Anúncio

Collapse
No announcement yet.

996 GT2 vs Nissan GT-R

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    No Ring é bem capaz de ser mais rapido que o Scud, pois explora melhor a potencia que tem. Agora se em Fiorano é mais lento que o Scuderia, mas tao rapido como o Enzo, é esperar para ver. Basta lembrar que o Enzo so perde para o Scuderia em Fiorano(estranhamente) e de resto é uma abada geral.
    Este 458Italia vai dar muito que falar,alias ja esta.

    Comentário


      #62
      Os Ferrari têm outra finesse.
      Não adianta estar a discutir "cronos" de voltas.
      A Ferrari começa onde a Porsche acaba, literalmente.
      São opiniões, mas o que é certo é que praticamente todos os Ferrari são de culto e os Porsche não.
      Um Ferrari do mais "rabet@" que existe não se compra por menos do que 40.000€. Estou a falar dos pouco amados Mondial.
      Um Porsche da época bastarda como o 944 encontra-se por 15000.
      O preço é muito influenciado pelo nome da marca, mas o nome da marca não vem apenas do palmarés competitivo.
      A experiência de conduzir um Ferrari deve ser muito marcante.
      Se a experiência de conduzir um refrigerado a ar boxer Porsche o é, quanto mais um V8 ou V12 Ferrari.
      Depois temos o interior espartano, ams com pormenores deliciosos como os manómetros onde cada um parece digno de estar no Louvre, oui então do selector cromado em H da caixa de velocidades.
      São estas coisas e mais algumas que fazem de um Ferrari diferente.
      Mesmo um Mondial das últimas séries, dos mais baratos que se podem comprar, têm um ambiente a bordo fantático.

      Já tive oportunidade de me sentar num 964 e ver de perto um Mondial e, apesar de adorar o interior "tanque" do 964, o Mondial, mesmo por fora, deixou-me ocm o coração aos pulos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Os Ferrari têm outra finesse.
        Não adianta estar a discutir "cronos" de voltas.
        A Ferrari começa onde a Porsche acaba, literalmente.
        São opiniões, mas o que é certo é que praticamente todos os Ferrari são de culto e os Porsche não.
        Um Ferrari do mais "rabet@" que existe não se compra por menos do que 40.000€. Estou a falar dos pouco amados Mondial.
        Um Porsche da época bastarda como o 944 encontra-se por 15000.
        O preço é muito influenciado pelo nome da marca, mas o nome da marca não vem apenas do palmarés competitivo.
        A experiência de conduzir um Ferrari deve ser muito marcante.
        Se a experiência de conduzir um refrigerado a ar boxer Porsche o é, quanto mais um V8 ou V12 Ferrari.
        Depois temos o interior espartano, ams com pormenores deliciosos como os manómetros onde cada um parece digno de estar no Louvre, oui então do selector cromado em H da caixa de velocidades.
        São estas coisas e mais algumas que fazem de um Ferrari diferente.
        Mesmo um Mondial das últimas séries, dos mais baratos que se podem comprar, têm um ambiente a bordo fantático.

        Já tive oportunidade de me sentar num 964 e ver de perto um Mondial e, apesar de adorar o interior "tanque" do 964, o Mondial, mesmo por fora, deixou-me ocm o coração aos pulos.

        Daqui a uns anos um F360 ou um F430 são apenas nomes de uns modelos antigos sem qualquer ligação aparente ao presente.

        Um 911 marca uma longa linhagem, para mim dos maiores marcos da indústria automóvel.

        A do selector também gosto mas hoje em dia vai tudo para os "flappy paddles" .


        Um aparte agora,

        Curioso é que em algumas conversas os tempos e a dinâmica são muito importante, noutros já não

        Essa dualidade de critérios nunca percebi

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Os Ferrari têm outra finesse.
          Não adianta estar a discutir "cronos" de voltas.
          A Ferrari começa onde a Porsche acaba, literalmente.
          São opiniões, mas o que é certo é que praticamente todos os Ferrari são de culto e os Porsche não.
          Um Ferrari do mais "rabet@" que existe não se compra por menos do que 40.000€. Estou a falar dos pouco amados Mondial.
          Um Porsche da época bastarda como o 944 encontra-se por 15000.
          O preço é muito influenciado pelo nome da marca, mas o nome da marca não vem apenas do palmarés competitivo.
          A experiência de conduzir um Ferrari deve ser muito marcante.
          Se a experiência de conduzir um refrigerado a ar boxer Porsche o é, quanto mais um V8 ou V12 Ferrari.
          Depois temos o interior espartano, ams com pormenores deliciosos como os manómetros onde cada um parece digno de estar no Louvre, oui então do selector cromado em H da caixa de velocidades.
          São estas coisas e mais algumas que fazem de um Ferrari diferente.
          Mesmo um Mondial das últimas séries, dos mais baratos que se podem comprar, têm um ambiente a bordo fantático.

