interessante que eles andam em volta dos 2.13 no AIA, mais do que no Estoril, tendo como uma simples comparação entre dois modelos de origem, o GT3 faz menos 7 segundos em Hockenheim Short, uma pista onde o GT3 faz 1.11.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Td portimão - s2000 vs gt3
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Estes S bastante melhorados e bem pilotados são de facto demoníacos.
Mas para mim que já tinha visto este video no vtecpt e os comentários dos seu autor, antes do Filipe o pôr aqui e conheço bem o ambiente do fórum dos porsches que ficou com uma das mangas do TD (mesmo não conhecendo especificamente o condutor deste carro), acho provavel que também tenham comprimentos de onda diferentes.
Ou seja o S2000 está claramente ao ataque (e é discutivel se não se excede algumas vezes) e o GT3 vai na dele e no final deixa passar o "chato" do S2000. Aliás vejam o cuidado com que um e outro ultrapassam os carros mais lentos, por aí já se percebe a difernça de actitude.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver PostYouTube - TrackDay Portimão 03 05 2009
é impressão minha ou o GT3 apanhou um belo susto na última curva para a recta e desistiu da brincadeira?
aquela descida é alucinante!
Outros dois na brinca S2000 Vs Porsche GT3 on Mugello
Comentário
-
Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
YouTube - S2000 running with two Ferrari Modena 360 Challenge Stradale
nota-se claramente que os Ferrari estavam a brincar...
PS: este S é dos mais alterados que conheço...
Comentário
-
Independentemente de tudo o resto que claramente desconheço, o que posso observar pelo vídeo é que, apesar de se notar que o piloto do Gt3 não é propriamente perfeito nas trajectórias, não vai a brincar e muito menos a passear (basta ver em qualquer recta e naquele prego que ia acabando mal) e portanto qualquer carro que consiga acompanhar um Gt3 em pista tem que ser ou estar muito bom.
E não é o motor de certeza, porque na recta coitado do S....
São ambos carros notáveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Posté como este:
YouTube - S2000 running with two Ferrari Modena 360 Challenge Stradale
nota-se claramente que os Ferrari estavam a brincar...
PS: este S é dos mais alterados que conheço...
O som dos CS .
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEstes S bastante melhorados e bem pilotados são de facto demoníacos.
Mas para mim que já tinha visto este video no vtecpt e os comentários dos seu autor, antes do Filipe o pôr aqui e conheço bem o ambiente do fórum dos porsches que ficou com uma das mangas do TD (mesmo não conhecendo especificamente o condutor deste carro), acho provavel que também tenham comprimentos de onda diferentes.
Ou seja o S2000 está claramente ao ataque (e é discutivel se não se excede algumas vezes) e o GT3 vai na dele e no final deixa passar o "chato" do S2000. Aliás vejam o cuidado com que um e outro ultrapassam os carros mais lentos, por aí já se percebe a difernça de actitude.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Posté como este:
YouTube - S2000 running with two Ferrari Modena 360 Challenge Stradale
nota-se claramente que os Ferrari estavam a brincar...
PS: este S é dos mais alterados que conheço...
OS CS são bem rápidos na aceleração e neste video a diferença em recta não é abismal como seria de prever.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEstes S bastante melhorados e bem pilotados são de facto demoníacos.
Mas para mim que já tinha visto este video no vtecpt e os comentários dos seu autor, antes do Filipe o pôr aqui e conheço bem o ambiente do fórum dos porsches que ficou com uma das mangas do TD (mesmo não conhecendo especificamente o condutor deste carro), acho provavel que também tenham comprimentos de onda diferentes.
Ou seja o S2000 está claramente ao ataque (e é discutivel se não se excede algumas vezes) e o GT3 vai na dele e no final deixa passar o "chato" do S2000. Aliás vejam o cuidado com que um e outro ultrapassam os carros mais lentos, por aí já se percebe a difernça de actitude.
Comentário
-
Para mim é mesmo uma diferença de comprimentos de onda...
O GT3 conduzido da mesma forma que o S2000 estava a ser conduzido, ou seja, de faca nos dentes não haveria o mínimo diálogo possível. Usar a questão da atravessadela na última curva como medidor do possível empenho do condutor parece-me errado, já que para um 911 fugir de traseira em apoio não é preciso um exagero tão grande, basta levantar o pé, e lá vem a traseira a pedir ultrapassagem!!!
Acredito que dentro do 911, as coisas não eram tão frenéticas como dentro do S...
Mas é um "duelo" giro, quanto à questão da proximidade dos carros, houveram ali alturas em que estiveram algo próximos e se de facto o 911 tem feito pião na última curva será que o S teria para onde ir!?
Comentário
-
Bem que grande vídeo!!!!
A pista é fabulosa e dois carros muito bonnnssss mesmo!
