Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Best Motoring 2010-01 CAR OF THE YEAR BATTLE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Já vi que te confundiste todo com o CSL e GTS.
    Já agora, o NISMO não tem nada a ver com o CSL (isto associando ao antigo E36).
    Este NISMO é tão pesado ou mais do que um convencional 370Z.
    Tem é mais material.
    O CSL pautava-se por ser acima de tudo mais leve.
    Gosto deste teu modo picado Mad

    Confundir uma sigla mas saber do que falo é diferente do que falar em siglas e não se saber nada do assunto...e isso já deu para ver por aqui.

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    por falar em baralhar: E46
    Touché...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      não abuses...

      olha e Feliz Natal para ti!

      ahhh e uso fato mas sem gravata e não acho que a faixa esquerda é só minha apesar de me obrigarem a conduzir um BMW quase todos os dias


      Bom natal pra ti e para teus.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Estamos aqui para debater opiniões, mas não concordo contigo.
        Acredito na tua experiência com o M3 bem como acredito que os travões não estejam à altura do mesmo, mas estamos a falar de 2 versões de topo em cada um dos modelos.
        Se quiseres à partida excluir o 370Z por ser obra da NISMO da NIssan também terás que excluir o M3 por ser obra da Motorsport pertencente à BMW.

        A Motorsport pegou no serie 3 e modificou-o, tal como a NISMo com o 370Z.

        Mais, que justiça seria confrontar o all mighty M3 com um 370Z de base?

        E esse Cayman S que falas, é preparação Porsche? Se é desconheço que exista.
        Se não é, não entendo porque falas nela. O confronto foi com modelos das marcas oficiais apenas e só.

        Já agora, o mesmo se aplica ao STI.

        O M3 não faz sentido nenhum estar ali. Tal como o piloto que o conduz!

        Também não faz sentido terem colocado o Exige Cup 260 e não o Evora!

        Também não faz sentido o Impreza STI spec C! (será que o STI sem ser o spec C não estava à altura?)

        A Porsche tb tem guloseimas para o S mas algo me diz que elas n estavam colocadas neste menino.
        E os pneus?
        Mas ok. Fica cada um no seu galho.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
          O M3 não faz sentido nenhum estar ali. Tal como o piloto que o conduz!

          Também não faz sentido terem colocado o Exige Cup 260 e não o Evora!

          Também não faz sentido o Impreza STI spec C! (será que o STI sem ser o spec C não estava à altura?)

          A Porsche tb tem guloseimas para o S mas algo me diz que elas n estavam colocadas neste menino.
          E os pneus?
          Mas ok. Fica cada um no seu galho.
          não uma versão mais hardcore do Cayman S? Eu sei que o RS acabou por não sair, mas tinha ideia de algo mais interessante.

          Comentário


            #65
            O Nismo deve ser um exclusivo do Japão, ou se vender noutros mercados será pouco mais.

            Pode-se sempre comparar tudo, mas creio que o mais esclarecedor seria comparar um 370 Z normal com o Cayman S e M3 normais, etc.

            Mas isto também interessa muito pouco, esses gajos não percebem nada de nada nem de comparativos mesmo.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Já vi que te confundiste todo com o CSL e GTS.
              Já agora, o NISMO não tem nada a ver com o CSL (isto associando ao antigo E36).
              Este NISMO é tão pesado ou mais do que um convencional 370Z.
              Tem é mais material.
              O CSL pautava-se por ser acima de tudo mais leve.
              Hummm então tá bem...


              370Z Nismo : 1496Kg 2010 Nissan Nismo 370Z - Specifications, Pictures, Prices

              370Z: 1554Kg 2010 Nissan 370Z - Specifications, Pictures, Prices

              Baralhaste-te todinho...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                por falar em baralhar: E46
                Tens razão, vou emendar.






                Boas Festas!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                  Gosto deste teu modo picado Mad

                  Confundir uma sigla mas saber do que falo é diferente do que falar em siglas e não se saber nada do assunto...e isso já deu para ver por aqui.



                  Touché...
                  Nada disso.
                  Referi a tua confusão porque estava para te falar no GTS e referir que não existe CSL nenhum, mas antes deu-me para ver o resto dos comentários e vi que já te tinham corrigido.
                  BTW, o teu 2º parágrafo espero que não se aplique a mim.
                  Parece-me é que estás a querer-me picar.

                  Boas festas!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    Hummm então tá bem...


