O gajo tem tudo ligado!!
Reparem, que a determinada altura, quando ele tem a direcção toda virada para a direita, é cortada a tracção na roda interior, enviando o binário todo para a exterior.Isto sem controlo electrónico ligado acontecia exactamente o contrário....a roda interior é que ficaria a patinar.
O problema aqui são os pneus.Pneus sem sulcos e em cima de lama tipo barro, não há jipe que passe.
O que ele tinha a fazer ali era dar uso aos cavalos, numa tentativa de escavar um pouco e apanhar solo mais duro.
Já passei uma situação idêntica, onde eu tinha pneus 275/60 montados no meu ex-patrol...e ele pura e simplesmente não se mexia...Solução, foi "escavar" até encontrar terra firme....
O Piloto é anjinho nao liga os bloqueios nunca mais saí dali
O RR permite ligar os bloqueios manualmente? Tinha a ideia que aquilo só tem um selector de terreno e que aquilo actua de acordo com os sensores do ABS e do tipo de terreno, mas devo estar enganado.
No range rover, os "bloqueios" não passam de um controlo de tracção!
Os bloqueos verdadeiros são os ARB ou cubos manuais tipo AVM, onde um gajo vem cá fora e borra as mãos na lama para bloquear os diferenciais!!A ficamos com um bloqueio a 100% nas 4 rodas!!
Para se avaliar este video é preciso conhecer bem este Range e o seu sistema sufisticado chamado Terrain Response.
Este jipe tem bloqueio electronico nos 3 diferenciais e tenho a ceteza absoluta que se o homem tivesse o programa certo seleccionado, andava naquela lama sem grandes problemas, ou então aquilo e mesmo daquela pasta que eescorrega como gelo e ai n ha controlo de tracção que ajude. Mas ai so mesmo com MT's se anda ali e mesmo assim as vezes n e nada facil. Mas a "qualidade" do piso n consigo avaliar daqui de onde estou sentado.
Já participei num confronto de gerações com LAND ROVERS onde havia um serie I de 54 ate um RR sport HSE de 2005 e deu para aferir com qualidade quase cientifica as mais valias do controlo de tracção VS mecanica. E digo-vos que o RR sport qd bem usado, faz milagres com mto pouca tracção.
No range rover, os "bloqueios" não passam de um controlo de tracção!
Não é bem assim ... Aquilo é sistema muito sofisticado de bloqueio aos 3 diferenciais ... não são é de On/Off como um ARB ... é um sistema patenteado pela LD que gere a potencia dada a cada um. Provavelmente até mais eficaz quando bem utilizado do que 2 Arb's .
Tenho a certeza que o "piloto" nao tinha aquilo bem configurado.
Sou só eu que tenho a impressão que há ali manipulação no vídeo? Mesmo que esteja a derrapar .. .sempre devia saltar lama dos pneus n? Ou então está praticamente em cima de gelo!
Editado pela última vez por smithico; 10 May 2008, 15:18.
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