Quanto aos dotes de condução dos condutores, a malta ás vezes parece que está a comentar F1
Não sei se o S2000 ia a dar o litro, mas a verdade é que tenho muitas dúvidas que o GT3 também fosse a dar o litro e falo em relação aos carros, não aos condutores. Aqui sentado do meu banquinho, acho que o GT3 até ia muito bem, até começarem a aparecer mias carros para passar e em curva. Na primeira parte do vídeo o S2000 não ia a ganhar tempo. Só quando chegaram os mais lentos. Não me parece uma questão de mãos do homem de branco (GT3), mas sim algum menos à vontade com as ultrapassagens em pista. E só assim se explica ter tirado o pé e ter andado a bailar. Nas voltas antes isso não aconteceu
Picardias à parte.....que belas imagens e que belas sensações!
Quem organizou este TD? Não foi a DRS pois não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostPara mim é mesmo uma diferença de comprimentos de onda...
O GT3 conduzido da mesma forma que o S2000 estava a ser conduzido, ou seja, de faca nos dentes não haveria o mínimo diálogo possível. Usar a questão da atravessadela na última curva como medidor do possível empenho do condutor parece-me errado, já que para um 911 fugir de traseira em apoio não é preciso um exagero tão grande, basta levantar o pé, e lá vem a traseira a pedir ultrapassagem!!!
Acredito que dentro do 911, as coisas não eram tão frenéticas como dentro do S...
Mas é um "duelo" giro, quanto à questão da proximidade dos carros, houveram ali alturas em que estiveram algo próximos e se de facto o 911 tem feito pião na última curva será que o S teria para onde ir!?
Comentário
-
O que vejo ali é um carro branco claramente mais rápido do que aquele que o vai desenfreadamente a perseguir. Reparem nas várias vezes em que desaparece do horizonte da câmara.
Nota-se também que o branco terá muito mais respeito para com os outros carros presentes na pista, pois abranda consideravelmente quando se aproxima, e mais cautelas nas curvas mais difíceis, daí a aproximação do perseguidor nessas ocasiões.
No fim do vídeo o branco terá pensado: "passa-me lá antes que provoques um acidente"!
PS: TDs com gajos como esse do Honda? Não, obrigado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostConcordo que se o GT3 estivesse a dar tudo por tudo se distanciasse do S, mas vai uma longa distância entre o dar tudo por tudo e o "andar na dele".
O Honda parece-me claramente na adrenalina de tentar acompanhar/ultrapassar um GT3.
Eu se fosse ao volante do GT3 teria deixado passar o S2000 antes provavelmente
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nero Ver PostO que vejo ali é um carro branco claramente mais rápido do que aquele que o vai desenfreadamente a perseguir. Reparem nas várias vezes em que desaparece do horizonte da câmara.
Nota-se também que o branco terá muito mais respeito para com os outros carros presentes na pista, pois abranda consideravelmente quando se aproxima, e mais cautelas nas curvas mais difíceis, daí a aproximação do perseguidor nessas ocasiões.
No fim do vídeo o branco terá pensado: "passa-me lá antes que provoques um acidente"!
PS: TDs com gajos como esse do Honda? Não, obrigado!
Comentário
-
É verdade...o s2000 ja me esquecia...carro de xunnig, coisa feia, motor mau, tipicamente de street racer...afinal custa tanto como aqueles que sustentam o status nacional, anda mais, é melhor a todos os niveis, mecanicamente falando é uma perola na industria automóvel...
bahhh coisa feia o s2000
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostÉ verdade...o s2000 ja me esquecia...carro de xunnig, coisa feia, motor mau, tipicamente de street racer...afinal custa tanto como aqueles que sustentam o status nacional, anda mais, é melhor a todos os niveis, mecanicamente falando é uma perola na industria automóvel...
bahhh coisa feia o s2000
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nero Ver PostSerá mesmo necessário "avacalhar" o tópico com essas considerações completamente despropositadas?Originalmente Colocado por Nero Ver PostO que vejo ali é um carro branco claramente mais rápido do que aquele que o vai desenfreadamente a perseguir. Reparem nas várias vezes em que desaparece do horizonte da câmara.
Nota-se também que o branco terá muito mais respeito para com os outros carros presentes na pista, pois abranda consideravelmente quando se aproxima, e mais cautelas nas curvas mais difíceis, daí a aproximação do perseguidor nessas ocasiões.
No fim do vídeo o branco terá pensado: "passa-me lá antes que provoques um acidente"!
PS: TDs com gajos como esse do Honda? Não, obrigado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostÉ verdade...o s2000 ja me esquecia...carro de xunnig, coisa feia, motor mau, tipicamente de street racer...afinal custa tanto como aqueles que sustentam o status nacional, anda mais, é melhor a todos os niveis, mecanicamente falando é uma perola na industria automóvel...
bahhh coisa feia o s2000
Acho que toda a gente reconhece que o S2000 é uma pérola como tu dizes. Não é isso que está em causa.
Eu fiquei até surpreendido com o Video, embora como é obvio seja dificil perceber qual é o nivel de qualidade dos pilotos um em relação ao outro, empenho, etc.
Sabia que estes S2000 bem "melhorados" eram capazes de rimos fortissimos, o que o video confirma.
A grande questão (e essa não pode ser respondida pelo video) era ambos conduzidos por um piloto pro como é que comparariam.
É que se este S2000 deve ter já muitas soluções completamente racings, o GT3 stock também é um carro muito "track oriented", fica a curiosidade de saber em condições optimas e comparaveis, como é que de facto comparariam.
P.S.: Não sou grande especialista em TDs e os protagonistas do video não me parecem nenhuns meninos, mas a minha dúvida também, é se para um TD não houve aqui alguns excessos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nero Ver PostPS: TDs com gajos como esse do Honda? Não, obrigado!
Bom vídeo, mas vejo aqui pessoal que acredita em contos de fadas e no pai natal. Falamos de um GT3 997 porra!!!! Não comparemos coisas incomparáveis.
Neste vídeo constatei mais uma vez que não é necessário ter muito €, para poder saborear uma das coisas belíssimas na vida, que é andar num bom carro, numa pista a divertir-se á grande...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostSe fosses a um track-day de motos, então aí é que rezavas o pai-nosso .
Bom vídeo, mas vejo aqui pessoal que acredita em contos de fadas e no pai natal. Falamos de um GT3 997 porra!!!! Não comparemos coisas incomparáveis.
Neste vídeo constatei mais uma vez que não é necessário ter muito €, para poder saborear uma das coisas belíssimas na vida, que é andar num bom carro, numa pista a divertir-se á grande...
É que um dos pontos onde se pode ver a diferença de andamentos, para além da aceleração depois das curvas, é mesmo na travagem, e o GT3 não parece nem de perto nem de longe, estar a ser explorado perto do limite, porque sabemos bem que estes Porsche mais espigados têm dos melhores sitemas de travagem que o dinheiro pode comprar, e o terreno que o S2000 Boo ganha nas travagens, indica que as travagens do Porsche são bem mais longas do que deviam para alguém que está em attack mode. Para além das dobragens, que são feitas com muita calma no Porsche.
Mas é e facto impressionante o andamento do S
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostÓ Rui não havia necessidade !
Acho que toda a gente reconhece que o S2000 é uma pérola como tu dizes. Não é isso que está em causa.
Eu fiquei até surpreendido com o Video, embora como é obvio seja dificil perceber qual é o nivel de qualidade dos pilotos um em relação ao outro, empenho, etc.
Sabia que estes S2000 bem "melhorados" eram capazes de rimos fortissimos, o que o video confirma.
A grande questão (e essa não pode ser respondida pelo video) era ambos conduzidos por um piloto pro como é que comparariam.
É que se este S2000 deve ter já muitas soluções completamente racings, o GT3 stock também é um carro muito "track oriented", fica a curiosidade de saber em condições optimas e comparaveis, como é que de facto comparariam.
P.S.: Não sou grande especialista em TDs e os protagonistas do video não me parecem nenhuns meninos, mas a minha dúvida também, é se para um TD não houve aqui alguns excessos.
A pessoa lesadA com as palavras proferidas pela minha pessoa ja fez questão de enfiar o barrete.
De resto estou no mesmo comprimento de onda que tu, estamos a especular, e não sabemos grande coisa sobre o que se passava dentro do GT3.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostCompletamente de acordo, e como proprietário de S2000, tens uma opinião mais avalizada que a maioria
É que um dos pontos onde se pode ver a diferença de andamentos, para além da aceleração depois das curvas, é mesmo na travagem, e o GT3 não parece nem de perto nem de longe, estar a ser explorado perto do limite, porque sabemos bem que estes Porsche mais espigados têm dos melhores sitemas de travagem que o dinheiro pode comprar, e o terreno que o S2000 Boo ganha nas travagens, indica que as travagens do Porsche são bem mais longas do que deviam para alguém que está em attack mode. Para além das dobragens, que são feitas com muita calma no Porsche.
Mas é e facto impressionante o andamento do S
O andamento do S é o normal para um com modificações, porque sabemos que o S tem uma base formidável, o andamento do GT3 é que está longe de ser em time attack, falamos de quase o dobro da potência e todo o conjunto muito mais refinado e não com 10 anos de existência...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostCom o mesmo nível de piloto e os mesmos pneus, um S2000 tem que estar muito bem mexido para aguentar um ritmo de um GT3 de origem.
Cumprimentos,
Comentário
-
Originalmente Colocado por migueldefender Ver PostE acredita que o do Fili/FilipeJ está mesmo muito bem preparado. Peso retirado via paineis em carbono, cheio de material da Spoon, travões em cerâmica, entre muitas mechidas de electrónica.
Cumprimentos,
Mas paineis em carbono?
Muitas mechidas de electrónica?
Acho (acho!!!) que não, só se for agora, mas esperemos que o mesmo venha dizer algo sobre o assunto...
Comentário
-
Eis o S do Fili:
Curtam o som do bicho +/- aos 2m40s a ultrapassar.
Video.Autohoje.com
Cumprimentos,
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário