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Ficou supresso com o Type R EP3
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostÉ 1 erro de Português que detectado à posteriori não consegui rectificar.
Já agora queres acrescentar algo?
Gostaste do video?
Nem por isso?
O resto já se sabe, é o vtec power. Tenho pena do civic do meu sogro não ser vtec...
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Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostPodem colocar o link? Não consigo ver o que foi publicado. Só tenho uma "imagem" com um "?"
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu não fiquei muito convencido.
O Type R ep3 tem ali algumas coisas como a direcção que deixam muito a desejar, o que era excepcional era a cx velocidades.
Como referes excepcional cx de velocidades, mas acrescentaria excepcional motor e comportamento pois convém não esquecer que este encontra-se desprovido de qualquer ajuda, algo que nem no ITR acontece.
Enfim o ultimo de uma geração.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostRespeito a tua opinião, todavia não concordo.
Como referes excepcional cx de velocidades, mas acrescentaria excepcional motor e comportamento pois convém não esquecer que este encontra-se desprovido de qualquer ajuda, algo que nem no ITR acontece.
Enfim o ultimo de uma geração.
De ITRs só conheço o 1º que é um carro mais extremo e radical, com os vidros fininhos para poupar peso e com autoblocante mecânico, a que ajudas te referes ?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostO motor é muito bom, mas não considero excepcional.
De ITRs só conheço o 1º que é um carro mais extremo e radical, com os vidros fininhos para poupar peso e com autoblocante mecânico, a que ajudas te referes ?
Quanto ao motor, julgo que dentro dos 2.0 NA será o melhorzinho, pois se não atinge as 9.000 rpm do S2000 e os 240 cvs, apresenta o sistema i-vtec que o torna muito mais utilizável e sempre são 200 cvs e 8.200 Rpm.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostJá que ninguém se manifesta, eu digo o seguinte:
É impressionante que 1 carro com praticamente 14 anos capte o favoritismo a quem perceba da poda, atendendo que estava na equação o famosíssimo Renault Megane xpto.
Ora quem faz carros assim, aguça o apetite ao que vem ai.
Por exemplo num circuito compararam varios desportivos do segmento C, e um Xsara VTS 2.0 16v 167cv foi mais rápido que um Skoda Octavia RS 2.0 TFSI 200cv e com tracção AWD
E ainda mais rápido que estes foi um Alfa 145 ou 147 2.0 16v 155cv que afinal nem eu sabia que tinha tanta aptidão para as curvas.
Quero com isto dizer que não é só o olhar para um carro que faz dele bom ou mau, e mesmo isso varia conforme o condutor.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostIsto dos carros tem muito que se lhe diga.
Por exemplo num circuito compararam varios desportivos do segmento C, e um Xsara VTS 2.0 16v 167cv foi mais rápido que um Skoda Octavia RS 2.0 TFSI 200cv e com tracção AWD
E ainda mais rápido que estes foi um Alfa 145 ou 147 2.0 16v 155cv que afinal nem eu sabia que tinha tanta aptidão para as curvas.
Quero com isto dizer que não é só o olhar para um carro que faz dele bom ou mau, e mesmo isso varia conforme o condutor.
O homem conduziu todos e manifestou-se após a condução, o que é substancialmente diferente de colocarmos aqui as nossas preferências em base nos testes das revistas em que os outros conduzem.
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Nem mais. Concordo com o Cfb.
E o vencedor percebo perfeitamente a opção.
Hothatch puro e duro são os antigos, leves, atmosféricos, sobre-motorizados e chassis duros.
Juntando tudo não ha melhor que o "não muito velho" CTR EP3. E foi isso que ele gostou...os motores a gritar em altas, dinâmica directa etc...
O Megane RS e o CTR novo são burgueses já, pesados e menos rotativos (o novo CTR não é tao directo e rotativo como o EP3, não falo em rotação máxima mas sim na rapidez de subida de regime).
Para andar todos os dias escolheria o Megane RS, o Golf GTD para um melhor compromisso porque um desportivo que também ande no dia a dia faz 99% estrada e 1% no maximo em condução desportiva...(apesar que juntar desportivo e diesel numa frase ainda me faz confusão).
Se for para dar o maximo de adrenalina acredito que escolheria o mesmo que ele escolheu. Perfeitamente de acordo!
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Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostNem mais. Concordo com o Cfb.
E o vencedor percebo perfeitamente a opção.
