Como????
Conta lá bem?!!
4.5 e é se não é mais rápido!!!
A contagem efectiva é a ultima, a outra antes nem se considera porque o carro nem pára.
De facto o conta-rotações tá muito escuro e nem se vê os numerozinhos, mas se tomares em consideração os números identificaveis e fizeres uma contagem regressiva, sabes onde pára o "100". Depois é fazeres as contas.
A mim custa-me a crer um FWD a fazer 4,5s apenas com 300cv.
A contagem efectiva é a ultima, a outra antes nem se considera porque o carro nem pára.
De facto o conta-rotações tá muito escuro e nem se vê os numerozinhos, mas se tomares em consideração os números identificaveis e fizeres uma contagem regressiva, sabes onde pára o "100". Depois é fazeres as contas.
A mim custa-me a crer um FWD a fazer 4,5s apenas com 300cv.
O meu está com 280 e faz cerca de 5 até aos 100 com Bridgstone Potenza
O meu está com 280 e faz cerca de 5 até aos 100 com Bridgstone Potenza
Eu tenho o primo desse carro, mas ao contrário do coupé o GTV V6 turbo vem muito "castrado" de serie, uma linha de escape super restritora, etc etc.
Mas estou curioso com uma coisa, dos videos que tenho visto, das duas uma, ou a malta arranca em 2ª, ou então o coupé tem uma caixa muito longa.
Pelos videos as relações acabam: 1ª > 80, 2ª > 120 3ª >170 etc etc....
O meu corta assim (de ponteiro): 1ª 60; 2ª 100; 3ª 150; 4ª <210; 5ª> 260.
O meu é um 20VT, mas a repro que tenho é bem feita e com material Novitech!
O 20VT veio equipado com caixa de 5 e 6, sendo esta ultima melhor escalonada mas curiosamente com a sexta mais curta do que a quinta do de 5velocidades. Os 20VT de 5 fazem uns 95 em primeira, mas os de 6 fazem 80 com as jantes 16 polegadas de origem. O meu não me lembro pois as originais tenho-as guardadas, ando com umas de 18
Já ouvi falar de 20VT que fizeram 270 na VDG (algo que eu condeno) embora o meu já tenha dado um pouco mais que isso no velocimetro. A limitação de 255 de fábrica está obviamente retirada. Acrescento também que qualquer preparação altera a centralina que só disponibilizava o binário máximo desde a terceira, o que num carro com essa potência FWD até se compreende.
Editado pela última vez por P0rnStar; 03 July 2008, 22:06.
O meu é um 20VT, mas a repro que tenho é bem feita e com material Novitech!
O 20VT veio equipado com caixa de 5 e 6, sendo esta ultima melhor escalonada mas curiosamente com a sexta mais curta do que a quinta do de 5velocidades. Os 20VT de 5 fazem uns 95 em primeira, mas os de 6 fazem 80 com as jantes 16 polegadas de origem. O meu não me lembro pois as originais tenho-as guardadas, ando com umas de 18
Já ouvi falar de 20VT que fizeram 270 na VDG (algo que eu condeno) embora o meu já tenha dado um pouco mais que isso no velocimetro. A limitação de 255 de fábrica está obviamente retirada. Acrescento também que qualquer preparação altera a centralina que só disponibilizava o binário máximo desde a terceira, o que num carro com essa potência FWD até se compreende.
Pois...........esse carro é muito bruto mesmo!!!
Já vi videos de alguns que passam e muito os 280kmh com relativa facilidade!!!!
É muta fruta pra um carro FWD!!!!
PS: Não vendas esse carro ,já é um classico!!!
Daqui a uns anos vai valer uma pipa de massa!!!!
O meu é um 20VT, mas a repro que tenho é bem feita e com material Novitech!
O 20VT veio equipado com caixa de 5 e 6, sendo esta ultima melhor escalonada mas curiosamente com a sexta mais curta do que a quinta do de 5velocidades. Os 20VT de 5 fazem uns 95 em primeira, mas os de 6 fazem 80 com as jantes 16 polegadas de origem. O meu não me lembro pois as originais tenho-as guardadas, ando com umas de 18
Já ouvi falar de 20VT que fizeram 270 na VDG (algo que eu condeno) embora o meu já tenha dado um pouco mais que isso no velocimetro. A limitação de 255 de fábrica está obviamente retirada. Acrescento também que qualquer preparação altera a centralina que só disponibilizava o binário máximo desde a terceira, o que num carro com essa potência FWD até se compreende.
Tem a caixa muito mais longa que o GTV V6 turbo, ou então não, até porque já me disseram que as caixas são iguais.
Se calhar a diferença está no facto do V6 turbo, ter o corte muito cedo (6500RPM´s).
Ou então as relações de diferencial são muito diferentes.
Já agora, já mediste com GPS o erro de velocimetro.
O meu anda com 225/40R18 e a marcar 240 vou a uns 238 reais.
Os pneus de origem eram 205/50R16, bem mais pequenos!!
Tenho grande dificuldade em acredita que com 280cv e jantes 18 se consiga fazer 5s dos 0-100km/h com um FWD só em termos de comparação um EVO 6 faz 4,9s e é um 4x4 com jante 17
Tenho grande dificuldade em acredita que com 280cv e jantes 18 se consiga fazer 5s dos 0-100km/h com um FWD só em termos de comparação um EVO 6 faz 4,9s e é um 4x4 com jante 17
Foi essa comparação mental que eu fiz há coisa de 2 dias atrás, mas se dizem que faz 4,5s é um excelente tempo. Mas...depois de uma recta ha sempre uma curva!!! :D
Tenho grande dificuldade em acredita que com 280cv e jantes 18 se consiga fazer 5s dos 0-100km/h com um FWD só em termos de comparação um EVO 6 faz 4,9s e é um 4x4 com jante 17
Com as de 18 não faço realmente esses tempos! Não ando a fazer medições todos os dias mas com estas jantes ganho top speed mas perco alguma coisa em arranque mas não é para isso que quero o carro nem me faz diferença perder um segundo. No entanto noto que o carro está muito mais estável em curva com estas jantes maiores e com pneus de baixo perfil e esse sacrificio em relação a segundos de aceleração faço-o na boa!
No entanto assim que tive o carro mexido pelo mecanico (chip, filtro ar, turbo hibridado) consegui pouco mais de 5 segundos até aos 100 mas com as jantes 16 de origem!
Editado pela última vez por P0rnStar; 04 July 2008, 21:41.
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