          Já tive oportunidade de me sentar num 964 e ver de perto um Mondial e, apesar de adorar o interior "tanque" do 964, o Mondial, mesmo por fora, deixou-me ocm o coração aos pulos.
          Concordo com bastantes aspectos deste post embora noutros tenha uma opinião diferente.
          Tempos em pista podem ser menos importantes para um ou outro modelo da marca, quando entra um FXX ao barulho já expliquei porque acho que não é bem assim. Há que ver a diferença entre o c* e as calças.

          Carros como 944 tem a sua razão de existir, faz todo o sentido e a marca alemã sabe ser racional quando se deve sê-lo. Básicamente desde o 356 até aos com motor frontal a marca tinha apenas o 911. Ora uma empresa com apenas um modelo está totalmente dependente das vendas deste produto o que é um enorme risco, ao minimo erro ou o aparecimento de nova concorrecia podia levar a que as vendas do 911 diminuissem drásticamente deixando a marca em maus lençois. Antes que isto acontecesse optou por explorar novos mercados e potenciais clientes com também eles novos modelos.

          Concordo também que um Ferrari tenha outra "finesse" basta ser uma marca italiana. Falas no selector H cromado Ferrari e a Porsche com os seus pedais à lá carocha? ora toma!
          A diferença é que uma provavelmente perde o cromado ao fim de os tempos e os pedais menos "finesse" mas que foram exaustivamente testados hão de lá ficar uma vida sem problemas além disso é não deixam no entanto de ser um aspecto curioso.

          São abordagens diferentes, um porsche é um verdadeiro desportivo para ser conduzido todos os dias, um 911 não foi feito para ser um carro de culto na medida em que as pessoas o compram como simbolo de status e passe a vida na garagem como biblô, embora possa acontecer. O culto do 911 vem do respeito que conquistou com os anos através de muitas provas dadas da qualidade e do génio da sua concepção. O 911 é um puro "drivers car" feitos por pessoas que gostam de carros para outros com o mesmo interesse, como dizia Ferry:

          "I wanted to build cars that were not something to everyone but meant everything to some."
          Recomendo a visualização deste pequeno video para compreender qual a essencia de um Porsche.
          YouTube - Vintage Porsche commercial

          Concordo que praticamente a Ferrari começa quando a Porsche acaba, a começar no preço, no entanto as incursões da Porsche nesse nível mostram que a marca alemã é também muito competente tecnicamente a fazer praticamente qualquer tipo de carros.
          O 959 é disso exemplo, para abordagens muito mais extremistas o Dauer Porsche 962 também tem o seu interesse.
          Editado pela última vez por FernandoAc; 29 January 2010, 14:17.

          Comentário


            #65
            Mas os Ferraris sao carros de corrida e os cronos nao interessam?
            Os Ferraris todos os anos ha um diferente,a minha namorada que nao percebe nada de carros se vir um Hyundai coupe vermelho diz,Olha um Ferrari...Se vir um Lamborghini Vermelho diz Olha um Ferrari...
            Um 911 'e inconfundivel...

            Ja atras neste post falaram que a Ferrari 'e muita historia e muito estofo de competicao,o 911 'e o que?Le Mans 'e o que?

            Assim muito rapido todos os Ferrari sao praticamente obras de arte mas tambem existem Porsches que o sao,mas a Porsche aposta nos chamados engineering achievements.

            Comecei por ser apreciador da Porsche quando me deparei com algo que para mim era um facto,embora agora seja diferente antes os Ferrari para abrires a porta puxavas um fio...o F40 'e dos Ferrari que mais gosto ate,mas 'e um carro de corrida um carro de competicao,enquanto que na Porsche compravas um Turbo luxuoso e que andava o que?Menos 10kmh e demorava mais 0.5s dos 0 aos 100kmh?

            Muitos sao apologistas da filosofia da Ferrari e tudo bem mas quem se tem vindo a aproximar dos niveis tanto de equipamento como conforto como gadjets 'e a Ferrari da Porsche e nao o contrario...

            Eu na gama Porsche posso optar por um Cayenne,um Panamera mesmo o 911 e tenho luxo e performance,se kizer um carro de corrida tenho o GT3,GT2 se kizer um puro e duro tenho o 911 GT3 RS,GT1... e 'e isso que eu gosto na Porsche...ja para nao falar que um Ferrari parece uma peca de museu 'e certo e que muitos depois dos 10 anos era onde sentiriam melhor...
            E no mundo real so tem um Ferrari e anda com ele com naturalidade quem tiver 30 milhoes de euros no banco lol

            Por ultimo tambem penso que existem Porsches a custar 15000 euros porque tem 200.000kms e porque foram usados,o Mondial custa 40.000euros e tem o que?1.000kms?

            Gosto da Ferrari,gosto de carros 'e normal que goste da Ferrari mas o chamado endeusamento e o ser diferente e exotico,eu comprava muito mais rapidamente um Lamborghini mas 'e so a minha opiniao,e se kizesse um carro de corrida o meu primeiro pensamento vai para o Pagani ate.

