Anúncio
Collapse
No announcement yet.
i30N vs Type-R vs Megane RS vs Cupra R vs 308 GTi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostRepost:
VAG e Honda a virar frangos como costume na categoria.
Renault altamente decepcionante.
I30N que melodia.
308 surpreende na recuperação.
Renault altamente decepcionante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ExCon Ver Postficaste duplamente decepcionado com o renault...não faz mal, eu também acho que os franceses andam a abusar no downsizing dos motores dos seus carros mais performantes
O 308 com um 1.6 dá-lhe uma coca. Claro, em pista teremos de ver, mas honestamente nao acredito em milagres.
O Trophy vai ser maquina, mas para ser o melhor precisaria de ser uma evolucao demasiado dramatica, uma que nao estou a ver acontecer
Comentário
-
Achei muito mau o tempo 0-400m do 308.
Já vi vários testes e neste foi cerca de 1s mais lento.
Peugeot 308 II GTI 270 cv - especificações e desempenho
Até aqui em 15 valores têm média de 14.3s.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostAchei muito mau o tempo 0-400m do 308.
Já vi vários testes e neste foi cerca de 1s mais lento.
Peugeot 308 II GTI 270 cv - especificações e desempenho
Até aqui em 15 valores têm média de 14.3s.
Um Cupra R em condicoes optimas também vai aos 13,7 sem grande stress
Inexplicável é um Megane ser tao lento.
Claro que os fanboys dirao que é para pista, blablabla, mas para a potência é lento, nada mais a dizer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostMesmo muito.
O 308 com um 1.6 dá-lhe uma coca. Claro, em pista teremos de ver, mas honestamente nao acredito em milagres.
O Trophy vai ser maquina, mas para ser o melhor precisaria de ser uma evolucao demasiado dramatica, uma que nao estou a ver acontecer
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostSobre o MRS.
Ando a ler pela net que usaram o carro no modo errado.
Parece que tem de estar em Race para o usar todo o range de RPM e nao estava.
i30N - 14.2 sec (Full performance review of 2017 Hyundai i30 N Performance (man. 6) (model since October 2017 for Europe ))
MRS - 14.1 sec (https://www.topspeed.com/cars/renaul...-ar173812.html)
CTR - 14.2 sec (https://www.motortrend.com/news/hond...year-finalist/)
308 GTI - 14.7 sec (Peugeot 308 GTi 270 T9 acceleration times - AccelerationTimes.com)
Cupra R - (?)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fype7 Ver PostÉ realmente estranho o comportamento no vídeo. Nos dados oficiais, para o 1/4 mile vem:
i30N - 14.2 sec (Full performance review of 2017 Hyundai i30 N Performance (man. 6) (model since October 2017 for Europe ))
MRS - 14.1 sec (https://www.topspeed.com/cars/renaul...-ar173812.html)
CTR - 14.2 sec (https://www.motortrend.com/news/hond...year-finalist/)
308 GTI - 14.7 sec (Peugeot 308 GTi 270 T9 acceleration times - AccelerationTimes.com)
Cupra R - (?)
Comentário
-
Este megane 4 rs, foi e continua a ser uma desilusão, falta-lhe motor, apenas +5cv em relação ao modelo anterior. Mais valia ser chamado de GT Plus, porque para ser um verdadeiro rs presentemente tinha que ter mais que 310cv... Mesmo com o lançamento da Versão Trophy não vão chegar a bom porto. Visto que o modelo saiu depois e mais fraco que a concorrência.
Comentário
-
i30n a confirmar ter a melhor sonoridade do segmento o som do motor é incrível de facto, excelente carro feito pela hyundai, seguramente que no futuro poderão ainda melhorar e ver se continuam a dar cartas nesta sua pequena entrada no mundo dos desportivos, civic type r a continuar a provar que é a besta do segmento, já na anterior o conseguiram ser a par do megane rs. 308 uns furos abaixo, golf e leon grandes máquinas também.
Desilusão total do megane iv rs, o carro até está bonito, mas de motor e performance muito mas muito abaixo da concorrência
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikaZ Ver PostEste megane 4 rs, foi e continua a ser uma desilusão, falta-lhe motor, apenas +5cv em relação ao modelo anterior. Mais valia ser chamado de GT Plus, porque para ser um verdadeiro rs presentemente tinha que ter mais que 310cv... Mesmo com o lançamento da Versão Trophy não vão chegar a bom porto. Visto que o modelo saiu depois e mais fraco que a concorrência.
O mais barato do teste deve ser o 308 e I30 não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por curandeiro Ver Posti30n a confirmar ter a melhor sonoridade do segmento o som do motor é incrível de facto, excelente carro feito pela hyundai, seguramente que no futuro poderão ainda melhorar e ver se continuam a dar cartas nesta sua pequena entrada no mundo dos desportivos, civic type r a continuar a provar que é a besta do segmento, já na anterior o conseguiram ser a par do megane rs. 308 uns furos abaixo, golf e leon grandes máquinas também.
Desilusão total do megane iv rs, o carro até está bonito, mas de motor e performance muito mas muito abaixo da concorrência
A besta do segmento sempre foi o megane 3 rs trophy (não vamos trazer o trophy-R para a equação). O tempo feito em Nurburgring feito por este foi com a versão de estrada, ou seja, possível de comprar. No caso do type-r que bateu o tempo o RST, mas não foi transparente, visto que nas filmagens do cockpit tinha rollbar, notava-se que o radio não estava la e não foi falado sobre que pneus estaria a usar, ou seja, não era uma versão de estrada/comercial… E foi incrível para a Renault Sport ter um carro com 265/275cv a fazer frente a carros com 310cv e ate mesmo outros de segmento muito a cima.
Esta geração onde se enquadra o megane IV RS, não percebo o que se passou com o departamento Renault Sport. o Carro está muito sem sal. Em termos de performance esta praticamente igual, ou ligeiramente mais lento que o MRS 265cv. Em termos de curva, deveria ser fantástico com o 4control, mas não, no MRS 3 viro e tranco o volante, o carro fica estável. o MRS IV faz um efeito estranho, provavelmente requer adaptação, mas após 4 voltas no Estoril, continuei a preferir o MRS3.
Para concluir, se a saga MRS seguir a direção da geração anterior, lá para a phase 3 devem ter um carrinho porreiro. Ate lá vamos acompanhando…
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostO FK8 destrói qualquer RS mk3.
O FK2 provavelmente também, mas aí não meto as mãos no fogo.
Stress só houve em Nürburgring, onde o carro dava velocidades que não eram atingíveis por carros de série. Por algum motivo este carro era um “protótipo” e não obteve o recorde oficial.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostFK2? Não era esse que tinha potência a mais e que fugia de frente? Problema esse que só ficou resolvido com o FK8 com o aumento da distancia entre eixo e largura de vias?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostEra muito rapido em pista, nao me lembro de reviews assim tao negativas a nao ser o infotainment e o design. Ah, e o pior, o conforto.
Felizmente a Honda ao contrario da Renault Sport, corrigiu os erros do Fk2 no Fk8... Quem testou um e depois testou o outro notou essa correção. Já a Renault, por sua vez, tinha um motor excelente (F4RT), era so colocar mais cavalos, mas não… Re-inventou tudo em nome da poluição aka IUC mais barato. WTF?!?? como quem seja o potencial comprador ligue a essas coisas…
Ahhh…. Vocês sabiam que novo Trophy vai trazer filtro de partículas?? à Pois é... So pontos…
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário