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    #61
    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Mas gostava de ver quantas vezes é que o Nissan consegue acelerar assim sem trocar embraiagem.
    Já a moto, fá-lo durante muito tempo.
    As motas normalmente nem conseguem fazer arranques a fundo, tem que ser sempre a meio gás porque senão faz cavalo. Daí que por muito potente que se faça uma mota, ela muito dificilmente vai dos 0 aos 100 em menos de 3 segundos - simplesmente chega a um ponto em que não dá para utilizar mais potência.

    Mesmo uma Hayabusa, com a sua enorme distância entre eixos e o seu centro de gravidade baixíssimo, provavelmente não consegue fazer um arranque a fundo. Se a roda da frente não levantar, a de trás escorrega (sim porque também não esquecer, qualquer carro hoje em dia tem controlo de tracção, controlo de estabilidade, travões ABS, e estes mais potentes controlo de lançamento, caixas de não sei quantos milisegundos, etc, nas motas, tirando pontuais excepções, não há ajudas nenhumas ).

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por biker Ver Post
      Haverá alguma mota mais rápida do que um Bugatii veyron ou um Maclaren f1???

      Acho que não, por iso as motas continuam em desvantagem
      Conheces?



      "Atinge os 100 Km/hora em 2,5 s e uma velocidade máxima de 656 Km/hora! Tudo isto se deve ao assombroso motor Viper V10 de 8275 cc e 500 Hp que a equipa."

      Esta não deve entrar na equação mas é um maquinão

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        Como já disseram, o comparativo não faz sentido.
        Mas gostava de ver quantas vezes é que o Nissan consegue acelerar assim sem trocar embraiagem.
        Já a moto, fá-lo durante muito tempo.

        Numa proporção de milhares de motos na estrada, encontras um carro que as consegue bater...
        claro, por causa do preço, ou querias meter uma mota de 15 mil euros a correr com um carro de 15 mil euros?
        estas comparaçoes por si so ja sao estupidas e se querem comparar vao buscar os expoentes de ambos os lados, e ai nao ha qualquer hipotesse para as duas rodas.
        Por isso é que ter um exotico é tao bom...ainda bem que os preços sao assim para a exclusividade estar bem em cima.
        nao descambem mais o topico, ok?
        cumps

        Comentário


          #64
          essa mota nao entra na equaçao, é um prototipo, e nunca foi batida essa velocidade.
          o guiness é bem claro, a coisa de estrada de produçao mais rapida é o bugatti veyron ss.
          nas motas, a ultima vez que vi era a hayabusa com 317 km/h.
          agora ja deve haver outra...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
            essa mota nao entra na equaçao, é um prototipo, e nunca foi batida essa velocidade.
            o guiness é bem claro, a coisa de estrada de produçao mais rapida é o bugatti veyron ss.
            nas motas, a ultima vez que vi era a hayabusa com 317 km/h.
            agora ja deve haver outra...
            E o que é que eu disse ?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
              E o que é que eu disse ?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                essa mota nao entra na equaçao, é um prototipo, e nunca foi batida essa velocidade.
                o guiness é bem claro, a coisa de estrada de produçao mais rapida é o bugatti veyron ss.
                nas motas, a ultima vez que vi era a hayabusa com 317 km/h.
                agora ja deve haver outra...
                Rectificação, o mais rápido do mundo é:

                SSC Ultimate Aero de 2007

                412.28 km/h

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                  Rectificação, o mais rápido do mundo é:

                  SSC Ultimate Aero de 2007

                  412.28 km/h

                  O Bugatti Veyron Super Sport atinge 431,07 km/h, mas vem limitado "apenas" a 415 km/h para segurança dos seus ocupantes

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                    Conheces?



                    "Atinge os 100 Km/hora em 2,5 s e uma velocidade máxima de 656 Km/hora! Tudo isto se deve ao assombroso motor Viper V10 de 8275 cc e 500 Hp que a equipa."

                    Esta não deve entrar na equação mas é um maquinão
                    É uma aberração que anda a direito e mal.

                    Os próprios construtores dela afirmara que a Tomahawk nunca foi pensada para ser um veículo mas meramente uma "montra móvel" do motor do Viper.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                      Que resultado inesperado

                      E o melhor é que pelo preço de um Chevrolet Matiz faz-se a festa com a CBR
                      Isto é só entendidos na matéria.

