Originalmente Colocado por emanuelparedes
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Porsche Cayman "espeta-se" na A2
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Originalmente Colocado por JPR Ver PostE as desacelerações nos acidentes de Fórmula 1 ? Achas que são todas a menos de 110 km/h ? E nunca houve uma morte de um piloto por lesões provocadas por desacelerações extremas.
Lembro-me, por exemplo, de imediato, do acidente de Ralf Schumacher que bateu de traseira, no muro de cimento, quase a 300 km/h em Indianáplois (com tal violência que a viseira do capacete abriu competamente) ou do A. Zanardi quando, em 1993, bateu de frente num muro a 280 km/h.
Ambos necessitaram de um período de recuperação (aliás, foi por causa do acidente do Zanardi que o P. Lamy se estreou na F1) mas nenhum morreu nem sofreu sequelas permanentes.
dizem que tinha liquido a sair pelos ouvidos e tudo na altura do acidente...mas nesse casso devia ser o dobro de 110 ou mais.
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Posthá curvas na A2 que eu não quero fazer a 200 km/h de Veyron.
Mas cada um sabe de si... pelos vistos quem está enganado não sou eu
Um porche a 200 e mais seguro que um Astra a 120!!!
Digo eu...!
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Originalmente Colocado por 1977 Ver PostUm porche ou um veyron a 200 tem mais facelidade em travar/curvar/ "tudo" que 90% dos carros do quatidiano portugues!!!
Um porche a 200 e mais seguro que um Astra a 120!!!
Digo eu...!
Isso está longe de ser linear, e aquilo que tu sentes dentro de automóvel (percepção) é diferente da realidade.
Podes ter um carro que a 200km/h consegue travar em menos metros que outro que vai a 160km/h, não podes é ignorar as condições humanas.
O teu tempo de reacção é o mesmo (1seg), mas num segundo a 200km/h percorres mais metros que a 160km/h, para além disso sabes qual a influência da velocidade no nosso campo de visão?
Ou seja será que o carro que vai a 200km/h consegue parar mais cedo do que o carro que vai a 160km/h?
As limitações humanas é que nos traem nestas coisas, seja com um Porsche seja com um Opel.
Perceber a "coisa" de forma lúdica.
Velocidade > Sabia que... (#net 3.0.0)
http://www.velocidade.prp.pt/default...ge=4031&quad=0Editado pela última vez por pmna; 14 October 2010, 23:00.
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Exemplo:
O carro é o mesmo, por isso naturalmente a distância de paragem é menor no que vai mais devagar, mas pelo menos dá para perceber as diferenças na distância percorrida durante o mesmo tempo de reacção que é influenciada evidentemente pela velocidade.
Meus amigos por mais que a tecnologia evolua, e ainda bem pois é sempre útil, é importante não esquecer que infelizmente as limitações humanas existem e com uma boa dose de idiotice conseguem-se coisas incríveis.
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Originalmente Colocado por Crysis Ver Postpois realmente, ele nem morreu por causa do braço da suspensão que atravessou a cabeça dum lado ao outro, ele morreu mas foi por causa do embate ......
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Originalmente Colocado por pmna Ver PostE dizes mal.
Isso está longe de ser linear, e aquilo que tu sentes dentro de automóvel (percepção) é diferente da realidade.
Podes ter um carro que a 200km/h consegue travar em menos metros que outro que vai a 160km/h, não podes é ignorar as condições humanas.
O teu tempo de reacção é o mesmo (1seg), mas num segundo a 200km/h percorres mais metros que a 160km/h, para além disso sabes qual a influência da velocidade no nosso campo de visão?
Ou seja será que o carro que vai a 200km/h consegue parar mais cedo do que o carro que vai a 160km/h?
As limitações humanas é que nos traem nestas coisas, seja com um Porsche seja com um Opel.
Perceber a "coisa" de forma lúdica.
Velocidade > Sabia que... (#net 3.0.0)
Velocidade > Sabia que... (#net 3.0.0)
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Reduzir a comparação entre carros à distância de travagem é muito reductor.
Para inicio de conversa o exercício de travar desde uma determinada velocidade é mais teórico que outra coisa, raramente em estradas onde se praticam velocidades muito elevadas é necessário imobilizar o veículo.
