Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tesla Model S 70D detailed review... Quero um!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Atualmente é o carro do futuro...tesla model S ou X, mas ainda não é acessível a todos...

    Quando sair uma versão tipo ford T eletrico e acessvel a todos vai rebentar o mercado...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      Tens a noção que estás a dizer um conjunto de asneiras, não tens?
      Consegues elaborar?
      Percebes como é que as baterias funcionam?

      Single charger: 110v - 10kW - 29milhas/h carregamento
      Dual charger: 240v - 20kW - 58milhas/h carregamento
      Supercharger: 120kW - 170milhas/30min carregamento

      Carregas 80% das baterias em 40minutos em oposição aos 10 ou 14% em meia hora nos outros modos de carregamento.

      São baterias de ion-lítio portanto o principio de funcionamento é igual às mais comuns das baterias que usamos no dia a dia (telemóveis, portáteis, etc).
      Não te quero estar a dar lições de electrotecnia, não é a minha área, mas se percebes o fundamento do funcionamento de uma bateria desta tecnologia, então também consegues chegar à conclusão que tirei no post onde me criticaste.

      Fico à espera para ouvir o que tens a dizer mas desta vez tenta ser concreto. Não mandas o bitaite e vais-te embora.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
        Consegues elaborar?
        Percebes como é que as baterias funcionam?

        Single charger: 110v - 10kW - 29milhas/h carregamento
        Dual charger: 240v - 20kW - 58milhas/h carregamento
        Supercharger: 120kW - 170milhas/30min carregamento

        Carregas 80% das baterias em 40minutos em oposição aos 10 ou 14% em meia hora nos outros modos de carregamento.

        São baterias de ion-lítio portanto o principio de funcionamento é igual às mais comuns das baterias que usamos no dia a dia (telemóveis, portáteis, etc).
        Não te quero estar a dar lições de electrotecnia, não é a minha área, mas se percebes o fundamento do funcionamento de uma bateria desta tecnologia, então também consegues chegar à conclusão que tirei no post onde me criticaste.

        Fico à espera para ouvir o que tens a dizer mas desta vez tenta ser concreto. Não mandas o bitaite e vais-te embora.
        Subscrevo.
        As baterias que são usadas são tal e qual as dos telemóveis. Mais propriamente células de 3v (o maximo que o as celulas de litio dão), mas dezenas de quilos delas.

        Quando tens um telemóvel com 2500mAh (2.5Ah) demoras 1h se usares um supercarregador de 2.5A (ou seja 10Wh já que os 2Ah são "empurrados" por 5V). Se usares uma porta USB de PC demoras 5h, porque o USB (normal) só dá 500mAh, que a 5V são apenas 2.5Wh.

        O que me impressiona no Tesla é que 480V e 250Ah (120kWh) são valores de nível industrial. Uma ligação ilegal a dos pontos de carregamento alimentava quase uma rua inteirah
        Editado pela última vez por SBranco1991; 01 October 2015, 17:39.

        Comentário


          #34
          Então e carrego isto aonde?

          Comentário


            #35
            se tiveres por exemplo 20kVA(W) instalados, quando tiveres o carro a carregar com o dual charger nao vais poder ligar mais nada em casa ou o quadro dispara xP
            para teres potencia de para aí 30kVA são alguns 50€, mas com o dual charger dá para carregar o carro em vazio por pouco mais de 5€ e em cheio por 20€
            (https://energia.edp.pt/particulares/energia/tarifarios/).

            eles dão quase 400km de autonomia, provavelmente com o pé leve, atualmente estou a gastar de gasóleo pouco mais que 5€ por cada 100km, mais ou menos o mesmo que carregar o tesla durante as horas de cheio.

            para mim a solução ainda não esta, precisamos de carros com motor a hidrogénio.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Quando de uma análise ao carro apenas andam a discutir o gps, deve ser bom sinal
              A partir do momento em que o aparelho de GPS faz parte integrante do carro é um sinal tão mau como a discussão de outro ponto qualquer, visto que é mesmo assim e não dá para fazer nada acerca disso.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SBranco1991 Ver Post
                se tiveres por exemplo 20kVA(W) instalados, quando tiveres o carro a carregar com o dual charger nao vais poder ligar mais nada em casa ou o quadro dispara xP
                para teres potencia de para aí 30kVA são alguns 50€, mas com o dual charger dá para carregar o carro em vazio por pouco mais de 5€ e em cheio por 20€
                (https://energia.edp.pt/particulares/energia/tarifarios/).

