Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motociclista obrigado a fazer paragem brusca quando ia 250km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
    E como sabem que ia a 250 Km/h se o velocímetro é ofuscado pela sombra?
    E como se faz uma paragem a 124 Km/h?
    Este tópico peca um bocado por exagero.
    Pelo menos a 224 km/h ia ( dá para ver no momento que o carro começa a ultrapassar).
    A ultrapassagem é feita à queima, mas a diferença de velocidade é grande, o que dificulta a avaliação do condutor do carro.
    Eu quando vou com muita velocidade, ao encontrar alguns carros na direita, adequo a velocidade às condições de trânsito.

    Comentário


      #32
      Eu atribuo 50 - 50, a cada um, sendo que em caso de embate, o tipo da mota, não fica cá para pagar os 50 dele... São os 2 burros. Um porque não adequou a velocidade às condições da via, e o outro que não acautelou a manobra. Infelizmente, vê-se disto à "pazada" nas nossas estradas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
        Onde é que eu disse que na autobahn não era a ultima viagem do motociclista? E onde disse que o condutor do carro numa AE normal era consciente?
        Queres um chupa-chupa ou um triciclo novo?

        Meu Deus...

        Aprender a ler? Eu li o que lá estava e não aquilo que tu querias que lá estivesse, é um erro a velocidade da mota com transito por perto em qualquer situação, é um erro manobras como a do carro sem olhar pelo espelho em qualquer situação, aplicar AE e Autobahn é pura demagogia.

        Neste caso é claramente pensar duas vezes antes de dizer (neste caso digitar) as coisas!
        Editado pela última vez por Fahrenheit; 11 September 2013, 11:44.

        Comentário


          #34
          O problema é que os retrovisores não dão a noção da velocidade real a que se deslocam os veículos que nos ultrapassam e depois dá origem a este tipo de situação, além de uma mota ficar como a facilidade "escondida" no retrovisor.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Como é que sabem se fez o pisca ou não se não dá para perceber por causa do sol?
            É visivel que não fez o pisca, até porque a velocidade em que o tipo da mota se encosta a ele, era suposto ainda ter o pisca feito.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
              O problema é que os retrovisores não dão a noção da velocidade real a que se deslocam os veículos que nos ultrapassam e depois dá origem a este tipo de situação, além de uma mota ficar como a facilidade "escondida" no retrovisor.
              Essa não cola...

              quanto ao facto de a mota ficar "escondida" é um facto, se vier de luzes apagadas e/ou em cavalo

              Comentário


                #37
                Já dei a minha opinião acerca dos retrovisores neste forúm.

                Não sabem usar, abandonem a condução!

                Um retrovisor em bom estado (tirando os ângulos mortos) permite avaliar tudo o que se passa para trás. Número de carros, velocidade relativa entre eles e entre o nosso próprio carro.

                Primeiro problema: A maioria não usa espelhos

                Segundo problema: Dos que usam muitos não sabem usar. Olham pouco tempo para avaliar como deve ser o que se passa para trás, ou olham apenas para um espelho em vez de usaram o interior e um exterior quando não têm a certeza do que se passa

                Terceiro problema: Dos que usam alguns não têm, têm pouca ou nunca treinaram nem treinam no dia a dia, coordenação espacial. Por inerência "calcular" que o veículo x vai estar no ponto y ao mesmo tempo que nós daqui a uns segundos ou minutos é difícil ou impossível para muito boa gente como se notam nos constantes relatos acerca do tema.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Já dei a minha opinião acerca dos retrovisores neste forúm.

                  Não sabem usar, abandonem a condução!

                  Um retrovisor em bom estado (tirando os ângulos mortos) permite avaliar tudo o que se passa para trás. Número de carros, velocidade relativa entre eles e entre o nosso próprio carro.

                  Primeiro problema: A maioria não usa espelhos

                  Segundo problema: Dos que usam muitos não sabem usar. Olham pouco tempo para avaliar como deve ser o que se passa para trás, ou olham apenas para um espelho em vez de usaram o interior e um exterior quando não têm a certeza do que se passa

                  Terceiro problema: Dos que usam alguns não têm, têm pouca ou nunca treinaram nem treinam no dia a dia, coordenação espacial. Por inerência "calcular" que o veículo x vai estar no ponto y ao mesmo tempo que nós daqui a uns segundos ou minutos é difícil ou impossível para muito boa gente como se notam nos constantes relatos acerca do tema.

                  Isto é tudo muito certo, sem dúvida.

                  O problema é ires numa AE onde supostamente a velocidade máx. é de 120 km/h e levares com artistas de mota a 250, 270 ou 300 por hora.

                  Vais numa AE não num autódromo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Guancho Ver Post
                    Isto é tudo muito certo, sem dúvida.

                    O problema é ires numa AE onde supostamente a velocidade máx. é de 120 km/h e levares com artistas de mota a 250, 270 ou 300 por hora.

                    Vais numa AE não num autódromo.
                    A condução não pode ser feita ao sabor do termo "supostamente".

                    Comentário


                      #40
                      Circular a 250 km/h com aquele tráfego todo é meio caminho andado para ter um acidente, o carro não fez pisca nem olhou para os espelhos, quando a moto se aproxima dá para ver que os piscas não estão ligados (normalmente o pisca fica ligado pelo menos até se mudar de faixa).

                      Independentemente das culpas em caso de acidente quem se aleijava era o gajo da mota...

                      Comentário


                        #41
                        Impressionante... tanta estupidez junta... quando conduzes a essas velocidades, uma ultrapassagem é feita a abrandar, não em aceleração....
                        correu bem... eu se fizesse o que ele fez esbardalhaba-me todo... a esta hora ainda estavam a apanhar os pedacinhos...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Queres um chupa-chupa ou um triciclo novo?

                          Meu Deus...

                          Aprender a ler? Eu li o que lá estava e não aquilo que tu querias que lá estivesse, é um erro a velocidade da mota com transito por perto em qualquer situação, é um erro manobras como a do carro sem olhar pelo espelho em qualquer situação, aplicar AE e Autobahn é pura demagogia.

                          Neste caso é claramente pensar duas vezes antes de dizer (neste caso digitar) as coisas!
                          Sou demasiado grande para o triciclo e não me apetece chupa-chupas.. Preferia comentários sem chico-espertismos mas é pedir muito a ti.
                          Leste o que te apeteceu, porque não escrevi que na Autobahn era a ultima viagem dele nem disse que a manobra do condutor era normal numa AE. Isso foram conclusões que tu quiseste tirar.

                          O comentário de Autobahn VS AE normal é a atribuição de culpa e a gravidade das atitudes. Ires a 200 na A8 é muito mais grave que ires a 200 na A1. É grave nos 2 lados, mas o grau de gravidade é diferente
                          Ires a 250 numa AE como a A1 é muito mais grave do que ires a 250 na Autobahn, percebes?
                          Como tal, a mota ir a 250 na A1 e o carro fazer aquilo é uma enorme inconsciência dos 2.
                          A mota ir a 250 numa autobahn (sem limite) e o carro fazer aquilo, é uma enorme inconsciência do condutor do carro, e é falta de cuidado do condtor da mota, que devia ter abrandado ao ver que estava a chegar perto de veiculos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            A condução não pode ser feita ao sabor do termo "supostamente".
                            Eu digo supostamente, pois o vídeo poderá ter sido feito numa AE alemã.

                            Mas mesmo numa dessas AE há que manter o bom senso, principalmente quem conduz uma mota.

                            A culpa num eventual acidente até pode ser do condutor do carro, mas normalmente quem vai fazer tijolo é o motociclista.

                            Comentário


                              #44
                              Vocês sabem que 240Km/h são 66.67 m/s, certo?

