Anúncio
Collapse
No announcement yet.
o canal do amigo Artur, Bate-Chapas :)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Speedy
-
Não percebo muito de bate chapas mas vi o vídeo e tenho que dar valor ao homem. Um trabalho manual, à antiga. É mesmo corte e costura até ficar como deve ser.
Utilizou medições e tudo. Acredito que a maioria deles é a olhómetro e "tá bom".
Pessoalmente, tenho a ideia que quando a pancada já mexe com o chassi o carro nunca fica igual. Secalhar, num trabalho de verdadeiro profissional até fica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
Estou chocado. Este gajo é cá um artista
Comentário
-
Confesso que não entendo muito disto mas parece-me que o fulano tem jeito para a coisa.
Isto de bate-chapas é quase como que uma arte... Há uns que são perfeccionistas até a coisa ficar mesmo impecável, outros é sempre a andar e desde que fique mais ou menos é o que interessa. Até dá gosto ver "recuperações" destas.
Comentário
-
Speedy
Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver PostVi agora este.
Estou chocado. Este gajo é cá um artista
É que às vezes vimos vídeos lá da Rússia em que os carros se partem todos. Não digo que seja o caso, mas devem haver reparações malfeitas.
Comentário
-
Pastis
É giro de se ver mas não deixa de ser irresponsável e perigoso.
Até pode ficar esteticamente igual a novo mas a segurança do carro fica seriamente comprometida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostComo pensas que são reparados os carros?
Se fosse o mesmo gajo a trabalhar nas mesmas condições, mas numa oficina com o chão branco imaculado e com um fato de macaco limpinho, era um mestre...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostEu acho que ninguém reparou sequer que o BMW está sobre um BANCO DE ENSAIO!
Se fosse o mesmo gajo a trabalhar nas mesmas condições, mas numa oficina com o chão branco imaculado e com um fato de macaco limpinho, era um mestre...
Comentário
-
Ao ver estes vídeos faz me lembrar dos trabalhos que já vi o meu pai fazer em carros que olhando para aquilo muita gente dizia que o carro ia para a sucata. É bate chapas desde os 14 anos e conta neste momento 56. É realmente um trabalho de arte que não se aprende em nenhuma escola. Mas atenção que há aqueles que dizem que são bate-chapas mas são mais sucateiros que outra coisa qualquer. Ter paciência e brio para fazer estes trabalhos como deve ser não é para todos.
Enviado do meu LG-G2
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostÉ giro de se ver mas não deixa de ser irresponsável e perigoso.
Até pode ficar esteticamente igual a novo mas a segurança do carro fica seriamente comprometida.
Enviado do meu LG-G2
Comentário
-
Pastis
Porque o facto duma longarina ou paineis ficar direitinho não garante que o material de base mantém as mesmas propriedades de origem. Fica sempre com menor resistência não só para impactos de frente como laterais ou qualquer outra direcção... O carro fica mais frágil.
A regra para mim é: uma peça de chassis que não exista em pós venda da marca, não deve ser reparada e o carro deve ir para salvado. Uma peça que exista, deve ser substituída de acordo com recomendações da marca.
Não concordo nada com transplantes e soldaduras de partes pois resultam sempre num carro menos resistente num futuro embate.
Comentário
-
Tudo o que o homem montou no carro vende-se em peças soltas para reparar aquele carroçaria, o que ele fez foi aproveitar um bocado já montado de outro carro igual e montar neste, seja em peças soltas seja em composto não há ali nada que deixe a estrutura fragilizada.
O manual de carroçaria do carro mostra onde se pode cortar e tornar a soldar e foi isso que ele fez, portanto bem feito.
Comentário
-
Grande artista, sim sr, é pena estes artesãos estarem a desaparecer, a geração de hoje em dia só sabe e mal apertar e desapertar parafusos
O meu filho mais velho está a acabar o curso de Mecatrónica e consegui que fizesse o estágio numa oficina de um amigo que ainda trabalha como deve de ser, ao fim das duas primeiras semanas de estágio ele diz que já aprendeu mais do que nos anos do curso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostPorque o facto duma longarina ou paineis ficar direitinho não garante que o material de base mantém as mesmas propriedades de origem. Fica sempre com menor resistência não só para impactos de frente como laterais ou qualquer outra direcção... O carro fica mais frágil.
A regra para mim é: uma peça de chassis que não exista em pós venda da marca, não deve ser reparada e o carro deve ir para salvado. Uma peça que exista, deve ser substituída de acordo com recomendações da marca.
Não concordo nada com transplantes e soldaduras de partes pois resultam sempre num carro menos resistente num futuro embate.
Comentário
-
tonyV
Como é óbvio qualquer elemento não substituível (chassis) que seja afectado num impacto e seja reduzido para a posição inicial (mesmo que milimétricamente), não terá as propriedades iniciais.
Não quer dizer que um trabalho de bate-chapas que coloque um chassi retorcido na posição original não seja um trabalho de mestria, que é....agora as propriedades iniciais da liga metálica já eram.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver PostNem mais, era o que vinha dizer aqueles chassis que são esticados perdem resistência no pontos em que dobraram por mais bem arranjados que sejam em caso de novo acidente dobram no mesmo sitio muito facilmente.
https://www.youtube.com/watch?v=OfO3gyl1c2Q
E o que dizer deste?
https://www.youtube.com/watch?v=nZ4G0f0xdzQ
Em quanto tera ficado a reparação do Lanos?
E que o carro não vale nem o trabalho nem o risco de a estrutura colapsar e caso de acidenteEditado pela última vez por GTTDI; 16 April 2016, 21:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostSerá que este yeti volta a ser tão seguro, como quando era novo?
https://www.youtube.com/watch?v=OfO3gyl1c2Q
E o que dizer deste?
https://www.youtube.com/watch?v=nZ4G0f0xdzQ
Em quanto tera ficado a reparação do Lanos?
E que o carro não vale nem o trabalho nem o risco de a estrutura colapsar e caso de acidente
Comentário
-
Originalmente Colocado por brm2 Ver PostOriginalmente Colocado por GTTDI Ver PostSerá que este yeti volta a ser tão seguro, como quando era novo?
https://www.youtube.com/watch?v=OfO3gyl1c2Q
E o que dizer deste?
https://www.youtube.com/watch?v=nZ4G0f0xdzQ
Em quanto tera ficado a reparação do Lanos?
E que o carro não vale nem o trabalho nem o risco de a estrutura colapsar e caso de acidente
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostComo é óbvio qualquer elemento não substituível (chassis) que seja afectado num impacto e seja reduzido para a posição inicial (mesmo que milimétricamente), não terá as propriedades iniciais.
Não quer dizer que um trabalho de bate-chapas que coloque um chassi retorcido na posição original não seja um trabalho de mestria, que é....agora as propriedades iniciais da liga metálica já eram.
Enviado do meu LG-G2
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário