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Acidente (on board) a 230km/h
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Originalmente Colocado por PowerSlide Ver PostTambém me pareceu. Fiquei na dúvida é se já era a sentir o carro a fugir.
Quando vi o vídeo lembrei-me logo deste clássico.
https://youtu.be/MXSFXPtcrlE
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostNo caso do Honda pareceu-me que houve ali erro crasso do condutor que vai-me largar o acelerador a meio da curva a uma velocidade daquelas. Nesse Audi o condutor vai com acelerador constante, a subir e o carro perde a traseira daquela forma totalmente inesperada, até mete respeito.
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Originalmente Colocado por ElGamal Ver Postposso estar a fazer confusão... mas acho que na altura comentaram que o piso do pneu já não estria bom, etc e tal, e o autor mostrou que os pneus estavam bons. sim, ia para um TD em Braga, e já ia com a câmara montada para não perder tempo (ia atrasado).
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Speedy
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Speedy
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Originalmente Colocado por DelSol Ver PostConheço bem essa A33 e realmente se já é de loucos andar a fazer aquelas duas curvas a 230km/h (que eu duvido largamente deste valor...) então e desacelerar na curva é a cereja no topo do bolo.
A análise do Batáguas está top!
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Originalmente Colocado por iandrec Ver PostFalam da falta de kit de unhas do rapaz..
Então vamos lá ver, depois da asneira feita de entrar na curva aquela velocidade o que faziam?
Nessa vez ia um amigo meu num carro atrás de mim e ele é que me contou que pensava que me ia espetar e que eu já não agarrava o carro.
Ah, é verdade, nem mexi no volante. Virei para fazer a curva e só endireitei quando o carro agarrou.
Foi tipo isto mas a menos velocidade, porque a estrada tava molhada:
Editado pela última vez por PMP1337; 30 January 2016, 12:38.
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Originalmente Colocado por iandrec Ver PostFalam da falta de kit de unhas do rapaz..
Então vamos lá ver, depois da asneira feita de entrar na curva aquela velocidade o que faziam?
mas falta o importante, sabemos que é um honda civic, provavelmente um v-tec com linha directa e jantes 14' e pouco mais se sabe, e se os pneus estavam minimamente decentes para não perder a aderência...
ora o que não faltam ai é stree-tracers amadores com hondas civic's artilhados com o básico e já chegam aos 200km\k a brincar, o pior é o resto experiência zero, de depois acontecem coisas destas, aqui por sorte ficaram cá para contar a história, mas podia ter acabado muito mal e ido os dois desta para melhor...
não é a toa que estes carros são apelidados de caixões com rodas, já desde que surgiram no mercado, derivado a facilidade como podem ser modificados sem grande dificuldade e andar a velocidades acima do normal de fabrica...
olhem estes dois videos e reparem no descrever das curvas as pequenas oscilações de volante para manter a estabilidade...
https://www.youtube.com/watch?v=JO0A9wUGMc4
https://www.youtube.com/watch?v=h0bX3HcfKboEditado pela última vez por carbookk; 30 January 2016, 12:59.
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Originalmente Colocado por iandrec Ver PostFalam da falta de kit de unhas do rapaz..
Então vamos lá ver, depois da asneira feita de entrar na curva aquela velocidade o que faziam?
O erro principal é mesmo circular aquela velocidade num Civic embora temos de ter consciência que quando se o faz o condutor não pode dar se ao luxo de cometer erros.
Além de ir já em curva há ali um input no volante exactamente no momento em que larga o pé no acelerador, o toque de volante parece pequeno mas aquela velocidade foi bastante para desequilibrar o carro.
Qualquer pessoa vê o video sabe que o condutor devia ter desacelerado a direito antes da curva e quando entrasse na curva fosse já a dar acelerador para estabilizar o carro.
Depois do mal estar feito restava-lhe calcar no acelerador, dar um pequeno toque de contrabrecagem e REZAR (isto é o mais importante) para sair vivo dali. Não o fez, mas saíram ilesos então já se podem estar por felizes, dada a situação a coisa correu pelo melhor.
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postbem aquela velocidade a descrever uma curva como aquela, era não desacelerar e oscilar ligeiramente o volante de modo a que a suspensão sustenta-se o descrever da curva como contrabalanço sem meter pés ao travão e safava-se...
mas falta o importante, sabemos que é um honda civic, provavelmente um v-tec com linha directa e jantes 14' e pouco mais se sabe, e se os pneus estavam minimamente decentes para não perder a aderência...
ora o que não faltam ai é stree-tracers amadores com hondas civic's artilhados com o básico e já chegam aos 200km\k a brincar, o pior é o resto experiência zero, de depois acontecem coisas destas, aqui por sorte ficaram cá para contar a história, mas podia ter acabado muito mal e ido os dois desta para melhor...
não é a toa que estes carros são apelidados de caixões com rodas, já desde que surgiram no mercado, derivado a facilidade como podem ser modificados sem grande dificuldade e andar a velocidades acima do normal de fabrica...
olhem estes dois videos e reparem no descrever das curvas as pequenas oscilações de volante para manter a estabilidade...
https://www.youtube.com/watch?v=JO0A9wUGMc4
https://www.youtube.com/watch?v=h0bX3HcfKbo
Sempre me interroguei sobre a função desses pequenos toques no volante a descrever as curvas. Vejo isso em imensos vídeos no Ring e mesmo em vídeos gravados por membros aqui do fórum em Track-Days. Nunca percebi o uso desses toques em vez de manterem o volante firme e seguirem uma trajectória clean
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