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    #31
    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    o FXX é um road-legal car?
    Não.

    Saíndo de fábrica, nenhum FXX tem a homolgação para andar em via pública.

    MAS houve um sr. que pagou a módica quantia de 50 mil € para homolgar, para além, de ter de colocar uns piscas e farolins e mudança de pneus (como referiram).

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
      Ao que parece a produção proibiu o Hammond de usar o launch control do Veyron! Ao arrancar o carro quase foi abaixo e daí a vantagem do Macca!
      Mas mesmo que o arranque tivesse sido melhor, sem launch control suspeita-se que o Macca ainda teria vantagem.

      Para mim, preferia o F1 sempre! Como dizia um jornalista, a combinação daquele motor com a leveza do carro dão uma sensação de aceleração única!
      Além do que é dos poucos super carros que tem valorizado apesar dos anos!
      Deixar o Veyron ir abaixo com caixa semi-auto deve ser difícil

      Sim, são poucos os super carros que têm valorizado

      ...tirando o Ferrari F40, 250LM, meia dezena de outros Ferrari, Aston Martin DB5 e outros Aston clássicos, Jaguar E-Type, todos os Bugatti...

      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
      não é bem o caso. só não permitiram o Launch Control. Acho que foi uma questão de igualdade de circunstâncias.
      Além do que parece que estava mesmo muito calor... o Veyron tinha todas as ventoínhas dos 10 radiadores a funcionar com o carro ao ralenti.
      - 3. para o mtor
      - 1. comutador de calor para os intercoolers
      - 2. para o AC
      - 1. óleo transmissão (caixa)
      - 1. óleo transmissão (diferenciais)
      - 1. óleo motor
      - 1. óleo do hidráulico do spoiler

      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
      é impressão minha ou o gajo não metia mudanças no Veyron?
      As caixas DSG (embora esta seja Ricardo) sobrem automaticamente ao chegar ao corte de ignição


      Eu continuo a achar que mesmo com arranque à espera dos turbos e maior celeridade do F1 para sair da linha, o Veyron devia ter deixado o F1 a comer pó. Não era o Clarkson a referir que deixando o F1 chegar aos 160 Km/h o Veyron arrancando nessa altura ainda o passa antes do F1 chegar aos 320?

      Falando de números grandes, o Veyron gasta 7.3 secs dos 0-200 e 16.8 secs dos 0-300 Km/h
      Em contraste o F1 gasta 9.4 secs dos 0-200 e 21 dos 0 aos mesmos 300 Km/h

      Comentário


        #33
        O veyron é bom em estatísticas, quantas vezes é que jornalistas tentaram levar o carro à velocidade máxima e não conseguiram? As medidas de protecção do motor são elevadas... Umas horas em circuito e o bugatti ia de reboque de volta para a fábrica. É o mais rápido, só isso.

        Comentário


          #34
          Eu também sou da opinião que o Veyron é so numeros, acho que a adrenalina ainda está toda no Mac F1 e afinal é isso que conta num hyper-car

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por cls85 Ver Post
            O veyron é bom em estatísticas, quantas vezes é que jornalistas tentaram levar o carro à velocidade máxima e não conseguiram? As medidas de protecção do motor são elevadas... Umas horas em circuito e o bugatti ia de reboque de volta para a fábrica. É o mais rápido, só isso.
            tb ha muitos mitos incluidos nessas descrições.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              tb ha muitos mitos incluidos nessas descrições.
              E o que dizes dos vídeos que comprovam isso? Desde o momento em que foi anunciado que o veyron só tinha um objectivo, ser o mais rápido do mundo. Não o melhor, não o mais eficiente... Apenas o mais rápido.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                Para quem ainda nao viu:

                YouTube - Top Gear - Mclaren F1 vs Bugatti Veyron

                Continuo a preferir o F1
                Um e' um exercício de engenharia. O outro e' um exercício de marketing...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por cls85 Ver Post
                  E o que dizes dos vídeos que comprovam isso? Desde o momento em que foi anunciado que o veyron só tinha um objectivo, ser o mais rápido do mundo. Não o melhor, não o mais eficiente... Apenas o mais rápido.
                  Acho que estás completamente enganado.
                  O veyron é o mais rápido do mundo (não estou a contar com a "beleza" xunada do carro americano ssc aero, ou lá como se chama), mas fá-lo com a classe de um gran turismo, com conforto, com qualidade, com a nobreza do motor, com luxo...
                  Por isso é que praticamente todos o consideram o melhor carro do mundo.

                  Vídeos de velocidade máxima, vi um: o do top gear, onde atingiam mais de 400Km/h.
                  Mesmo que so dê 380, não lhe retira nenhum mérito, especialmente da forma que o faz, com todos os adjectivos e predicados acima referidos.

                  Recordo que por muitas vezes o comportamento do veyron foi referido como sendo exepcional, conseguindo acompanhar a maioria dos supercarros mesmo nas curvas, apesar do peso.

                  Se mesmo Gordon Murray se rendeu à excepcionalidade do carro, penso que a opinião de quem nunca conduziu nem um nem outro pouco vale...

                  Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                  Um e' um exercício de engenharia. O outro e' um exercício de marketing...
                  Isso é que é conhecimento de engenharia, não?!?!?

                  Comentário


                    #39
                    Tamos a falar de 15 anos de evolução.


                    PS. Não me parece encenado.
                    Editado pela última vez por lz200; 06 July 2009, 23:47.

                    Comentário


                      #40
                      1. 1:10.7 - Ferrari FXX (slick tyres)
                      2. 1:17.1 - Gumpert Apollo
                      3. 1:17.3 - Ascari A10
                      4. 1:17.6 - Koenigsegg CCX (with The Top Gear Wing)
                      5. 1:17.8 - Pagani Zonda F Roadster
                      6. 1:17.9 - Caterham Seven R500 (cold tyres)
                      7. 1.18:3 - Bugatti Veyron
                      8. 1:18.4 - Pagani Zonda F
                      9. 1:18.9 - Maserati MC12
                      10. 1:19.0 - Lamborghini Murciélago LP670-4 SuperVeloce
                      11. 1:19.0 - Enzo Ferrari
                      12. 1:19.5 - Lamborghini Gallardo LP560-4
                      13. 1:19.5 - Porsche 997 GT2
                      14. 1:19.5 - Ariel Atom 2 300
                      15. 1:19.7 - Nissan GT-R
                      16. 1:19.7 - Ferrari 430 Scuderia
                      17. 1:19.8 - Lamborghini Murciélago LP640
                      18. 1:19.8 - Porsche Carrera GT
                      19. 1:20.4 - Koenigsegg CCX (without Spoiler )
                      20. 1:20.7 - Ascari KZ1 (damp)



                      O top 20 dos tempos na pista do top gear. O veyron está em 7 (ou 6 se excluíres o fxx).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por cls85 Ver Post
                        1. 1:10.7 - Ferrari FXX (slick tyres)
                        2. 1:17.1 - Gumpert Apollo
                        3. 1:17.3 - Ascari A10
                        4. 1:17.6 - Koenigsegg CCX (with The Top Gear Wing)
                        5. 1:17.8 - Pagani Zonda F Roadster
                        6. 1:17.9 - Caterham Seven R500 (cold tyres)
                        7. 1.18:3 - Bugatti Veyron
                        8. 1:18.4 - Pagani Zonda F
                        9. 1:18.9 - Maserati MC12
                        10. 1:19.0 - Lamborghini Murciélago LP670-4 SuperVeloce
                        11. 1:19.0 - Enzo Ferrari
                        12. 1:19.5 - Lamborghini Gallardo LP560-4
                        13. 1:19.5 - Porsche 997 GT2
                        14. 1:19.5 - Ariel Atom 2 300
                        15. 1:19.7 - Nissan GT-R
                        16. 1:19.7 - Ferrari 430 Scuderia
                        17. 1:19.8 - Lamborghini Murciélago LP640
                        18. 1:19.8 - Porsche Carrera GT
                        19. 1:20.4 - Koenigsegg CCX (without Spoiler )
                        20. 1:20.7 - Ascari KZ1 (damp)



                        O top 20 dos tempos na pista do top gear. O veyron está em 7 (ou 6 se excluíres o fxx).
                        Ou 10º se além do FXX incluíres

                        - Renault R24
                        - Aston Martin DBR9
                        - Caparo T1

                        Os tempos por volta no Veyron são estatísticas terciárias. Ettore Bugatti tinha nos seus carros obras de arte junto com criações mecânicas e o Veyron respeita esse mote como nunca foi visto

                        Não esquecer que nos anos 90 a marca Bugatti também foi reavivada e daí surgiu o EB110, modelo anterior ao Veyron com um V12 construído à mão, 5válvulas por cilindro, 8 cames, 4 turbos IHI, tracção integral, suspensão totalmente independente às 4 rodas, chassis construído por uma empresa de aviação em materiais compósitos... Um supercarro cheio de tecnologia, muitos números mas acessível na sua condução e capaz de percorrer grandes distâncias a alta velocidade.

                        Um Veyron nunca foi um carro cuja intenção fosse bater records em pista, mas sim construir um carro com mais de 1000 cv e cuja velocidade máxima ultrapassasse os 400Km/h. Esses objectivos foram atingidos e segundo os profissionais da matéria (aqui no fórum quem conduz carros capazes de passar os 250 Km/h são uma pequena parte) é um carro extremamente acessível, confortável e mega rápido, tanto em aceleração como travagem, bem como excepcionais capacidades em curva. É o GT, tudo em um e dificilmente haverá algo assim como este de novo. Ettore Bugatti sentir-se-ia orgulhoso

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                          Ou 10º se além do FXX incluíres

                          - Renault R24
                          - Aston Martin DBR9
                          - Caparo T1

                          Os tempos por volta no Veyron são estatísticas terciárias. Ettore Bugatti tinha nos seus carros obras de arte junto com criações mecânicas e o Veyron respeita esse mote como nunca foi visto

                          Não esquecer que nos anos 90 a marca Bugatti também foi reavivada e daí surgiu o EB110, modelo anterior ao Veyron com um V12 construído à mão, 5válvulas por cilindro, 8 cames, 4 turbos IHI, tracção integral, suspensão totalmente independente às 4 rodas, chassis construído por uma empresa de aviação em materiais compósitos... Um supercarro cheio de tecnologia, muitos números mas acessível na sua condução e capaz de percorrer grandes distâncias a alta velocidade.

                          Um Veyron nunca foi um carro cuja intenção fosse bater records em pista, mas sim construir um carro com mais de 1000 cv e cuja velocidade máxima ultrapassasse os 400Km/h. Esses objectivos foram atingidos e segundo os profissionais da matéria (aqui no fórum quem conduz carros capazes de passar os 250 Km/h são uma pequena parte) é um carro extremamente acessível, confortável e mega rápido, tanto em aceleração como travagem, bem como excepcionais capacidades em curva. É o GT, tudo em um e dificilmente haverá algo assim como este de novo. Ettore Bugatti sentir-se-ia orgulhoso
                          Bom post !
                          O Veyron é uma máquina de excepção , demonstra um know how ( e um poder financeiro) enorme !

                          Comentário


                            #43
                            O Veyron será muitíssimo mais confortável que o F1... Claro que isso tem o seu peso (literalmente).

                            Entre os 2 preferia o Bugas... Mas não ficava chateado com o F.... Não é daquelas dores de cabeça que me tirem o sono

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                              Um Veyron nunca foi um carro cuja intenção fosse bater records em pista, mas sim construir um carro com mais de 1000 cv e cuja velocidade máxima ultrapassasse os 400Km/h. Esses objectivos foram atingidos e segundo os profissionais da matéria (aqui no fórum quem conduz carros capazes de passar os 250 Km/h são uma pequena parte) é um carro extremamente acessível, confortável e mega rápido, tanto em aceleração como travagem, bem como excepcionais capacidades em curva. É o GT, tudo em um e dificilmente haverá algo assim como este de novo. Ettore Bugatti sentir-se-ia orgulhoso
                              Esqueceste-te de acrescentar: "Durante um curto espaço de tempo" a todas as suas capacidades.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                Esqueceste-te de acrescentar: "Durante um curto espaço de tempo" a todas as suas capacidades.
                                Queres dizer o quê, que avaria depois de algumas tentativas de confirmar performances?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                  Queres dizer o quê, que avaria depois de algumas tentativas de confirmar performances?
                                  Avaria não... desgaste mesmo!

                                  Isso toda a gente sabe e eu até acho compreensível, nem os pneus, nem o sistema de travagem e até o deposito de combustível, aguentam muito tempo se se tirar partido das suas mega-capacidades, mas é como digo... compreende-se!

                                  Mas por isso é que disse que um teste comparativo tinha piada se fossem varias voltas a uma pista, não só uma prova de arranque... Para isso há Supras que papam o Buggas, nas calmas...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Epá..

                                    Um Veyron a brincar às velocidades máximas gasta 100L/100Km, os pneus também só duram umas dezena de quilometros acima dos 350Km/h.. Mas isso não é desgaste, é consumo . Um Supra artilhado pode rebentar também 80/100l aos 100 numa pista de drag, os pneus de estrada duram 1 kilómetro...

                                    No entanto os travões estão comprovados que aguentam travagens fortes sucessivas sem perder capacidades e muito menos vão ao ar. Houve uns rumores que lembro de ter lido que um grupo de jornalistas franceses tinham pegado nos protótipos e e danificado travões, etc e que os carros quando regrassaram às mãos da VW estes depois de ler as centralinas proibiram os jornalistas de "inventar" com o carro. Isso além de falso estávamos a falar dos protótipos, sem os travões actuais, muitas arestas por limar.

                                    Mas parece que não leste o que escrevi.. Sim, há Supras a ripar bem, há SSC Aero, Viper Hennessey e até mesmo um certo Vauxhall dragster street legal com performances assustadoras mas não é só de performances que vive este carro, aliás, como disseste, se assim fosse, era só mais um e não estaríamos aqui a discutir o sexo dos anjos

                                    Abraços, boas curvas

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                      Avaria não... desgaste mesmo!

                                      Isso toda a gente sabe e eu até acho compreensível, nem os pneus, nem o sistema de travagem e até o deposito de combustível, aguentam muito tempo se se tirar partido das suas mega-capacidades, mas é como digo... compreende-se!

                                      Mas por isso é que disse que um teste comparativo tinha piada se fossem varias voltas a uma pista, não só uma prova de arranque... Para isso há Supras que papam o Buggas, nas calmas...
                                      "Toda a gente" sabe o q? É assim que se espalham boatos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Essa história dos jornalistas tem mais versões do que a que contas... cada um acredita na que quiser.

                                        Mas o que quero dizer, é que o Veyron é o topo dos topos da tecnologia automóvel e depois, como tu disses, o que faz bem é acelerar brutalmente, travar da mesma forma e andar a 400km/h na pista da VW, onde se pode também jogar bilhar!
                                        E depois há outros que fazem mais ou menos a mesma coisa, quase sem tecnologia nenhuma.

                                        E se formos para a pista, porque na realidade, o que aparece aos olhos de todos são os tempos de Nurburgring, os tempos do TopGear, etc e tal, ainda é pior, mas alguém aparece a dizer que esse não foi para isso que foi feito.

                                        Francamente fico sem saber para que foi feito, porque pode ter toda a tecnologia do mundo, mas é um facto que não passa de puro (e caro) markting!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                          Essa história dos jornalistas tem mais versões do que a que contas... cada um acredita na que quiser.

                                          Mas o que quero dizer, é que o Veyron é o topo dos topos da tecnologia automóvel e depois, como tu disses, o que faz bem é acelerar brutalmente, travar da mesma forma e andar a 400km/h na pista da VW, onde se pode também jogar bilhar!
                                          E depois há outros que fazem mais ou menos a mesma coisa, quase sem tecnologia nenhuma.

                                          E se formos para a pista, porque na realidade, o que aparece aos olhos de todos são os tempos de Nurburgring, os tempos do TopGear, etc e tal, ainda é pior, mas alguém aparece a dizer que esse não foi para isso que foi feito.

                                          Francamente fico sem saber para que foi feito, porque pode ter toda a tecnologia do mundo, mas é um facto que não passa de puro (e caro) markting!
                                          Hey, este fim-de-semana vou jogar à bola. Queres vir?

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                            Hey, este fim-de-semana vou jogar à bola. Queres vir?
                                            Não sou muito de bola, mas posso ir apoiar!!!

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                                              #52
                                              Já não fui a tempo de ver o video...

                                              Este vídeo foi removido por violação dos termos de uso

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                                                #53
                                                Está aqui:

                                                YouTube - Top Gear Bugatti Veyron vs Mclaren f1



                                                No entanto neste, o veyron é muito mais rápido do que o F1 dos 0-400m:

                                                YouTube - Bugatti Veyron vs Mclaren F1 ---- the real Test

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                                                  #54
                                                  Pois, assim, sem os dramatismos do Top Gear é diferente...

                                                  9,95s do Bugatti contra 11,145s do F1, isso quase que nem é uma corrida!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    continuo a achar que o mclaren F1 é o #1. Mesmo sem controlo de tracção, mudanças automatizadas e outros métodos de baixar o tempo registado faz um tempo canhão.
                                                    Editado pela última vez por cls85; 13 July 2009, 17:42.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Após ver esse vídeo com a imagem do cockpit, preferia mil vezes conduzir o F1, carregar do acelerador e não fazer mais nada não é para mim.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                                                        Pois, assim, sem os dramatismos do Top Gear é diferente...

                                                        9,95s do Bugatti contra 11,145s do F1, isso quase que nem é uma corrida!

                                                        Comtanta tecnologia aplicada, tanta electronica, tanto cavalo a mais, 1s em 400m parece-me muito pouco significativo face a um carro 15 mais velho, sem electronica, caixa manual, e com um erro de 2ª para 3ª do piloto!

                                                        Um nasceu para ser pilotado, gozado, ser o expoente máximo no que a condução desportiva diz respeito. O outro nasceu para ser uma montra de marketing da era Mc'Donalds!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                          Comtanta tecnologia aplicada, tanta electronica, tanto cavalo a mais, 1s em 400m parece-me muito pouco significativo face a um carro 15 mais velho, sem electronica, caixa manual, e com um erro de 2ª para 3ª do piloto!

                                                          Um nasceu para ser pilotado, gozado, ser o expoente máximo no que a condução desportiva diz respeito. O outro nasceu para ser uma montra de marketing da era Mc'Donalds!
                                                          é mais de 1 seg.
                                                          é 1,2+-seg
                                                          e menos um seg é uma diferença massiva(nesta ordem de tempos-10/11seg), para quem possa não estar dentro dos tempos ate pode parecer que não seja muito.
                                                          Mas so o veyron estar dentro dos 9, é muito clarificador para um carro de 2t com "non drag tires".

                                                          para te dar uma idea um lp560 anda tb pela casa dos 11.medio
                                                          o F1 fazer 11. muito baixo é exelente para um carro com varios anos, e sem electronica, mas 10.0 é outro universo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ainda se está a discutir a grande vantagem de ser mais rápido em recta??

                                                            Ponham os dois em pista!!! Fica tudo esclarecido!!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                              Ainda se está a discutir a grande vantagem de ser mais rápido em recta??

                                                              Ponham os dois em pista!!! Fica tudo esclarecido!!!
                                                              Sim, e depois ponham-nos a fazer uma viagem de 1000Km seguida.

                                                              PF, cada macaco no seu galho...

                                                              Comentário

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