                    370Z Nismo : 1496Kg 2010 Nissan Nismo 370Z - Specifications, Pictures, Prices

                    370Z: 1554Kg 2010 Nissan 370Z - Specifications, Pictures, Prices

                    Baralhaste-te todinho...
                    Já li que este NISMO era mais pesado, tenho a certeza absoluta.
                    Falta saber se isso está certo ou errado.
                    Lembro-te que este 370Z incorpora material adicional e não de substituição, com excepção das jantes que essas sim são mais leves.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Tens razão, vou emendar.






                      Boas Festas!
                      Thanks e igualmente!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        Hummm então tá bem...


                        370Z Nismo : 1496Kg 2010 Nissan Nismo 370Z - Specifications, Pictures, Prices

                        370Z: 1554Kg 2010 Nissan 370Z - Specifications, Pictures, Prices

                        Baralhaste-te todinho...
                        Faço-te quote outra vez.
                        Ora então esse NISMo pesa 1496Kg...
                        No site AH a versão base pesa isso mesmo!Nissan: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                        Em que ficamos caro RUi?

                        Mais: no site AH a versão de topo, sem ser NISMO porque cá não existe, pesa os módicos 1508Kg.
                        Que diferença para os teus supostos 1496Kg.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Este NISMO é tão pesado ou mais do que um convencional 370Z.
                          Tem é mais material.
                          Tu é disseste não fui eu...

                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Já li que este NISMO era mais pesado, tenho a certeza absoluta.
                          Falta saber se isso está certo ou errado.
                          Lembro-te que este 370Z incorpora material adicional e não de substituição, com excepção das jantes que essas sim são mais leves.
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Faço-te quote outra vez.
                          Ora então esse NISMo pesa 1496Kg...
                          No site AH a versão base pesa isso mesmo!Nissan: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                          Em que ficamos caro RUi?

                          Mais: no site AH a versão de topo, sem ser NISMO porque cá não existe, pesa os módicos 1508Kg.
                          Que diferença para os teus supostos 1496Kg.
                          Eu acredito nos site dos países onde as viaturas são vendidas.


                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Parece-me é que estás a querer-me picar
                          OHHH lá tas tu...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            Eu acredito nos site dos países onde as viaturas são vendidas.
                            E como tal...nada melhor que se pesquisar para se terem argumentos válidos...pelo que as tuas certezas não fundamentadas enfim...

                            Secalhar leste aqui ou não...http://www.nissanusa.com/zcoupe/specifications.html

                            370Z : 1466KG

                            370Z Nismo: 1496KG

                            Portanto...hà que fundamentar, e sim procurei sites e sites até encontar um o Nismo mais leve...só para te testar, ohh xôr sabichão da Nissan

                            Comentário


                              #74
                              Estes videos tem sempre grandes momentos essa é que é essa!

                              Minuto 5:55 do video 2, muito bom.

                              O Keiichi no Lambo sempre no fio, e a curtir!

                              O Lotus a maneira como engole a rotação...

                              Alguem percebeu porque é que o gajo do GTR no fim começa a passar de caixa?

                              Comentário


                                #75
                                Talvez sobreaquecimento

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                  Analisando o 2.º grupo:

                                  Lotus Exige cup 260 (versão hard core do Exige, excelente carro para track, pesa menos que 1 tonelada, desconheço se será a versão TD pois esta última ainda traz mais mimos). Traz semi slicks (acho)

                                  Subaru STI SPEC C (pois....spec C significa alterações a nível de motor, suspensões, peso, pneus, travões etc etc etc.- já não chegava ter um STI que é um optimo carro, temos que levar com o spec C)

                                  NISSAN 370Z Nismo (mais doping - ecu re-flash= este menino tem 350 cv, + travões xpto, suspensão, etc etc etc)

                                  E agora os desgraçadinhos "stock":

                                  BMW M3 (o arranque é uma lástima bem como o esforço do piloto em pista. eu certamente faria pior mas o tipo é batido nestas coisas e deveria ter feito melhor)

                                  Cayman S (faz-se o que se pode- eu metia-lhe 2 ou 3 upgradezitos dos colegas de pista e gostaria de ver o resultado).

                                  Estamos a falar de uma pista aparentemente em boas condições/seca.

                                  Também seria interessante verificar o tipo de calçado que estes carros trazem pois quer-me parecer que os 2 ou 3 primeiros vêm com semi slicks (ou mesmo slicks).Para quem anda regularmente em pista, sabe bem a diferença que estas sapatas fazem.
                                  Sim são semi-slicks, uns Yokohama A048 LTS, mas vem assim de fábrica.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    Pois...

                                    Mas isso é igual a ZERO. Ele existe...e nem estamos a falar de testes mas sim do facto de se ter dito que o NISMO não é Tuning mas o GTS é.

                                    Nada a ver..

                                    Nem o Nismo, nem o STi são tunings. são apenas upgrades oficiais de modelos existentes.

                                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                    Parece-me que o ponto do JRodrigues é o seguinte,

                                    O M3 GTS não conta porque a imprensa ainda não teve acesso a este e assim sendo o M3 Edition continua a ser o topo.
                                    Só não entende quem não quer.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Realmente o que há mais ali é falta de rigor... Puro entretenimento! Mas ainda gostava de conhecer um programa, sem ser a TVTurbo que fosse rigoroso, pelo menos na cabeça de alguns.

                                      Porque de não meter Golf GTI? Ou Focus RS? Bem o R26.R foi fazer melhor figura que o simples Megane RS, já o GTI com os tempos miseráveis que consegue, nem com o Mini Cooper S normal aquecia, quanto mais com os ''tubarões''. Focus RS seria interessante mas talvez ainda não esteja disponível no Japão...

                                      O problema ou a virtude (depende do ponto de vista) do Best Motoring é que mostra uma realidade diferente daquela que conhecemos na Europa. A pista escolhida por norma é Tsukuba, uma pista muito técnica, e quando o resultado não agrada, é simples dizer que aquilo é inventado.
                                      Quando vejo um vídeo de pilotos profissionais lado a lado em pista, não os vou contestar... quem me dera saber conduzir algo parecido com aquilo! Comparativos são feitos assim, não é a tirar o tempo de 1 volta à pista. Hoje é um, passado 3 meses tira outro... escrever uns artigos numa revista, isso sim pode ser contestado. Ali está tudo gravado, cada um tira as conclusões que quer, os condutores por vezes cometem erros, e os carros dão problemas naturalmente pois não são perfeitos. A conclusão que tiro das 3 batalhas é que os carros Japoneses (regra geral) estão muito mais avançados que os Europeus! Embora não seja nenhum fã de carros japoneses, nesse aspecto tiro-lhes o chapeu.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                        E como tal...nada melhor que se pesquisar para se terem argumentos válidos...pelo que as tuas certezas não fundamentadas enfim...

                                        Secalhar leste aqui ou não...2010 Nissan 370Z Coupe | Specs | Nissan USA

                                        370Z : 1466KG

                                        370Z Nismo: 1496KG

                                        Portanto...hà que fundamentar, e sim procurei sites e sites até encontar um o Nismo mais leve...só para te testar, ohh xôr sabichão da Nissan
                                        Olha Rui, as tuas técnicas de virar o bico ao prego podem resultar com a maioria mas comigo não.
                                        As tuas afirmações tiveram tanto de válidas como as minhas, se calhar até menos, já que chegamos à conclusão que as especificações nos EUA provam que o NISMO é mais pesado do que um convencional 370Z.
                                        Afinal eu estava certo...e tu errado.

                                        Cheguei a dizer-te até, sem provas mas do que conhecia (se acreditas ou não é contigo, é-me indiferente) que o 370Z à venda cá em Portugal pesava 1496Kg, isto pelo site AH, peso este que dizias ser do NISMO.
                                        Eu fui buscar este pesa a este site para te demonstrar que o teu peso podia estar errado, como certo.
                                        Tu é que admitiste logo que eu estava errado e que o NISMO era mais leve e nem sei onde foste buscar aquele 370Z de 1554Kg, mas não interessa para nada.

                                        Outra coisa, quando se tenta convencer normalmente não se parte para o gozo. O gozo é para brincar.
                                        Eu parti com a conversa a ver se chegávamos a uma conclusão, não para gozar.

                                        BTW, não sou nenhum sabichão da NIssan. Já há muito que ando despegado da marca.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quanto à questão do tuning, não estou a ver onde anda a confusão que alguns estão a fazer.
                                          A Motorsports está para a BMW como a NISMO está para a Nissan e como a STI está para a Subrau.
                                          A Rallyart está para a Mitsubishi bem como a TRD para a Toyota.
                                          A Mugen para a Honda, a Mazdaspeed para a mazda, enfim, estão a pegar por onde não devem.

                                          Falem mal do BM, mas apreciem o som e a condução, não inventem teorias da conspiração porque dão sempre para o torto.
                                          Ao BM tem que se lhe dar o devido valor que não é a comparação em si, mas talvez a corrida como meio de ver algumas belas máquinas em acção.
                                          Não conheço muitos programas que o façam desta forma.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                                            Realmente o que há mais ali é falta de rigor... Puro entretenimento! Mas ainda gostava de conhecer um programa, sem ser a TVTurbo que fosse rigoroso, pelo menos na cabeça de alguns.

