Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidentes em camiões...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por T&R Ver Post
    continuo a dizer que nao se pode generalizar... quantas asneiras nao vejo por dia com carros ligeiros??...
    Estamos aqui a falar de profissionais.

    Comentário


      #32
      Ainda estou para perceber o que é estas imagens têm de mau profissionalismo.

      Eu vejo pessoas a reagirem por isntinto de sobrevivencia.

      Se estiverem sentados numa secretária e virem um objecto em vossa direcção deixam-se ficar quietinhos para salvar a vida de quem pode estar a tras de voçes?

      INSTINTO, coisa que a maioria dos motoristas de pesados têm e que salva as vidas de muita gente.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por corolla ke20 Ver Post
        Ainda estou para perceber o que é estas imagens têm de mau profissionalismo.

        Eu vejo pessoas a reagirem por isntinto de sobrevivencia.

        Se estiverem sentados numa secretária e virem um objecto em vossa direcção deixam-se ficar quietinhos para salvar a vida de quem pode estar a tras de voçes?

        INSTINTO, coisa que a maioria dos motoristas de pesados têm e que salva as vidas de muita gente.
        Mas nao discuto isso.
        Agora o que alguns tem alem de instinto, e´ uma ma conduta na estrada. Estamos a falar de profissionais.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por corolla ke20 Ver Post
          Acredito que nunca tenhas se quer tido sono ao volante se calhar a unica vez que conduziste 9horas seguidas foi uma vez, pois para informação de quem não sabe é o permitido por lei para pesados.

          Ah e são essas 9horas de condução que fazem com que os bens de 1ª necessidade cheguem a nossas casas.

          Quanto a falhas de travões nem vale a pena falar ve-se bem que ou não sabes o que são camiões e descidas. Eu gostava de ver alguem descer certas estradas com 40 toneladas as costas só com travões de disco nas duas rodas da frente.

          Eu também nunca me falharam os travões nem adormeci, mas eu não conduzo pesados
          Não é bem assim, 9 horas de condução seguidas???????, é praticamente impossível.
          Um motorista pode ter até 9 horas de trabalho por dia, podendo ir até 10 horas trabalhadas 2 vezes por semana, e tem períodos de descanso obrigatórios, sendo que o tempo máximo de condução seguidos é de 4 horas e 30 minutos. Quem não cumprir, a lei é rigorosa e as multas muito pesadas e a polícia não perdoa, qualquer coisa tem multa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
            JASUS......nem kero imaginar o carro preto ke ficou entalado entre o camiao TIR e o camiao de transporte a granel que nao conseguiu travar.....

            Nem tiveram tempo de se aperceber do que lhes aconteceu...R.I.P.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nmsp Ver Post
              Não é bem assim, 9 horas de condução seguidas???????, é praticamente impossível.
              Um motorista pode ter até 9 horas de trabalho por dia, podendo ir até 10 horas trabalhadas 2 vezes por semana, e tem períodos de descanso obrigatórios, sendo que o tempo máximo de condução seguidos é de 4 horas e 30 minutos. Quem não cumprir, a lei é rigorosa e as multas muito pesadas e a polícia não perdoa, qualquer coisa tem multa.
              Tens toda a razão, foi um lapso de escrita meu.

              Peço desculpa, são 4h e 30m intercalados de 9h de descanso.

              O grande problema é que essas 9 horas são de descanso ou seja necessidades fisiologicas, comer, e muitas vezes descarregar a carga e depois dormir (as vezes de dia, que é mais dificil).

              Eu simplesmente acho como muitos aqui já o disseram que não se pode generalizar, mas também temos de compreender que não é facil conduzir um bicho daqueles.

              Já dei a minha opinião e não vou alimentar mais esta conversa porque já disse tudo o que penso.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                (...)


                Só tenho pena dos camionistas que andam rápido por exigência das bestas de alguns patrões que nem os deixam dormir...

                Aqui está algo que a maior parte dos cidadãos não conhece... as exigências de horário dos patrões e a entrega a tempo da mercadoria dos clientes dos patrões!

                Por algum motivo temos cada vez mais motoristas TIR ucranianos, moldavos etc... é que o português sai caro e não arrisca mas o estrangeiro porque precisa de dinheiro e visto de residência custa o preço de meio português e vai por essa Europa fora dormindo ocasionalmente.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por corolla ke20 Ver Post
                  Tens toda a razão, foi um lapso de escrita meu.

                  Peço desculpa, são 4h e 30m intercalados de 9h de descanso.

                  O grande problema é que essas 9 horas são de descanso ou seja necessidades fisiologicas, comer, e muitas vezes descarregar a carga e depois dormir (as vezes de dia, que é mais dificil).

                  Eu simplesmente acho como muitos aqui já o disseram que não se pode generalizar, mas também temos de compreender que não é facil conduzir um bicho daqueles.

                  Já dei a minha opinião e não vou alimentar mais esta conversa porque já disse tudo o que penso.
                  Não discordei nem desvalorizei as tuas afirmações, simplesmente fiz uma correcção. Conheço bem a dureza desse trabalho apesar de não ser motorista, porque trabalho diariamente com eles. No meu caso motoristas de pesados de passageiros.
                  Quanto aos vídeos não comento, infelizmente são coisas que acontecem.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                    Aqui está algo que a maior parte dos cidadãos não conhece... as exigências de horário dos patrões e a entrega a tempo da mercadoria dos clientes dos patrões!

                    Por algum motivo temos cada vez mais motoristas TIR ucranianos, moldavos etc... é que o português sai caro e não arrisca mas o estrangeiro porque precisa de dinheiro e visto de residência custa o preço de meio português e vai por essa Europa fora dormindo ocasionalmente.
                    Não me parece que algum dos vídeos tenha sido em Portugal ou com motorista de empresas portuguesas, mas pronto é moda dizer mal dos Portugueses.
                    A Lei é igual para todos e se algum patrão arrisca só pode ser muito estúpido pois as multas são muito altas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nmsp Ver Post
                      Não me parece que algum dos vídeos tenha sido em Portugal ou com motorista de empresas portuguesas, mas pronto é moda dizer mal dos Portugueses.
                      A Lei é igual para todos e se algum patrão arrisca só pode ser muito estúpido pois as multas são muito altas.
                      Por favor nmsp... Disse Portugal porque o fórum AHO é português! Posso citar exemplos polacos se quiseres, e são mais, pois este país é um corredor entre a UE e a Federação Russa.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Mas nao discuto isso.
                        Agora o que alguns tem alem de instinto, e´ uma ma conduta na estrada. Estamos a falar de profissionais.
                        Na minha opinião a questão do profissional ou não, não é desculpa nem razão para se condenar mais que os outros.
                        Continuo a dizer que maus profissionais existem em todas as profissões. Mas se a média dos condutores de veículos ligeiros fosse tão "profissional" como a média dos pesados, morria bem menos gente nas estradas, e não falo só em termos de práticas de condução segura, mas também em técnicas de condução.

                        Comentário


                          #42
                          Olha este ás do pão de forma em Angola:











                          Credito do papabeer @ http://forum.autohojett.com/showthread.php?t=899

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nmsp Ver Post
                            Não discordei nem desvalorizei as tuas afirmações, simplesmente fiz uma correcção. Conheço bem a dureza desse trabalho apesar de não ser motorista, porque trabalho diariamente com eles. No meu caso motoristas de pesados de passageiros.
                            Quanto aos vídeos não comento, infelizmente são coisas que acontecem.

                            Sim eu percebi, e tambem concordo com as tuas afirmações.

                            Comentário


                              #44
                              no 1º acidente, o gajo do carro era mt optimista

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                Por acaso viste bem o ke causou o primeiro acidente?
                                Achas?

                                Comentário


                                  #46
                                  Em Portugal, repito, em Portugal os horários da esmagadora maioria dos empregadores de transportes de mercadorias é pura ficção. Dizem para se aldrabar os discos, para ***** nos tempos de repouso, seguir sempre para a frente.

                                  Posso dizer que cheguei várias vezes a conduzir cerca de 18 horas praticamente seguidas. Ainda hoje espero não ter causado nenhum acidente porque sinceramente, nem me lembro de fazer algumas partes da estrada. A manutenção então..

                                  É uma vergonha como esta profissão se desenrola, sendo que acarreta grandes responsabilidades que são constantemente negligenciadas e engane-se quem pensa que os tacógrafos digitais iam mudar o panorama pois continua tudo a andar na mesma.

                                  Mais não digo.

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Acho incrivel, eu que pouco percebo de pesados, como é que nenhum se tombou

                                    É facil de tombar um camião?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X