Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Living the life - F40 e Carrera GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
    Como é lógico um 4 em linha nunca vai como um V12 e um motor pouco rotativo nunca vai soar como um F1, mas mudando escapes e admissão é possível alterar por completo o som do motor, inclusive as marcas trabalham cada vez mais nesse campo para conseguirem um som atraente.
    Qual é mesmo a nobreza da engenharia do motor do F40? A mim parece-me um banal V8 turbo igual a tantos outros.

    Um V8 bi-turbo com o selo da Ferrari não tem nobreza nenhuma?

    Um carro que quase 30 anos depois do lançamento é relembrado por grandes pilotos e pela maioria dos aficionados como um dos maiores ícones de sempre, afinal tem um V8 banal.

    Quando saíu era só o motor com mais performance em carros de série, o que atingia maior velocidade e ainda hoje um dos mais excitantes e desafiadores para quem quer que seja que agarre aquele volante.

    Agora um motor para ser nobre tem que ter baterias acopladas?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
      Um V8 bi-turbo com o selo da Ferrari não tem nobreza nenhuma?

      Um carro que quase 30 anos depois do lançamento é relembrado por grandes pilotos e pela maioria dos aficionados como um dos maiores ícones de sempre, afinal tem um V8 banal.

      Quando saíu era só o motor com mais performance em carros de série, o que atingia maior velocidade e ainda hoje um dos mais excitantes e desafiadores para quem quer que seja que agarre aquele volante.

      Agora um motor para ser nobre tem que ter baterias acopladas?
      Realmente os motores com o selo da Ferrari até aos anos 90 tinham uma nobreza que poucos conseguiam, ninguém conseguia avariar tão bem como eles.

      Eu não disse que o carro era banal apenas falei do motor, um carro não é só motor e um motor por ser muito potente não significa que seja algo de especial.

      Antes do F40 já existia um maquina chamada 959 que era muito mais evoluída e um par de anos depois a MacLaren pôs na rua o F1.

      O motor de não tiver pelo menos uma bateria acoplada tens que empurrar ou dar a manivela para aquilo pegar.

      Comentário


        #33
        Para mim nenhum carro bate o som do CGT ... embora o LFA seja tambem muito bom (idêntico) !!

        Comentário


          #34
          Já eu, que sempre preferi o ronco gutural dos V8 ao silvo estridente dos V12 e V10, ainda hoje considero o SLR como a melhor coisinha que já ouvi no mundo automobilistico, faz lembrar um avião da WWII...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
            Realmente os motores com o selo da Ferrari até aos anos 90 tinham uma nobreza que poucos conseguiam, ninguém conseguia avariar tão bem como eles.

            Eu não disse que o carro era banal apenas falei do motor, um carro não é só motor e um motor por ser muito potente não significa que seja algo de especial.

            Antes do F40 já existia um maquina chamada 959 que era muito mais evoluída e um par de anos depois a MacLaren pôs na rua o F1.

            O motor de não tiver pelo menos uma bateria acoplada tens que empurrar ou dar a manivela para aquilo pegar.

            Eu sei que só falaste no motor, eu é que falei no carro num todo, onde aquele motor é a cereja no bolo.

            Estás a generalizar um pouco e a não podes comparar um Ferrari ou um Lamborghini com um Mercedes 190d, obviamente um motor de prestações elevadas, caixas de velocidades a condizer não eram para andar todos os dias, eram carros que careciam de muita manutenção(bem víamos isso à escala do comum mortal com a Alfa Romeo).

            O 959 é um grande automóvel, com mais tecnologia que o F40, mas que em pista não tinha o mesmo desempenho, o F40 era espartano, nem rádio, AC ou vidros eléctricos tinha, entrar naquele carro era entrar num autêntico carro de corrida com matrícula, o sentido daquele carro era unicamente a condução, nada mais, não havia "distracções" de espécie alguma.

            Mas é um 6L 2.8 com 2 turbos...o que o faz menos banal que um V8 bi-turbo da Ferrari?

            O MacLaren F1 é um dos meus carros favoritos.

            ps:estiveste bem com a bateria
            Editado pela última vez por Dainese; 03 November 2014, 23:19.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
              Eu sei que só falaste no motor, eu é que falei no carro num todo, onde aquele motor é a cereja no bolo.

              Estás a generalizar um pouco e a não podes comparar um Ferrari ou um Lamborghini com um Mercedes 190d, obviamente um motor de prestações elevadas, caixas de velocidades a condizer não eram para andar todos os dias, eram carros que careciam de muita manutenção(bem víamos isso à escala do comum mortal com a Alfa Romeo).

