Também achei que esteve muito tempo a bater na mesma tecla. Além de que gostos não se discutem.
Eu não sou muito fã de Mercedes, mas por acaso gosto muito desse GLC Coupé. É imponente e gosto muito do estilo de coupé. Como eu deve haver muito mais gente. Bastaria dizer que o design é discutível ou não é consensual, isso chegava.
A única coisa que pode ser factual é realmente o acesso traseiro. Mas lá está, quem quer espaço e habitabilidade compra o GLC normal.
Ok os carros tb emitem CO, mas ele queria obviamente dizer CO2.
Depois 2h em AE um carro gasta menos que 20m no pára arranca ? A ser bastante simpático para o carro em AE durante 2h (média de 5,5l a andar a 110km/h de média) temos 12l de combustível queimado, depois em pára arranca durante 20m temos mais que isso ?
Mesmo que fosse o mesmo, mais uma vez até estou a ajudar o Pedro, onde é que um carro gasta 36l/h ?
Se fizermos uma média de 15km/h (média típica de pára arranca em cidade) temos que em 20m fazemos 5km. Ora para gastarmos 12l em 5km temos de fazer uma média de 240l/100km
Isto de se mandar números para o ar tem destas coisas... Ou não refere números, ou refere fazendo o trabalho de casa para não dizer barbaridades mas muito antes de fazer estas contas topei logo o absurdo...
Bastava simplificar e dizer que um carro gasta cerca do dobro (litros por distância percorrida, acho que é algo simples o suficiente para o espectador) em pára arranca que gastaria em estrada aberta com cuidado com o pé e bem devagarinho. É algo meio vago é certo, mas é uma aproximação razoável e fácil de perceber sem cair no ridículo.
Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 June 2017, 00:36.
90% das pessoas que vê este programa, que devem ser umas 10 no total, não sabem distinguir um pneu de uma jante...
Ele até podia dizer que saiam póneis pelo escape que essas pessoas iam acreditar... mas sim tens razão os números são completamente descabidos e são factos com meias verdades lançados para o ar de forma inteligente...
Também achei que esteve muito tempo a bater na mesma tecla. Além de que gostos não se discutem.
Eu não sou muito fã de Mercedes, mas por acaso gosto muito desse GLC Coupé. É imponente e gosto muito do estilo de coupé. Como eu deve haver muito mais gente. Bastaria dizer que o design é discutível ou não é consensual, isso chegava.
A única coisa que pode ser factual é realmente o acesso traseiro. Mas lá está, quem quer espaço e habitabilidade compra o GLC normal.
Acho que tentou ser engraçado... Acabou por se tornar repetitivo... parecia um papagaio a dizer que o carro era feio... Eu até gosto do carro não comprava mas (PARA MIM) não é um totalmente feio... São gostos
Ok os carros tb emitem CO, mas ele queria obviamente dizer CO2.
Depois 2h em AE um carro gasta menos que 20m no pára arranca ? A ser bastante simpático para o carro em AE durante 2h (média de 5,5l a andar a 110km/h de média) temos 12l de combustível queimado, depois em pára arranca durante 20m temos mais que isso ?
Mesmo que fosse o mesmo, mais uma vez até estou a ajudar o Pedro, onde é que um carro gasta 36l/h ?
Se fizermos uma média de 15km/h (média típica de pára arranca em cidade) temos que em 20m fazemos 5km. Ora para gastarmos 12l em 5km temos de fazer uma média de 240l/100km
Isto de se mandar números para o ar tem destas coisas... Ou não refere números, ou refere fazendo o trabalho de casa para não dizer barbaridades mas muito antes de fazer estas contas topei logo o absurdo...
Bastava simplificar e dizer que um carro gasta cerca do dobro (litros por distância percorrida, acho que é algo simples o suficiente para o espectador) em pára arranca que gastaria em estrada aberta com cuidado com o pé e bem devagarinho. É algo meio vago é certo, mas é uma aproximação razoável e fácil de perceber sem cair no ridículo.
Se fosse eu a escrever isto, caía o Carmo e a trindade. Ahahah
Se fosse eu a escrever isto, caía o Carmo e a trindade. Ahahah
Eu até gosto de alguns vídeos dele e acho que tem jeito para a coisa e falar para a câmara é algo que nem todos conseguem.