            E depois ha o Enzo,que para mim nao te qualquer tipo de hipotese contra o Carrera GT 'e mais rapido e fica por ai,porque um super desportivo cabrio 'e ate pelos padroes dos apologistas da Ferrari,o topo...como bem sabem pelo 599 e f430

            Comentário


              #66
              Lá está, mais uma vez caiu-se na eterna guerra dos gostos e naquilo que eu gosto de apelidar de anti-ferrarismo. É muito frequente ver opiniões a dizer que "ah e tal eu ate gosto de Ferrari", mas passam a vida a cascar na marca.
              Para mim o 911 nunca disse nada, talvez por ver muitos, talvez por nunca ter achado um carro muito bonito nem com um som muito vibrante(e ja andei num, apesar de nao ter sido nas melhores condições). Não deixa no entanto de ser, e eu sou um Ferrarista puro e duro, O Automovel desportivo das ultimas decadas, pois provou ser eficaz a todos os niveis, nas mais diferentes variantes e mais do isso, provou que afinal um carro como motor no sitio errado, tambem dá para as curvas. A chamada eficiencia e frieza germanica tem no 911 o seu expoente maximo e continuará a tê-lo por muitos anos.
              Mas eficiencia e frieza nao sao fazem tudo e aqui entra o que faltou muitas vezes à Porsche, paixão e dispertar de sensações dificeis de explicar.Ai a Ferrari sempre se destacou, em todos os modelos que me lembre. Podem ser muitos vezes discutiveis a nivel estetico, nao ter a potencia desejavel para um Ferrari ou ate serem mecanicamente faliveis, mas têm um certa aura neles, um cantar e encanto que nao deixa ninguém indeferente. Há quem adore, ha quem deteste, mas nao passam despercebidos. E para mim ai um Porsche, salvo raras excepçoes como o Carrera GT( para mim um Ferrari com simbolo Porsche), nao consegue isso. Não é algo que ecoe nas memorias durante muito tempo, nem que mexa com o miudinho que ha em nós.
              Chamem-lhe peças de museu, que as portas so abrem com um puxador de arame e bla bla bla, mas o certo é que o encanto está lá.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                Daqui a uns anos um F360 ou um F430 são apenas nomes de uns modelos antigos sem qualquer ligação aparente ao presente.

                Um 911 marca uma longa linhagem, para mim dos maiores marcos da indústria automóvel.

                A do selector também gosto mas hoje em dia vai tudo para os "flappy paddles" .


                Um aparte agora,

                Curioso é que em algumas conversas os tempos e a dinâmica são muito importante, noutros já não

                Essa dualidade de critérios nunca percebi
                Verdade.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                  Duvido que seja mais rápido do que o GT-R já que oficialmente é mais lento que um Scuderia e tão rápido como um Enzo em Fiorano...e nem falo no Green Hell. Talvez o 458 Scuderia que segundo rumores vai ser mais hardcore que o 360 CS.Seja qual for o carro o GT-R não têm oponente quanto a relação preço/perfomance.

                  Também concordo globalmente com o que aqui foi dito pelo FernandoAC e o Im4real.

                  Eu também disse que possivelmente seria mais rápido que o GT-R.

                  Também concordo, pois é um facto evidente que o GT-R é imbativel em relação ao preço/performance.

                  Cump's

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                    Daqui a uns anos um F360 ou um F430 são apenas nomes de uns modelos antigos sem qualquer ligação aparente ao presente.

                    Um 911 marca uma longa linhagem, para mim dos maiores marcos da indústria automóvel.

                    A do selector também gosto mas hoje em dia vai tudo para os "flappy paddles" .


                    Um aparte agora,

                    Curioso é que em algumas conversas os tempos e a dinâmica são muito importante, noutros já não

                    Essa dualidade de critérios nunca percebi

                    A mim o 911 não me diz nada. Andam sempre a volta do mesmo. Não gosto disso.

                    A Porsche fica quase sempre atrás dos seus rivais, veja-se o Carrera GT em relação aos seus adversarios (para mim são Enzo e Murcielago) e não o 599 GTB.

                    O que eu não entendo é que muitas vezes reclamam de que as outras marcas não fazem nada de novo e criticam a força toda quando o fazem menos bem e a Porsche no fim das contas anda sempre a volta do mesmo! Não gosto disso do evoluir sempre o mesmo

                    Se fores comprar um Ferrari apenas pelos seus tempos em pista na minha opinião não vais bem e nem sequer sabes mesmo o que vais comprar, não se resume apenas a isso.

                    Minha opinião

                    Cump's

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                      Mas os Ferraris sao carros de corrida e os cronos nao interessam?
                      Os Ferraris todos os anos ha um diferente,a minha namorada que nao percebe nada de carros se vir um Hyundai coupe vermelho diz,Olha um Ferrari...Se vir um Lamborghini Vermelho diz Olha um Ferrari...
                      Um 911 'e inconfundivel...

                      Ja atras neste post falaram que a Ferrari 'e muita historia e muito estofo de competicao,o 911 'e o que?Le Mans 'e o que?

                      Assim muito rapido todos os Ferrari sao praticamente obras de arte mas tambem existem Porsches que o sao,mas a Porsche aposta nos chamados engineering achievements.