              O 959 é um grande automóvel, com mais tecnologia que o F40, mas que em pista não tinha o mesmo desempenho, o F40 era espartano, nem rádio, AC ou vidros eléctricos tinha, entrar naquele carro era entrar num autêntico carro de corrida com matrícula, o sentido daquele carro era unicamente a condução, nada mais, não havia "distracções" de espécie alguma.

              Mas é um 6L 2.8 com 2 turbos...o que o faz menos banal que um V8 bi-turbo da Ferrari?

              O MacLaren F1 é um dos meus carros favoritos.

              ps:estiveste bem com a bateria
              Por o motor ser o melhor do F40 ( coisa que não concordo) não significa que seja um motor especial, neste caso até é um pouco antiquado pois esse motor já vem do GTO.

              Quanto a fiabilidade não estou a generalizar nem a comparar nada estou apenas a dizer que a Ferrari era muito má nesse aspecto, o Enzo era adverso a evoluções cismava em fazer de modo arcaico.

              O 959 não era carro para pistas era um GT, mas curiosamente na competição lá ganhou o Dakar e o F40 nunca ganhou nada de relevante.

              Quem é que era 6 linha? o 959? O Porsche tem um boxer 6 cilindros e mesmo assim com muito menos centímetros cúbicos e menos dois cilindros só rendia menos 28 cv.
              Um boxer nunca é banal mais que não seja pela sua raridade.
              Editado pela última vez por ADoinel; 04 November 2014, 10:09.

              Comentário


                #37
                O 959 foi talvez o carro que abriu as portas para o actuais super carros. Carregado de inovações muito rápido e utilizável no dia a dia. O F40 apesar de ser um grande carro de pista (segundo leio que nunca meti o rabo num) é basicamente um grande motor montado num chassis de corrida com uma carcaça leve.

                Quando ao som do motor, sou muito sensível a tal coisa, adoro as varia melodias que foram produzidas pelas grande mecânicas da historia. Mas não sou preconceituoso com o numero de cilindros. Nas mais variadas configurações há exemplos de grande notas sonoras.

                Também concordo que avaliar um carro pelo barulho que faz é errado. Exemplo disso são os novos M3 que são objectivamente melhores que os antecessores, mas não têm o brilhantismo sonoro do I6 antigo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                  Por o motor ser o melhor do F40 ( coisa que não concordo) não significa que seja um motor especial, neste caso até é um pouco antiquado pois esse motor já vem do GTO.

                  Quanto a fiabilidade não estou a generalizar nem a comparar nada estou apenas a dizer que a Ferrari era muito má nesse aspecto, o Enzo era adverso a evoluções cismava em fazer de modo arcaico.

                  O 959 não era carro para pistas era um GT, mas curiosamente na competição lá ganhou o Dakar e o F40 nunca ganhou nada de relevante.

                  Quem é que era 6 linha? o 959? O Porsche tem um boxer 6 cilindros e mesmo assim com muito menos centímetros cúbicos e menos dois cilindros só rendia menos 28 cv.
                  Um boxer nunca é banal mais que não seja pela sua raridade.
                  O F40 também nunca entrou em muitas provas.

                  E o boxer de moderno também não tinha muito...e uma coisa é o motor, outra o bloco, um motor de um GTO nada tem que ver com o do F40(só um bloco parecido, um é 2.8 e o outro 2.9)

                  Sim, é um boxer e não um 6L, foi lapso meu, obviamente é boxer como quase todos os Porsche.

                  Um boxer não é banal? É mais exclusivo o raríssimo boxer 2.0 dos Impreza do que o V8 do F40?

                  Por acaso V8 bi-turbo com 478 cv vejo aos pontapés, Subarus Impreza nunca vi nenhum.

                  Comentário


                    #39
                    Normalmente quanto mais cilindros mais nobre é o motor.

                    Sendo que para efeitos de mecânicas nobres os turbos não contribuem muito, ou seja um 8 cilindros não é uma mecânica mais nobre por ser turbo em oposição a um atmosférico, eu que sou um bocadinho purista, até prefiro os atmosféricos.

                    Os 4 cilindros são os normais, os mais plebeus, depois para os 6 há um salto significativo. Nos 6 cilindros já há motores magnifícos, como 4,0 do 997 GT3 ou o motor do GTR.

                    Pelo meio ficam os 5 cilindros que já se distinguem um bocado dos 4. Todos os 5 cilindros em que andei tinham bastante personalidade.

                    Dos 6 para os 8 o salto é menor do que dos 4 para os 6, mas falamos já em motores que podem ser muito grandes e potentes, acima os raros e exóticos 10 cilindros e o topo de motores normais os 12 cilindros.

                    Coisas como o 16 cilindros do Bugati Veyron já são raríssimas e provavelmente contam-se pelos dedos de 1 !? mão.

                    Comentário


                      #40
                      Já andaram em karts de competição? Eu já... e foi o maior gozo que tive em 4 rodas. Vejam o F40 como um kart que pode andar em via publica... e é essa caracteristica que muitos amantes de automoveis adoram (eu incluido)... porque carros com comodismos, segurança, fiabilidade (neste aspecto, das inumeras informações que tenho lido acerca do F40, concluo que é um motor muito fiável), conforto, etc etc... sempre houve, e cada vez ha mais. Puristas como o F40 e mais um par de outros automoveis, já nao se fazem, e os que se fizeram, muito poucos estao no patamar do F40. Para mim, será sempre O carro...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post


                        Mostra-me o melhor, do CGT!
                        Sem dúvida o melhor dos 10 cilindros.
                        O V10 no Gallardo também era supremo.

                        O V10 Porsche é igualmente fabuloso, mas nota-se que o escape foi demasiado trabalhado para proferir aquele som agudo.
                        Não gosto tanto e infelizmente as pessoas tendem a torna-lo mais agudo com modificações quando o original está talvez no ponto.

                        PS - o amigo Adoinel não deve saber que engenharia e som estão intimamente ligados e o LFA é prova mecanica disso mesmo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                          O F40 também nunca entrou em muitas provas.

                          E o boxer de moderno também não tinha muito...e uma coisa é o motor, outra o bloco, um motor de um GTO nada tem que ver com o do F40(só um bloco parecido, um é 2.8 e o outro 2.9)

                          Sim, é um boxer e não um 6L, foi lapso meu, obviamente é boxer como quase todos os Porsche.

                          Um boxer não é banal? É mais exclusivo o raríssimo boxer 2.0 dos Impreza do que o V8 do F40?

                          Por acaso V8 bi-turbo com 478 cv vejo aos pontapés, Subarus Impreza nunca vi nenhum.
                          Em relação ao boxer do 959 estas mais um vez enganado, o motor do 959 ao contrario do que normalmente se pensa não deriva do 911 mas sim do 956 e 962 do grupo C, este motor além de já ter os turbos funcionarem em modo sequencial ( ao contrario do modo clássico em paralelo com usa o F40) também já usava a ultima evolução da injecção monotronic da Bosh.
                          O motor do F40 é em tudo parecido ao do GTO, os turbos são os mesmos a injecção é mesma, apenas lhe alteraram ligeiramente a cilindrada, passou de 2836 para 2955 e isso consegue-se com alterações de pormenor.

                          Sempre achei que a raridade está intimamente ligada a exclusividade, mas posso estar enganado, o boxer é um motor exclusivo poucos se dedicaram a ele e menos conseguiram fazer com ele coisas interessantes, já outras marcas (Ferrari) quiseram ter boxers e depois andaram a vender motores V com se de boxers se tratasse.

                          Não os há aos pontapés mas também não são nenhuma raridade.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Sem dúvida o melhor dos 10 cilindros.
                            O V10 no Gallardo também era supremo.

                            O V10 Porsche é igualmente fabuloso, mas nota-se que o escape foi demasiado trabalhado para proferir aquele som agudo.
                            Não gosto tanto e infelizmente as pessoas tendem a torna-lo mais agudo com modificações quando o original está talvez no ponto.

                            PS - o amigo Adoinel não deve saber que engenharia e som estão intimamente ligados e o LFA é prova mecanica disso mesmo.
                            Como é lógico, mas depois o escapes e admissão podem alterar essa ligação. O que eu acho é que não faz sentido gostar mais de um carro do que outro apenas por causa do barulho.

                            Comentário


                              #44
                              Para uns é barulho para outros é música.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                Como é lógico, mas depois o escapes e admissão podem alterar essa ligação. O que eu acho é que não faz sentido gostar mais de um carro do que outro apenas por causa do barulho.
                                Mas qual ligação?

