Mas eu vou de vidro aberto rapaz , e dai que ouço-os ainda melhor e esboço um sorriso cada vez que passam por mim
Miguel desculpa, nao leves a mal, mas o xuning da tua foto de perfil é o teu carro? e és tu que te ris dos carros que passam por ti a abrir, ou são eles?
Originalmente Colocado por RespectRequiredVer Post
Miguel desculpa, nao leves a mal, mas o xuning da tua foto de perfil é o teu carro? e és tu que te ris dos carros que passam por ti a abrir, ou são eles?
lol
um gajo não se pode rir dos carros banais a diesel conduzidos por quem pensa que tem um ferrari?
O binário mencionado no titulo é useless, tem que ser desmultiplicado pela caixa de velocidade.
Um diesel tem uma mais longa que um otto e esbate-se, com ambos originais e turbinados um otto com igual potência e configuração mecânica superioriza-se um nico em andamento em baixas inclusive ainda que tenha bem menos binário porque é mais leve, regra geral.
Editado pela última vez por TMCC; 21 July 2013, 19:15.
Num teste recente entre os M550d e o Bit no Autódromo do Estoril (num teste da AutoFoco sportcars), o Audi fez um tempo inferior, já não me lembro de quanto menos
Aliás, a carrinha Focus ST com 250cv, fez melhor tempo que a BMW 550d!!!!
Aliás, a carrinha Focus ST com 250cv, fez melhor tempo que a BMW 550d!!!!
Mais um de muitos problemas, uns mais importantes que outros, o maior peso do motor.
Vi agora e o regime de torque máximo do 35i 306 é um nico diferente do que mencionei.
Indiferente, seja qual for o motor, vejo-o sempre por uma perspectiva de binário aproximado ao máximo que tem ao longo da faixa de rotação, aí 80% em que a diferença pouco se nota.
NAs com VVT atraem-me mais, menos porcaria para um dia chatear, que continua a ser menos complexa num otto: pressões de injecção, turbo e outras, geometria de turbo predominantemente fixa, etc.
Mais um de muitos problemas, uns mais importantes que outros, o maior peso do motor.
Vi agora e o regime de torque máximo do 35i 306 é um nico diferente do que mencionei.
Indiferente, seja qual for o motor, vejo-o sempre por uma perspectiva de binário aproximado ao máximo que tem ao longo da faixa de rotação, aí 80% em que a diferença pouco se nota.
NAs com VVT atraem-me mais, menos porcaria para um dia chatear, que continua a ser menos complexa num otto: pressões de injecção, turbo e outras, geometria de turbo predominantemente fixa, etc.
Tens a nova geração de 4 cilindros sobrealimentada da Merc, que fazem binário máx desde as 1250rpm.....diesel actualmente já só tem vantagem no rendimento.
Pois,mas a passagem à injeção directa está longe de ser pacífica,sobretudo nos germânicos.....
O som é tão falso que se meter esses escapes num corta-relvas passa por um Ferrari.
O som todo ele provem de componentes mecânicos, e nao das colunas do sistema de som, como em alguns, nem de escapes quase abertos que nem sei como sao aprovados para andar na via publica.
Tens a nova geração de 4 cilindros sobrealimentada da Merc, que fazem binário máx desde as 1250rpm.....diesel actualmente já só tem vantagem no rendimento.
Pois,mas a passagem à injeção directa está longe de ser pacífica,sobretudo nos germânicos.....
Injecção directa é algo que também dispenso, dificulta a conversão, pelo menos no presente. I.E. basta-me.
Pois, muito telhado têm eles quebrado há bons anos para cá.
À malta que de facto é demasiado extremista no que toca a isto do som diesel/gasolina.
Eu também já o fui, mas entretanto cresci.
Acho mais interessante um grandioso V8 a gasóleo do que um vulgar 1000c.c de 4 cilindros a gasolina, que por muito que se estique todo às 7000rpm nunca terá aquela nobreza dum motor grande e de mais de 4 cilindros.
No que toca ao som de escape não tenho dúvidas que os motores a gasóleo são sempre demasiado apagados e aí existem muitos 4 cilindros a gasolina medíocres que até podem soar melhor do que os grandes diesel, mas isto é outra história.
O som todo ele provem de componentes mecânicos, e nao das colunas do sistema de som, como em alguns, nem de escapes quase abertos que nem sei como sao aprovados para andar na via publica.
Não estou a falar de colunas. Agora está na moda trabalhar os escapes para dar som "racing" a esses super-Diesel. Não deixa de ser uma farsa, de trás parece algum V8 a gasolina mas pela frente parece o motor de um autocarro.
Com esforço suficiente consegue-se por qualquer coisa a soar bem de escape, ainda para mais hoje em dia que os carros são tão insonorizados e consegue-se quase eliminar a "interferência" do som do motor. Ás vezes passa por mim um azeiteiro num Tigra que se não soubesse podia jurar que tem um V6 latino debaixo do capot.
Editado pela última vez por SRLA; 23 July 2013, 21:45.
Mas olha que não é apenas nos diesel. Isso também acontece nos a gasolina e até em desportivos de topo.
Lembro-me de ver um programa sobre o desenvolvimento do McLaren MP4 e este sofreu um aturado processo até atingir a sonoridade pretendida.
O mesmo aconteceu com o Pagani e Koenigsegg. Quanto às colunas a idolatrada Porsche (e eu sou um deles) desde há uns anos que tem um botão que controla umas válvulas que alteram o som de escape, Os actuais têm, de facto, o som a sair pelas colunas.....
Não estou a falar de colunas. Agora está na moda trabalhar os escapes para dar som "racing" a esses super-Diesel. Não deixa de ser uma farsa, de trás parece algum V8 a gasolina mas pela frente parece o motor de um autocarro.
Com esforço suficiente consegue-se por qualquer coisa a soar bem de escape, ainda para mais hoje em dia que os carros são tão insonorizados e consegue-se quase eliminar a "interferência" do som do motor. Ás vezes passa por mim um azeiteiro num Tigra que se não soubesse podia jurar que tem um V6 latino debaixo do capot.
Eu não tenho anda contra um bom trabalho de escape, seja diesel seja a gasolina.
Mas esta das colunas de som é novidade para mim.
Sei que a Toyota no Lexus LF-A projectou umas conductas sonoras vindas do motor até ao habitáculo para se poder ouvir o som do V10.
Acho perfeitamente legítimo.
Agora som do motor nas colunas...se calhar estou a perceber mal a coisa.
Eu não tenho anda contra um bom trabalho de escape, seja diesel seja a gasolina.
Mas esta das colunas de som é novidade para mim.
Sei que a Toyota no Lexus LF-A projectou umas conductas sonoras vindas do motor até ao habitáculo para se poder ouvir o som do V10.
Acho perfeitamente legítimo.
Agora som do motor nas colunas...se calhar estou a perceber mal a coisa.
wikipedia » M5 e pelo que já li acontece o mesmo no M550d
The car also included Active Sound system that plays modified engine sound through the car's audio system.[47][48][49]
Muito pior que o M550d, é que o M5 tem isso. O que era perfeitamente dispensável, primeiro metem quilos de insonorização para abafar o V8 e depois metem um som falso nas colunas
Decididamente, o mundo auto está em declinio para os apaixonados. O design de muitos automóveis que há pouco tempo eram bastante mais bonitos é mais uma confirmação.
Muito pior que o M550d, é que o M5 tem isso. O que era perfeitamente dispensável, primeiro metem quilos de insonorização para abafar o V8 e depois metem um som falso nas colunas
Os turbos infelizmente bastavam, provavelmente.
Mas é a configuração correcta para um carro gran turismo como o Série 5.
É por isso que simpatizo mais com o 550i e60 (NA mas menos rotativo) que com o M5 v10, o mesmo acontece com o 535i 306cv vs 530i 272.
Não que algum deles seja lento a baixa rotação...
Editado pela última vez por TMCC; 24 July 2013, 12:33.
Confesso que esta das colunas me apanhou desprevenido.
Houve uma altura, há algum tempo atrás quando as linahs de escape começaram a vir trabalhadas com válvulas sonoras, em que me lembro de ter dito que era uma sonoridade falsa.
Com o tempo aprendi a aceitar isso e já não vejo como uma falsidade de som mas sim como apenas e só uma característica da linha de escape, para melhor.
Mas esta das colunas não consigo engolir.
Mais falso que isto nã oexiste e, de facto, se o novo M5 é assim, é de lamentar.
Passam de um fantástico e sopraníssimo V10 para um V8 sem voz.
É lamentável.
Felzimente existem marcas que ainda se dão ao trabalho.
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