Digam o que disserem a Ferrari Lamborghini e etc estão tecnologicamente a milhas da PORSCHE...
Este 918 Spypder a é a 8a Maravilha do Mundo. Compara-lo a um Carrera GT é muito mau. Mesmo sendo o seu "substituto".
Ai sim?
Por acaso não tinha essa ideia. A Ferrari ainda se pode dar ao luxo de desenvolver muita coisa mas a Lambo? Que marca é essa a Lamborghini em comparação com as outras duas?
Sem a ajuda da €ng€nharia alemã da Audi (VW Group) não estou a ver onde é que a Lamborghini tem alguma coisa a ensinar à Porsche a nivel de know-how.
Agora se me disserem que um Gallardo XPTO é tecnicamente mais evoluído que um 911 Carrera ainda me calo, mas tecnologia empregue no Gallardo está disponível para uma Porsche, o contrário é que não é bem assim.
O 599XX e o 458 incorporam um expólio de tecnologia in-house fabuloso. Não são concepts, são automóveis a entregar aos clientes.
Nada mau para uma empresa de pequenas dimensões, artesanal.
Artesanal? ja não estamos em 1960
E quanto a engenharia,esta da Ferrari ser "melhor do que" é nova a paixão tudo bem,cada um é que sabe,agora esta da engenharia...saiu agora o bébé do berço foi?
E quanto a engenharia,esta da Ferrari ser "melhor do que" é nova a paixão tudo bem,cada um é que sabe,agora esta da engenharia...saiu agora o bébé do berço foi?
Para ti engenharia automóvel é só alemã estou a ver
A Ferrari no que toca a construção e quando comparada com a Porsche ainda é muito rudimentar, e tecnologia é o que não falta a Ferrari, nem a Porsche pena é que não a utilizam.
A confirmar este 918 Spyder só será lançado lá para 2013/2014 será que até lá outras marcas não vão apresentar algo mais evoluído e este 918 não fica ultrapassado ?
Ai sim?
Por acaso não tinha essa ideia. A Ferrari ainda se pode dar ao luxo de desenvolver muita coisa mas a Lambo? Que marca é essa a Lamborghini em comparação com as outras duas?
Sem a ajuda da €ng€nharia alemã da Audi (VW Group) não estou a ver onde é que a Lamborghini tem alguma coisa a ensinar à Porsche a nivel de know-how.
Agora se me disserem que um Gallardo XPTO é tecnicamente mais evoluído que um 911 Carreraainda me calo, mas tecnologia empregue no Gallardo está disponível para uma Porsche, o contrário é que não é bem assim.
Não te cales, porque não um Gallardo não é quase de certeza mais evoluido do que um 911.
O 911 emprega toda a tecnologia da Porsche e todos sabemos que manter um 911 actual não é fácil.
Quanto a este 918, é o Porsche mais Porsche dos últimos anos...ainda que seja hibrido.
E quanto a engenharia,esta da Ferrari ser "melhor do que" é nova a paixão tudo bem,cada um é que sabe,agora esta da engenharia...saiu agora o bébé do berço foi?
Negar que a Ferrari é um colosso em engenharia é negar que o teu nick no forum é Xcuz.
Não fazes a mínima ideia do que é a Ferrari.
E quanto a engenharia,esta da Ferrari ser "melhor do que" é nova a paixão tudo bem,cada um é que sabe,agora esta da engenharia...saiu agora o bébé do berço foi?
Uso extenso de manufactura, são os artesãos dos tempos modernos. Cerca de 6500 carros/ano.
Não sei o que disse para ficares tão tocadinho, mas não vou entrar nessa onda medíocre.
Ninguém sequer proferiu algo do género "o meu é maior que o teu". Aliás, se isso aconteceu foi alguém que entrou aqui em pés juntos a dizer que o concept 918 é a 8ª maravilha do mundo e que não tem par no mundo automóvel.
Li uma barbaridade e limitei-me a dar uma achega. Não sou detentor do conhecimento, mas o que escrevi não tem nada de transcendente nem de falso. Se isso incomoda um ceguinho que tem a cassete alemã a tocar em loop na cabeça, isso não é problema meu. Revelas profundo desconhecimento do mundo automóvel actual.
Os Porsche são, dentro dos desportivos de "topo" os que têm melhores consumos por exemplo. Se isso não é ser melhor que os outros tecnologicamente o que é?
São também os que travam melhor...
Ou vocês não sabem o que quer dizer "tecnologia" ou o que eu disse fez-vos mesmo comichão.
Não disse que um Porsche é melhor que um Ferrari, ou que preferia um ao outro, falei em tecnologia..
Os Porsche são, dentro dos desportivos de "topo" os que têm melhores consumos por exemplo. Se isso não é ser melhor que os outros tecnologicamente o que é?
São também os que travam melhor...
Ou vocês não sabem o que quer dizer "tecnologia" ou o que eu disse fez-vos mesmo comichão.
Não disse que um Porsche é melhor que um Ferrari, ou que preferia um ao outro, falei em tecnologia..
Para mim um desportivo que consuma pouco não me diz nada então se for um exótico deixa logo de o ser , nem sequer penso nos consumos.
Que travam bem já todos sabem, mas olha que o Panamera anda a dar má imagem a família pois o sistema de travagem entra em fadiga mais cedo que o esperado.
Os PORSCHE não competem no topo numa visão global de mercado. Em performances alguns modelos sim, mas quem é que compra estes automóveis pela performance? Sejamos pragmáticos.
Os Carbon Ceramic Brakes de um Lambo ou Ferrari não ficam nada envergonhados. Claro, comparar modelos com CCB com outros sem CCB não há milagres.