                                            Porque de não meter Golf GTI? Ou Focus RS? Bem o R26.R foi fazer melhor figura que o simples Megane RS, já o GTI com os tempos miseráveis que consegue, nem com o Mini Cooper S normal aquecia, quanto mais com os ''tubarões''. Focus RS seria interessante mas talvez ainda não esteja disponível no Japão...

                                            O problema ou a virtude (depende do ponto de vista) do Best Motoring é que mostra uma realidade diferente daquela que conhecemos na Europa. A pista escolhida por norma é Tsukuba, uma pista muito técnica, e quando o resultado não agrada, é simples dizer que aquilo é inventado.
                                            Quando vejo um vídeo de pilotos profissionais lado a lado em pista, não os vou contestar... quem me dera saber conduzir algo parecido com aquilo! Comparativos são feitos assim, não é a tirar o tempo de 1 volta à pista. Hoje é um, passado 3 meses tira outro... escrever uns artigos numa revista, isso sim pode ser contestado. Ali está tudo gravado, cada um tira as conclusões que quer, os condutores por vezes cometem erros, e os carros dão problemas naturalmente pois não são perfeitos. A conclusão que tiro das 3 batalhas é que os carros Japoneses (regra geral) estão muito mais avançados que os Europeus! Embora não seja nenhum fã de carros japoneses, nesse aspecto tiro-lhes o chapeu.
                                            Eu sou obrigado a concordar com este post quase na totalidade.
                                            o circuito de Tsukuba é estupidamente técnico.
                                            Aliás, nem é preciso muito para o perceber dado que vemos um poiozito (salvo seja) de um Exige a fazer a vida negra a carros com o dobro ou mais da potência.

                                            Volto a repetir, não conheço programas que mostrem os automóveis desta forma como a BM mostra.
                                            A BM não é perfeita, sem dúvida, mas tem uma perspectiva que eu até nem desgosto de ver.
                                            Opiniões.

                                            Comentário


                                              #82
                                              BM= YouTube - X Files Theme Tune

                                              Não há nenhuma teoria da conspiração!
                                              Hé apenas e só diferentes perspectivas.

                                              Sobre meter a malta em pista para se degladiarem, eu sou 110% a favor.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Nunca percebi o ódio que este fórum tem ao BM....

                                                Secalhar se os europeus ganhassem mais vezes já seria diferente!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Ainda não vi o 2ª video até ao fim, mas porque é que no arranque do M3, o redline do tacómetro aumenta?
                                                  A mim, pareceu-me, que foi por ter começado a patinar muito... Ele deve ter feito o arranque sem ajudas nenhumas e aquilo sem ajudas deve ser um animal. Vejam este video (a partir do min 2:35) do Tiff Needell a testá-lo e a explicar como se fazer um arranque com o M3.
                                                  Editado pela última vez por fapoc; 24 December 2009, 15:30.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                    Estes videos tem sempre grandes momentos essa é que é essa!

                                                    Minuto 5:55 do video 2, muito bom.

                                                    O Keiichi no Lambo sempre no fio, e a curtir!

                                                    O Lotus a maneira como engole a rotação...

                                                    Alguem percebeu porque é que o gajo do GTR no fim começa a passar de caixa?
                                                    Acho que aquilo entrou em safe mode.... Excesso de aquecimento, talvez.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                      Acho que aquilo entrou em safe mode.... Excesso de aquecimento, talvez.
                                                      Aconteçe algumas vezes no GT-R, já não é a 1º vez que vejo isso.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                                                        Nada a ver..

                                                        Nem o Nismo, nem o STi são tunings. são apenas upgrades oficiais de modelos existentes.

                                                        Só não entende quem não quer.
                                                        Ou seja pegas no que os outro dizem para te conseguires explicar ??

                                                        Yeeahhh right...manda-me com areia para olhos que eu gosto.

                                                        Então o GTS é o quê ?? Um upgrade não oficial ??

                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Olha Rui, as tuas técnicas de virar o bico ao prego podem resultar com a maioria mas comigo não.
                                                        As tuas afirmações tiveram tanto de válidas como as minhas, se calhar até menos, já que chegamos à conclusão que as especificações nos EUA provam que o NISMO é mais pesado do que um convencional 370Z.
                                                        Afinal eu estava certo...e tu errado.