                      Comecei por ser apreciador da Porsche quando me deparei com algo que para mim era um facto,embora agora seja diferente antes os Ferrari para abrires a porta puxavas um fio...o F40 'e dos Ferrari que mais gosto ate,mas 'e um carro de corrida um carro de competicao,enquanto que na Porsche compravas um Turbo luxuoso e que andava o que?Menos 10kmh e demorava mais 0.5s dos 0 aos 100kmh?

                      Muitos sao apologistas da filosofia da Ferrari e tudo bem mas quem se tem vindo a aproximar dos niveis tanto de equipamento como conforto como gadjets 'e a Ferrari da Porsche e nao o contrario...

                      Eu na gama Porsche posso optar por um Cayenne,um Panamera mesmo o 911 e tenho luxo e performance,se kizer um carro de corrida tenho o GT3,GT2 se kizer um puro e duro tenho o 911 GT3 RS,GT1... e 'e isso que eu gosto na Porsche...ja para nao falar que um Ferrari parece uma peca de museu 'e certo e que muitos depois dos 10 anos era onde sentiriam melhor...
                      E no mundo real so tem um Ferrari e anda com ele com naturalidade quem tiver 30 milhoes de euros no banco lol

                      Por ultimo tambem penso que existem Porsches a custar 15000 euros porque tem 200.000kms e porque foram usados,o Mondial custa 40.000euros e tem o que?1.000kms?

                      Gosto da Ferrari,gosto de carros 'e normal que goste da Ferrari mas o chamado endeusamento e o ser diferente e exotico,eu comprava muito mais rapidamente um Lamborghini mas 'e so a minha opiniao,e se kizesse um carro de corrida o meu primeiro pensamento vai para o Pagani ate.

                      E depois ha o Enzo,que para mim nao te qualquer tipo de hipotese contra o Carrera GT 'e mais rapido e fica por ai,porque um super desportivo cabrio 'e ate pelos padroes dos apologistas da Ferrari,o topo...como bem sabem pelo 599 e f430

                      A tua namorada confunde um Hyundai coupe vermelho com um Ferrari e não confunde um 911 com um carocha ? Humm..

                      O Enzo não tem que ? o Carrera GT é o que a mais que o Enzo ? nada (pode ser mais bonito, mas isso é discutivel) O Enzo é mais super desportivo que um Carrera GT que é um paozinho sem sal

                      Cump's

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                        Daqui a uns anos um F360 ou um F430 são apenas nomes de uns modelos antigos sem qualquer ligação aparente ao presente.

                        Um 911 marca uma longa linhagem, para mim dos maiores marcos da indústria automóvel.

                        A do selector também gosto mas hoje em dia vai tudo para os "flappy paddles" .


                        Um aparte agora,

                        Curioso é que em algumas conversas os tempos e a dinâmica são muito importante, noutros já não

                        Essa dualidade de critérios nunca percebi
                        Não é dualidade de critérios, é saber separar as águas!
                        Os tempos são importantes, mas no acto de compra, pouco importa!
                        Eu sei que estás a falar acerca do GTR, mas quando falo no tempo do GTR, é parafalar do nível tecnológico.
                        Eu confesso desde já que se tivesse que optar entre o GTR e o Turbo, ia para o Turbo.
                        Porque é Porsche e a mim a marca de um automóvel diz-me muito.
                        Se o Turbo fosse Hyundai, não o queria porque a marca não em diz nada.
                        Atenção, que não queria o Porsche como símbolo de ostentação. Não o queria para dizer "tenho um Porsche".
                        Queria porque me identifico e sei que ao comprar um 911 estou a comprar um pedaço de história. Não que o GTR também não tenha um belo naco dela, mas como europeu diz-me mais o 911.

                        No entanto, não deixo de elogiar fortemente o GTR porque marcou uma posição. O GTR tanto marcou a posição que normalmente a malta Porsche só quer é denegri-lo. Nunca vi nenhum Porschista dar os parabéns á Nissan pelo GTR, exceptuando o LeBlanc que me parece ser também um Porschista.

                        Quanto à parte a Bold, as pessoas reconhecem o 911 porque se chama assim desde há muitas décadas.
                        Fosse ele tendo sempre um nome diferente como na Ferrari, os antecessores seriam esquecidos em nome.
                        E os Ferrari não têm sempre o mesmo nome porque têm sempre cubicagens e numero de cilindros diferentes e é por isso que o nome varia tanto, e eu por acaso gosto mais assim.
                        De qualquer forma, qualquer conhecedor conhece os Ferrari e seja de que forma for, os 360 e 430 valerãosempre mais do que os 911.

                        Os Porsche 911 estão num nível alto, mas os Ferrari ainda mais.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                          Concordo com bastantes aspectos deste post embora noutros tenha uma opinião diferente.
                          Tempos em pista podem ser menos importantes para um ou outro modelo da marca, quando entra um FXX ao barulho já expliquei porque acho que não é bem assim. Há que ver a diferença entre o c* e as calças.