                                Tu não fazes ideia do que falas.
                                Um motor não é um bloco de ferro ou aluminio fundido com uma cambota, bielas e postões no meio.
                                Um motor é tudo o que o faz funcionar e o que mais de caracteristico pode haver é até precisamente a admissão.
                                O número de cilindros altera a ordem de disparo e timing do mesmo fazendo a melodia que aos ouvidos de quem percebe sabe distinguir se é de 4, 6 8 ou 12 cilindros e se tem cambota plana ou cruzada.
                                Mas aquilo que muitas vezes define o som bom ou mau é a forma como os motores são construidos na admissão e escape.
                                Porque achas que um motor a carburador tem o som que tem face aos sistemas de injecção?
                                E os de carburadores duplos que davam aquele som gutural e poderoso?

                                Tudo faz parte e a linha de escape também, daí que o motor dum Renault 5 tenha o tipo de linah de escape em que pouco se ouve e um Fiat 127 tem um som metálico e estridente.

                                E sim, o som emitido pelos motores é o que faz vibrar um entusiasta porque no final do dia não se vai lembrar da engenharia do motor mas sim no prazer que ouviu estrada fora.
                                A engenharia é boa para mostrar aos amigos e claro, para se congratular também.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                  Em relação ao boxer do 959 estas mais um vez enganado, o motor do 959 ao contrario do que normalmente se pensa não deriva do 911 mas sim do 956 e 962 do grupo C, este motor além de já ter os turbos funcionarem em modo sequencial ( ao contrario do modo clássico em paralelo com usa o F40) também já usava a ultima evolução da injecção monotronic da Bosh.
                                  O motor do F40 é em tudo parecido ao do GTO, os turbos são os mesmos a injecção é mesma, apenas lhe alteraram ligeiramente a cilindrada, passou de 2836 para 2955 e isso consegue-se com alterações de pormenor.

                                  Sempre achei que a raridade está intimamente ligada a exclusividade, mas posso estar enganado, o boxer é um motor exclusivo poucos se dedicaram a ele e menos conseguiram fazer com ele coisas interessantes, já outras marcas (Ferrari) quiseram ter boxers e depois andaram a vender motores V com se de boxers se tratasse.

                                  Não os há aos pontapés mas também não são nenhuma raridade.
                                  Cada tiro, cada melro.
                                  Concluo então que o V8 Ferrari não é nada de especial quando é sobejamente referido como um dos melhores motores que existiam na época.
                                  Não havia motor mais potente e mais nobre na época dentro daqueles parâmetros.

                                  Não me alongo, mas achei curioso o facto da Ferrari querer um Boxer e na realidade ser um V.
                                  Será que o V8 da Ferrari por ter cambota plana na realidade gostava de ser um 4 cilindros?

                                  Alarga horizontes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Sem dúvida o melhor dos 10 cilindros.
                                    O V10 no Gallardo também era supremo.

                                    O V10 Porsche é igualmente fabuloso, mas nota-se que o escape foi demasiado trabalhado para proferir aquele som agudo.
                                    Não gosto tanto e infelizmente as pessoas tendem a torna-lo mais agudo com modificações quando o original está talvez no ponto.

                                    PS - o amigo Adoinel não deve saber que engenharia e som estão intimamente ligados e o LFA é prova mecanica disso mesmo.
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Mas qual ligação?

                                    Tu não fazes ideia do que falas.
                                    Um motor não é um bloco de ferro ou aluminio fundido com uma cambota, bielas e postões no meio.
                                    Um motor é tudo o que o faz funcionar e o que mais de caracteristico pode haver é até precisamente a admissão.
                                    O número de cilindros altera a ordem de disparo e timing do mesmo fazendo a melodia que aos ouvidos de quem percebe sabe distinguir se é de 4, 6 8 ou 12 cilindros e se tem cambota plana ou cruzada.
                                    Mas aquilo que muitas vezes define o som bom ou mau é a forma como os motores são construidos na admissão e escape.
                                    Porque achas que um motor a carburador tem o som que tem face aos sistemas de injecção?
                                    E os de carburadores duplos que davam aquele som gutural e poderoso?

                                    Tudo faz parte e a linha de escape também, daí que o motor dum Renault 5 tenha o tipo de linah de escape em que pouco se ouve e um Fiat 127 tem um som metálico e estridente.