Consomem menos porque têm motores pequenos. Actualmente os sistemas de injecção são muito semelhantes entre si. Não se pode pedir que um 8 ou 12 cilindros consuma menos que um 6 cilindros.
Há mais tecnologia além de travagem (que tem muita engenharia em comum fora da marca, leia-se Brembo p.e.) e consumos. Há centenas de aspectos na estrutura e seus materiais, suspensões, aerodinâmica, ergonomia...
Na minha opinião a Porsche é muito boa em todas elas, não sendo dominante em nenhuma
Não te cales, porque não um Gallardo não é quase de certeza mais evoluido do que um 911.
O 911 emprega toda a tecnologia da Porsche e todos sabemos que manter um 911 actual não é fácil.
Quanto a este 918, é o Porsche mais Porsche dos últimos anos...ainda que seja hibrido.
Um 911, ou praticamente toda a linha do 911 nasce de uma forma "comum" para um grande fabricante e também muito evolvida para o volume de vendas que possui, que são boas para a área onde concorre mas escassas quando comparadas com marcas generalistas.
A produção do 911 é quase toda ela automatizada, tipica da construção em massa, produzindo uma plataforma/chassis em aço. A maioria dos carros fabricados hoje em dia são-no de modo similar (com as muitas respectivas diferenças nos materiais utilizados, claro).
Para uma marca "pequena" como a Porsche é de louvar no sentido em que é um feito atingir tal nível, necessita de bastante investimento no entanto é hoje um dos pontos que tornam a marca tão rentável. No entanto este tipo de construção não é possível para marcas com um numero muito limitado de vendas, para ultrapassar isso a lambo com a ajuda da tecnologia Audi o Gallardo utiliza o chassis space frame, que não é necessariamente pior que o da Porsche e talvez até seja mais próximo do usado na competição daí que por vezes as coisas não sejam muito lineares.
Para ti engenharia automóvel é só alemã estou a ver
A Ferrari no que toca a construção e quando comparada com a Porsche ainda é muito rudimentar, e tecnologia é o que não falta a Ferrari, nem a Porsche pena é que não a utilizam.
A confirmar este 918 Spyder só será lançado lá para 2013/2014 será que até lá outras marcas não vão apresentar algo mais evoluído e este 918 não fica ultrapassado ?
Mau seria se não apresentassem . Um heads up de 3 anitos deve chegar para os outros se mexerem
Agora a sério, creio que é bastante importante a introdução de novos conceitos no mundo automóvel. Neste caso veio da Porsche, noutros casos virá de outras.
Mau seria se não apresentassem . Um heads up de 3 anitos deve chegar para os outros se mexerem
Agora a sério, creio que é bastante importante a introdução de novos conceitos no mundo automóvel. Neste caso veio da Porsche, noutros casos virá de outras.
Sim, mas a Porsche corre o risco de o seu 918 ficar ultrapassado quando se iniciar a sua produção o que não é muito bom.
A não ser que os potenciais compradores tenham de assinar um contrato a dar confirmação que para 2014 compram o carro
Sim, mas a Porsche corre o risco de o seu 918 ficar ultrapassado quando se iniciar a sua produção o que não é muito bom.
A não ser que os potenciais compradores tenham de assinar um contrato a dar confirmação que para 2014 compram o carro
Os concepts costumar ser apresentados algum tempo antes, tendo acontecido o mesmo com o Carrera GT.
Foi apresentado com um motor V8 do RS Spyder, mas nada impede que o motor seja alterado (no CGT foi aumentada a cilindrada) entre outras coisas (pormenores estilísticos por exemplo).
O importante aqui é o conceito automóvel apresentado.
Em relação ao ser ultrapassado, não é de um dia para o outro que um carro passa de prototipo para comercialização. Por isso, as outras marcas não teriam assim tanto tempo como faz parecer .
Os concepts costumar ser apresentados algum tempo antes, tendo acontecido o mesmo com o Carrera GT.
Foi apresentado com um motor V8 do RS Spyder, mas nada impede que o motor seja alterado (no CGT foi aumentada a cilindrada) entre outras coisas (pormenores estilísticos por exemplo).
O importante aqui é o conceito automóvel apresentado.
Em relação ao ser ultrapassado, não é de um dia para o outro que um carro passa de prototipo para comercialização. Por isso, as outras marcas não teriam assim tanto tempo como faz parecer .
Sim, mas não estamos a falar de meses mas sim de anos, 4 anos!
Este 918 Spyder vai sofrer alterações claro! Uma delas vai ser aos escapes laterais. E irá ser actualizado com as tecnologias mais recentes disponíveis no mercado como referiste.
Sim, mas não estamos a falar de meses mas sim de anos, 4 anos!
Este 918 Spyder vai sofrer alterações claro! Uma delas vai ser aos escapes laterais. E irá ser actualizado com as tecnologias mais recentes disponíveis no mercado como referiste.
Até lá muita água irá correr debaixo das pontes..
Quatro anos parece uma eternidade, mas desde a criação de um concept até à sua produção efectiva vai um bom bocado. Não faço ideia da duração do projecto do concept do 918, mas certamente não foram meses. Depois os diversos testes (ao calor, ao frio, motores, etc), processos de fabrico, linhas de montagem etc etc etc.
Quatro anos parece uma eternidade, mas desde a criação de um concept até à sua produção efectiva vai um bom bocado. Não faço ideia da duração do projecto do concept do 918, mas certamente não foram meses. Depois os diversos testes (ao calor, ao frio, motores, etc), processos de fabrico, linhas de montagem etc etc etc.
Sim eu sei, estão muitos anos e muito trabalho envolvidos no projecto, e não esquecer o trabalho de colocarem o carro o mais fiável possível !
Comentário