Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Autocar.tv: Ford Focus RS vs Nissan GT-R
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por king tdi Ver PostNada de novo, na minha opinião são dois "conceitos" diferentes.
Em pista o GTR acabava com o Focus num piscar de olhos, digo eu...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver PostSe o objectivo é ser racional e para andar no dia-a-dia e para umas viagens a Ford tem modelos muito melhores.
Se o objectivo é ter o melhor carro, o Focus lembra-me aqueles vídeos de Civic's que a maioria tanto detesta, ele até pode ser mais rápido, mas simplesmente não chega lá.
Comentário
-
Tiros ao lado a 100% de todos (tirando o V7 parece-me)
A mensagem que se (tenta) fazer passar é que um carro de pretensões desportivas como o Focus que é muito mais simples e barato pode trazer tanto ou mais divertimento no mundo real (aqui simulado e levado ao extremo por aquela estrada) que o todo poderoso Godzilla, que por sua vez representa uma classe de carros desportivos para uma mais pequena minoria
Tão simples quanto isso
Comentário
-
Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver PostTiros ao lado a 100% de todos (tirando o V7 parece-me)
A mensagem que se (tenta) fazer passar é que um carro de pretensões desportivas como o Focus que é muito mais simples e barato pode trazer tanto ou mais divertimento no mundo real (aqui simulado e levado ao extremo por aquela estrada) que o todo poderoso Godzilla, que por sua vez representa uma classe de carros desportivos para uma mais pequena minoria
Tão simples quanto isso
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postisso aplica-se tanto a este Focus como a mais uma dezena de outros veículos, se era esse o objectivo...ok.
Não sei até que ponto, porque o Focus RS 2009, está num patamar que deixa muitas bocas abertas, até agora n se tinha consigo por tanta potencia num carro destes com tanta manoblidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver PostAs revistas fazem artigos para vender revistas. O RS está na berra, as pessoas querem ler e saber sobre ele. É normal do ponto de vista estratégico da concepção do artigo que seja o RS e não "mais uma dezena de outros veículos" contra o all mighty GTR
Qual megane?
Comentário
-
Clio RS Trophy vs Bmw M6
Um teste similar...
Ou seja estas condições muito particulares de B-roads como eles chamam, favorecem os hot-hatches, mas se calhar é o único cenário onde se podem bater de "igual para igual" com os monstros, todos os outros cenários sendo "vida real ou ficção" pertencem aos GTR e M6 que por aí andam...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostOu seja estas condições muito particulares de B-roads como eles chamam, favorecem os hot-hatches, mas se calhar é o único cenário onde se podem bater de "igual para igual" com os monstros, todos os outros cenários sendo "vida real ou ficção" pertencem aos GTR e M6 que por aí andam...
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostIsso da prespectiva da rapidez ? e o prazer de condução, controlo e feedback ?
Os outros são muito sujectivos
A surpresa aqui é a proximidade de prestações naquele contexto, agora que um Clio RS e um Focus RS dão tanto ou mais prazer que um GTR ou M6, é bem possível, depende de quem estiver atrás do volante, e do que procura num carro.
Comentário
-
Tudo depende de onde parte o projecto,qual é a ideia base.
O GT-R está um nivel acima em tudo no Ford, mas é 1 carro pesado e com perspectivas diferentes. É 1 carro de pista.
O RS já tem mais como projecto 1 carro de rally, onde o que conta é outros aspectos, e o que se veio notar pelo vídeo é mesmo isso.
Pelo menos ñ fiquei supreendido com nada do que foi ali dito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postisso aplica-se tanto a este Focus como a mais uma dezena de outros veículos, se era esse o objectivo...ok.
Comentário
-
Acho que andam todos a quase lá nas suas opiniões, mas conseguimos ir mais além.
Em condições normais, o RS será provavelmente o que mais prazer vai dar, se calhar não porque é o melhor neste aspecto, mas porque os limites minimos de diversão estão mais perto do que no GTR.
Neste teste eles focam-se essencialmente no prazer e na diversão que cada um dá...apenas e só em estradas provincianas a passear.
O problema está que como automóvel do dia a dia, o GTR parece-me mais completo.
Custa-me um pouco a entrar na cabeça como é que se vai fazer um teste fora de pista e mesmo assim se vão focar em aspectos de prazer, de diversão.
Parece-me um pouco contraditório.
Nestas mesmas estradas gostaria de saber, a ritmos elevados, qual daria mais prazer.
Acho que não se pode levar 2 carros a ritmos baixos e ver qual deles dá mais prazer.
Comentário
-
O pessoal em vez de apreciar estes testes e reflectir sobre os mesmos, prefere arranjar pretextos para defender aquele que gosta mais.
Faz-me lembrar as conversas de futebol
Os homens dizem que a andar depressa nestas estradinhas o GTR não consegue descolar do RS e que o RS ao permitir mais controlo inspira muito mais confiança.
Apesar de tudo estes dois estão bastante mais próximos em termos de potência e dimensões que o Clio RS e o M6
Comentário
-
Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver PostInfelizmente falhaste na tentativa de ir mais além
O que retirei do video foi o que disse.
Aliás, se leste bem as minhas palavras verias que nem sequer fui contra a tua opinião sobre o video, o qual acho 100% correcta.
Só acho que o termo de comparação não foi bem usado.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário