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engano nas mudanças, lixou o carro
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Originalmente Colocado por Rools Ver PostO motor devia ir em aceleração quase no redline, uma velocidade engrenada mal calculada excedeu rotação do motor, atropelou válvulas empenou bielas partiu uma serie de coisas e por aí adiante...
xiii
não deve ser nada barato o conserto então, e logo num carro de 400CV
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Originalmente Colocado por Rools Ver PostO motor devia ir em aceleração quase no redline, uma velocidade engrenada mal calculada excedeu rotação do motor, atropelou válvulas empenou bielas partiu uma serie de coisas e por aí adiante...
Ainda assim, um motor destes não deveria ter alguma tolerância / calibração mecânica para lapsos destes ?
A titulo de exemplo, uma mota desportiva dá rotações bem superiores...Editado pela última vez por BoraLaMarina; 26 July 2021, 10:05.
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Aquela redução caixa jogou a rotaçao para limites nao suportáveis pelo motor. Sendo uma caixa manual das melhores da hipóteses dava um sinal sonoro antes do condutor levantar embraiagem, mas após faze-lo a electronica nada pode fazer pois tudo é puramente mecânico. Agora se fosse caixa automática isto nao aconteceria
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Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostAh ok, umas daquelas situações em que nem deu tempo para a electrónica actuar.
Ainda assim, um motor destes não deveria ter alguma tolerância / calibração mecânica para lapsos destes ?
A titulo de exemplo, uma mota desportiva dá rotações bem superiores...
O que a electrónica faz é cortar a injeção de combustível de modo ao limite de rotação não ser ultrapassado.
Neste caso o motor não precisa de combustível para ultrapassar largamente a faixa de rotação do motor.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostAinda assim, devia ser perfeitamente possível evitar situações destas.
Nao me parece assim tao complicado, mas certamente nao esta nas prioridades pois nao e problema da marca caso aconteca e hoje em dia todos euros contam.
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Originalmente Colocado por NothingFace Ver PostBastava a caixa ter um lockout nas mudancas para nao deixar reduzir quando a velocidade e demasiado alta.
Nao me parece assim tao complicado, mas certamente nao esta nas prioridades pois nao e problema da marca caso aconteca e hoje em dia todos euros contam.
Sendo que existe reverse lockout para a marcha atrás, não vejo como algo semelhante funcionasse para o caso do vídeo.
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Originalmente Colocado por 0bservador Ver PostO que vocês queriam era que o carro viesse equipado com um sistema anti-'burros que nem uma porta', mas isso não será pedir demasiado à marca?
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Originalmente Colocado por cadilac Ver PostAcho extranho um carro daqueles que deve custar mais de 5 mil euros avariar tão facilmente , no meu charuto de 900 euros se tentar meter a mudança errada arranha mas não entra
....
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Ora aqui está algo que me diz muito.
Por acaso já são algumas vezes que me engano a meter a mudança
Uma ou outra vez arranha, mas o normal é nem entrar.
Agora uma dúvida parva: Eu tenho a mania (porque creio ser mania) de tirar o pé do acelerador ao carregar na embraiagem para meter a mudança e só com ela engrenada volto a acelerar. Tudo para não dar aquele barulho de quem acelera em ponto morto.
Podem dizer a verdade: Estou a ser burro. Certo?
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Originalmente Colocado por 0bservador Ver PostAhahaha. Chamas isso mania amigo? Tens de fazer o ponto de embraiagem para engrenar a mudança.
Normalmente faço assim: Tiro o pé do acelerador; calco a embraiagem até ao fundo, meto a mudança; vou tirando o pé devagar (outras vezes um pouco rápido e ele faz aquele "chicote"); só quando tiro completamente o pé, volto a acelerar.
Confesso que ainda não consigo fazer isto sem tirar os olhos da estrada e olhar para o conta-rotações.
De tal forma que, há uns dias, a ultrapassar uma pá-mecânica, parecia que eu estava parado ao lado dela a fazer esta manobra.
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Originalmente Colocado por cadilac Ver PostEu até já meti mudancas sem embraiagem basta ouvir as rotacoes certas e sincronizar o acelerador com as mudanças
Uma tolera erros(arranhar) enquanto que a segunda opção pode partir o motor.
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