Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como derreter um motor...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    [...]Cada SUV que vejo deve gastar entre 15 a 20L / 100km na boa em média! [...]
    E os superdesportivos, Ferraris, Porsches, Lamborghinis, também os devemos erradicar por terem consumos excessivos? Ou esses valem a pena manter pois são mais caros? Ou apenas devemos andar com carros que gastem 5/6 litros? Tu andas de transportes públicos? Deixas o carro em casa e preferes a bicicleta? Tens um carro totalmente eléctrico? Se sim, então porreiro, tens moral para criticar os SUV's, caso contrário nem vale a pena responder a este comentário.

    Como devem calcular, mesmo com este incentivo ao abate, muitas pessoas continuam a não ter dinheiro para carros novos. Então, devemos destruir os que já existem, cujos donos podem efectivamente trocar por outros menos poluentes, ou seria melhor vender as peças desses carros, para que outros donos possam consertar os seus carros, e fazer com que estes andem com peças de qualidade a um preço muito mais acessível, e consequentemente, por não andarem desafinados/desregulados, gastem/poluam menos?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Scouter Ver Post
      E os superdesportivos, Ferraris, Porsches, Lamborghinis, também os devemos erradicar por terem consumos excessivos? Ou esses valem a pena manter pois são mais caros? Ou apenas devemos andar com carros que gastem 5/6 litros? Tu andas de transportes públicos? Deixas o carro em casa e preferes a bicicleta? Tens um carro totalmente eléctrico? Se sim, então porreiro, tens moral para criticar os SUV's, caso contrário nem vale a pena responder a este comentário.

      Como devem calcular, mesmo com este incentivo ao abate, muitas pessoas continuam a não ter dinheiro para carros novos. Então, devemos destruir os que já existem, cujos donos podem efectivamente trocar por outros menos poluentes, ou seria melhor vender as peças desses carros, para que outros donos possam consertar os seus carros, e fazer com que estes andem com peças de qualidade a um preço muito mais acessível, e consequentemente, por não andarem desafinados/desregulados, gastem/poluam menos?
      Olha, um moralista!

      E um adivinho! É que acertaste em quase tudo.
      Ando de transportes públicos. Não pego no meu carro faz 1 ano. Ando de bicicleta às vezes para o trabalho. Confesso que já fiz uma visita a um stand de carros eléctricos. Tenho um tópico por aqui a bater nos SUVs (estás convidado desde já a desenterrá-lo e a destilar veneno para lá).

      E tu? Tens moral? A minha moral é maior que a tua? Vamos medir?

      Sim, acho que tenho moral para tal, se por acaso fosse isso que tinha dito.
      Só que não foi isso que disse! Como se diz em jargão de internet, you fail!

      A frase "cada SUV que vejo" refere-se aos SUVs que se vêem na reportagem e que foram trocados. E ninguém obrigou ninguém a dá-los à troca. Muitos donos aproveitaram para se verem livres deles com alívio. E fizeram-no porque os recentes picos de petróleo meteram-lhes na cabeça que não é nada inteligente ter um SUV de 2 toneladas a gastar 15 a 20L aos 100 para ir ao HomeDepot ou buscar as crianças à escola.

      Queres comparar um Lamborghini com um Ford F-150 usado como carro todos-os-dias?

      Pensa antes de escrever.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
        As instruções são para deixar nas 2000rpm e não mais que isso (está claro no primeiro vídeo) - se algum pateta decide inventar e abusar, não tem nada a ver com o procedimento adoptado nesse programa!
        Olha lá, e vais-me dizer que não mandas gases na mesma para a atmosfera.

        Eu não sou fanático pelos híbridos, mas ao preço que a gota está, não me importava de ter um.

        No entanto, lembra-te que há maneiras de deixar um carro inutilizado, sem recorrer à estupidez, e reaproveitando peças que possam ser usadas/precisas em unidades ainda a circular (coisa que faz parte da reciclagem, coisa que mais uma vez, há estúpidos armados em ambientalistas, que ainda não se aperceberam do conceito de reciclar num todo), e ainda para mais, sem poluir o ambiente.

        P.S.:Olha que um híbrido também poluí o ambiente na sua construção, ou não fosse prejudicial o ácido das baterias do motor eléctrico.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
          Olha, um moralista!
          [...]

          Queres comparar um Lamborghini com um Ford F-150 usado como carro todos-os-dias?
          [...]
          Então e o que pensas dos desportos motorizados, Fórmula 1, WRC, PTCC, entre outros? Os carros também não gastam enormes quantidades de combustível? E os trackdays? Devemos então conduzir da forma mais económica possível? Que se lixe a paixão pela condução mais agressiva?

          Não, não sou moralista, até porque em lado algum defendi os SUV's, eu próprio sou contra este tipo de veículos. Nem te vou dizer se tenho mais ou menos moral para falar disto contigo, senão e pela volatilidade que já mostraste, tinhas um chlique.

          Apenas quis demonstrar, e foi isto que infelizmente não percebeste, que os prejudicados deste programa, serão os pequenos revendedores de peças. Isto para os grandes contructores é óptimo, pois significa um maior volume de vendas. Para as sucatas e revendedores de peças, significa a inutilização de um motor em perfeitas condições de funcionamento que poderia ser vendido a outra pessoa que necessitasse de peças. Quer dizer, podiasse incentivar a economia se esses motores, fossem vendidos, mesmo que às peças, mas se calhar é preferível entupir o mesmo com montes de químicos. Realmente o mundo é um lugar estranho.

          Qual é a diferença? Para além da pickup ser muito mais versátil e ter menos status não vejo grandes diferenças. Ambos poluem imenso. Ambos são difíceis de utilizar em cidade (dimensões reduzidas da altura ao solo no Lambo, dimensões exageradas de comprimento na Ford), ambos consomem mais que a conta, ambos estão fora do alcance do comum português. Possuís um destes dois carros? Então nem percebo para que raio é essa comparação.
          Editado pela última vez por Scouter; 27 August 2009, 19:02.

          Comentário


            #35
            Vocês ainda não perceberam a verdadeira intenção do programa Cash for Clunkers?!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X