Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como conduzir pode ser perigoso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31






    Para quem ainda não percebeu aonde estava o 2º carro, olhe para as sombras...

    A última imagem é da altura do toque.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Arnie_Marta Ver Post






      Para quem ainda não percebeu aonde estava o 2º carro, olhe para as sombras...

      A última imagem é da altura do toque.
      Tens toda a razão, obrigado pela chamada de atenção, e peço desculpa se induzi alguém em erro. Não era intenção.

      Continuo, contudo, muito convicto que o indivíduo do seat foi mauzinho (ou maluco), e avançou mesmo sabendo que a mota estava a ultrapassar. Se substimou a aceleração da mota ou se fez mesmo para lhe barrar o caminho, já não sei (quando pensava que não havia carro na frente, não me dava pra dúvidas, mas estava eu a ser cego), mas que fez mal, fez.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Synd Ver Post
        Bom, eu ando de mota todos os dias, e ja' tive muitas motas de muitos tipos, das mais variadas cilindradas e potencias.

        Revi o filme varias vezes e para mim a culpa e' do automobilista, porque iniciou a ultrapassagem sem garantir que podia, mas a queda aconteceu exclusivamente por culpa do motociclista, pois se repararem ele nao fez o minimo esforco para abortar a ultrapassagem (reparem no velocimetro, praticamente nem reduz a velocidade).

        A verdade e' que uma mota consegue travar com a mesma rapidez que acelera para ultrapassar, e ele teve bastante tempo para abortar a manobra: eu ja' me vi envolvido nesta situacao algumas vezes. Pelo que da' para ver no video, parece-me que o da mota quis ser teimoso e ultrapassar mesmo em perigo, provavelmente por considerar que tinha (e tinha) razao em ultrapassar primeiro.

        Infelizmente nao posso ouvir o video com som, mas alguem me diz se ele buzinou sequer?!
        100% de acordo, o motociclista podia ter evitado fácilmente a queda, bastava ter travado na altura que o seat saiu para a ultrapassagem.

        Claro está que o seat não olhou pelo espelho na altura certa, pois havia ali uma altura que claramente via a mota (julgo que mesmo na altura que liga o pisca), e por isso não verificou a 100% se era seguro fazer a ultrapassagem.

        Não acredito que tenha sido feito de proposito.

        De qualquer maneira para quem diz que uma mota daquela se ouve à distancia, nunca devem ter passado por uma situação parecida, de ir uma mota atrás do carro, e não se ouvir.

        Há tempo ia tendo uma situação identica, uma mota que colou-se atrás de mim num cruzamento, e ultrapassou-me ainda em cima do continuo, entre o meu carro e um daqueles passeios separadores que por vezes aparecem nos cruzamentos.

        Eu ia já a ligar o pisca e a começar a ultrapassar (mesmo quando começava o descontinuo) quando a mota passa lançada colada ao meu carro (passou entre o tal passeio e o carro com pouco mais espaço do que o da mota, e em cima do continuo), e só ouvi a mota quando esta está a passar ao meu lado (e bem que o escape passou mesmo ao nivel da minha orelha), não tendo ouvido a mota antes. Já agora refiro que o man ia sem capacete, e de tshirt, por isso ia ficar em mau estado se eu lhe batesse. Mas por fim relembro que ele começou a ultrapassar ainda atrás do continuo!

        Tive outra situação com um carro, mas aí fui eu que levei a pancada. Numa zona com pouco espaço para ultrapassagem antes de um traço continuo, ia um camião e uns 5 carros. Ora aquela era a unica zona de ultrapassagem em 15km, e o gajo do camião ia a uns 40/50 km/h. Como sei que conseguia ultrapassar (embora seja preciso alguns cavalos para conseguir ultrapassar tudo), iniciei a manobra de ultrapassagem com a certeza de que era seguro. Quando vou a ultrapassar o carro que estava atrás do camião (já tendo ultrapassado uns 4 carros), este inicia também uma ultrapassagem. Já só o vi pelo canto do olho e bateu-me atrás da porta de trás (no guarda lamas traseiro direito). Nisto encostei à esquerda em segurança, e tentei ver quem me tinha batido. Felizmente também parou e assumiu a culpa, mas foi como ele me disse "Eu vi que voce vinha lá, mas quando olhei ainda vinha lá atrás". Pois tomara, foi uma ultrapassagem feita mesmo a usar todo o potencial do motor!

        Por isso não se pode ser tão rápido a julgar uma situação principalmente sem lá se ter estado.

        Comentário


          #34
          Boas!

          Finalmente se fez alguma luz! Obrigado Arnie_Marta!

          (Ontém à noite ainda era para colocar os frames já postados precisamente para fundamentar os meus posts anteriores, mas já era muito tarde e hoje tinha que me levantar cedo)

          Mr.Brown: não há que levar a mal... A qualquer um pode escapar um ou outro detalhe. O fundamental é não tirar conclusões precipitadas

          MoRtYMer: subscrevo a opinião veiculada.

          Cumps.

          Comentário


            #35
            talves o seat nem soube o que aconteceu, talves nem parou,foi a vida dele e pronto,o e gajo da moto ficou no chão todo fodi**do, por via dum maluco qualquer.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MoRtYMer Ver Post
              100% de acordo, o motociclista podia ter evitado fácilmente a queda, bastava ter travado na altura que o seat saiu para a ultrapassagem.

              Claro está que o seat não olhou pelo espelho na altura certa, pois havia ali uma altura que claramente via a mota (julgo que mesmo na altura que liga o pisca), e por isso não verificou a 100% se era seguro fazer a ultrapassagem.

              Não acredito que tenha sido feito de proposito.

              De qualquer maneira para quem diz que uma mota daquela se ouve à distancia, nunca devem ter passado por uma situação parecida, de ir uma mota atrás do carro, e não se ouvir.

              Há tempo ia tendo uma situação identica, uma mota que colou-se atrás de mim num cruzamento, e ultrapassou-me ainda em cima do continuo, entre o meu carro e um daqueles passeios separadores que por vezes aparecem nos cruzamentos.

              Eu ia já a ligar o pisca e a começar a ultrapassar (mesmo quando começava o descontinuo) quando a mota passa lançada colada ao meu carro (passou entre o tal passeio e o carro com pouco mais espaço do que o da mota, e em cima do continuo), e só ouvi a mota quando esta está a passar ao meu lado (e bem que o escape passou mesmo ao nivel da minha orelha), não tendo ouvido a mota antes. Já agora refiro que o man ia sem capacete, e de tshirt, por isso ia ficar em mau estado se eu lhe batesse. Mas por fim relembro que ele começou a ultrapassar ainda atrás do continuo!

              Tive outra situação com um carro, mas aí fui eu que levei a pancada. Numa zona com pouco espaço para ultrapassagem antes de um traço continuo, ia um camião e uns 5 carros. Ora aquela era a unica zona de ultrapassagem em 15km, e o gajo do camião ia a uns 40/50 km/h. Como sei que conseguia ultrapassar (embora seja preciso alguns cavalos para conseguir ultrapassar tudo), iniciei a manobra de ultrapassagem com a certeza de que era seguro. Quando vou a ultrapassar o carro que estava atrás do camião (já tendo ultrapassado uns 4 carros), este inicia também uma ultrapassagem. Já só o vi pelo canto do olho e bateu-me atrás da porta de trás (no guarda lamas traseiro direito). Nisto encostei à esquerda em segurança, e tentei ver quem me tinha batido. Felizmente também parou e assumiu a culpa, mas foi como ele me disse "Eu vi que voce vinha lá, mas quando olhei ainda vinha lá atrás". Pois tomara, foi uma ultrapassagem feita mesmo a usar todo o potencial do motor!

              Por isso não se pode ser tão rápido a julgar uma situação principalmente sem lá se ter estado.

              Aconteceu-me uma identica, mas era eu k ia atras do camiao, estava numa zona em linha continua, a sair de uma curva apertada, ia um camiao à frente e 5 carros atras, sabia de antemao k vinha um BMW atras e um seat atras dele, chegando a aparecer a linha descontinua olho para o espelho e como vi k nao vinha ninguem dou o pisco e meto-me a ultrapassar, de seguida olho de novo e ja tinha um peugeot ao meu lado a passar, dei lhe duas buzinadelas e o gajo ainda se queixou, ora, o men já vinha a ultrapassar numa linha contínua, mais de um carro de cada vez sendo isso k o k a lei permite e ainda se achava com razao, com sorte consegui vê-lo a tempo antes de o encostar ao muro e bater. corrijam-me se nao estou certo

              Comentário


                #37
                Em condução defensiva, normalmente quando sabemos que circula uma moto atrás de nós (e quem sabe conduzir normalmente utiliza os espelhos retrovisores com a mesma frequência com que utiliza a caixa de velocidades) por norma, deixa-se que a moto que nos precede, efectue primeiro a ultrapassagem (pois mais tarde ou mais cedo acabará por faze-lo) mas isto sou eu a dizer

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X