                eles dão quase 400km de autonomia, provavelmente com o pé leve, atualmente estou a gastar de gasóleo pouco mais que 5€ por cada 100km, mais ou menos o mesmo que carregar o tesla durante as horas de cheio.

                para mim a solução ainda não esta, precisamos de carros com motor a hidrogénio.
                Depois desta análise, falta ainda saber se estás a utilizar energia eléctrica proveniente de fontes renováveis e não poluentes ou não
                De seguida, adicionar os custos de fabrico das baterias e os efeitos nefastos para a natureza causados pelas minas que extraem os elementos químicos necessários para a produção das baterias, que por sua vez, utilizam veículos movidos a combustíveis fósseis, blablablablabla etc etc

                Os automóveis híbridos/eléctricos são mesmo verdes...

                Precisamos mesmo de alternativas muito melhores...Infelizmente.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                  Consegues elaborar?
                  Percebes como é que as baterias funcionam?

                  Single charger: 110v - 10kW - 29milhas/h carregamento
                  Dual charger: 240v - 20kW - 58milhas/h carregamento
                  Supercharger: 120kW - 170milhas/30min carregamento

                  Carregas 80% das baterias em 40minutos em oposição aos 10 ou 14% em meia hora nos outros modos de carregamento.

                  São baterias de ion-lítio portanto o principio de funcionamento é igual às mais comuns das baterias que usamos no dia a dia (telemóveis, portáteis, etc).
                  Não te quero estar a dar lições de electrotecnia, não é a minha área, mas se percebes o fundamento do funcionamento de uma bateria desta tecnologia, então também consegues chegar à conclusão que tirei no post onde me criticaste.

                  Fico à espera para ouvir o que tens a dizer mas desta vez tenta ser concreto. Não mandas o bitaite e vais-te embora.
                  Não é isso que estou a referir.. As tuas contas estão certas.

                  O que está errado são duas coisas:

                  1ª - Assumir que uma tecnologia de baterias melhor vai implicar mais autonomia com menos capacidade nas baterias, para assim carregar mais rápido. O motor eléctrico já tem uma eficiência elevada (muito maior que qualquer motor de combustão) e mesmo assim aqui se vê a quantidade de energia que é preciso para deslocar um carro e a quantidade de energia que a gasolina tem.

                  2ª - Achar que por se fazerem cargas rápidas, as baterias vão morrer rápido..ou achar que as baterias do Tesla tem alguma semelhança com as baterias dos telemóveis. As baterias do Tesla, embora usem uma tecnologia semelhante às dos telemóveis, são fabricas pela Panasonic, com um controlo de qualidade que excede qualquer bateriazeca de um telemóvel. Além disso, todo o pack da Tesla é arrefecido (ou aquecido, consoante as necessidades) por refrigeração liquida, para evitar de todo que saiam fora de uma gama de temperatura onde a bateria poderia ser danificada. Fizesse a Nissan com o seu Leaf o que a Tesla fez com o pack de baterias deles, e não terias aí Leafs a perder a capacidade. Até bastava arrefecer com o A/C, para melhorar em muito a vida das baterias.


                  Outra ideia que está aí a ser propagada é que o H2 é melhor..em lado nenhum é melhor.. O processo de produção de H2 é muito pouco eficiente, quando comparado com o processo de produção de electricidade e ainda não se sabe qual o tempo de vida das Fuel Cell, necessárias para "queimar" o H2 e gerar electricidade.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                    De seguida, adicionar os custos de fabrico das baterias e os efeitos nefastos para a natureza causados pelas minas que extraem os elementos químicos necessários para a produção das baterias, que por sua vez, utilizam veículos movidos a combustíveis fósseis, blablablablabla etc etc

                    Os automóveis híbridos/eléctricos são mesmo verdes...
                    Mais uma vez, continuas a dizer asneiras, desta vez baseado num mito propagado de que os híbridos não são "verdes". Também deves ser daqueles que acredita que um Hummer poluí menos que um híbrido, não?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Mais uma vez, continuas a dizer asneiras, desta vez baseado num mito propagado de que os híbridos não são "verdes". Também deves ser daqueles que acredita que um Hummer poluí menos que um híbrido, não?
                      Para a próxima coloco 20 para entenderes o que é um comentário na tanga e um comentário sério.
                      Depois, quem diz asneiras és tu e não eu. Já para não falar que as palavras são tuas e não minhas.