Por outro lado se há algum risco, como trânsito, má visibilidade, etc, quem viaja a 250 pode adaptar a velocidade para 150 ou 140 ou o que for necessário.
Por fim e muito importante o tempo de reacção de alguém que conduz depressa e vem muito vigilante é significativamente menor do que o de alguém que vem calmamente portanto descontraído.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostReduzir a comparação entre carros à distância de travagem é muito reductor.
Para inicio de conversa o exercício de travar desde uma determinada velocidade é mais teórico que outra coisa, raramente em estradas onde se praticam velocidades muito elevadas é necessário imobilizar o veículo.
Por outro lado se há algum risco, como trânsito, má visibilidade, etc, quem viaja a 250 pode adaptar a velocidade para 150 ou 140 ou o que for necessário.
Por fim e muito importante o tempo de reacção de alguém que conduz depressa e vem muito vigilante é significativamente menor do que o de alguém que vem calmamente portanto descontraído.
Estou farto de dar pérolas a porcos!
Eu até pensei dar-te uma explicação gratuita, mas aquilo que eu disse anteriormente e em muitos outros tópicos em que já se falou neste assunto é mais do que suficiente para se perceber isto, que não é nada complexo!
Eu quero acreditar que já é birra...
Então o teu último paragrafo... é complicado!
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Originalmente Colocado por Lipuro Ver PostAinda bem que está bem o sr.
O último que vi a embater na traseira de um camiao teve morte imediata... de referir que os joelhos sairam das pernas... como explicar.... com a desaceleração os ossos rasgaram a carne e sairam das pernas... só para imaginarem as forças a que o corpo fica exposto....
É que os olhos não têm ligamentos ultra-resistentes a proteger...
Um osso com 50gramas têm uma inercia do catano!!! Cuidado!!!
O que esta gente inventa...
Ainda agora, deu no "destroyed in seconds" um choque frontal, uma carrinha (tipo uma galaxy) vinha numa tipica estrada americana e um carro a mais de 180 a fugir da policia bateu nela. (a velocidade estava lá registada)
Houve uma explosão colossal de destroços.
Sobreviveram todos.
Talvez a "desaceleração" tenha sido menor porque nos USA usam MPH, em vez de kilometros, logo dá valor mais baixo
Pelo menos não lhes saltaram os joelhos
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Originalmente Colocado por Seloth Ver PostE os olhos saltaram?
É que os olhos não têm ligamentos ultra-resistentes a proteger...
Um osso com 50gramas têm uma inercia do catano!!! Cuidado!!!
O que esta gente inventa...
Ainda agora, deu no "destroyed in seconds" um choque frontal, uma carrinha (tipo uma galaxy) vinha numa tipica estrada americana e um carro a mais de 180 a fugir da policia bateu nela. (a velocidade estava lá registada)
Houve uma explosão colossal de destroços.
Sobreviveram todos.
Talvez a "desaceleração" tenha sido menor porque nos USA usam MPH, em vez de kilometros, logo dá valor mais baixo
Pelo menos não lhes saltaram os joelhos
Não me surpreende muito, isto é vindo de alguém que acha que um choque frontal entre dois carros a 100 km/h é o mesmo que um choque de um carro a 200 km/h contra um muro, mas enfim...
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Originalmente Colocado por 1977 Ver PostConcordo dou a mão a palmatória, mas tambem é verdade que as caracteristicas do carro influencia a distancia da travagem "apos" o tempo de reacção..! e tambem é verdade que um porche a 200 da melhor uma curva no AE que um Astra a 160... digo eu!!!
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Originalmente Colocado por Crysis Ver Postpois realmente, ele nem morreu por causa do braço da suspensão que atravessou a cabeça dum lado ao outro, ele morreu mas foi por causa do embate ......
se não fosse o braço da suspensão que atravessou a cabeça tinha sido outra coisa qualquer não havia hipótese naqueles tempos.
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Originalmente Colocado por poke Ver Postestás a dizer que parar a uma velocidade brutal do nada para 0 nao mata?
se não fosse o braço da suspensão que atravessou a cabeça tinha sido outra coisa qualquer não havia hipótese naqueles tempos.
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É tudo sorte ou realtivo ou...
Há acidentes simples que sao fatais.
Há outros que parecem fatais mas nao o sao, ex:
YouTube - F1 ACIDENTE DE ROBERT KUBICA CANADÁ 2007 POR MG
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