E o Ibiza consegue ? Isso não faz sentido, até porque o principio é que um motor turbo diesel produz mais binário que um motor turbo a gasolina, em potências semelhantes.
Os Ibizas parecem mais rápidos deve ser do peso ou da aerodinamica, ou de outra coisa que ainda falta perceber.
Descobri ontem que um Ibiza 6L com o 1.9 TDi de 130 cavalos tem controlo de tração, pode muito bem passar por aí
mas para a mesma cilindrada nao tem mais binario que o gasolina .
A comparar é pela cilindrada
é mais eficaz ter 400 cvs e nao patinar e agarrar que 500 e patinar e nao agarrar !
Se faz mais tempo do que outro, é porque tem mais potência, mais motor, é melhor. Se faz menos tempo, é porque tem potencia a mais, mesmo com pneus de drag, mas continua a ser melhor. Decidam-se.
E o Ibiza consegue ? Isso não faz sentido, até porque o principio é que um motor turbo diesel produz mais binário que um motor turbo a gasolina, em potências semelhantes.
Os Ibizas parecem mais rápidos deve ser do peso ou da aerodinamica, ou de outra coisa que ainda falta perceber.
Descobri ontem que um Ibiza 6L com o 1.9 TDi de 130 cavalos tem controlo de tração, pode muito bem passar por aí
O Ibiza TDI 130cv tem sempre TCS ou ESP (que inclui o TCS). Mas ter esse controlo ligado em Santarém num Ibiza com mais de 300cv e 500nm é non-sense, o carro ia perder muito tempo.
Um dos grandes trunfos do Ibiza, é que já dá para configurar o launch control na centralina, basicamente ficam com o pé a fundo ali a bater na rotação mais agradável (2000-2200rpm para um turbo médio, 3000-3200rpm para um grande turbo (valores aleatórios)) para sair com a máxima força e depois é só "descolar".
O Ibiza TDI 130cv tem sempre TCS ou ESP (que inclui o TCS). Mas ter esse controlo ligado em Santarém num Ibiza com mais de 300cv e 500nm é non-sense, o carro ia perder muito tempo.
Um dos grandes trunfos do Ibiza, é que já dá para configurar o launch control na centralina, basicamente ficam com o pé a fundo ali a bater na rotação mais agradável (2000-2200rpm para um turbo médio, 3000-3200rpm para um grande turbo (valores aleatórios)) para sair com a máxima força e depois é só "descolar".
Os hondas tambem andam com lanch control , e olha que nao sao poucos ...
É como o caso do civic DL k20 turbo , tem imensa potencia e binario o problema é que patina logo , ganha quem conseguir colocar a potencia toda no chao
E admito, eu gosto de andar depressa. Não vou fazer-me de vitima a dizer que nunca passei os limites de velocidade, porque ia tar a mentir. Mas tambem não sou daqueles que anda sempre no limite, também consigo andar devagar
esse civic laranja anda na casa dos 11,70 segundos.
O civic que fez 10.80 ou 10.90 é um 1.6 turbo acho
Isso......
eu não sei é se há algum desses furiosos que ainda tenha a capacidade stock....já foram 2litros já....quando andavam apertados nos carros originais....
por acaso gostava de ver uma boa sessão fotográfica com esse carro para saber o que ele tem e não tem, porque se pesquisares "9 second honda civic", aparecem coisas destas
por acaso gostava de ver uma boa sessão fotográfica com esse carro para saber o que ele tem e não tem, porque se pesquisares "9 second honda civic", aparecem coisas destas
Eu estou a falar em portugal
O material da XX como é óbvio é top secret, mas ainda tem o bloco stock, de resto é o costume para 400cvs, nada que nunca ninguém tenha feito
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