                      E pouco interessa se as baterias do Tesla são feitas na Panasonic ou pela Chichongchinatech e se são arrefecidas a NL2 ou a bafo do Yokozuna. O que interessa é mesmo o processo químico pelo qual as baterias "libertam" e "armazenam" energia. Este processo é análogo a uma bateria feita em África ou na Ásia. Se a tecnologia da bateria é idêntica, o que é, então o processo pelo qual funcionam é o mesmo.

                      E pronto é isto, as palavras acima são tuas, eu não assumi nada. Nem consigo compreender como deduziste tantas coisas num post em que escrevi meia dúzia de palavras.
                      Aconselho-te vivamente a leres como funcionam as baterias de hoje em dia, para perceberes onde quero chegar.

                      Podes começar por aqui:

                      http://batteryuniversity.com/learn/a..._ion_batteries

                      e aqui

                      http://batteryuniversity.com/learn/a..._fast_chargers

                      Este último é muito bom pois exemplifica o que se passa com o fast charging da Tesla.
                      Editado pela última vez por CHB; 01 October 2015, 21:36.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                        Para a próxima coloco 20 para entenderes o que é um comentário na tanga e um comentário sério.
                        Depois, quem diz asneiras és tu e não eu. Já para não falar que as palavras são tuas e não minhas.
                        Talvez seja melhor...


                        E pouco interessa se as baterias do Tesla são feitas na Panasonic ou pela Chichongchinatech e se são arrefecidas a NL2 ou a bafo do Yokozuna. O que interessa é mesmo o processo químico pelo qual as baterias "libertam" e "armazenam" energia. Este processo é análogo a uma bateria feita em África ou na Ásia. Se a tecnologia da bateria é idêntica, o que é, então o processo pelo qual funcionam é o mesmo.

                        E pronto é isto, as palavras acima são tuas, eu não assumi nada. Nem consigo compreender como deduziste tantas coisas num post em que escrevi meia dúzia de palavras.
                        Aconselho-te vivamente a leres como funcionam as baterias de hoje em dia, para perceberes onde quero chegar.

                        Podes começar por aqui:

                        http://batteryuniversity.com/learn/a..._ion_batteries
                        Talvez devas tu ler melhor o link que indicaste, para perceberes que nem todas as baterias de iões de lítio são iguais, que há químicas com maior densidade energética, que o maio inimigo das baterias é a temperatura e DOD elevados

                        Talvez aí percebas que a Tesla não brincou em serviço, quando fez o model S

                        Comentário


                          #42
                          Vê o edit que coloquei sffv.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post

                            http://batteryuniversity.com/learn/a..._fast_chargers

                            Este último é muito bom pois exemplifica o que se passa com o fast charging da Tesla.
                            Mais uma vez errado..este não exemplifica em nada o que se passa com o fast charging da Tesla.

                            É apenas sobre carregamentos rápidos e relação entre a corrente de carga/capacidade da bateria e durabilidade desta. Nada te diz que o fast charging da Tesla está a carregar muito acima da corrente de capacidade da célula, porque não sabes quantas células do pack estão em série e quantas estão em paralelo. E mais uma vez, depende da química das células

                            Se fosse assim tão mau, coitado do gajo sueco que tem um Tesla e que já fez em 18 meses 180000km...E de certeza que não foram feitos com cargas lentas

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                              Mais uma vez errado..este não exemplifica em nada o que se passa com o fast charging da Tesla.

                              É apenas sobre carregamentos rápidos e relação entre a corrente de carga/capacidade da bateria e durabilidade desta. Nada te diz que o fast charging da Tesla está a carregar muito acima da corrente de capacidade da célula, porque não sabes quantas células do pack estão em série e quantas estão em paralelo. E mais uma vez, depende da química das células

                              Se fosse assim tão mau, coitado do gajo sueco que tem um Tesla e que já fez em 18 meses 180000km...E de certeza que não foram feitos com cargas lentas
                              "...Ultra fast chargers..."
                              "...EV cars...."

                              Etc,

                              É exactamente o que se passa na TESLA.
                              A TESLA é a única companhia que tem este nível de carregamento.

                              E não é uma questão de ser "assim tão mau".
                              É uma questão química. Carregar baterias ultra rápido é nefasto. Quão nefasto só a TESLA o saberá.
                              Isto é um FACTO, não é uma opinião.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                "...Ultra fast chargers..."
                                "...EV cars...."

                                Etc,

                                É exactamente o que se passa na TESLA.
                                A TESLA é a única companhia que tem este nível de carregamento.

                                E não é uma questão de ser "assim tão mau".
                                É uma questão química. Carregar baterias ultra rápido é nefasto. Quão nefasto só a TESLA o saberá.
                                Isto é um FACTO, não é uma opinião.
                                Tão nefasto, que eles dão 8 anos de garantia com kms ilimitados Tão nefasto, que o gajo sueco ainda só perdeu 5% da capacidade, apesar de já ter feito mais de 180000km

                                Já te disse mais que uma vez: o principal inimigo das baterias é o calor. O calor gerado durante uma carga rápida, é muito maior que numa carga lenta. Por essa razão é que os primeiros Leaf tiveram grandes problemas com perca de capacidade muito rápido, devido a não terem refrigeração absolutamente nenhuma. A geração mk2 do leaf já trouxe uma química diferente, muito mais resistente às temperaturas mais elevadas, mas mesmo assim, como não trás refrigeração, ao fim de 4 ou 5 cargas rápidas numa viagem, não consegues fazer mais: a temperatura está tão elevada, que o sistema não deixa

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                  Tão nefasto, que eles dão 8 anos de garantia com kms ilimitados Tão nefasto, que o gajo sueco ainda só perdeu 5% da capacidade, apesar de já ter feito mais de 180000km

                                  Já te disse mais que uma vez: o principal inimigo das baterias é o calor. O calor gerado durante uma carga rápida, é muito maior que numa carga lenta. Por essa razão é que os primeiros Leaf tiveram grandes problemas com perca de capacidade muito rápido, devido a não terem refrigeração absolutamente nenhuma. A geração mk2 do leaf já trouxe uma química diferente, muito mais resistente às temperaturas mais elevadas, mas mesmo assim, como não trás refrigeração, ao fim de 4 ou 5 cargas rápidas numa viagem, não consegues fazer mais: a temperatura está tão elevada, que o sistema não deixa
                                  A grande maioria dos fabricantes de EV's dão 7 ou 8 anos de garantia.
                                  Também há fabricantes que dão 5 a 7 anos de garantia total, Hyundai, Kia, Toyota.

                                  Não é por ai que se mede a fiabilidade.

                                  E parece que não estás a perceber o que comento, eu não estou a dizer que a TESLA fez um mau trabalho. Aliás, é provavelmente a companhia mais avançada nesta questão de baterias.
                                  O que estou a dizer desde o primeiro post é que o super carregamento tem efeitos indesejáveis, e isto é um facto.

                                  O resto é só spam.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Existem algumas coisas que ainda me deixam de pé atrás neste tipo de veiculo.

                                    Primeiro, por muito boas que as baterias sejam, não acredito que durem eternamente. Para as mudar, estamos a falar em que valores? Se para um simples Leaf custam aparentemente acima de 5.000€ (e já vi algures referenciarem 15.000€, pelo que não sei o valor correcto), para um Tesla, o valor deve disparar não? Isto após a garantia acabar, claro.

                                    Em segundo lugar, que tipo de manutenção exige um carro destes? Existem problemas crónicos nos motores eléctricos? Em caso de avaria, quem dá cá em Portugal assistência?

