Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente (on board) a 230km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
    Também me pareceu. Fiquei na dúvida é se já era a sentir o carro a fugir.

    Quando vi o vídeo lembrei-me logo deste clássico.
    https://youtu.be/MXSFXPtcrlE
    No caso do Honda pareceu-me que houve ali erro crasso do condutor que vai-me largar o acelerador a meio da curva a uma velocidade daquelas. Nesse Audi o condutor vai com acelerador constante, a subir e o carro perde a traseira daquela forma totalmente inesperada, até mete respeito.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
      Também me pareceu. Fiquei na dúvida é se já era a sentir o carro a fugir.

      Quando vi o vídeo lembrei-me logo deste clássico.
      https://youtu.be/MXSFXPtcrlE
      Esse vídeo também parece coisa do diabo. Se repararem na música, instantes antes de perder o controlo do carro ouve-se isto "Let your soul run. Be free...". E é exactamente quando se ouve "Be free..." que ele perde o controlo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        No caso do Honda pareceu-me que houve ali erro crasso do condutor que vai-me largar o acelerador a meio da curva a uma velocidade daquelas. Nesse Audi o condutor vai com acelerador constante, a subir e o carro perde a traseira daquela forma totalmente inesperada, até mete respeito.
        aliás, no audi o carro foge de traseira sem razão aparente... provavelmente óleo na estrada.

        Comentário


          #34
          No caso do Audi o seu condutor ia para um track day e meteu pneus velhos no carro para o evento. Deu no que deu.

          Comentário


            #35
            posso estar a fazer confusão... mas acho que na altura comentaram que o piso do pneu já não estria bom, etc e tal, e o autor mostrou que os pneus estavam bons. sim, ia para um TD em Braga, e já ia com a câmara montada para não perder tempo (ia atrasado).

            Comentário


              #36
              Eram pneus slicks.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                posso estar a fazer confusão... mas acho que na altura comentaram que o piso do pneu já não estria bom, etc e tal, e o autor mostrou que os pneus estavam bons. sim, ia para um TD em Braga, e já ia com a câmara montada para não perder tempo (ia atrasado).
                Cheguei a ver as fotos no fórum da Audi que o autor colocou. Acho que havia discussão em torno dessa questão, com o autor a referir que os pneus estavam bons. Na minha opinião pelas fotos que vi na altura, não estavam. E o autor sempre referiu ter colocado aqueles pneus inferiores precisamente para ir para o evento em Braga.

                Comentário


                  #38
                  Ele era user do AHO. Era artur/artie qualquer coisa o nick.

                  Comentário


                    #39
                    O grande problema é quererem fazer "corridas" em Estradas normais... ainda por cima com carros velhos. Fora a falta de kit unhas, só pode dar em borrada da grossa.
                    Editado pela última vez por peras777; 29 January 2016, 00:15.

                    Comentário


                      #40
                      Um vídeo da análise ao acidente.

                      https://www.facebook.com/BataguasOul...9362095754772/

                      Editado pela última vez por ; 29 January 2016, 01:18.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                        Um vídeo da análise ao acidente.

                        https://www.facebook.com/BataguasOul...9362095754772/

                        bela analise sim senhora...

                        Comentário


                          #42
                          Conheço bem essa A33 e realmente se já é de loucos andar a fazer aquelas duas curvas a 230km/h (que eu duvido largamente deste valor...) então e desacelerar na curva é a cereja no topo do bolo.

                          A análise do Batáguas está top!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                            Conheço bem essa A33 e realmente se já é de loucos andar a fazer aquelas duas curvas a 230km/h (que eu duvido largamente deste valor...) então e desacelerar na curva é a cereja no topo do bolo.

                            A análise do Batáguas está top!
                            pior... e com um carro altamente seguro... o Civic daquela altura era muito mau

                            Comentário


                              #44
                              Falam da falta de kit de unhas do rapaz..
                              Então vamos lá ver, depois da asneira feita de entrar na curva aquela velocidade o que faziam?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                Falam da falta de kit de unhas do rapaz..
                                Então vamos lá ver, depois da asneira feita de entrar na curva aquela velocidade o que faziam?
                                Já me aconteceu o mesmo, mas numa estrada de duas faixas e a muito menos velocidade. Até tinha travado antes mas não larguei antes de virar e o carro soltou a traseira, como a frente estava virada para o sitio certo acelerei e a frente perdeu tracção tb, o carro fugiu de 4 mas sempre virado para o sitio certo. O carro agarrou mesmo antes de sair da estrada. Na altura nem me apercebi que a traseira estivesse solta, foi instintivo, o carro tava a apontar para a saida da curva pensei que a curva tivesse feita. Só quando acelerei é que apercebi que ia ter de rezar para que houvesse espaço para a trajectória.
                                Nessa vez ia um amigo meu num carro atrás de mim e ele é que me contou que pensava que me ia espetar e que eu já não agarrava o carro.

