xiiii, a malta dos Ibizas vai tudo vender os fumarentos e comprar TIR´s, é vê-los na ponte todos rebaixados e a rolas acima dos 220k/h
Express delivery...
Este vídeo já tem algum tempo na net (por isso é mesmo garantido ser uma Kangoo)
Não a esta velocidade, mas À relativamente pouco tempo apanhei uma "simples" Volvo FH12 420CV, de uma conhecida empresa de transporte a granel, a 118 km/h na Vasco da Gama.
Sou só eu que acho que ir a 150 com uma mão ocupada a filmar também não é propriamente seguro?
Não.
Já o disse lá atrás, aliás acho que é menos seguro ir a 150km/h a filmar que o outro a controlar o camião, esse provavelmente já sabe "as manhas" do camião, apesar de não ser seguro como é claro, acho pior ir naquela caixa de fósforos, basta o camião travar ou um desvio e ele fica a "aos papeis"
É relativamente fácil para um camião atingir velocidades destas sem limitador, sendo que muitos dos camiões de logo curso até já andam com repro's, são á volta de 15 000cm3 e 400/500cv é muita fruta.
Não.
Já o disse lá atrás, aliás acho que é menos seguro ir a 150km/h a filmar que o outro a controlar o camião, esse provavelmente já sabe "as manhas" do camião, apesar de não ser seguro como é claro, acho pior ir naquela caixa de fósforos, basta o camião travar ou um desvio e ele fica a "aos papeis"
É relativamente fácil para um camião atingir velocidades destas sem limitador, sendo que muitos dos camiões de logo curso até já andam com repro's, são á volta de 15 000cm3 e 400/500cv é muita fruta.
mas o que e que te leva a crer que o camionista vai so a conduzir tambem??
Tanto quanto eu sei, os camiões frigorificos são como que digamos... uns priviligiados perante a lei devido à questão dos produtos pereciveis.
Há menos controlo e este menos é intencional.
Depois, quer aqui quer em Espanha andam muitos motoristas para-quedistas, nomeadamente sul americanos que têm alguma dificuldade com o cumprimento das regras europeias (pode não ser este o caso).
xiiii, a malta dos Ibizas vai tudo vender os fumarentos e comprar TIR´s, é vê-los na ponte todos rebaixados e a rolas acima dos 220k/h
Express delivery...
Qual quê? Vão é às Kangoo CDI (ah e tal motor mercedes). É que TIR é preciso categoria C, e a Kangoo versão isqueiro é só B
Bom, ao ver este vídeo, percebe-se se calhar porque é que há tanto acidente com pesados, sendo que se calhar nem sempre a concepção da estrada ou a qualidade do piso são as causas para tal...mas depois vá lá alguém apontar-lhes o dedo ao seu elevado grau de profissionalismo!!
Este vídeo já tem algum tempo na net (por isso é mesmo garantido ser uma Kangoo)
Não a esta velocidade, mas À relativamente pouco tempo apanhei uma "simples" Volvo FH12 420CV, de uma conhecida empresa de transporte a granel, a 118 km/h na Vasco da Gama.
ja sabes que na vasco da gama ninguem andas dentro dos limites
Não.
Já o disse lá atrás, aliás acho que é menos seguro ir a 150km/h a filmar que o outro a controlar o camião, esse provavelmente já sabe "as manhas" do camião, apesar de não ser seguro como é claro, acho pior ir naquela caixa de fósforos, basta o camião travar ou um desvio e ele fica a "aos papeis"
É relativamente fácil para um camião atingir velocidades destas sem limitador, sendo que muitos dos camiões de logo curso até já andam com repro's, são á volta de 15 000cm3 e 400/500cv é muita fruta.
Acho que estás a confundir ideias.... É que travar um camião TIR numa travagem de emergência não é como fazer o mesmo numa Kangoo/Citan (o que for).... E para levar uma dúzia de carros a frente com a velocidade que ia não é preciso muito....