                                    Por último, a autonomia apresentada é sempre em condições especificas. Basta ir ao site da Tesla e fazer uma simulação. Por exemplo, para este modelo, anunciam uma autonomia de 281 milhas mas... com uma velocidade média de 100km/h, temperatura ambiente de 21.º C, AC/Sofagem desligado e com jantes 19. Fazendo a simulação para uma velocidade média de 112km/h, temperatura ambiente de 0.º C, Sofagem ligada e jantes de 21, a autonomia desce logo para 193 milhas. Eles não permitem fazer simulação a mais alta velocidade mas imagino que a 140km/h por exemplo, com luzes e rádio ligados, que diminua drasticamente. Não sei até que ponto os 3 postos Supercharger previstos para Portugal (que é um país relativamente pequeno) serão suficientes para se viajar tranquilamente a velocidades mais altas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                      Existem algumas coisas que ainda me deixam de pé atrás neste tipo de veiculo.

                                      Primeiro, por muito boas que as baterias sejam, não acredito que durem eternamente. Para as mudar, estamos a falar em que valores? Se para um simples Leaf custam aparentemente acima de 5.000€ (e já vi algures referenciarem 15.000€, pelo que não sei o valor correcto), para um Tesla, o valor deve disparar não? Isto após a garantia acabar, claro.

                                      Em segundo lugar, que tipo de manutenção exige um carro destes? Existem problemas crónicos nos motores eléctricos? Em caso de avaria, quem dá cá em Portugal assistência?

                                      Por último, a autonomia apresentada é sempre em condições especificas. Basta ir ao site da Tesla e fazer uma simulação. Por exemplo, para este modelo, anunciam uma autonomia de 281 milhas mas... com uma velocidade média de 100km/h, temperatura ambiente de 21.º C, AC/Sofagem desligado e com jantes 19. Fazendo a simulação para uma velocidade média de 112km/h, temperatura ambiente de 0.º C, Sofagem ligada e jantes de 21, a autonomia desce logo para 193 milhas. Eles não permitem fazer simulação a mais alta velocidade mas imagino que a 140km/h por exemplo, com luzes e rádio ligados, que diminua drasticamente. Não sei até que ponto os 3 postos Supercharger previstos para Portugal (que é um país relativamente pequeno) serão suficientes para se viajar tranquilamente a velocidades mais altas.
                                      Não duram eternamente porque as baterias regem-se por reacções químicas que eventualmente se esgotam.
                                      A duração, ou, tempo de vida é subjectiva. Em questões normais elas durarão pelo menos o período de garantia que parece que são 8 anos.

                                      Em relação à autonomia, o simulador provavelmente não tem em conta a regeneração feita através da travagem/desaceleração. Tens mais autonomia em cidade do que em auto estrada porque em auto estrada não tens regeneração por travagem. Em relação a problemas crónicos, não há. As baterias não têm partes móveis e os motores eléctricos não têm qualquer fluido.

                                      Em caso de se estar a falar em Portugal, não faço a mínima. A Tesla vende cá?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post

                                        Em caso de se estar a falar em Portugal, não faço a mínima. A Tesla vende cá?
                                        Sim, ao que parece através da Zeev.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                          Sim, ao que parece através da Zeev.
                                          Errado..a Tesla não tem representantes e vende directamente. O que a Zeev está a fazer é importar Teslas e depois vender veículos importados. Experimenta depois pedir-lhes garantia

                                          Actualmente a Tesla não tem ainda representante em Portugal e Espanha, de modo que eles alertam que são "no waranty zone". Mas ainda durante o próximo ano passa a ter. Até lá, não aconselho ninguém a comprar Tesla cá em Portugal, a não ser que consiga que o seguro pague os custos de transportes para o centro de assistência da Tesla em Paris.

                                          Em relação ao custo das baterias, durante o tempo que fizeres uso delas, o que poupas em combustível e manutenção quando comparado com outro carro normal, compensa e bastante.

                                          Quanto à autonomia, conheci o dono de um modelo P85, que a andar vem em AE fazia em média 400km com cada carga. Gastava na casa dos 20kWh por cada 100km.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quem vai ser o representante?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                              Por último, a autonomia apresentada é sempre em condições especificas. Basta ir ao site da Tesla e fazer uma simulação. Por exemplo, para este modelo, anunciam uma autonomia de 281 milhas mas... com uma velocidade média de 100km/h, temperatura ambiente de 21.º C, AC/Sofagem desligado e com jantes 19. Fazendo a simulação para uma velocidade média de 112km/h, temperatura ambiente de 0.º C, Sofagem ligada e jantes de 21, a autonomia desce logo para 193 milhas. Eles não permitem fazer simulação a mais alta velocidade mas imagino que a 140km/h por exemplo, com luzes e rádio ligados, que diminua drasticamente. Não sei até que ponto os 3 postos Supercharger previstos para Portugal (que é um país relativamente pequeno) serão suficientes para se viajar tranquilamente a velocidades mais altas.
                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Quanto à autonomia, conheci o dono de um modelo P85, que a andar vem em AE fazia em média 400km com cada carga. Gastava na casa dos 20kWh por cada 100km.

