Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BM - Audi S3 vs Cooper S vs Megane RS vs Mazda 3 MPS & Civic Type R
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostGrande S3... Sai disparado da linha!
Mas achei que o Megane não devia ter um piloto com as mesmas unhas. Supostamente o Megane depois ganharia terreno nas curvas, pelo menos ao Mini.
o keiichi tsuchiya ia a pilotar o megane.
o que eu acho destes desafios do BM, é que a "motivação" dos pilotos para fazerem voltas a sério depende da marca que estão a conduzir...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostO S3 a bater nos ceguinhos...:P
Quattro + DSG a fazerem milagres naquele arranque. No resto...qualquer redução ou passagem é muito mais rápida no S3.
Outra questão gira...o honda bem faz rotação mas apanhar os outros ta quieto.
E por último....o 135i?...ficou em casa a dormir?
O S2000 começou calmo e mas depois passou a ''full throttle mode'' e por muito pouco não apanhou o Mini Cooper S, que alias foi uma agradável surpresa por ser o carro menos potente em pista, no entanto o que revelou melhor desempenho. Acabou até por ser ''elevado'' à categoria seguinte onde mostrou novamente um excelente prestação.
O Megane e o Mazda é que ficaram um pouco aquém do esperado (a julgar pela potência...) não levando em consideração a extrema facilidade com que o Civic Type R os acompanhava, pois trata-se do carro mais capaz entre todos os outros, nem com o Audi S3 que além de potente também conta com tracção integral e um desempenho razoável, mas por exemplo com o Mini que, novamente, sendo o menos potente foi aquele que revelou melhor desempenho face à sua potencia.
Parece que o próximo BEST MOTORing vai ser mesmo agressivo, entre muitos outros o Type R vai lá estar para correr, o Mini desta vez será o JCW de 211cv, e quanto ao Megane... será o bombástico R26.R
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostEu diria que um S2000 vs o S3 actual seria bastante renhido...e não me admirava se o S3 ganhasse numa pista mais fechada...aquele Quattro a sair das curvas não perdoa, sobretudo com a DSG.
Seria giro ver esse confronto.
S2000 - 1:07.92
Audi S3 - 1:10.01
Tudo bem que o S2000 japonês é um pouco mais hardcore (como quase todos os outros japunas) que o modelo europeu, de qualquer forma não me parece que a vantagem do S2000 face ao Audi seja nas rectas uma vez que o Audi tem + 25cv de potencia e bastante mais binário.
Comentário
-
Originalmente Colocado por enemypublic Ver PostO Honda assim como o S2000 na outra categoria (YouTube - BM - Golf GTI vs Scirocco vs Cooper S vs G.Punto Abarth & S2000) estão apenas a servir de ''câmera-carro''.
O S2000 começou calmo e mas depois passou a ''full throttle mode'' e por muito pouco não apanhou o Mini Cooper S, que alias foi uma agradável surpresa por ser o carro menos potente em pista, no entanto o que revelou melhor desempenho. Acabou até por ser ''elevado'' à categoria seguinte onde mostrou novamente um excelente prestação.
O Megane e o Mazda é que ficaram um pouco aquém do esperado (a julgar pela potência...) não levando em consideração a extrema facilidade com que o Civic Type R os acompanhava, pois trata-se do carro mais capaz entre todos os outros, nem com o Audi S3 que além de potente também conta com tracção integral e um desempenho razoável, mas por exemplo com o Mini que, novamente, sendo o menos potente foi aquele que revelou melhor desempenho face à sua potencia.
Parece que o próximo BEST MOTORing vai ser mesmo agressivo, entre muitos outros o Type R vai lá estar para correr, o Mini desta vez será o JCW de 211cv, e quanto ao Megane... será o bombástico R26.R
Comentário
-
Understeer... Acontece quando o carro não têm a tracção necessária e é ''puxado'' para fora da curva.
O próprio Scirocco também mostrou alguma dificuldade naquela ultima curva grande, quando foi passado pelo S2000.
Falando no S2000, será que estamos a falar do mesmo vídeo? Não foram esses os pneus que vi...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostVoces viram os pneus do S2000?
Quanto é que acham que isto come num circuito?
Não estou a defender o s2000, simplesmente a chamar a atenção para os pneus... aquela coisa que toca no chão...Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostFalo do outro video... e estava a falar do type R...
Afinal qual é o vídeo que falas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver Postescrevi s2000 mas estava a ver o video inicial...
Delirios...
De qualquer forma não espanta a supremacia do S2000 ou de carros do género (roadsters) no geral face a carros do segmento C convertidos em desportivos (isto desde que as diferenças de potência não sejam evidentemente exageradas).
Por exemplo o S3 tem um tipo de tracção que garante menos perdas de motricidade face ao S2000, contudo o S2000 é mais leve e tem um centro de gravidade mais baixo, o que abona a favor do mesmo num circuito ou percurso sinuoso.
Comentário
-
Não me importava nada de saber conduzir assim tão mal
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostFalo do outro video... e estava a falar do type R...
Comentário
-
Originalmente Colocado por enemypublic Ver PostNão me importava nada de saber conduzir assim tão mal
Mas qual é o problema dos pneus do Type R? Não entendi o que querias dizer com ''come'', seria desgaste?!? Esses pneus são os originais do carro.
Acho que dois carros iguais e em seco devem ter diferenças de 2 a 3 segundos com pneus normais (por exemplo o re050A) e os RE070...
Independentemente de ser os pneus do carro não torna a comparação muito justa...Editado pela última vez por Taveirada; 16 December 2009, 09:39.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostEsses pneus, os RE070 são pneus semi-slick...
Acho que dois carros iguais e em seco devem ter diferenças de 2 a 3 segundos com pneus normais (por exemplo o re050A) e os RE070...
Semi-slick para mim é isto:
Esses re070 ainda têm bastantes rasgos... apenas a parte exterior parece ser mais reforçada e com maior área de contacto, no caso seria um semi-semi-slick.
Não acredito que o Type R com uns re050 fizesse tempos de 1m 10s... não só tornava-o mais lento que o S2000 mas mais lento também que o Integra DC5 e o DC2, ou até mesmo o antigo Civic EP3. A Honda andar de cavalo para burro só na Europa...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário