Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo Diesel 245 PS vs Turbo Gasolina 325 PS...who wins?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    Nada como um carro a gasóleo, um 2.0 por ex. tem a força de um grande motor a gasolina com um consumo de um pequeno, mas isso não sou o único a dizê-lo, basta perguntar por aí, isso e ao respeito do 1.9 TDI.

    Só aqui é que parece que os donos das gasolineiras se juntam todos.
    O 1.9TDI esse portento...
    Até o 2.0D4D da minha Avensis é mais suave.
    E consumos, se formos a ver onde os diesel gastam menos até um gasolinas faz bons consumos, já o vi na primeira pessoa em carros bem potentes e de longe mais divertidos do que a grande maioria dos diesel do mercado.
    Em cidade também já vi consumos de diesel que pareciam os gasolinas atmosféricos mais antigos.

    Não vou dizer que sou contra o diesel, mas a grande maioria dá mais dinheiro por um mesmo modelo sem pensar em mais nada apenas e só na durabilidade(mito) e na valorização.
    Para quem realmente faz muitos Km ou para e/ou empresas aceito e compreendo.

    Comentário


      #92
      Que eu saiba o diesel só tem vantagem em ser propício a produzir mais binário em baixa rotação por alguma razão é que não os vemos na fórmula 1.
      Mas para deixar o pessoal contente os diesel até andam bem.... atrás de mim ....

      Comentário


        #93
        E lá voltamos ao 1.9tdi....que grande LOL

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
          Nada como um carro a gasóleo, um 2.0 por ex. tem a força de um grande motor a gasolina com um consumo de um pequeno, mas isso não sou o único a dizê-lo, basta perguntar por aí, isso e ao respeito do 1.9 TDI.

          Só aqui é que parece que os donos das gasolineiras se juntam todos.

          Fonix vens falar para aqui de motores super limitados como o diesel 1.9 tdi ??

          Vai conduzir carros em condições

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
            Não me parece que a 330 esteja reprogramada. Para não dizer que tenho a certeza.

            se estivesse o 335d nunca mais recuperava o terreno perdido ( vê se bem no vídeo que lá à frente já vão pelo menos lado a lado ) porque facilmente a 30 teria mais de 286cv.

            o que faz toda a diferença é o xdrive. Quer o 335d, quer o 535i não tem a tracção do 330d. Ainda por cima, no vídeo do 335d, nota se que há uma irregularidade no piso, que também favoreceu o carro com tracção total.

            o OPC, não é rápido. Pelo menos não ao nível que se esperaria, tendo em conta os 325cv. É uma crítica já conhecida do modelo.
            Este OPC não é do genero do Clio V6 e do Golf IV GTI ( 1.8T 150cv ) ? Isto é, boas performances, motores nobres e lineares mas sem ser tipo corrida...se é que me faço entender..

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Este OPC não é do genero do Clio V6 e do Golf IV GTI ( 1.8T 150cv ) ? Isto é, boas performances, motores nobres e lineares mas sem ser tipo corrida...se é que me faço entender..
              A secção OPC da Opel será a responsável pela maior desportividade dos modelos da marca, à semelhança da AMG da Mercedes ou M da BMW. Diria por isso que é um carro com características desportivas. Mas desde sempre foi criticado ao nível das performances.

              o grande problema, está sempre nas expectativas. Quando se sabe que vai sair um OPC com 325cv, cria se uma expectativa até porque os outros OPC têm boas performances.

              Para mim, até o acho um carro interessante, excelente estética, e de certeza que deve ser muito bom de conduzir. Se o comprava? Não, porque na concorrência há melhor.

              Comentário


                #97
                O Teste detalhado da casa ao OPC

                http://www.autohoje.com/index.php/te...l-insignia-opc

                mediram os 0-100 em 6,3s. Ora um 335d também AWD, com 313cv faz 4,8 ( faz mesmo ) e aos 6,3 segundos vai a 120.

                ja agora, se repararem nos testes de consumo da AH, vejam a diferença abismal entre o consumo a 90 e a 120. De 6,6 a 90 para 10,5 a 120. Quase 4 litros aos 100 a mais. Não é estranho?