                          Carros como 944 tem a sua razão de existir, faz todo o sentido e a marca alemã sabe ser racional quando se deve sê-lo. Básicamente desde o 356 até aos com motor frontal a marca tinha apenas o 911. Ora uma empresa com apenas um modelo está totalmente dependente das vendas deste produto o que é um enorme risco, ao minimo erro ou o aparecimento de nova concorrecia podia levar a que as vendas do 911 diminuissem drásticamente deixando a marca em maus lençois. Antes que isto acontecesse optou por explorar novos mercados e potenciais clientes com também eles novos modelos.

                          Concordo também que um Ferrari tenha outra "finesse" basta ser uma marca italiana. Falas no selector H cromado Ferrari e a Porsche com os seus pedais à lá carocha? ora toma!
                          A diferença é que uma provavelmente perde o cromado ao fim de os tempos e os pedais menos "finesse" mas que foram exaustivamente testados hão de lá ficar uma vida sem problemas além disso é não deixam no entanto de ser um aspecto curioso.

                          São abordagens diferentes, um porsche é um verdadeiro desportivo para ser conduzido todos os dias, um 911 não foi feito para ser um carro de culto na medida em que as pessoas o compram como simbolo de status e passe a vida na garagem como biblô, embora possa acontecer. O culto do 911 vem do respeito que conquistou com os anos através de muitas provas dadas da qualidade e do génio da sua concepção. O 911 é um puro "drivers car" feitos por pessoas que gostam de carros para outros com o mesmo interesse, como dizia Ferry:

                          "I wanted to build cars that were not something to everyone but meant everything to some."
                          Recomendo a visualização deste pequeno video para compreender qual a essencia de um Porsche.
                          YouTube - Vintage Porsche commercial

                          Concordo que praticamente a Ferrari começa quando a Porsche acaba, a começar no preço, no entanto as incursões da Porsche nesse nível mostram que a marca alemã é também muito competente tecnicamente a fazer praticamente qualquer tipo de carros.
                          O 959 é disso exemplo, para abordagens muito mais extremistas o Dauer Porsche 962 também tem o seu interesse.
                          Brutal!
                          Eu concordo completamente contigo!
                          Eu acho, não, tenho acerteza que são filosofias diferentes.
                          A Porsche acaba por ser mais racional e iso é positivo, mas também é positivo ser extremista como a ferrari.
                          Aliás, não é mais porque Enzo já morreu.
                          Os Ferrari construidos até à data da sua morte eram espartanos e segundo ele, ao comprar-se um Ferrari comprava-se um motor. O resto era um regalo.

                          Mas isto vem tudo das origens de cada uma.
                          A Porsche nasceu fora das pistas e os seus carros desde o principio eram para ser conduzidos em estrada, com minimo conforto.
                          Os Ferrari não.
                          Nasceram nas pistas e depois de um fim de semana de corrida, eram vendidos para financiar o próximo fim de semana.
                          Atenção, que mesmo assim a ferrari fez belos GT's. Tinham era manias que os Porsche não tinham.

                          A Porsche é claramente no seu historial uma marca fiável.
                          A Ferrari é o lado oposto.
                          Mas da mesma forma que um Alfa tem manias que se desculpam pelo nível de prazer que dá, os Ferrari são mesma coisa.

                          PS - a Porsche já foi a minha preferida, atenção. Já não o é porque não gosto da linha que seguiu nos últimos anos. Mas é algo subjectivo e sei que necessitou de o fazer se não queria aliar-se a alguém.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                            No Ring é bem capaz de ser mais rapido que o Scud, pois explora melhor a potencia que tem. Agora se em Fiorano é mais lento que o Scuderia, mas tao rapido como o Enzo, é esperar para ver. Basta lembrar que o Enzo so perde para o Scuderia em Fiorano(estranhamente) e de resto é uma abada geral.
                            Este 458Italia vai dar muito que falar,alias ja esta.
                            Não acho estranho o tempo do Scuderia/Enzo em Fiorano,no Ring o Enzo pode usar todo o seu poder.
                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                            Eu também disse que possivelmente seria mais rápido que o GT-R.

                            Também concordo, pois é um facto evidente que o GT-R é imbativel em relação ao preço/performance.

                            Cump's
                            Claro era só uma opinião.
                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                            A mim o 911 não me diz nada. Andam sempre a volta do mesmo. Não gosto disso.

                            A Porsche fica quase sempre atrás dos seus rivais, veja-se o Carrera GT em relação aos seus adversarios (para mim são Enzo e Murcielago) e não o 599 GTB.

                            O que eu não entendo é que muitas vezes reclamam de que as outras marcas não fazem nada de novo e criticam a força toda quando o fazem menos bem e a Porsche no fim das contas anda sempre a volta do mesmo! Não gosto disso do evoluir sempre o mesmo

                            Se fores comprar um Ferrari apenas pelos seus tempos em pista na minha opinião não vais bem e nem sequer sabes mesmo o que vais comprar, não se resume apenas a isso.

                            Minha opinião

                            Cump's
                            Quem disse que o Carrera GT era o rival do 599 GTB?

                            A Ferrari têm liberdade total no desenvolvimento dos seus carros ao contrario da Porsche que não pode fugir(muito) da linha 911,o mais carismático da marca.

