Originalmente Colocado por Movyk
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E neste video, qual foi a causa?
http://www.youtube.com/watch?v=dfXlw3CoZYs
Entrou com velocidade a mais?
Entrou demasiado cedo na curva (ou seja não apanhou o vértice)?
É por ser um ibiza?
Ou outra?
Cumpts
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Originalmente Colocado por pmna Ver PostE neste video, qual foi a causa?
http://www.youtube.com/watch?v=dfXlw3CoZYs
Entrou com velocidade a mais?
Entrou demasiado cedo na curva (ou seja não apanhou o vértice)?
É por ser um ibiza?
Ou outra?
Cumpts
o tipo fez tudo mal coitado...entrou na curva a travar, nunca levantou o travão...Editado pela última vez por Movyk; 02 July 2008, 21:46.
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Originalmente Colocado por pmna Ver PostE neste video, qual foi a causa?
http://www.youtube.com/watch?v=dfXlw3CoZYs
Entrou com velocidade a mais?
Entrou demasiado cedo na curva (ou seja não apanhou o vértice)?
É por ser um ibiza?
Ou outra?
Cumpts
Entrou na curva a travar, ok, fez asneira, mas tu às vezes assustas-te e fazes as coisas sem pensar e, por vezes, o primeiro instinto é esse...
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Originalmente Colocado por pmna Ver PostE neste video, qual foi a causa?
http://www.youtube.com/watch?v=dfXlw3CoZYs
Entrou com velocidade a mais?
Entrou demasiado cedo na curva (ou seja não apanhou o vértice)?
É por ser um ibiza?
Ou outra?
Cumpts
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Originalmente Colocado por underground Ver PostEntrou na curva a travar, ok, fez asneira, mas tu às vezes assustas-te e fazes as coisas sem pensar e, por vezes, o primeiro instinto é esse...
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Para além de algumas causas que já foram referidas, ir a travar para a curva e durante, ir talvez com velocidade a mais, IMHO ele entrou cedo na curva, ou seja cortou a trajectória em demasia (pareceu-me ser brusco até na forma como virou) e depois não teve espaço para a saída, e o carro foi para as "couves"...
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Originalmente Colocado por Movyk Ver Postcom um fwd?
olha que não, olha que não
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostA minha experiencia diz-me que num FWD em forte apoio quando se levanta o pé do acelerador a traseira "vai-se embora" (num carro duro e curto entre eixos com o Civic e muito facil isso acontecer) e parece-me que foi o que aconteceu no video, o condutor deve ter assustado quando o S2000 a sua frente começou a escorregar e tirou o pé.
Quando está previsto é muito giro e divertido, mas quando é de surpresa é preciso tê-los no sitio para conseguir segurar o carro..
sei do que falo de muitos kms num a pendura e tenhoq ue ter isso bem em conta quando começar a esticar o rallye...
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Originalmente Colocado por underground Ver PostNa teoria, porque na prática já fiz isso e o resultado não foi lá muito bom e sim, o carro tinha ABS!
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostA minha experiencia diz-me que num FWD em forte apoio quando se levanta o pé do acelerador a traseira "vai-se embora" (num carro duro e curto entre eixos com o Civic e muito facil isso acontecer) e parece-me que foi o que aconteceu no video, o condutor deve ter assustado quando o S2000 a sua frente começou a escorregar e tirou o pé.
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Originalmente Colocado por FastLee Ver PostExperimenta fazer o mesmo num 106 Rallye ou XSi MK I e vês bem o comportamento que tem..
Quando está previsto é muito giro e divertido, mas quando é de surpresa é preciso tê-los no sitio para conseguir segurar o carro..
sei do que falo de muitos kms num a pendura e tenhoq ue ter isso bem em conta quando começar a esticar o rallye...
Quando acontece de surpresa é necessario ter o sangue frio para continuar acelerar para a frente puxar a traseira outra vez para o sitio certo e parece-me que foi isso que o condutor do Civic fez pois só se ve as rodas a bloquear já o carro esta atravessado, só que na pratica por muita experiencia e sangre frio que se tenha existem situações limite que não se conseguem controlar que me parece que foi o caso.
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Originalmente Colocado por Gak Ver PostIsso depende dos carros. Não é apenas e só linear. E só me estou a referir a tracção dianteira. Há viaturas em que se passa o preciso oposto. É a frente que alarga a trajectória.
basicamente agora fico com dois carros que se conduzem de formas perfeitamente opostas.. bolas.. tenho que ir para a escola de conduçao novamente.. hehe
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Boas noites,
Penso que seja este o meu primeiro post e logo por um video colocado pela minha esposa a Mrs X.
Este video foi na curva que antecede a recta da meta, e foi exactamente na primeira volta da primeira sessão do primeiro grupo. Eu ainda ia a aquecer os toyo, e a conhecer o carro, e estava a achar o ritmo do grupo um pouco exagerado, mas ia no comboio. Até que se chega a essa curva, e passa-se tudo mesmo mt rápido, o S parece que a traseira ganha vida, o CTR vira-se, e eu fico só a escolher o lado por onde passar, pois o meu receio era se ele se virasse novamente em direcção ao rail, mas assim que vi que ia para a gravilha, foi puxar o X-Car para dentro e pisar. Convem realçar que aquela curva é feita mt em apoio, o que faz com que qualquer tirar brusco do acelerador pode ter consequencias complicadas.
Fica aqui o meu desejo que o condutor do CTR e o CTR tenham ficado bem, (eu penso que depois novamente ficámos lado a lado no pit lane mas n tenho a certeza), e que a ver se no proximo TD trocamos palavras para falar sobre este incidente que felizmente foi só um susto.
MrX
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostOriginalmente Colocado por Movyk
tens a certeza que queres que eu comente esse video??
o tipo fez tudo mal coitado...entrou na curva a curvar, nunca levantou o travão...
O resultado é que já é digo de risadas...
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostOriginalmente Colocado por MrX Ver PostBoas noites,
Penso que seja este o meu primeiro post e logo por um video colocado pela minha esposa a Mrs X.
Este video foi na curva que antecede a recta da meta, e foi exactamente na primeira volta da primeira sessão do primeiro grupo. Eu ainda ia a aquecer os toyo, e a conhecer o carro, e estava a achar o ritmo do grupo um pouco exagerado, mas ia no comboio. Até que se chega a essa curva, e passa-se tudo mesmo mt rápido, o S parece que a traseira ganha vida, o CTR vira-se, e eu fico só a escolher o lado por onde passar, pois o meu receio era se ele se virasse novamente em direcção ao rail, mas assim que vi que ia para a gravilha, foi puxar o X-Car para dentro e pisar. Convem realçar que aquela curva é feita mt em apoio, o que faz com que qualquer tirar brusco do acelerador pode ter consequencias complicadas.
Fica aqui o meu desejo que o condutor do CTR e o CTR tenham ficado bem, (eu penso que depois novamente ficámos lado a lado no pit lane mas n tenho a certeza), e que a ver se no proximo TD trocamos palavras para falar sobre este incidente que felizmente foi só um susto.
MrX
Já agora, sabes se tinha alguém atrás de ti? Isso também apertava a margem de manobra.
Do teu ponto de vista, achas que foi alguma excitação/imaturidade a mais do CTR, já que foi loguinho na 1ª volta/1º tier, ou foi mesmo azar?
Sou o primeiro a admitir que de track-days só conheço o que vejo em vídeos, agora pelo que li por vezes há sempre uma ou outra excepção que julga que tem as unhas maiores que o volante...
O que acontece quando um dessas "excepções" anda com uma condução explicitamente perigosa (o que não se vê no vídeo da parte de ninguém, nota-se)?
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Curiosamente ou talvez não no último cafézinho esta curva foi tema
de conversa, devido ao TD para membros do AHO que se aproxima,
pois é bem mais atraiçoeira do que aparenta. Curva algo longa com muito
apoio e um rail interior muito próximo o que pode causar dissabores.
É preferível entrar devagar nas curvas e ir aumentando o ritmo à medida
que se aproxima o ponto de saída.
"Slow in, fast out "
Cpts e Viagens Seguras.
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Originalmente Colocado por pmna Ver PostE neste video, qual foi a causa?
http://www.youtube.com/watch?v=dfXlw3CoZYs
Entrou com velocidade a mais?
Entrou demasiado cedo na curva (ou seja não apanhou o vértice)?
É por ser um ibiza?
Ou outra?
Cumpts
O Ibiza deve ter ficado sem travões (desgaste)... Os Track-Days não são passeios...
O do CTR foi azar... À velocidade que ia era muito dificil ir buscá-lo de novo...Editado pela última vez por Arturval; 03 July 2008, 00:15.
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Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver PostCuriosamente ou talvez não no último cafézinho esta curva foi tema
de conversa, devido ao TD para membros do AHO que se aproxima,
pois é bem mais atraiçoeira do que aparenta. Curva algo longa com muito
apoio e um rail interior muito próximo o que pode causar dissabores.
É preferível entrar devagar nas curvas e ir aumentando o ritmo à medida
que se aproxima o ponto de saída.
"Slow in, fast out "
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