                      Comentário


                        #71
                        Só velocidade...velocidade...velocidade

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                          Só velocidade...velocidade...velocidade
                          Também se não fosse esta meia dúzia de petrolheads a dar cor ao fórum era só tópicos de plásticos e litros aos 100

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Também se não fosse esta meia dúzia de petrolheads a dar cor ao fórum era só tópicos de plásticos e litros aos 100
                            Tava-me a referir por exemplo a outras sensações...tipo..curvar na mota

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                              Tava-me a referir por exemplo a outras sensações...tipo..curvar na mota
                              Isso já é outro assunto.

                              A discussão era acerca de performance, não de diversão.

                              Já agora ao contrário do que muita gente pensa as motas curvam muito bem. Uma desportiva moderna consegue atingir e até passar dos 1.1G laterais, isto uma máquina completamente de origem, com pneus de estrada. Os problemas das motas são a falta de tracção (que prejudica principalmente nas travagens, uma vez que para ter alguma agilidade o pneu dianteiro tem que ser fino), as transições entre curvas (num carro é só rodar o volante, numa mota é preciso levantá-la e deitar para o outro lado) e o facto de serem incomparavelmente mais difíceis de controlar quando perdem a tracção (num carro um bocado de acelerador a mais a meio da curva normalmente dá para corrigir sem grande espectáculo, numa mota é a morte do artista).
                              Editado pela última vez por SRLA; 26 September 2010, 16:21.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Isso já é outro assunto.

                                A discussão era acerca de performance, não de diversão.

                                Já agora ao contrário do que muita gente pensa as motas curvam muito bem. Uma desportiva moderna consegue atingir e até passar dos 1.1G laterais, isto uma máquina completamente de origem, com pneus de estrada. Os problemas das motas são a falta de tracção (que prejudica principalmente nas travagens, uma vez que para ter alguma agilidade o pneu dianteiro tem que ser fino), as transições entre curvas (num carro é só rodar o volante, numa mota é preciso levantá-la e deitar para o outro lado) e o facto de serem incomparavelmente mais difíceis de controlar quando perdem a tracção (num carro um bocado de acelerador a mais a meio da curva normalmente dá para corrigir sem grande espectáculo, numa mota é a morte do artista).

                                Algumas das motas "kitadas" referidas anteriormente só devem andar em frente . A performance nestas é irrelevante, a não ser que seja para o drag

                                Comentário


                                  #76
                                  Tal como os carros kitados.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                    Rectificação, o mais rápido do mundo é:

                                    SSC Ultimate Aero de 2007

                                    412.28 km/h
                                    lamento, mas e o veyron ss.
                                    Editado pela última vez por Widowmaker; 26 September 2010, 17:36.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                      O Bugatti Veyron Super Sport atinge 431,07 km/h, mas vem limitado "apenas" a 415 km/h para segurança dos seus ocupantes
                                      Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                      lamento, mas e o veyron ss.
                                      Já vi que estava desactualizado!

                                      Isto é sempre a subir...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Tal como os carros kitados.
                                        Ou não

                                        Existem muitos carros tunados que fazem melhores tempos em pista. Esses monstros de motas mostrados anteriormente devem é tombar logo

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                          Ou não

                                          Existem muitos carros tunados que fazem melhores tempos em pista. Esses monstros de motas mostrados anteriormente devem é tombar logo
                                          Os monstros de motas mostrados são o equivalente de duas rodas a coisas como aqueles carros americanos dos anos 70 hoje com motores de 10l + compressor + turbo + nitro que servem para fazer a quarter mile em 8 segundos e sempre com as rodas da frente no ar.

                                          Se os puseres a curvar também vão em frente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Isto é uma parvoice pegada.

                                            Uma mota e um carro são veículos de tal forma diferentes na concepção e na condução que este tipo de comparativos não faz qualquer sentido.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                              Já vi que estava desactualizado!

                                              Isto é sempre a subir...

                                              E pelo que se consta esse valor está para ser superado

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Os monstros de motas mostrados são o equivalente de duas rodas a coisas como aqueles carros americanos dos anos 70 hoje com motores de 10l + compressor + turbo + nitro que servem para fazer a quarter mile em 8 segundos e sempre com as rodas da frente no ar.

                                                Se os puseres a curvar também vão em frente.

                                                Carros americanos? Não ligo a essas coisas . Um das motas referidas até tem um motor dessa zona .

                                                Lá por não existirem grandes exemplos para as motas não quer dizer que apenas se mencionem maus exemplos nos carros. Falo por exemplo de preparações da 9ff, Ruf , Novitec etc etc.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                  Carros americanos? Não ligo a essas coisas . Um das motas referidas até tem um motor dessa zona .

                                                  Lá por não existirem grandes exemplos para as motas não quer dizer que apenas se mencionem maus exemplos nos carros. Falo por exemplo de preparações da 9ff, Ruf , Novitec etc etc.
                                                  Apenas queria dizer que as motas assim estilo a Tomahawk são como carros de drag, não são propriamente máquinas para uso em estrada nem interessa se curvam ou não.

                                                  Falando de motas de produção "kitadas", também as há para competir com os GT-Rs de 800cv. Já tinha dado o exemplo dos kits turbo que se vendem para Hayabusa, que também se fazem para desportivas 1000, que são mais dentro desse estilo. Estas motas curvam muito bem de origem e não é por levarem mais potência que passam a curvar menos. Apenas andam (ainda!) mais nas rectas.

                                                  Também me vem à cabeça por exemplo as preparações de uma empresa australiana chamada Vee Two, como por exemplo a de uma 999 cheia de pedaços de carbono, com um compressor volumétrico a bombar mais de 200cv à roda e ainda assim a pesar menos que a máquina de origem.

                                                  Isto apenas se vê menos que nos carros porque 1) no geral as motas têm menos popularidade 2) porque as motas normalmente não precisam tanto de modificações para andar muito depressa e 3) nas motas os "pilotos de fim de semana" são muito mais comuns e portanto as modificações disponíveis costumam ir mais de encontro a melhorar as máquinas dentro das restrições impostas por quem organiza as corridas (logo, regra geral, nada de turbos, nade de nitros, nada de sequer aumentar a capacidade do motor, etc).
                                                  Editado pela última vez por SRLA; 26 September 2010, 23:18.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

                                                    2) porque as motas normalmente não precisam tanto de modificações para andar muito depressa
                                                    Na mouche .

                                                    Um "simples" 600cc já "envergonha" muito carro .

                                                    No entanto, o melhor é puder usufruir destes dois mundos

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Quase que só não usufrui do lado das duas rodas quem não quer, com 5000€ já se arranja uma boa mota.

                                                      Já do lado das 4, neste país pelo menos é complicado arranjar t€mpo (falando de carros minimamente desportivos).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Quase que só não usufrui do lado das duas rodas quem não quer, com 5000€ já se arranja uma boa mota.

                                                        Já do lado das 4, neste país pelo menos é complicado arranjar t€mpo (falando de carros minimamente desportivos).
                                                        Eu até diria que com 2500€ já se compra um chasso de uma mota que envergonha praticamente todos os carros na estrada.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Eu até diria que com 2500€ já se compra um chasso de uma mota que envergonha praticamente todos os carros na estrada.
                                                          carritos...

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                                                            #89
                                                            A culpa não é nossa que 99% do que circula na estrada sejam carritos. Também há muita gente que só não tem um CARRO porque não quer. Eu tinha que ser doido, por exemplo, para dar 20.000€ por um utilitário novo submotorizado quando com esse dinheiro arranjo coisas como um e46 330i em bom estado.

                                                            E realmente a verdade é que com 2500€ já se arranja uma mota em bom estado e não com muitos anos que anda bem mais que qualquer 20d ou 2.0TDI.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              A culpa não é nossa que 99% do que circula na estrada sejam carritos. Também há muita gente que só não tem um CARRO porque não quer. Eu tinha que ser doido, por exemplo, para dar 20.000€ por um utilitário novo submotorizado quando com esse dinheiro arranjo coisas como um e46 330i em bom estado.

                                                              E realmente a verdade é que com 2500€ já se arranja uma mota em bom estado e não com muitos anos que anda bem mais que qualquer 20d ou 2.0TDI.
                                                              Mas é por isso que ter um exotico/super/hiperdesportivo é tao especial, para alem das sensaçoes, é de uma exclusividade unica, coisa que uma mota nao consegue nunca.

                                                              Comentário

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