                                                        Cheguei a dizer-te até, sem provas mas do que conhecia (se acreditas ou não é contigo, é-me indiferente) que o 370Z à venda cá em Portugal pesava 1496Kg, isto pelo site AH, peso este que dizias ser do NISMO.
                                                        Eu fui buscar este pesa a este site para te demonstrar que o teu peso podia estar errado, como certo.
                                                        Tu é que admitiste logo que eu estava errado e que o NISMO era mais leve e nem sei onde foste buscar aquele 370Z de 1554Kg, mas não interessa para nada.

                                                        Outra coisa, quando se tenta convencer normalmente não se parte para o gozo. O gozo é para brincar.
                                                        Eu parti com a conversa a ver se chegávamos a uma conclusão, não para gozar.

                                                        BTW, não sou nenhum sabichão da NIssan. Já há muito que ando despegado da marca.
                                                        Para que fiques cientes disto...eu não gozei, quando o fizer percebes

                                                        Quanto ao que dizes, as tuas certezas foram confirmadas por mim, já que tu no alto da tua certeza absoluta não me deste informação relevante, ou seja...eu é que estava errado mas fui eu que aprensentei aqui os dados sobres as "tuas" certezas absolutas...

                                                        Vale o que vale...mas leva lá a taça.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                          A mim, pareceu-me, que foi por ter começado a patinar muito... Ele deve ter feito o arranque sem ajudas nenhumas e aquilo sem ajudas deve ser um animal. Vejam este video (a partir do min 2:35) do Tiff Needell a testá-lo e a explicar como se fazer um arranque com o M3.
                                                          Sim, foi por causa de patinar muito, ams nãosei porque é que auilo acotneceu.
                                                          De qualquer modo, nesse video o Tiff usa na mesma um tipo de ajuda para o arranque.

                                                          BTW, o Tiff é fantástico.
                                                          Fico sempre admirado como é que ele anda no limite da brincadeira e mesmo assim fala descontraidamente.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                            Nunca percebi o ódio que este fórum tem ao BM....

                                                            Secalhar se os europeus ganhassem mais vezes já seria diferente!


                                                            Pessoalmente, n tenho ódio nenhum ao BM nem aos carros japoneses (o GT-R ocupa o topo das minhas preferências).

                                                            Quanto ao facto de os japoneses ganharem, n sei se reparaste mas os Europeus ganharam todos os comparativos nestes duelos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                              Ou seja pegas no que os outro dizem para te conseguires explicar ??

                                                              Yeeahhh right...manda-me com areia para olhos que eu gosto.

                                                              Então o GTS é o quê ?? Um upgrade não oficial ??



                                                              Para que fiques cientes disto...eu não gozei, quando o fizer percebes

                                                              Quanto ao que dizes, as tuas certezas foram confirmadas por mim, já que tu no alto da tua certeza absoluta não me deste informação relevante, ou seja...eu é que estava errado mas fui eu que aprensentei aqui os dados sobres as "tuas" certezas absolutas...

                                                              Vale o que vale...mas leva lá a taça.
                                                              Tu não me conheces bem porque se conhecesses, saberias que não preciso que me dêm informação oficial.
                                                              Por norma acredito na palavra das pessoas.
                                                              Se não conhecesse minimamente o NISMO, ao ler-te dizer que era hardcore, acreditaria em ti, mesmo não tendo tu colocado links a provar.
                                                              Mas como eu tinha 90% de certeza que era mais pesado contestei, mas fi-lo ao teu nível, sem postar nenhuma confirmação.

                                                              Tu é que vieste com os links, e muito bem. Afinal de contas estávamos num impasse, mas não gostei da forma como o fizeste porque, quer tenhas feito de propósito ou não, tiveste um tom jocoso e como aqui na net por vezes é complicado distinguirmos o estado emocional dos outros, acho que é necessário ter um cuidado mais redobrado.

                                                              E não se trata de levar a taça ou deixar de levar.
                                                              Já somos homens maduros e acho que é preciso discutir de forma séria, não com "touchés" de gozo e insinuações a argumentos válidos ou inválidos.
                                                              Os teus argumentos foram links que como tu próprio fizeste crer, eram duvidosos pois os sites não reuniam um concenso quanto ao peso e foi isso que te quis mostrar com a versão base do 370Z da AH.
                                                              Os meus foram desde o inicio os que aparentemente estavam certos.
                                                              Cheguei-te a falar que o NISMO não fez sequer redução de material, mas acrescentos.

                                                              Mais tarde, viras o bico ao prego e já admites com links um peso inferior do NISMO, como se eu estivesse o tempo todo a dizer o contrário.


                                                              Não sei que te diga mais, senão desejar-te um Bom Natal para ti e para os teus.

                                                              BTW, não sei o que estamos a qui a fazer num dia como este, mas pronto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X