Acho que estás a confundir ideias.... É que travar um camião TIR numa travagem de emergência não é como fazer o mesmo numa Kangoo/Citan (o que for).... E para levar uma dúzia de carros a frente com a velocidade que ia não é preciso muito....
Mas tem potência, por isso, tudo na boa...
Não disse o contrário
Só disse que era menos seguro, tal do que tal.
Quanto aos carros, apesar de não deixar de ser irresponsável, ele fez isto com a estrada "vazia" acho bem pior o que alguns(incluindo camionistas, taxistas, motoristas dos autocarros, tudo) fazem no meio do trânsito ou quanto a estrada está mais ocupada, claro, juntando aqui o que o "perseguidor" fez de ir a 150km/h e a filmar.
E já vi um camião levar 21 carros apenas por estar a descer e o sr motorista o ter deixado destravado numa descida de traseira, á uns bons anos ali na Estrela felizmente só danos de chapa.
Editado pela última vez por paulo14; 12 June 2013, 00:18.
xiiii, a malta dos Ibizas vai tudo vender os fumarentos e comprar TIR´s, é vê-los na ponte todos rebaixados e a rolas acima dos 220k/h
Express delivery...
Não disse o contrário
Só disse que era menos seguro, tal do que tal.
Quanto aos carros, apesar de não deixar de ser irresponsável, ele fez isto com a estrada "vazia" acho bem pior o que alguns(incluindo camionistas, taxistas, motoristas dos autocarros, tudo) fazem no meio do trânsito ou quanto a estrada está mais ocupada, claro, juntando aqui o que o "perseguidor" fez de ir a 150km/h e a filmar.
E já vi um camião levar 21 carros apenas por estar a descer e o sr motorista o ter deixado destravado numa descida de traseira, á uns bons anos ali na Estrela felizmente só danos de chapa.
Estrada vazia?...
Ultrapassou vários pesados e a certa altura eram vários seguidos bem próximos entre si, bastava um iniciar uma ultrapassagem para ser ver um grande acidente.
A capacidade de travagem de um pesado não é igual à de um ligeiro, muito menos quando o pesado vai a 150...
É mais seguro um ligeiro a 200 que um pesado a 150
Ultrapassou vários pesados e a certa altura eram vários seguidos bem próximos entre si, bastava um iniciar uma ultrapassagem para ser ver um grande acidente.
A capacidade de travagem de um pesado não é igual à de um ligeiro, muito menos quando o pesado vai a 150...
É mais seguro um ligeiro a 200 que um pesado a 150
Isto está a tornar-se um fenómeno! Hoje no IC19 ia a 120 e fui ultrapassada por um TIR! Ainda pensei em ir atrás e provocar o gajo, mas depois ainda me lembrei que fosse o PortuguesAoVolante e depois aparecia aqui no fórum e ficava famosa.
Isto está a tornar-se um fenómeno! Hoje no IC19 ia a 120 e fui ultrapassada por um TIR! Ainda pensei em ir atrás e provocar o gajo, mas depois ainda me lembrei que fosse o PortuguesAoVolante e depois aparecia aqui no fórum e ficava famosa.
Estão a esquecer-se de uma coisa, os camiões têm rádio, já alguém pensou que o motorista podia ir a avisar os outros camiões? Como fazem na américa? Pois...são dezenas deles a fazerem isto todos os dias
Estão a esquecer-se de uma coisa, os camiões têm rádio, já alguém pensou que o motorista podia ir a avisar os outros camiões? Como fazem na américa? Pois...são dezenas deles a fazerem isto todos os dias
Já estou a imaginar...
"Zzzzz... gsssssssssssshhhhhhh... sai da frente ca&%&%, que te passo a ferro! Over and out!"
"Gsssshhhh... piiiiiiiiiiii... daqui TIR com fogo no rabo... façam o favor de encostar à direita que eu deixei o jantar ao lume."
"Rrrrr... gsssssshhhhh... crac crac.... quem foi o cab&%$ que me colou o acelerador??!?!?!?!"
Comentário