                                              Estas duas coisas são de alguma forma contraditórias, se em condições óptimas faz 450 km, como é que a andar bem faz 400 km ?

                                              Fará talvez 300 e, e ......

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                Estas duas coisas são de alguma forma contraditórias, se em condições óptimas faz 450 km, como é que a andar bem faz 400 km ?

                                                Fará talvez 300 e, e ......
                                                Atenção que eu estou a falar de um P85!

                                                Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Para velocidades estáveis de 112km/h, temperatura exterior de 21.ºC e sem ar condicionado ligado, com jantes 19, etc é por volta desses 400km que anunciam. Mas 112Km/h é uma velocidade relativamente baixa e ligando AC, luzes, rádio, etc ainda baixará mais.

                                                  Aqui neste video pode-se verificar a autonomia a circular a uma média de 200km/h. Ele diz que deu um gasto de 520 Wh/km. Isso traduzindo dá uma autonomia de quantos km?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E mto estranho andar a 200km/h e so' ouvir o ruído do vento e rolar dos pneus

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                      Para velocidades estáveis de 112km/h, temperatura exterior de 21.ºC e sem ar condicionado ligado, com jantes 19, etc é por volta desses 400km que anunciam. Mas 112Km/h é uma velocidade relativamente baixa e ligando AC, luzes, rádio, etc ainda baixará mais.

                                                      Aqui neste video pode-se verificar a autonomia a circular a uma média de 200km/h. Ele diz que deu um gasto de 520 Wh/km. Isso traduzindo dá uma autonomia de quantos km?

                                                      Assumindo que as baterias fornecem 75kWh em vez dos 85kWh disponíveis já que nunca usas a capacidade total da bateria por causa da protecção do circuito interno, temos 75 000 Wh.
                                                      Se consome 520 Wh por Km então, os 75 000 Wh dão para sensivelmente 144 Km, tendo em conta a utilização no vídeo. Não é nada de especial mas Vs os outros EV's do mercado, é completamente avassalador.

                                                      Em cidade, se consumires metade devido às regenerações e outras factores (baixa velocidade por exemplo), tens o dobro da autonomia o que é francamente muito bom.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E será que nestes casos também acontece como nos telemóveis quando as baterias começam a ficar viciadas? Ainda indicam carga e de repente vão abaixo ou começam a descer a percentagem a pique.

                                                        Isso não tinha lá grande piada mas visto que é um sistema a baterias não me admiro que comece a acontecer daqui a uns anos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          144 km de autonomia é pouco.

                                                          É um handicap.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                            E será que nestes casos também acontece como nos telemóveis quando as baterias começam a ficar viciadas? Ainda indicam carga e de repente vão abaixo ou começam a descer a percentagem a pique.

                                                            Isso não tinha lá grande piada mas visto que é um sistema a baterias não me admiro que comece a acontecer daqui a uns anos.
                                                            As baterias de ion-lítio não possuem efeito memória como as baterias da geração passada.
                                                            Tudo o que sabes sobre baterias do antigamente é para esquecer.

                                                            Esquece deixar descarregar até ao fim para voltares a carregar de novo, hoje em dia, é aconselhável carregar sempre que possível independentemente do nível de descarga para evitar desgaste prematuro da bateria.
                                                            Pensa assim: Quanto menos deixares descarregar, melhor para a bateria. Mais tempo durará e mais carga conseguirá acumular.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                              144 km de autonomia é pouco.

                                                              É um handicap.
                                                              144Km de autonomia se andares a 200Km/h.
                                                              Um automóvel de motor de combustão que circule a 200Km/h constantemente raramente fará melhor autonomia. A única diferença é que, possuis um "tanque" maior

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X