Também imagino que falar em direto em TV para uma pessoa que nunca o fez possa causar nervosismo.
Mas mandar números para o ar assim à toa e completamente descabidos não tem desculpa, e aliás ele nem pareceu sequer muito nervoso a falar.
Acho até que um tipo que de certa forma representa uma comunidade ir para a TV dizer coisas destas é um bocado vergonhoso.
Eu pelo menos tinha vergonha de ir para a TV falar assim sabendo que gente que me segue pode ver aquilo.
Ah e desde quando é que ele é especialista em questões ambientais e de emissões?
Só por acaso sei verdadeiramente umas coisas do assunto e causa-me alguma urticária ver gente a falar disto como quem fala de futebol (assumindo o típico Zé da esquina que fala de futebol mas não sabe verdadeiramente nada sobre o assunto).
Dizem que ele tem a mania, mete-se em birras em público (aquilo da BMW tivesse ou não razão não se faz em público no YouTube), mas para mim isto consegue ser pior que isso tudo...
Ainda bem que não vi o resto. Perdi mais tempo a escrever aquilo que a ver os 2 minutos... É que tive mesmo de fazer umas contas simples só para provar o que me pareceu tão absurdo que tinha de quantificar.
Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 June 2017, 10:17.
Eu até gosto de alguns vídeos dele e acho que tem jeito para a coisa e falar para a câmara é algo que nem todos conseguem.
Também imagino que falar em direto em TV para uma pessoa que nunca o fez possa causar nervosismo.
Mas mandar números para o ar assim à toa e completamente descabidos não tem desculpa, e aliás ele nem pareceu sequer muito nervoso a falar.
Acho até que um tipo que de certa forma representa uma comunidade ir para a TV dizer coisas destas é um bocado vergonhoso.
Eu pelo menos tinha vergonha de ir para a TV falar assim sabendo que gente que me segue pode ver aquilo.
Ah e desde quando é que ele é especialista em questões ambientais e de emissões?
Só por acaso sei verdadeiramente umas coisas do assunto e causa-me alguma urticária ver gente a falar disto como quem fala de futebol (assumindo o típico Zé da esquina que fala de futebol mas não sabe verdadeiramente nada sobre o assunto).
Dizem que ele tem a mania, mete-se em birras em público (aquilo da BMW tivesse ou não razão não se faz em público no YouTube), mas para mim isto consegue ser pior que isso tudo...
Ainda bem que não vi o resto. Perdi mais tempo a escrever aquilo que a ver os 2 minutos... É que tive mesmo de fazer umas contas simples só para provar o que me pareceu tão absurdo que tinha de quantificar.
Eu já aqui dei a minha opinião várias vezes e vai, de certa forma, de encontro à tua. Ou seja, gostava bastante da edição da maioria dos vídeos e dou mérito à forma como ele fala para as câmaras. Eu nem sequer conseguiria fazer parecido, quanto mais melhor.
O problema surge depois. Um ego enorme, que faz com que pense que tem piada quando não tem. Pior do que isso: acha que percebe alguma coisa de automóveis e, acima de tudo, de análise de automóveis. Isso leva-o a debitar disparates atrás de disparates, como aconteceu nesse programa de TV.
Na minha opinião, a solução passará sempre por admitir que é só um curioso e não tentar ir por caminhos para os quais não tem conhecimentos... nem talento.
Na minha opinião, o ex-sócio comete exatamente o mesmo erro, sendo que ainda se espalha mais, pois tenta vender ideias, mas nem sequer faz os trabalhos de casa.
Perdem credibilidade constantemente e, dessa forma, audiência. Claro que vai sempre haver quem não repare, mas também a exigência varia de pessoa para pessoa e de tema para tema.
Isto seria a mesma coisa que um de nós abrir um canal de YouTube e começar a debitar opiniões sobre a metodologia de treino e estratégia de jogo das equipas. Sairia asneira, certamente. Mas se falássemos de futebol como meros adeptos, talvez conseguíssemos algo interessante.
O carro tem uma presença brutal, acho que para SUV está muito bem conseguido...e já para não falar na vertente dinâmica que parece-me ser de excelência para um carro dessa envergadura.
Faltou uma conclusão sobre o veículo no video.
Não concordo com a crítica negativa aos bancos (à falta de apoio lateral). É suposto ser um SUV, um carro prático o que inclui também ser prático/fácil a sair e a entrar. Por exemplo, uma mãe a ir levar os putos ao colégio ou um velhinho a ir a umas consultas, não dava jeito entrar e sair de bacquets.
A versão mais desportiva de todas concerteza que trará uns bancos mais envolventes. Ainda assim quem quer um Alfa para ir fazer curvas para a serra compra outro modelo que não o Stelvio.
Não concordo com a crítica negativa aos bancos (à falta de apoio lateral). É suposto ser um SUV, um carro prático o que inclui também ser prático/fácil a sair e a entrar. Por exemplo, uma mãe a ir levar os putos ao colégio ou um velhinho a ir a umas consultas, não dava jeito entrar e sair de bacquets.
A versão mais desportiva de todas concerteza que trará uns bancos mais envolventes. Ainda assim quem quer um Alfa para ir fazer curvas para a serra compra outro modelo que não o Stelvio.
É esse o paradigma que este carro coloca um pouco em causa: SUV incompatível com experiência de condução gratificante.
Um bom apoio lateral dos bancos não é só importante para condução empenhada; é também para o conforto. Alguns BMW são um bom exemplo disso: série 1, X1 ou série 3 com "bancos desportivos" são muito mais confortáveis que com os bancos de série. Mesmo em condução "pacata".
Não concordo com a crítica negativa aos bancos (à falta de apoio lateral). É suposto ser um SUV, um carro prático o que inclui também ser prático/fácil a sair e a entrar. Por exemplo, uma mãe a ir levar os putos ao colégio ou um velhinho a ir a umas consultas, não dava jeito entrar e sair de bacquets.
A versão mais desportiva de todas concerteza que trará uns bancos mais envolventes. Ainda assim quem quer um Alfa para ir fazer curvas para a serra compra outro modelo que não o Stelvio.
Que uns bancos desportivos possam ficar ligeiramente mais deformados que uns normais, é certo, mas já convivi com Suvs com bancos desportivos e são quase sempre um bom plus em relação a algumas "tábuas de engomar".
Não concordo com a crítica negativa aos bancos (à falta de apoio lateral). É suposto ser um SUV, um carro prático o que inclui também ser prático/fácil a sair e a entrar. Por exemplo, uma mãe a ir levar os putos ao colégio ou um velhinho a ir a umas consultas, não dava jeito entrar e sair de bacquets.
A versão mais desportiva de todas concerteza que trará uns bancos mais envolventes. Ainda assim quem quer um Alfa para ir fazer curvas para a serra compra outro modelo que não o Stelvio.
Os bancos são mesmo tipo tábua.E como os primeiros carros vieram todos com pele uma pessoa tende a escorregarrrr
Nunca ha bancos perfeitos depende sempre da fisionomia de cada um...se a alfa metesse muito enchimento depois o pessoal mais gordo n cabia no banco... :D
Quando vi até me ri, mas é lixado andar a dar pau na mota e cair quase parado
Também já sei que asmás línguasvão rejubilar quando virem o nome da mota e não vão resistir a fazer um trocadilho com o Bastos
As melhoras para o homem
Dizem que foi fdd pelo Ego...
Mas que raio de motociclista é ele, dos de fim de semana? Os atacadores sem laços grandes é o ABC de andar de mota. Até eu que sou um nabo em duas rodas sei isso. Atacadores maiores é dar 2 ou 3 nós. Mas tudo bem azares acontecem.
Aparte disso, um teste a uma mota que nem sequer a chegamos a ver... Vemos a mota pelo tumbnail e vemos ali os riscos e já chega. É uma grande falha. Quando testaram a NC 750 tinha dito para verem uns vídeos do Cager que apesar de não ser um intocável, ao menos faz sempre um walk around e podemos ver a mota.
A Go Pro no capacete nunca compromete, vemos a instrumentação. Aqui temos de ir sempre a olhar para ele. Ainda se fosse uma gaja boa...
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