                              Agora contem até 1 segundo e imaginem uma distancia de 67 metros. A seguir imaginem-se ao volante e o tempo entre o olhar pelo espelho, voltar a olhar para a frente, e trocar de faixa. É verdade que o carro também não parte do zero, mas a mota também travou, senão ainda era mais rápido.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                Sou demasiado grande para o triciclo e não me apetece chupa-chupas..
                                É pena.
                                Merecias algo do género depois das pérolas!

                                E ainda mais depois de me dizeres para eu aprender a ler e vires-me falar em chico-espertimos é preciso muita lata.

                                Enfim, na internet encontra-se mesmo de tudo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Guancho Ver Post
                                  Isto é tudo muito certo, sem dúvida.

                                  O problema é ires numa AE onde supostamente a velocidade máx. é de 120 km/h e levares com artistas de mota a 250, 270 ou 300 por hora.

                                  Vais numa AE não num autódromo.
                                  Ainda bem que concordas

                                  Partir-se de pressupostos para a condução na via pública é meio caminho andado para o acidente, seja com uma mota a 250 ou um carro avariado na faixa da esquerda. Tudo é possível, tudo pode acontecer e aparecer de frente, por trás, de lado e por isso é que se deve conduzir sempre com concentração e atenção ao que se passa à nossa volta...especialmente se formos fazer uma manobra

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    É pena.
                                    Merecias algo do género depois das pérolas!

                                    E ainda mais depois de me dizeres para eu aprender a ler e vires-me falar em chico-espertimos é preciso muita lata.

                                    Enfim, na internet encontra-se mesmo de tudo.
                                    Por tu não perceberes à primeira, não significa que sejam pérolas.
                                    Não percebeste o que estava escrito, a culpa não é certamente minha.

                                    Tambem concordo.. Eu escrever amarelo, interpretarem azul e responderem vermelho é a prova que há de tudo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      Ainda bem que concordas

                                      Partir-se de pressupostos para a condução na via pública é meio caminho andado para o acidente, seja com uma mota a 250 ou um carro avariado na faixa da esquerda. Tudo é possível, tudo pode acontecer e aparecer de frente, por trás, de lado e por isso é que se deve conduzir sempre com concentração e atenção ao que se passa à nossa volta...especialmente se formos fazer uma manobra
                                      a sorte do motociclista foi prever a monobra do carrp, tanto que ainda o carro nao se tinha metido ja ele ia a desacelerar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Borrou a cueca

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                          Por tu não perceberes à primeira, não significa que sejam pérolas.
                                          Não percebeste o que estava escrito, a culpa não é certamente minha.

                                          Tambem concordo.. Eu escrever amarelo, interpretarem azul e responderem vermelho é a prova que há de tudo.
                                          E ainda se acha com razão.

                                          É algo de fantástico!

                                          Melhor que tu neste momento só o Eusébio!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já apanhei um artista que passou da faixa de aceleração para a via da esquerda de uma só vez. O que vale é que ia devagar..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Se viu se não viu não é muito relevante. Eu tb ( todos nós) por vezes ultrapasso de forma calculada e não estou à espera de ser ultrapassado por um moto a 250Km. Ou seja a minha sensibilidade e experiência diz-me se devo ou não ultrapassar.

                                              Creio que aqui o homem da moto é que tem o dever de cuidar pela saúde dele pois ele é que é o irresponsável desta história.
                                              Eu tento cuidar da minha e do resto das pessoas que circulam na estrada....mas se calhar é demasiada preocupação.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                Eu tento cuidar da minha e do resto das pessoas que circulam na estrada....mas se calhar é demasiada preocupação.
                                                Isso assim não vale... Estás a descontextualizar as minhas palavras! Isto foi escrito em resposta a insinuações de que ele viu a moto e ultrapassou na mesma.