                                    E sim, o som emitido pelos motores é o que faz vibrar um entusiasta porque no final do dia não se vai lembrar da engenharia do motor mas sim no prazer que ouviu estrada fora.
                                    A engenharia é boa para mostrar aos amigos e claro, para se congratular também.
                                    Aquela ligação que tu falaste, quanto ao resto nunca disse o contrario. Acho que estamos de acordo que uma linha de escape pode alterar muito o som do motor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Cada tiro, cada melro.
                                      Concluo então que o V8 Ferrari não é nada de especial quando é sobejamente referido como um dos melhores motores que existiam na época.
                                      Não havia motor mais potente e mais nobre na época dentro daqueles parâmetros.

                                      Não me alongo, mas achei curioso o facto da Ferrari querer um Boxer e na realidade ser um V.
                                      Será que o V8 da Ferrari por ter cambota plana na realidade gostava de ser um 4 cilindros?

                                      Alarga horizontes.
                                      Explica-la então o que é que aquele motor tem especial, é que eu olho para ele não vejo ali tecnicamente nada que não tenha usado no passado, aqueles V8 dos americanos alguns deles ainda com cames central também são muito potentes o que não faz deles especiais.

                                      O facto é que a Ferrari chamava ao 512 de Boxer Berlinetta e depois na realidade aquilo não é um boxer.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                        Explica-la então o que é que aquele motor tem especial, é que eu olho para ele não vejo ali tecnicamente nada que não tenha usado no passado, aqueles V8 dos americanos alguns deles ainda com cames central também são muito potentes o que não faz deles especiais.

                                        O facto é que a Ferrari chamava ao 512 de Boxer Berlinetta e depois na realidade aquilo não é um boxer.
                                        Tens noção que é ridiculo e não se concebe dizer que o motor dum Ferrari não tem nada de especial?
                                        Tens noção que o motor da Porsche que defendeste no 959 foi projectado (não inicialmente mas no próprio 959) para o extinto Grupo B que é precisamente para aquilo que o motor do F40 (dantes no GTO Evoluzione) foi igualmente projectado?
                                        Tens noção que estamos a falar de duas peças de relojoaria?

                                        Lamento mas se é necessário explicar não vale a pena.
                                        Não estamos a falar do motor do Civic do vizinho nem tão pouco do V8 americano que por muito bom que seja, é um motor corriqueiro dentro dos 8 cilindros.

                                        Quanto à questão Boxer é irrelevante se era Boxer ou não.
                                        Achas que a Ferrari queria fazer um motor pseudo Boxer só para lhe chamar de Boxer?
                                        O motor derivava da competição e usaram-no nos Berlinetta sucessores do "Daytona".
                                        A designação Boxer é porque tinah a configuração Boxer, por mais que a ordem de disparo fosse a de um V12.

                                        Eu como não sou "cocó" nunca achei grande sentido falar-se em Boxer ou V12 a 180º. Acho que cilindros opostos são sempre cilindros opostos e deram o nome de Boxer aos mesmos pois na maioria dos casos há um cilindro que anula o outro. A ordem de disparo é completamente uma questão non sense para mim, mas são assim as leis, quem sou eu para as desdizer.
                                        Mas que acho cocó, acho.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Vale a pena ver isto



                                          Nenhum Ferrari tem um motor banal.

                                          Um Ferrari tem um motor Ferrari. Ponto.

                                          Como diria Enzo Ferrari : "Se Deus fosse um carro, seria um Ferrari F40"

                                          Quem sou eu para discutir isso com um homem com aquele nome.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boxer ou V12 a 180º?? Who cares??

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post

                                              O 959 não era carro para pistas era um GT, mas curiosamente na competição lá ganhou o Dakar e o F40 nunca ganhou nada de relevante.

                                              Quem é que era 6 linha? o 959? O Porsche tem um boxer 6 cilindros e mesmo assim com muito menos centímetros cúbicos e menos dois cilindros só rendia menos 28 cv.
                                              Um boxer nunca é banal mais que não seja pela sua raridade.

                                              O que é para ti muito menos centímetros cúbicos?
                                              É que o F40 tem 2936cc e o 959 tem 2847cc.
                                              Coisa pouca.

                                              Comentário


                                                #53


                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mas isso anda ou é só para exposição???

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                                    Todos os carros podem ficar famosos pelo barulho que fazem, basta mudar os escapes, já a nobreza da engenharia é só para alguns.
                                                    Gosto muito da Maserati, mas os Alfas são a minha verdadeira paixão
                                                    Este tem a nobreza da engenharia, mesmo não sendo perfeito, o som de um trovão escutado a léguas, anda bem e um carro só para apreciadores da marca.
                                                    Só o som deste motor já abafa muita marca dita nobre.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                      Gosto muito da Maserati, mas os Alfas são a minha verdadeira paixão
                                                      Este tem a nobreza da engenharia, mesmo não sendo perfeito, o som de um trovão escutado a léguas, anda bem e um carro só para apreciadores da marca.
                                                      Só o som deste motor já abafa muita marca dita nobre.