                                Ah, é verdade, nem mexi no volante. Virei para fazer a curva e só endireitei quando o carro agarrou.

                                Foi tipo isto mas a menos velocidade, porque a estrada tava molhada:
                                Editado pela última vez por PMP1337; 30 January 2016, 12:38.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                  Falam da falta de kit de unhas do rapaz..
                                  Então vamos lá ver, depois da asneira feita de entrar na curva aquela velocidade o que faziam?
                                  bem aquela velocidade a descrever uma curva como aquela, era não desacelerar e oscilar ligeiramente o volante de modo a que a suspensão sustenta-se o descrever da curva como contrabalanço sem meter pés ao travão e safava-se...

                                  mas falta o importante, sabemos que é um honda civic, provavelmente um v-tec com linha directa e jantes 14' e pouco mais se sabe, e se os pneus estavam minimamente decentes para não perder a aderência...

                                  ora o que não faltam ai é stree-tracers amadores com hondas civic's artilhados com o básico e já chegam aos 200km\k a brincar, o pior é o resto experiência zero, de depois acontecem coisas destas, aqui por sorte ficaram cá para contar a história, mas podia ter acabado muito mal e ido os dois desta para melhor...

                                  não é a toa que estes carros são apelidados de caixões com rodas, já desde que surgiram no mercado, derivado a facilidade como podem ser modificados sem grande dificuldade e andar a velocidades acima do normal de fabrica...


                                  olhem estes dois videos e reparem no descrever das curvas as pequenas oscilações de volante para manter a estabilidade...

                                  https://www.youtube.com/watch?v=JO0A9wUGMc4

                                  https://www.youtube.com/watch?v=h0bX3HcfKbo
                                  Editado pela última vez por carbookk; 30 January 2016, 12:59.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                    Falam da falta de kit de unhas do rapaz..
                                    Então vamos lá ver, depois da asneira feita de entrar na curva aquela velocidade o que faziam?
                                    Eu concordo que falar depois do mal estar feito é sempre fácil e muitas vezes injusto mas...
                                    O erro principal é mesmo circular aquela velocidade num Civic embora temos de ter consciência que quando se o faz o condutor não pode dar se ao luxo de cometer erros.

                                    Além de ir já em curva há ali um input no volante exactamente no momento em que larga o pé no acelerador, o toque de volante parece pequeno mas aquela velocidade foi bastante para desequilibrar o carro.
                                    Qualquer pessoa vê o video sabe que o condutor devia ter desacelerado a direito antes da curva e quando entrasse na curva fosse já a dar acelerador para estabilizar o carro.

                                    Depois do mal estar feito restava-lhe calcar no acelerador, dar um pequeno toque de contrabrecagem e REZAR (isto é o mais importante) para sair vivo dali. Não o fez, mas saíram ilesos então já se podem estar por felizes, dada a situação a coisa correu pelo melhor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      bem aquela velocidade a descrever uma curva como aquela, era não desacelerar e oscilar ligeiramente o volante de modo a que a suspensão sustenta-se o descrever da curva como contrabalanço sem meter pés ao travão e safava-se...

                                      mas falta o importante, sabemos que é um honda civic, provavelmente um v-tec com linha directa e jantes 14' e pouco mais se sabe, e se os pneus estavam minimamente decentes para não perder a aderência...

                                      ora o que não faltam ai é stree-tracers amadores com hondas civic's artilhados com o básico e já chegam aos 200km\k a brincar, o pior é o resto experiência zero, de depois acontecem coisas destas, aqui por sorte ficaram cá para contar a história, mas podia ter acabado muito mal e ido os dois desta para melhor...

                                      não é a toa que estes carros são apelidados de caixões com rodas, já desde que surgiram no mercado, derivado a facilidade como podem ser modificados sem grande dificuldade e andar a velocidades acima do normal de fabrica...


                                      olhem estes dois videos e reparem no descrever das curvas as pequenas oscilações de volante para manter a estabilidade...

                                      https://www.youtube.com/watch?v=JO0A9wUGMc4

                                      https://www.youtube.com/watch?v=h0bX3HcfKbo
                                      Ainda bem que falas nisso.

                                      Sempre me interroguei sobre a função desses pequenos toques no volante a descrever as curvas. Vejo isso em imensos vídeos no Ring e mesmo em vídeos gravados por membros aqui do fórum em Track-Days. Nunca percebi o uso desses toques em vez de manterem o volante firme e seguirem uma trajectória clean

                                      Comentário


                                        #49
                                        É para ajustar a direcção consoante a estrada. Buracos, juntas, tampas de esgoto, areia.

                                        A suspensão pode ser de conforto, desportiva, racing e há que ajustar consoante.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X