espontanea vontade.
                              Tanto que vai ali uma pick up na faixa da direita a acompanhar a velocidade das motos. So pode ser um evento organizado 400 motas nao se juntam assim em 10 minutos para ir fazer um belo passeio de domingo a tarde

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Já sei que ninguém vai ler com atenção o que vou escrever mas, ainda assim, cá vai:

                                Segundo a descrição do vídeo, era um grupo de 400 motas.
                                Logo, julgo que deveria ser um evento minimamente organizado.
                                Não me parece que tenham sido 400 amigos que foram dar uma volta.
                                Partindo do princípio que as motas iam devidamente enquadradas num passeio (ou similar) e, na minha opinião, há fortes indícios disso: velocidade razoável, caravana organizada com as motas descentradas umas das outras; não percebo o porquê da indignação geral aqui no tópico.

                                Nunca apanharam um passeio organizado em marcha (relativamente) lenta à vossa frente numa qualquer estrada pública?

                                Duvido muito que os motociclistas em questão estivessem posicionados daquela forma por livre e espontanea vontade.
                                Então foi mal organizado. Ainda a pouco tempo organizamos um encontro e passeio em caravana de carros com mais de 50 participantes e não estorvamos o trânsito. Eu era o líder da caravana, encostei-me à direita e lá fomos nós sossegadinhos e sem meter nojo a ninguém.

                                Mas ser motard é da "cena", é porreiro chamar a atenção dos outros e mandar na estrada.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                  Já sei que ninguém vai ler com atenção o que vou escrever mas, ainda assim, cá vai:

                                  Segundo a descrição do vídeo, era um grupo de 400 motas.
                                  Logo, julgo que deveria ser um evento minimamente organizado.
                                  Não me parece que tenham sido 400 amigos que foram dar uma volta.
                                  Partindo do princípio que as motas iam devidamente enquadradas num passeio (ou similar) e, na minha opinião, há fortes indícios disso: velocidade razoável, caravana organizada com as motas descentradas umas das outras; não percebo o porquê da indignação geral aqui no tópico.

                                  Nunca apanharam um passeio organizado em marcha (relativamente) lenta à vossa frente numa qualquer estrada pública?

                                  Duvido muito que os motociclistas em questão estivessem posicionados daquela forma por livre e espontanea vontade.
                                  WhiskeyTango79 há 8 horas
                                  As a sportbike rider who has been riding for over a decade, I can't help but get annoyed when a large group of bikes takes up both travel lanes, especially when they're impeding the flow of traffic. The rules of the road say to keep right unless passing. It's obvious to me that the douchebaggery of the riders caused the road rage from the idiot in the Volvo. This is one of several reasons I stopped riding with groups.

                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  Então foi mal organizado. Ainda a pouco tempo organizamos um encontro e passeio em caravana de carros com mais de 50 participantes e não estorvamos o trânsito. Eu era o líder da caravana, encostei-me à direita e lá fomos nós sossegadinhos e sem meter nojo a ninguém.
                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post

                                  Mas ser motard é da "cena", é porreiro chamar a atenção dos outros e mandar na estrada.



                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                    Mas ser motard é da "cena", é porreiro chamar a atenção dos outros e mandar na estrada.
                                    Definitivamente nao sabes o que é um motard.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Os carros que circulam no meio da estrada são mato mas quando se vê umas motas a fazer o mesmo ai os motoqueiros que se acham donos da estrada

                                      É como disseram e bem, quem acha que o carro esteve bem então pela mesma lógica não verá qualquer problema em abalroar carros que vão no meio da estrada a pastar. Pois, a diferença é que bater num carro dói, numa mota não, é só heróis...
                                      Coisas diferentes, quem vai no meio vai a estorvar mas nao vai impedir ninguem de o passar, ha a faixa da esquerda e da direita, e mais metro menos metro, passa-se tal aventesma.

                                      Aqui a coisa é outra, sao motas a ocuparem toda a faixa de rodagem e a andarem a um velocidade baixa, impedindo assim quem nao é do grupo de os passar e seguir a sua vida. Se fosse ca em Portugal, estava-se a praticar 2 contra-ordenaçoes:

                                      - Nao circular o mais à direita possivel.
                                      - Embaraçar o transito.

                                      La esta, sao os 2 lados culpados, pelo menos para mim, o Volvo mais que os outros. Se ha algum problema de segurança, contactar as autoridades para escolta-los (novamente, sem dificultar o normal transito), ai ninguem ia-se armar quando pode levar uma forte multa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Esses tipos não tem medo de multas, pois a maioria nem tem matricula. E muito menos esses grupos tem respeito pelas autoridades, para veres o nível da coisa, já vi eles fitarem policias em bloqueios de estrada.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Habitual verem-se motards com a mesma atitude do vídeo?
                                          Eu como motociclista, já fiz muitos milhares de Kms (por Portugal e pela Europa), e posso dizer que cá, no nosso País, 90% dos motards/motociclistas cumprem as normas nas estradas. Ainda no último Domingo vim de Castelo Branco até Braga, depois do Dia do Motociclista, onde estiveram mais de 30.000 motards, e em Auto-estrada, no regresso, viam-se muitos grupos de 50 ou mais motas juntas, na via direita, a cumprirem. Pelo caminho todo não apanhei um único infractor de 2 rodas. Falam mal dos motards, mas pela minha experiência e pelo que vejo, 1000x piores condutores em automóveis..

                                          E inclusive, já vi por mais do que 1 vez, a tentarem mandar a mota do meu Pai ao chão, simplesmente por "inveja" de em filas, as motas passarem á frente. Há coisas que se vêm que é de deixar um gajo tolo..
                                          Editado pela última vez por AndreVieira; 10 April 2013, 02:45.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                            Não.

                                            Não estou habituado.


                                            Some say....he thinks he's the King of the road.....and that when he drives, he's the fastest on the Planet...
                                            All we know is he is called The Stig!

                                            Comentário


                                              #52
                                              As motas não estiveram bem, o minimo era desviarem-se 1m por momentos para o carro passar.

                                              Agora não percebo é os ódios de estimação.. Ou é inveja ou é pura implicância.

                                              Para quem desejou que eles fossem albarroados, gostava sinceramente que um dia caissem de mota, podia ser mesmo a 50km/h.
                                              Conduzo carro e mota, e de motociclistas não tenho razão de queixa. Facilito passagem, agradecem, já os vi a fazer "favor" e endireitar alguns espelhos de quem se esquece deles recolhidos

                                              Como condutor de mota, já apanhei carros que abriam portas para me assustar e ver se eu caia, carros que me tentaram fazer sandwich e apertar contra outro, mandarem coisas, e na marginal de forma surpreendente já apanhei uma sra que se lembrou de no transito virar o carro de forma a tapar as 2 faixas.. Ninguem das 2 filas passava, mas o que interessava era a mota não passar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Coisas diferentes, quem vai no meio vai a estorvar mas nao vai impedir ninguem de o passar, ha a faixa da esquerda e da direita, e mais metro menos metro, passa-se tal aventesma.

                                                Aqui a coisa é outra, sao motas a ocuparem toda a faixa de rodagem e a andarem a um velocidade baixa, impedindo assim quem nao é do grupo de os passar e seguir a sua vida. Se fosse ca em Portugal, estava-se a praticar 2 contra-ordenaçoes:

                                                - Nao circular o mais à direita possivel.
                                                - Embaraçar o transito.

                                                La esta, sao os 2 lados culpados, pelo menos para mim, o Volvo mais que os outros. Se ha algum problema de segurança, contactar as autoridades para escolta-los (novamente, sem dificultar o normal transito), ai ninguem ia-se armar quando pode levar uma forte multa.
                                                Muitas vezes a da esquerda já está ocupada e pela direita é proibido.....pelo menos por cá!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                  E inclusive, já vi por mais do que 1 vez, a tentarem mandar a mota do meu Pai ao chão, simplesmente por "inveja" de em filas, as motas passarem á frente. Há coisas que se vêm que é de deixar um gajo tolo..
                                                  essa inveja cura-se facilmente, andem de mota, ah espera têm medo, apanham chuva e não conseguem estar a ler o jornal ao mesmo tempo

                                                  Originalmente Colocado por Diabl0 Ver Post
                                                  Esses tipos não tem medo de multas, pois a maioria nem tem matricula. E muito menos esses grupos tem respeito pelas autoridades, para veres o nível da coisa, já vi eles fitarem policias em bloqueios de estrada.
                                                  eles estavam a ser escoltados pela policia...

                                                  se a policia estivesse a escoltar um transporte especial que ocupasse as duas faixas e a mulher do volvo tivesse feito a mesma coisa e se espetasse contra o transporte especial ou mandado um policia ao chão, era tudo a bater na mulher
                                                  Editado pela última vez por Phaster; 10 April 2013, 09:41.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                    Se tivesse mandado meia duzia deles ao chão não se perdia nada.
                                                    Provaste que a estupidez não tem limites

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ainda hei-de perceber porque ficam os automobilistas aziados quando são passados nas filas pelas motas...
                                                      Bom bom é ir alapadinho no quentinho..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        enquanto se perde hora e meia num trajecto de 50km lol

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                          enquanto se perde hora e meia num trajecto de 50km lol
                                                          Às vezes isso num trajecto de 10km.

                                                          Trânsito na VCI? Nunca apanhei

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Quanto ao video acho que estiveram todos mal já sobre o comentário que se segue a ele não é nada que quem anda de mota não ouça na estrada. Se querem que explique o porquê desse ódio não sei mas deve ser algo como falta de cojones para fazer o mesmo e passar pelas filas de transito enquanto ficam à seca ou então foi o gajo que nos tempos do liceu chegava de DTR à escola comia-lhes o gajedo e ficou atravessado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                              essa inveja cura-se facilmente, andem de mota, ah espera têm medo, apanham chuva e não conseguem estar a ler o jornal ao mesmo tempo



                                                              eles estavam a ser escoltados pela policia...

                                                              se a policia estivesse a escoltar um transporte especial que ocupasse as duas faixas e a mulher do volvo tivesse feito a mesma coisa e se espetasse contra o transporte especial ou mandado um policia ao chão, era tudo a bater na mulher
                                                              Estas ilações são mesmo bonitas. Lá está, quem anda de mota é que é bom, durão e machão que não tem medo de nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X