                                                E eu respondi que era irrelevante se tinha visto ou não porque mesmo que tivesse visto isto não implicava que ele abortasse a ultrapassagem pois em circustâncias normal toda gente ultrapassa se tiver espaço e tempo para tal.

                                                Esse espaço e tempo calcula-se com base na experiência de condução.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  Já dei a minha opinião acerca dos retrovisores neste forúm.

                                                  Não sabem usar, abandonem a condução!

                                                  Um retrovisor em bom estado (tirando os ângulos mortos) permite avaliar tudo o que se passa para trás. Número de carros, velocidade relativa entre eles e entre o nosso próprio carro.

                                                  Primeiro problema: A maioria não usa espelhos

                                                  Segundo problema: Dos que usam muitos não sabem usar. Olham pouco tempo para avaliar como deve ser o que se passa para trás, ou olham apenas para um espelho em vez de usaram o interior e um exterior quando não têm a certeza do que se passa

                                                  Terceiro problema: Dos que usam alguns não têm, têm pouca ou nunca treinaram nem treinam no dia a dia, coordenação espacial. Por inerência "calcular" que o veículo x vai estar no ponto y ao mesmo tempo que nós daqui a uns segundos ou minutos é difícil ou impossível para muito boa gente como se notam nos constantes relatos acerca do tema.

                                                  Ainda me vais explicar como quem conduz carros comerciais usa o retrovisor interior para tirar as duvidas e essa do olhar pouco tempo também é interessante quando tal ficas entretido a olhar para o espelho e depois bates no carro da frente.

                                                  Como já disseram a 250 faz-se 66 metros por segundo, vês uma mota a duzentos metros de ti ou seja muito lá no fundo, é impossível ter a noção da velocidade, demoras 3/4 segundos a mudar de faixa e a mota esta em cima de ti. Isto se for numa recta, porque se for numa lomba ou numa curva olhas não vês ninguém e quando tal estas a levar com alguém em cima.
                                                  Editado pela última vez por jb007; 12 September 2013, 03:24.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Essa não cola...

                                                    quanto ao facto de a mota ficar "escondida" é um facto, se vier de luzes apagadas e/ou em cavalo
                                                    Até a olhar de frente directamente para um carro tens dificuldade em avaliar a velocidade real quanto mais a olhar para um espelho.

                                                    O facto da moto ficar escondida mesmo com a luzes ligadas é muito fácil basta estar sol, basta estar um dia de calor e o asfalto muito quente e até os carros se escondem.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Se viu se não viu não é muito relevante. Eu tb ( todos nós) por vezes ultrapasso de forma calculada e não estou à espera de ser ultrapassado por um moto a 250Km. Ou seja a minha sensibilidade e experiência diz-me se devo ou não ultrapassar.

                                                      Creio que aqui o homem da moto é que tem o dever de cuidar pela saúde dele pois ele é que é o irresponsável desta história.
                                                      Foram os dois irresponsáveis o carro porque não sinalizou a manobra, se tivesse ligado o pisca o motard ficava a saber as intenções do carro podia ter começado a travar mais cedo ou ter optado por uma posição defensiva com mais antecedência o motard irresponsavel por não optar por uma posição mais defensiva ao ultrapassar uma fila de carros, eu pelo menos quando vou a ultrapassar alguém (principalmente se vão muitos carros juntos) vou sempre na defensiva.

                                                      Outro problema é que não é todos os dias que se encontra alguém a 250 na estrada, o nosso cérebro não está "calibrado" para este tipo de velocidade logo é muito mais fácil acontecerem erros de avaliação
                                                      Editado pela última vez por jb007; 12 September 2013, 03:40.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Isso assim não vale... Estás a descontextualizar as minhas palavras! Isto foi escrito em resposta a insinuações de que ele viu a moto e ultrapassou na mesma.

                                                        E eu respondi que era irrelevante se tinha visto ou não porque mesmo que tivesse visto isto não implicava que ele abortasse a ultrapassagem pois em circustâncias normal toda gente ultrapassa se tiver espaço e tempo para tal.

                                                        Esse espaço e tempo calcula-se com base na experiência de condução.
                                                        Onde comentas que se viu ou não não é muito relevante...o que claro que é..Então se eu vejo alguém a a proximar-se vou-me meter? Se fosse um camião era igual ou o tamanho assustava? Se calhar abortava.. (Isto assumindo que de facto dê a mota).

                                                        Não falta é pessoal que se manda sabendo que vem uma mota atrás, ou pessoal das motas que abusa dos carros..Há de tudo..

                                                        Se foi filmado na Alemanha, este tipo de coisas podem acontecer frequentemente, seja com motas ou com carros (apesar de ser mais visível, a aproximação é muito muito rápida).

                                                        Hoje em dia a andar de carro não consigo fazer uma ultrapassagem apenas a olhar para o retrovisor, tenho sempre que olhar na diagonal para trás.."Vicío" que vem da mota..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                          Onde comentas que se viu ou não não é muito relevante...o que claro que é..Então se eu vejo alguém a a proximar-se vou-me meter? Se fosse um camião era igual ou o tamanho assustava? Se calhar abortava.. (Isto assumindo que de facto dê a mota).

                                                          Não falta é pessoal que se manda sabendo que vem uma mota atrás, ou pessoal das motas que abusa dos carros..Há de tudo..

                                                          Se foi filmado na Alemanha, este tipo de coisas podem acontecer frequentemente, seja com motas ou com carros (apesar de ser mais visível, a aproximação é muito muito rápida).

                                                          Hoje em dia a andar de carro não consigo fazer uma ultrapassagem apenas a olhar para o retrovisor, tenho sempre que olhar na diagonal para trás.."Vicío" que vem da mota..
                                                          Faço muitas vezes isso! Vicio de quem conduziu muitas vezes um Fiat Uno ( o espelho é só para o carro não ficar esquisito!).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                            Ainda me vais explicar como quem conduz carros comerciais usa o retrovisor interior para tirar as duvidas e essa do olhar pouco tempo também é interessante quando tal ficas entretido a olhar para o espelho e depois bates no carro da frente.

                                                            Como já disseram a 250 faz-se 66 metros por segundo, vês uma mota a duzentos metros de ti ou seja muito lá no fundo, é impossível ter a noção da velocidade, demoras 3/4 segundos a mudar de faixa e a mota esta em cima de ti. Isto se for numa recta, porque se for numa lomba ou numa curva olhas não vês ninguém e quando tal estas a levar com alguém em cima.
                                                            Como diria o outro, bullshit

                                                            Senão são capazes de perder 2 segundos a olhar para um espelho perdendo a relação espacial do carro da frente, recomendo que troquem o atestado passado pelo ginecologista ao serviço da escola de condução e ou marcam consulta com um oftalmologista ou pedem referência ao vosso médico de família

                                                            Quem não consegue determinar a velocidade de um veículo na rectaguarda através de um espelho e não tem possibilidade de usar outro diferente para a determinar diz a prudência para se manter quieto no seu canto antes de iniciar uma manobra com um risco sempre associado

                                                            Uma mota a 250, 280, 300 visível no espelho(s) por quem o consiga usar é perfeitamente passível de ser detectada. Como disse senão o conseguem fazer algo está mal e não são os outros que o conseguem fazer normal e naturalmente

                                                            Como disse sustos vindos de trás só se for num ângulo morto....e mesmo esse não é desculpa se eu causar um acidente durante uma ultrapassagem ou outra manobra

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                              Àquela velocidade, acredito bem que o tipo do carro não o tivesse visto no espelho. Se virem, antes de começar a fazer a manobra, se meterem ainda o tempo de olhar para o espelho e tomar a decisão, a mota está bem longe. Cuidado com as diferenças de velocidade!
                                                              Basicamente é isto. O tipo da mota habilitou-se...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X