                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                            A tua namorada confunde um Hyundai coupe vermelho com um Ferrari e não confunde um 911 com um carocha ? Humm..

                            O Enzo não tem que ? o Carrera GT é o que a mais que o Enzo ? nada (pode ser mais bonito, mas isso é discutivel) O Enzo é mais super desportivo que um Carrera GT que é um paozinho sem sal

                            Cump's
                            Com certeza estás a ser irónico ao considerar o GT um pãozinho sem sal.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                              A tua namorada confunde um Hyundai coupe vermelho com um Ferrari e não confunde um 911 com um carocha ? Humm..

                              O Enzo não tem que ? o Carrera GT é o que a mais que o Enzo ? nada (pode ser mais bonito, mas isso é discutivel) O Enzo é mais super desportivo que um Carrera GT que é um paozinho sem sal

                              Cump's
                              O Enzo 'e um carro de corrida
                              Por muito discutivel que o bonito seja...

                              O carocha 'e o 356 o 997 ja nao 'e parecido com o carocha,acho eu.

                              Dizer que o expoente maximo da Porsche 'e um paozinho sem sal,nao posso debater mais lol esse 'e o meu topo

                              Comentário


                                #75
                                Eu sou dos que bate palmas à Porsche pela continuação do 911.
                                Eles provam que um automóvel desequilibrado pode ser equilibradíssimo.
                                Um poucocomo a Nissan que tem o GTR como um mastodonte pesadísimo e mesmo assim voa em pista.

                                Adoro esta engenharia!

                                A Ferrari tem também boa engenharia , mas há mais coração do que engenharia.
                                O sFerrari ainda hoje dão problemas, principalmente com a elestrónica.

                                É algo inadmissivel nos dias de hoje para um automóvel daquele preço, mas de alguma forma, desculpa-se.
                                É um mistério!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                  Não acho estranho o tempo do Scuderia/Enzo em Fiorano,no Ring o Enzo pode usar todo o seu poder.
                                  Claro era só uma opinião.

                                  E é bem aceite como sabes.

                                  Quem disse que o Carrera GT era o rival do 599 GTB?

                                  Ninguém disse, eu é que já li para aqui no fórum que o 599 GTB era o rival do Carrera GT .. Mas não foi neste tópico

                                  A Ferrari têm liberdade total no desenvolvimento dos seus carros ao contrario da Porsche que não pode fugir(muito) da linha 911,o mais carismático da marca.

                                  Para uns é bom, para outro nem tanto. Eu fico no segundo grupo! (refiro-me a Porsche)

                                  Com certeza estás a ser irónico ao considerar o GT um pãozinho sem sal.


                                  Sim estou, gosto muito do Carrera GT (o som e caixa manual acima de tudo).
                                  Mas na minha opinião fica a dever ao Enzo como superdesportivo.

                                  Respostas a bold.

                                  Cump's

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                                    O Enzo 'e um carro de corrida
                                    Por muito discutivel que o bonito seja...

                                    O carocha 'e o 356 o 997 ja nao 'e parecido com o carocha,acho eu.

                                    Dizer que o expoente maximo da Porsche 'e um paozinho sem sal,nao posso debater mais lol esse 'e o meu topo

                                    Eu também não disse que não era. Nem mencionei esse ponto

                                    Eu acho que é, é redondo. Faz me lembrar um carocha Não tenho culpa

                                    Cump's

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                      Eu também não disse que não era. Nem mencionei esse ponto

                                      Eu acho que é, é redondo. Faz me lembrar um carocha Não tenho culpa

                                      Cump's
                                      Faz lembrar e muito bem, é a marca de um design e a prova que partindo de umas linhas identicas é possivel desenhar um carro com propósitos tão diferentes e com que linhas que não envelhecem, devem isso ao senhor Komenda.
                                      Afinal de contas o "shape" (falta-me a palavra exacta em Português) é simplesmente lindissimo em qualquer das criações deste senhor.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                        Daqui a uns anos um F360 ou um F430 são apenas nomes de uns modelos antigos sem qualquer ligação aparente ao presente.

                                        Um 911 marca uma longa linhagem, para mim dos maiores marcos da indústria automóvel.

                                        A do selector também gosto mas hoje em dia vai tudo para os "flappy paddles" .


                                        Um aparte agora,

                                        Curioso é que em algumas conversas os tempos e a dinâmica são muito importante, noutros já não

                                        Essa dualidade de critérios nunca percebi
                                        x2.....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                          Faz lembrar e muito bem, é a marca de um design e a prova que partindo de umas linhas identicas é possivel desenhar um carro com propósitos tão diferentes e com que linhas que não envelhecem, devem isso ao senhor Komenda.
                                          Afinal de contas o "shape" (falta-me a palavra exacta em Português) é simplesmente lindissimo em qualquer das criações deste senhor.

                                          Pois, mas não acho grande piada a estar sempre a dar no mesmo !

                                          São gostos e opiniões divergentes

                                          Cump's

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Não é dualidade de critérios, é saber separar as águas!
                                            Os tempos são importantes, mas no acto de compra, pouco importa!
                                            Eu sei que estás a falar acerca do GTR, mas quando falo no tempo do GTR, é parafalar do nível tecnológico.
                                            Eu confesso desde já que se tivesse que optar entre o GTR e o Turbo, ia para o Turbo.
                                            Porque é Porsche e a mim a marca de um automóvel diz-me muito.
                                            Se o Turbo fosse Hyundai, não o queria porque a marca não em diz nada.
                                            Atenção, que não queria o Porsche como símbolo de ostentação. Não o queria para dizer "tenho um Porsche".
                                            Queria porque me identifico e sei que ao comprar um 911 estou a comprar um pedaço de história. Não que o GTR também não tenha um belo naco dela, mas como europeu diz-me mais o 911.

                                            No entanto, não deixo de elogiar fortemente o GTR porque marcou uma posição. O GTR tanto marcou a posição que normalmente a malta Porsche só quer é denegri-lo. Nunca vi nenhum Porschista dar os parabéns á Nissan pelo GTR, exceptuando o LeBlanc que me parece ser também um Porschista.

                                            Quanto à parte a Bold, as pessoas reconhecem o 911 porque se chama assim desde há muitas décadas.
                                            Fosse ele tendo sempre um nome diferente como na Ferrari, os antecessores seriam esquecidos em nome.
                                            E os Ferrari não têm sempre o mesmo nome porque têm sempre cubicagens e numero de cilindros diferentes e é por isso que o nome varia tanto, e eu por acaso gosto mais assim.
                                            De qualquer forma, qualquer conhecedor conhece os Ferrari e seja de que forma for, os 360 e 430 valerãosempre mais do que os 911.

                                            Os Porsche 911 estão num nível alto, mas os Ferrari ainda mais.

                                            Acho que mais enganado não podias estar .

                                            O 911 é um ícone pelo que representa. Mais uma vez recordando uma frase do senhor Ferdinand Porsche , "Too change is easy, to improve is hard".


                                            Valem pela imagem e fama da Ferrari, porque na serie do 360 comparando com os 996...coitadinhos O CS tudo bem , mas tinha andamento similar ao GT3RS

                                            Na serie F430 acho que só o Scuderia se destaca bastante, embora o GT2..

                                            A do estar acima pelo nome a mim não vale rigorosamente nada, o benfica também já foi o maior

                                            O GTR é uma excelente máquina mas muito sinceramente não era comprador, não me atrai nem um bocadinho.

                                            Os Ferraris já não são o que eram , tempos mudam

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Eu sou dos que bate palmas à Porsche pela continuação do 911.
                                              Eles provam que um automóvel desequilibrado pode ser equilibradíssimo.
                                              Um poucocomo a Nissan que tem o GTR como um mastodonte pesadísimo e mesmo assim voa em pista.

                                              Adoro esta engenharia!

                                              A Ferrari tem também boa engenharia , mas há mais coração do que engenharia.
                                              O sFerrari ainda hoje dão problemas, principalmente com a elestrónica.

                                              É algo inadmissivel nos dias de hoje para um automóvel daquele preço, mas de alguma forma, desculpa-se.
                                              É um mistério!
                                              Nem mais.

                                              A Porsche não está nada atrás da Ferrari.

                                              O problema da Porsche é o capital, retardando a tecnologia que introduz.Se tivesse uma politica de construção como a Ferrari acredito que saíssem mais pérolas como o CGT.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                A tua namorada confunde um Hyundai coupe vermelho com um Ferrari e não confunde um 911 com um carocha ? Humm..

                                                O Enzo não tem que ? o Carrera GT é o que a mais que o Enzo ? nada (pode ser mais bonito, mas isso é discutivel) O Enzo é mais super desportivo que um Carrera GT que é um paozinho sem sal

                                                Cump's
                                                O CGT pão sem sal?

                                                Pela maioria dos comentários e opiniões aquando das muitas comparaçoes entre ambos é que o CGT era mais hardcore que o Enzo

                                                Comparando com o CGT o Enzo perdoa mais Bem um Ferrari mais "dócil" que um Porsche...ui ui como anda o mundo

                                                Quanto a som...bem..go on Caixa manual

                                                Em performance é normal o Enzo ser superior, é so olhar à ficha tecnica, embora o CGT em vários trajectos o surpreenda

                                                O CGT com caixa manual faz o mesmo tempo dos 0-200kmh que o Enzo com a sua super mega caixa vinda quase da F1 .

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                                  Lá está, mais uma vez caiu-se na eterna guerra dos gostos e naquilo que eu gosto de apelidar de anti-ferrarismo. É muito frequente ver opiniões a dizer que "ah e tal eu ate gosto de Ferrari", mas passam a vida a cascar na marca.
                                                  Para mim o 911 nunca disse nada, talvez por ver muitos, talvez por nunca ter achado um carro muito bonito nem com um som muito vibrante(e ja andei num, apesar de nao ter sido nas melhores condições). Não deixa no entanto de ser, e eu sou um Ferrarista puro e duro, O Automovel desportivo das ultimas decadas, pois provou ser eficaz a todos os niveis, nas mais diferentes variantes e mais do isso, provou que afinal um carro como motor no sitio errado, tambem dá para as curvas. A chamada eficiencia e frieza germanica tem no 911 o seu expoente maximo e continuará a tê-lo por muitos anos.
                                                  Mas eficiencia e frieza nao sao fazem tudo e aqui entra o que faltou muitas vezes à Porsche, paixão e dispertar de sensações dificeis de explicar.Ai a Ferrari sempre se destacou, em todos os modelos que me lembre. Podem ser muitos vezes discutiveis a nivel estetico, nao ter a potencia desejavel para um Ferrari ou ate serem mecanicamente faliveis, mas têm um certa aura neles, um cantar e encanto que nao deixa ninguém indeferente. Há quem adore, ha quem deteste, mas nao passam despercebidos. E para mim ai um Porsche, salvo raras excepçoes como o Carrera GT( para mim um Ferrari com simbolo Porsche), nao consegue isso. Não é algo que ecoe nas memorias durante muito tempo, nem que mexa com o miudinho que ha em nós.
                                                  Chamem-lhe peças de museu, que as portas so abrem com um puxador de arame e bla bla bla, mas o certo é que o encanto está lá.

                                                  Só não é Ferrari pela classe de engenharia

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                    O CGT pão sem sal?

                                                    Pela maioria dos comentários e opiniões aquando das muitas comparaçoes entre ambos é que o CGT era mais hardcore que o Enzo

                                                    Comparando com o CGT o Enzo perdoa mais Bem um Ferrari mais "dócil" que um Porsche...ui ui como anda o mundo

                                                    Quanto a som...bem..go on Caixa manual

                                                    Em performance é normal o Enzo ser superior, é so olhar à ficha tecnica, embora o CGT em vários trajectos o surpreenda

                                                    O CGT com caixa manual faz o mesmo tempo dos 0-200kmh que o Enzo com a sua super mega caixa vinda quase da F1 .
                                                    O Enzo perdoa, mas tem lá uns ajustes que quando desligados não perdoa ninguém !

                                                    Ou tens unhas .... já sabes

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=Y3oCn8Yn304

                                                    Os Ferraris são bem faceis de controlar basta estar com as ajudas todas ligadas que não é nada do outro mundo.

                                                    O Enzo quer queiram quer não é superior

                                                    O som do Enzo é bruto mesmo a V12 :C

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=S7lpFOkuy5o&feature=related

                                                    Cump's

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                      O Enzo perdoa, mas tem lá uns ajustes que quando desligados não perdoa ninguém !

                                                      Ou tens unhas .... já sabes

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=Y3oCn8Yn304

                                                      Os Ferraris são bem faceis de controlar basta estar com as ajudas todas ligadas que não é nada do outro mundo.

                                                      O Enzo quer queiram quer não é superior

                                                      O som do Enzo é bruto mesmo a V12 :C

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=S7lpFOkuy5o&feature=related

                                                      Cump's
                                                      Nao consigo ouvir a diferenca entre o som de um Enzo e o som de outros Ferrari,so se for 1 decibel...
                                                      Ja o Carrera GT 'e como da agua para o vinho quando comparado com um 911.
                                                      O Enzo nao 'e o topo,'e o FXX ou nao?

                                                      Ainda ta para nascer um Ferrari que saiba nadar fora da pista.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                        O Enzo perdoa, mas tem lá uns ajustes que quando desligados não perdoa ninguém !

                                                        Ou tens unhas .... já sabes

                                                        http://www.youtube.com/watch?v=Y3oCn8Yn304

                                                        Muito bom, embora me pareça que o grip é muito pouco. Mas também à velocidade que vai...

                                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                        O som do Enzo é bruto mesmo a V12 :C

                                                        http://www.youtube.com/watch?v=S7lpFOkuy5o&feature=related

                                                        Cump's
                                                        Mesmo assim, comparado com isto, parece pouco:

                                                        YouTube - lamborghini lp640 hard rev sound

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Andem por onde andarem não há som melhor que um Carrega GT ou um Zonda F:

                                                          YouTube - porsche carrera gt drifting

                                                          YouTube - Pagani Zonda F Sound

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                                                            Nao consigo ouvir a diferenca entre o som de um Enzo e o som de outros Ferrari,so se for 1 decibel...
                                                            Ja o Carrera GT 'e como da agua para o vinho quando comparado com um 911.
                                                            O Enzo nao 'e o topo,'e o FXX ou nao?

                                                            Ainda ta para nascer um Ferrari que saiba nadar fora da pista.
                                                            Essa é boa, entao o 599 e o F430, o 612 sao para que?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                              Andem por onde andarem não há som melhor que um Carrega GT ou um Zonda F:

                                                              YouTube - porsche carrera gt drifting

                                                              YouTube - Pagani Zonda F Sound

                                                              Têm uma bela banda sonora, mas estes irmãos do inferno sao mais fenomenais, para mim

                                                              YouTube - F40 y F50. Sonido v8 biturbo y v12

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X