Eu não gosto muito é das Wraps, de resto... Acho que deixam os carros muito camuflados.
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Foi este:
Anyone here who would like to give Danielle Knudson a ride to Vegas? Her Viper arrived in Oslo with a broken clutch. Let's hope she finds herself a car to continue Gumball 3000
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostTenho acompanhado pelo facebook
Parece-me que longe vão os tempos de à 10/12 anos atrás, quando se via muito mais malta e variedade que agora
A vantagem que as primeiras edições tiveram é que eram genuinamente uma reunião de amigos que gostavam de carros, com todo a confraternização e picanços que daí advém.
Andavam muito mais depressa do que andam hoje e era bem mais malucos. E notava-se que eram todos malucos por carros. Comparado com as edições originais isto agora é um simples passeio de domingo com muitas fotos à mistura.
Se houve algo negativo que a massificação do Gumball trouxe foi eles terem sido forçados a baixar o ritmo, perderem convívio e começarem a atrair mais "posers", fotógrafos e empresas do que fãs de carros.
Agora era algo que mais cedo ou mais tarde ia acontecer, e o acidente de 2007 só obrigou a acelarar a mudança de formato.
E já que estamos a falar de Gumball a sério deixo algo para quem não teve o prazer de acompanhar o verdadeiro Gumball:
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[2015] Gumball 3000
Originalmente Colocado por TripleT Ver PostAgora tem muito mais carros em número do que no início, o que resulta em repetições dos modelos de carro popular. Não me parece nada negativo.
A vantagem que as primeiras edições tiveram é que eram genuinamente uma reunião de amigos que gostavam de carros, com todo a confraternização e picanços que daí advém.
Andavam muito mais depressa do que andam hoje e era bem mais malucos. E notava-se que eram todos malucos por carros. Comparado com as edições originais isto agora é um simples passeio de domingo com muitas fotos à mistura.
Se houve algo negativo que a massificação do Gumball trouxe foi eles terem sido forçados a baixar o ritmo, perderem convívio e começarem a atrair mais "posers", fotógrafos e empresas do que fãs de carros.
Agora era algo que mais cedo ou mais tarde ia acontecer, e o acidente de 2007 só obrigou a acelarar a mudança de formato.
E já que estamos a falar de Gumball a sério deixo algo para quem não teve o prazer de acompanhar o verdadeiro Gumball:
Épico.
E o video onboard do Porsche??
Those were the days.
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Evoluiu para um modelo de negócio com publicidade e afins.
Longe vão os tempos em que faziam loucuras a toda a hora como demonstram esses vídeos.
Os vídeos do GT3000 e do AntandPete eram excelentes.
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Lewis Hamilton vai conduzir este Koenigsegg Agera HH na última etapa do Gumball.
As has been widely reported, Lewis Hamilton is attending the final stage of Gumball 3000 from Los Angeles to Las Vegas, and will be driving in the Koenigsegg Agera HH that belongs to his friend David Heinemeier Hanson (who also owns a Pagani Zonda HH in matching colour trim!).
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O Gumball é uma excelente prova para avaliar as competencias de um carro como GT. Mesmo que um carro não seja um puro GT. Se chegar ao fim de uma coisa destas e os ocupantes não parecerm mortos, quer dizer que fez o seu trabalho.
Quanto aos antigos Gumballs. Desde o acidente de 2007 nunca mais foi o mesmo. Não há Alex Roy, não há kimdotcom. Dantes era uma competição de streetracing para ricos basicamente. Até as localizações antigamente eram melhores. Thailandia, Marrocos, Europa de leste. Agora é só paises de primeiro mundo. Só fazem auto-estrada. Bem, se hoje em dia fossem para marrocos tb já era em auto-estrada. Mas podiam ter umas etapas em estradas com curvas e paisagens bonitas. Já que não há picanços a sério, ao menos davam um ambiente mais turistico à coisa. Mas a verdade é que tal como os supercarros têm ficado mais faceis de conduzir, as pessoas que entram neste evento têm ficado bem, menos habilidosas. Provavelmente se fossem para estradas com curvas e difíceis metade ficava por lá.
Ainda me lembro na Tailândia o Alex Roy rebentou o carter do motor do Bentley num salto na estrada. Tiveram de remedar na beira da estrada. E um gajo num diablo na mesma estrada saiu de estrada e foi contra uma aldeia, depois deu um maço de notas ao lider da aldeia para tomar conta do carro até ele voltar para o buscar.
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Originalmente Colocado por PMP1337 Ver PostO Gumball é uma excelente prova para avaliar as competencias de um carro como GT. Mesmo que um carro não seja um puro GT. Se chegar ao fim de uma coisa destas e os ocupantes não parecerm mortos, quer dizer que fez o seu trabalho.
Quanto aos antigos Gumballs. Desde o acidente de 2007 nunca mais foi o mesmo. Não há Alex Roy, não há kimdotcom. Dantes era uma competição de streetracing para ricos basicamente. Até as localizações antigamente eram melhores. Thailandia, Marrocos, Europa de leste. Agora é só paises de primeiro mundo. Só fazem auto-estrada. Bem, se hoje em dia fossem para marrocos tb já era em auto-estrada. Mas podiam ter umas etapas em estradas com curvas e paisagens bonitas. Já que não há picanços a sério, ao menos davam um ambiente mais turistico à coisa. Mas a verdade é que tal como os supercarros têm ficado mais faceis de conduzir, as pessoas que entram neste evento têm ficado bem, menos habilidosas. Provavelmente se fossem para estradas com curvas e difíceis metade ficava por lá.
Ainda me lembro na Tailândia o Alex Roy rebentou o carter do motor do Bentley num salto na estrada. Tiveram de remedar na beira da estrada. E um gajo num diablo na mesma estrada saiu de estrada e foi contra uma aldeia, depois deu um maço de notas ao lider da aldeia para tomar conta do carro até ele voltar para o buscar.
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Ainda me lembro de ter visto o Gumball num canal na tv cabo que atualmente já nem existe e eles acompanhavam aquele pessoal cheio de pasta do freestyle motocross, bmx e skate (porque o canal era relacionado com esses desportos)
Depois foi lançado o filme 3000 miles, com o bam margera, mike escamila e o ryan dunn (que morreu em 2011 num acidente de 911 gt3)
Nessa altura o rally era maluco e foi isso que lhe deu fama, agora perdeu-se isso, mas pelo menos são mais bem vistos
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