Hothatch puro e duro são os antigos, leves, atmosféricos, sobre-motorizados e chassis duros.
Juntando tudo não ha melhor que o "não muito velho" CTR EP3. E foi isso que ele gostou...os motores a gritar em altas, dinâmica directa etc...
O Megane RS e o CTR novo são burgueses já, pesados e menos rotativos (o novo CTR não é tao directo e rotativo como o EP3, não falo em rotação máxima mas sim na rapidez de subida de regime).
Para andar todos os dias escolheria o Megane RS, o Golf GTD para um melhor compromisso porque um desportivo que também ande no dia a dia faz 99% estrada e 1% no maximo em condução desportiva...(apesar que juntar desportivo e diesel numa frase ainda me faz confusão).
Se for para dar o maximo de adrenalina acredito que escolheria o mesmo que ele escolheu. Perfeitamente de acordo!
A associação de rpms a qualidade sempre foi coisa com que "embirrei" um bocado, um motor tem vários parâmetros o facto de ser muito rotativo, por si não é suficiente para o avaliarmos. Já andeu num ITR (1,8) que fazia 10 mil rpms e tinha 230 cv, no entanto o motor do actual Leon Cupra que pouco passa das 6.500 é muito melhor em tudo.
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Já andei em 2 por assim dizer, fazer mesmo uns kms, num Megane 2 RS com repro e escape (260cv segundo o dono) e no Golf R novo.
São de factos melhores em tudo, talvez me tenhas interpretado mal, mas aquela "pica" de ir a "partir" num atmosférico a altas rotações é para mim indescritível e um ponto importante nesta guerra dos pequenos desportivos.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostJá tiveste oportunidade de conduzir ou andar num destes recentes motores turbo ? nomeadamente um 2 litros ?
A associação de rpms a qualidade sempre foi coisa com que "embirrei" um bocado, um motor tem vários parâmetros o facto de ser muito rotativo, por si não é suficiente para o avaliarmos. Já andeu num ITR (1,8) que fazia 10 mil rpms e tinha 230 cv, no entanto o motor do actual Leon Cupra que pouco passa das 6.500 é muito melhor em tudo.
Aliás na minha opinião basta ver que a maior parte dos super-desportivos altamente elogiados tem motores NA altamente rotativos, tipo Lexus com um V10 altamente rotativo que deixava todos a babar e muitos motores Ferrari e Porsche GT3, etc.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostIsto dos carros tem muito que se lhe diga.
Por exemplo num circuito compararam varios desportivos do segmento C, e um Xsara VTS 2.0 16v 167cv foi mais rápido que um Skoda Octavia RS 2.0 TFSI 200cv e com tracção AWD
E ainda mais rápido que estes foi um Alfa 145 ou 147 2.0 16v 155cv que afinal nem eu sabia que tinha tanta aptidão para as curvas.
Quero com isto dizer que não é só o olhar para um carro que faz dele bom ou mau, e mesmo isso varia conforme o condutor.
Nao conheco nenhuma octavia rs com awd....mas posso estar enganado
cumprimentos
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostJá que ninguém se manifesta, eu digo o seguinte:
É impressionante que 1 carro com praticamente 14 anos capte o favoritismo a quem perceba da poda, atendendo que estava na equação o famosíssimo Renault Megane xpto.
Ora quem faz carros assim, aguça o apetite ao que vem ai.
É de uma altura em que a Honda ainda mandava para cá os bons carros que vendia no Japão. Agora os Japoneses ficam com o bom, nos comemos *****.
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Isto lembra-me um comentário que o Jeremy ou o Richard fizeram uma vez no Top Gear quanto ao NSX. Algo do tipo que durante uns bons anos prestou um excelente serviço, mas agora deixem-no descansar!
Acho que o mesmo se aplica a máquinas que a Honda fez em determinado período da sua existência, que, em minha opinião marcaram uma era, um pouco à semelhança da Toyota ou da Mazda, mas que agora merecem o devido descanso.
Refiro-me ao ITR, CTR EP3, S2000, Civic EG e EK VTI ou Accord Type-R.
Alguns destes têm elevado estatuto e serem comparados amiúde com máquinas mais recentes torna-os banais.
Dito isto, não invalida que cheguem e sobrem para carros mais recentes, que têm uma filosofia completamente diferente.
Quanto às elevadas rpm, alguns dos melhores motores da actualidade ainda são NA, principalmente V8.
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