                Comentário


                  #98
                  Eu continuo a ver os formula 1 a diesel

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                    o que é que para ti é um grande motor a gasolina?
                    3.0 lts a gasolina já é um bom motor, bom binário em baixas, não temos que andar sempre com as rpms lá em cima e a trocar de caixa, tudo que seja daí para cima, desde que não seja do sec. passado e só tenha 150cv, é muito bom. O senão dos bons motores a gasolina são os consumos elevados, devido a esse facto encontram-se muito poucos na rua.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Fonix vens falar para aqui de motores super limitados como o diesel 1.9 tdi ??

                      Vai conduzir carros em condições
                      1º falei em motores 2.0 diesel, só dei o exemplo do 1.9TDI porque é o mais óbvio, basta ir aí a uma oficina qualquer, desde que não seja da concorrência claro, e perguntar a opinião acerca desse motor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                        Eu continuo a ver os formula 1 a diesel
                        Andas de Formula 1 na estrada? Mais outro piloto...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                          3.0 lts a gasolina já é um bom motor, bom binário em baixas, não temos que andar sempre com as rpms lá em cima e a trocar de caixa, tudo que seja daí para cima, desde que não seja do sec. passado e só tenha 150cv, é muito bom. O senão dos bons motores a gasolina são os consumos elevados, devido a esse facto encontram-se muito poucos na rua.
                          e tu achas que um 2,0 tdi se pode equiparar a um 3 litros a gasolina?

                          É obvio que o diesel gasta menos, mas as suas vantagens terminam aí. Qualquer 3 litros atmosférico, ou turbinado é muito melhor de conduzir. Nem os 3 litros diesel se equiparam, quanto mais os 2 litros diesel.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                            e tu achas que um 2,0 tdi se pode equiparar a um 3 litros a gasolina?

                            É obvio que o diesel gasta menos, mas as suas vantagens terminam aí. Qualquer 3 litros atmosférico, ou turbinado é muito melhor de conduzir. Nem os 3 litros diesel se equiparam, quanto mais os 2 litros diesel.
                            Se equiparam onde? Acho que há aqui muita gente que pensa andar em pistas de corridas todos dias.
                            Um 2.0 diesel tem tanta força em baixas como um 3.0 a gasolina, que é o que é necessário para o para-arranca e numa condução normal na estrada, isto acrescido a um consumo muito mais baixo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                              Se equiparam onde? Acho que há aqui muita gente que pensa andar em pistas de corridas todos dias.
                              Um 2.0 diesel tem tanta força em baixas como um 3.0 a gasolina, que é o que é necessário para o para-arranca e numa condução normal na estrada, isto acrescido a um consumo muito mais baixo.
                              Tem tanta força em baixas? Experimenta acelerar um 335i em 7a a 60/70 ou um 2,0 diesel em 5/6a e depois vem me cá falar em força em baixas. Mesmo um 330i atmosférico tem muito mais força em baixas que qualquer diesel. como é que achas que é possível circular confortavelmente nesses carros na mudança mais alta a partir dos 50/60? Algum diesel faz isso?

                              Nao me leves a mal, mas acho que não tens experiência nos gasolina, senão não dizias o que estás a dizer. E não tem nada a ver com corridas, estou a falar de situações corriqueiras do dia a dia. Até um 328i de 192cv tinha uma condução e uma força em baixas rotações que não se comparava a nenhum diesel.

                              95% das pessoas compram diesel, porque acreditam ser mais económico ( e são não maioria das vezes ). Fossem os gastos com combustível iguais e quase todos queriam gasolina.
                              Editado pela última vez por fjp335i; 17 May 2015, 11:32.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                Tem tanta força em baixas? Experimenta acelerar um 335i em 7a a 60/70 ou um 2,0 diesel em 5/6a e depois vem me cá falar em força em baixas. Mesmo um 330i atmosférico tem muito mais força em baixas que qualquer diesel. como é que achas que é possível circular confortavelmente nesses carros na mudança mais alta a partir dos 50/60? Algum diesel faz isso?

                                Nao me leves a mal, mas acho que não tens experiência nos gasolina, senão não dizias o que estás a dizer. E não tem nada a ver com corridas, estou a falar de situações corriqueiras do dia a dia. Até um 328i de 192cv tinha uma condução e uma força em baixas rotações que não se comparava a nenhum diesel.

                                95% das pessoas compram diesel, porque acreditam ser mais económico ( e são não maioria das vezes ). Fossem os gastos com combustível iguais e quase todos queriam gasolina.
                                Os primeiros carros que tive eram a gasolina, só mais tarde é que comprei diesel, mas ainda hoje mantenho um carro a gasolina que gosto bastante.
                                Falaste no 335i, excelente motor com certeza, mas quem compa o 335i para andar na estrada no dia a dia? Vêm-se mais 335d's que 335i's, apesar de eu achar o 330d, para conduzir no dia a dia, melhor que o 335d.
                                As pessoas preferem o diesel e estão dispostas a pagar mais por um, não só por ser bastante mais económico, mas também pela superior fiabilidade e por oferecer força desde as baixas que um motor da mesma cilindrada a gasolina não oferece.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                  Os primeiros carros que tive eram a gasolina, só mais tarde é que comprei diesel, mas ainda hoje mantenho um carro a gasolina que gosto bastante.
                                  Falaste no 335i, excelente motor com certeza, mas quem compa o 335i para andar na estrada no dia a dia? Vêm-se mais 335d's que 335i's, apesar de eu achar o 330d, para conduzir no dia a dia, melhor que o 335d.
                                  As pessoas preferem o diesel e estão dispostas a pagar mais por um, não só por ser bastante mais económico, mas também pela superior fiabilidade e por oferecer força desde as baixas que um motor da mesma cilindrada a gasolina não oferece.
                                  bom, da mesma cilindrada já é outra coisa. Que me digas que um 2.0 tdi tem mais força em baixas que um 2,0 atmosférico, concordo.

                                  Mas antes estavas a falar entre 2.0 tdi e 3.0 a gasolina. Isso posso te garantir que não. Basta acelerar um 320d de 184cv em 5a a 60, ou o meu antigo 335i em 7a e é uma diferença muito grande a favor do 3 litros.

                                  outra coisa, não deves extrapolar o que é um carro de 4 cilindros atmosférico em baixas, para o que é um 6 cilindros. É que não tem mesmo nada a ver uma coisa com outra. Os dois cilindros a mais fazem muita diferença. Não são carros amorfos em baixas, como os 4 cilindros.

                                  Comentário


                                    Eu ainda fico espantado com certo tipo de tópicos, posts e "discussões" neste fórum. É que fico mesmo...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                      Basta acelerar um 320d de 184cv em 5a a 60, ou o meu antigo 335i em 7a e é uma diferença muito grande a favor do 3 litros.
                                      O 320d 184 cv nem é grande coisa nesse exercício.

                                      Já o 335i surpreende para um 6 cilindros e 3 litros, parece um V8 de 5 litros em baixas, já em altas não é nada de especial.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                        Se equiparam onde? Acho que há aqui muita gente que pensa andar em pistas de corridas todos dias.
                                        Um 2.0 diesel tem tanta força em baixas como um 3.0 a gasolina, que é o que é necessário para o para-arranca e numa condução normal na estrada, isto acrescido a um consumo muito mais baixo.
                                        Desculpa mas não tem não! Não ser que estejas a falar de 2.0 xpto. Mas então para seres justo comparas com 3.0xpto! E então o 2.0 a diesel não tem melhores baixas do que outro 3.0! Nunca!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                          mediram os 0-100 em 6,3s. Ora um 335d também AWD, com 313cv faz 4,8 ( faz mesmo ) e aos 6,3 segundos vai a 120.
                                          O A8 tdi V8 faz 4,7 seg dos 0-100 km/h

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                            1º falei em motores 2.0 diesel, só dei o exemplo do 1.9TDI porque é o mais óbvio, basta ir aí a uma oficina qualquer, desde que não seja da concorrência claro, e perguntar a opinião acerca desse motor.
                                            Qualquer diesel de injecção directa do final dos anos 90, tipo 1800 a 2200cc com potências de 80 a 120cv é bom, talvez da melhor altura dos diesel em termos de performance/economia/fiabilidade.

                                            8 válvulas, sem grandes CV/L, sem FAP, tudo ingredientes para a fiabilidade. Claro que os de hoje são bem melhores, mas quanto a fiabilidade ainda é uma incognita.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                              e tu achas que um 2,0 tdi se pode equiparar a um 3 litros a gasolina?

                                              É obvio que o diesel gasta menos, mas as suas vantagens terminam aí. Qualquer 3 litros atmosférico, ou turbinado é muito melhor de conduzir. Nem os 3 litros diesel se equiparam, quanto mais os 2 litros diesel.
                                              O que ele se deve estar a referir é que um 2.0 TDI 170cv as 2000 RPM deve ter mais força que um 3.0i atmosferico na mesma rotação. Se é verdade isso ou não, não sei. Apenas sei que só depois de conduzir é que se pode formar opinião.
                                              Mas só a sonoridade do 3.0....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                Andas de Formula 1 na estrada? Mais outro piloto...
                                                Quase mas em duas rodas . (E sim é a gasolina)


                                                Muito gostam voçes de comparar alhos com bugalhos , que raio de mania pelos diesel . Um motor a gasolina será sempre mais explosivo potente e interessante de conduzir em altos regimes .

                                                O diesel tem vantagens ? Claro que tem (Não tenho palas nos olhos). Mas essa obsessão pela supremacia do Diesel é igual ao fanatismo religioso/futebolístico etc .

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                  Os primeiros carros que tive eram a gasolina, só mais tarde é que comprei diesel, mas ainda hoje mantenho um carro a gasolina que gosto bastante.
                                                  Falaste no 335i, excelente motor com certeza, mas quem compa o 335i para andar na estrada no dia a dia? Vêm-se mais 335d's que 335i's, apesar de eu achar o 330d, para conduzir no dia a dia, melhor que o 335d.
                                                  As pessoas preferem o diesel e estão dispostas a pagar mais por um, não só por ser bastante mais económico, mas também pela superior fiabilidade e por oferecer força desde as baixas que um motor da mesma cilindrada a gasolina não oferece.

                                                  Superior fiabilidade ??

                                                  O 1.0 ecoboost tem binario máximo logo as 1400rpm o que o torna melhor que o 1.6 tdci r muitos outros e agora ??

                                                  O motor a gasolina tem sempre mais binario que o diesel e muito mais exploravel e numa ampla faixa de rpm

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    O 1.0 ecoboost tem binario máximo logo as 1400rpm o que o torna melhor que o 1.6 tdci r muitos outros e agora ??

                                                    O motor a gasolina tem sempre mais binario que o diesel e muito mais exploravel e numa ampla faixa de rpm
                                                    Não conheço bem os carros em questão, mas o 1,0 tem mais binário que o 1,6 diesel ? e mais disponibilidade no mundo real ? é que os números valem o que valem.

                                                    A verdade é que esta recente leva de pequenos motores turbos a gasolina são disponíveis e porreiros para andar no dia a dia, mas têm o mesmo tipo de funcionamento dos diesel, funcionam mais ou menos em baixas e bem em médias, aquilo depois das 5.500 rpms normalmente é uma desgraça.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                      Os primeiros carros que tive eram a gasolina, só mais tarde é que comprei diesel, mas ainda hoje mantenho um carro a gasolina que gosto bastante.
                                                      Falaste no 335i, excelente motor com certeza, mas quem compa o 335i para andar na estrada no dia a dia? Vêm-se mais 335d's que 335i's, apesar de eu achar o 330d, para conduzir no dia a dia, melhor que o 335d.
                                                      As pessoas preferem o diesel e estão dispostas a pagar mais por um, não só por ser bastante mais económico, mas também pela superior fiabilidade e por oferecer força desde as baixas que um motor da mesma cilindrada a gasolina não oferece.
                                                      Ficamos sempre na dúvida dada a "informação" dos teus posts se tens sequer carta....mas isso nem é para aqui chamado.

                                                      Em relação a preferências entre motores equivalente, só conheço pessoas que prefiram diesel para além do consumo, aqui no forúm...

                                                      Em relação a disponibilidade em baixas, não conheço nenhum diesel com 4/5/6 ou 8 cilindros que consiga circular com velocidade variável grande e normal numa cidade sem ter de trocar mudanças (chama-se faixa de utilização). Já 4 cilindros a gasolina conheço alguns.

                                                      Em relação a fiabilidade não é superior (aliás um atmosférico salvo problema crónico, será sempre estatisticamente mais fiável que um turbinado) e são poucos os diesel 2L que aguentam 1000/1100 rpm sem entrarem em "convulsões".

                                                      Para finalizar em termos de conforto de utilização normal/despachada o meu anterior carro (Mazda 6 2.0) deixa muitas saudades e tirando os cavalos extra e cx auto do meu actual (A4 2.7tdi) depois de uns milhares de km nos dois, quando leio palavreado como o teu fico sempre na dúvida se são encartados ou ela saiu num pacote de arroz

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Não conheço bem os carros em questão, mas o 1,0 tem mais binário que o 1,6 diesel ? e mais disponibilidade no mundo real ? é que os números valem o que valem.

                                                        A verdade é que esta recente leva de pequenos motores turbos a gasolina são disponíveis e porreiros para andar no dia a dia, mas têm o mesmo tipo de funcionamento dos diesel, funcionam mais ou menos em baixas e bem em médias, aquilo depois das 5.500 rpms normalmente é uma desgraça.
                                                        Experimenta o 3 cilindros de 130cv da Peugeot (é fácil arranjar test-drive)

                                                        Preferêncialmente desde as 1200rpm até lá em cima e numa subida qb e comprida!

                                                        EDIT: E mais, vibrações zero e barulho não existe (muito soft, abafado).
                                                        Editado pela última vez por ; 17 May 2015, 14:18.

                                                        Comentário


                                                          A malta estava habituada aos turbo diesel e otto atmosféricos , agora que os otto-turbo começam a aparecer em força há quem continue a não querer tirar as palas .

                                                          Comentário


                                                            Disponibilidade, mesmo à bruta, falando de carros a sério, um dos que mais me impressionou onde andei foi o Mercedes SL 55 AMG.

                                                            O V8 5,4 conjugado com o Compressor Volumétrico, a baixas velocidades e rpms modestas põe o controlo de tracção a funcionar cada vez que se é brusco com o acelerador.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                              Ficamos sempre na dúvida dada a "informação" dos teus posts se tens sequer carta....mas isso nem é para aqui chamado.

                                                              Em relação a preferências entre motores equivalente, só conheço pessoas que prefiram diesel para além do consumo, aqui no forúm...

                                                              Em relação a disponibilidade em baixas, não conheço nenhum diesel com 4/5/6 ou 8 cilindros que consiga circular com velocidade variável grande e normal numa cidade sem ter de trocar mudanças (chama-se faixa de utilização). Já 4 cilindros a gasolina conheço alguns.

                                                              Em relação a fiabilidade não é superior (aliás um atmosférico salvo problema crónico, será sempre estatisticamente mais fiável que um turbinado) e são poucos os diesel 2L que aguentam 1000/1100 rpm sem entrarem em "convulsões".

                                                              Para finalizar em termos de conforto de utilização normal/despachada o meu anterior carro (Mazda 6 2.0) deixa muitas saudades e tirando os cavalos extra e cx auto do meu actual (A4 2.7tdi) depois de uns milhares de km nos dois, quando leio palavreado como o teu fico sempre na dúvida se são encartados ou ela saiu num pacote de arroz
                                                              Não é para aqui chamado, mas tu falas nisso.
                                                              O resto é apenas conversa de encher chouriços, toda a gente sabe que os motores a gasóleo são mais fortes e duram mais que os a gasolina, pergunta a quem quiseres...
                                                              Num diesel normal em AE metes 6ª e vai sempre em 6ª, queres ultrapassar basta calcar, num gasolinas normal se quiseres fazer uma ultrapassagem, lá tem que ir uma ou duas abaixo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X