                                                      O 8C é um carro magnífico.

                                                      É daqueles que daqui a 30 anos olhamos para ele e ainda continuamos a

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Tens noção que é ridiculo e não se concebe dizer que o motor dum Ferrari não tem nada de especial?
                                                        Tens noção que o motor da Porsche que defendeste no 959 foi projectado (não inicialmente mas no próprio 959) para o extinto Grupo B que é precisamente para aquilo que o motor do F40 (dantes no GTO Evoluzione) foi igualmente projectado?
                                                        Tens noção que estamos a falar de duas peças de relojoaria?

                                                        Lamento mas se é necessário explicar não vale a pena.
                                                        Não estamos a falar do motor do Civic do vizinho nem tão pouco do V8 americano que por muito bom que seja, é um motor corriqueiro dentro dos 8 cilindros.

                                                        Quanto à questão Boxer é irrelevante se era Boxer ou não.
                                                        Achas que a Ferrari queria fazer um motor pseudo Boxer só para lhe chamar de Boxer?
                                                        O motor derivava da competição e usaram-no nos Berlinetta sucessores do "Daytona".
                                                        A designação Boxer é porque tinah a configuração Boxer, por mais que a ordem de disparo fosse a de um V12.

                                                        Eu como não sou "cocó" nunca achei grande sentido falar-se em Boxer ou V12 a 180º. Acho que cilindros opostos são sempre cilindros opostos e deram o nome de Boxer aos mesmos pois na maioria dos casos há um cilindro que anula o outro. A ordem de disparo é completamente uma questão non sense para mim, mas são assim as leis, quem sou eu para as desdizer.
                                                        Mas que acho cocó, acho.
                                                        O motor do F40 funciona muito bem no geral mas não é por isso que passa a ser um motor inovador, não usa nada de novo já o motor do 959 com é tradição da Porsche vai a procura de coisas novas. Eu não disse que o motor do Ferrari é mau mas tecnicamente é banal.
                                                        Sim foram ambos projectado para o Grupo B mas o motor Porsche veio do Grupo C.

                                                        O nome boxer nada tem a ver com a disposição dos cilindros mas com a configuração da cambota de alguns motores de cilindros opostos e a Ferrari chama boxer a um motor que não o é.
                                                        O motor do 512 tem uma cambota igual aos motores em V logo não é boxer porque nem todos os motores de cilindros opostos são boxers.
                                                        E esse pseudo boxer de competição tinha o nº de cilindros.

                                                        É como a questão do barulho, avaliar um carro pelo barulho mais do que ser cócó e pura parvoíce.
                                                        Editado pela última vez por ADoinel; 05 November 2014, 22:30.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                          Vale a pena ver isto



                                                          Nenhum Ferrari tem um motor banal.

                                                          Um Ferrari tem um motor Ferrari. Ponto.

                                                          Como diria Enzo Ferrari : "Se Deus fosse um carro, seria um Ferrari F40"

                                                          Quem sou eu para discutir isso com um homem com aquele nome.

                                                          Eu ficava admirado era se o Enzo tivesse dito que Deus era um Lamborghini, mas o Sr. Enzo tinha uma grande lábia e acreditava tanto nos seus carros que nunca os usou no seu dia a dia é que ficar apeado é muita chato.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            O que é para ti muito menos centímetros cúbicos?
                                                            É que o F40 tem 2936cc e o 959 tem 2847cc.
                                                            Coisa pouca.
                                                            Menos 1000 cc e menos dois cilindros faz alguma diferença.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                                              Eu ficava admirado era se o Enzo tivesse dito que Deus era um Lamborghini, mas o Sr. Enzo tinha uma grande lábia e acreditava tanto nos seus carros que nunca os usou no seu dia a dia é que ficar apeado é muita chato.
                                                              Olha, eu não me importava de andar apeado com um Ferrari...

                                                              Um Ferrari é um carro especial, não é carro do dia a dia

                                                              E claro que não acreditava nos seus carros, o tipo que do nada faz a marca mais mítica da F1 e dos carros desportivos acreditava mesmo era no pai natal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X