Tenho outra expectativa: que para a próxima testem carros turbinados com carros turbinados.
As minhas felicitações vão inteiramente para o Ferrari 458 que, sendo atmosférico, teve um arranque à altura.
Isto leva-me a outro pensamento:
li o artigo "Montanha Russa" publicado na AH desta semana e, se já tinha ficado surpreendido com a capa "Xeque-Mate Melhor que o 458 Italia", depois de ler o artigo fiquei desapontado com, pelo menos, a falta de honestidade jornalística, já que não esclareceram os leitores de que o Rei "morto" tem um motor atmosférico ao contrário do Bi-Turbo do McLaren...
O importante foi dizer e cito: "Mais rápido que um Ferrari 458" em nota de destaque com seta amarela.
Resta esperar pelo futuro motor da Ferrari (que já está em desenvolvimento) que terá a tecnologia Multi-Air com turbo... aí sim, comparem-nos e, caso seja assim, escrevam que destrona o Ferrari.
O Mclaren é mais rápido que o 458 em todas as medições,porque é mais leve e mais potente.A fundo(exceptuando reprises),o facto de um ser aspirado e o outro sobrealimentado,contribui 0 para as diferenças obtidas nos valores das medições,uma vez que o 458 andará sempre na zona de tiro,e o que os faz andar para a frente são os valores de potência,e não de binário por si só.A medida hp é universal................não há cavalos atmosféricos,e cavalos sobrealimentados.
Óbvio que se pisarem a baixo/médio regime,a conversa é outra,já que o sobrealimentado faz potência mais cedo.
Mau era se se lança ou relança uma marca e ficasse logo atrás do modelo que já existia, está certo que era da Ferrari, mas pronto.
Duvido que o McLaren saisse para a estrada sem estar configurado de forma a superar o 458.
Eu estou a gostar muito deste McLaren; e como Ferrarísta só me agrada que haja mais concorrência
Andamos ai numa fase em que nem valia a pena pensar fora da Ferrari.
Tenho outra expectativa: que para a próxima testem carros turbinados com carros turbinados.
As minhas felicitações vão inteiramente para o Ferrari 458 que, sendo atmosférico, teve um arranque à altura.
Isto leva-me a outro pensamento:
li o artigo "Montanha Russa" publicado na AH desta semana e, se já tinha ficado surpreendido com a capa "Xeque-Mate Melhor que o 458 Italia", depois de ler o artigo fiquei desapontado com, pelo menos, a falta de honestidade jornalística, já que não esclareceram os leitores de que o Rei "morto" tem um motor atmosférico ao contrário do Bi-Turbo do McLaren...
O importante foi dizer e cito: "Mais rápido que um Ferrari 458" em nota de destaque com seta amarela.
Resta esperar pelo futuro motor da Ferrari (que já está em desenvolvimento) que terá a tecnologia Multi-Air com turbo... aí sim, comparem-nos e, caso seja assim, escrevam que destrona o Ferrari.
Por acaso também andei a ler...
E das coisas que retive, a mais óbvia foi um texto da EVO que dizia que o Mclaren era superior ao 458 em quase todos os aspectos e o que mais salientavam era a capacidade dinâmica diferente de cada um.
Tu retiveste a parte do motor mas parece-me que foi por te dar jeito.
PS- não me parece que o 458 fosse melhor só por passar a ter um "multi-air" maria papoila super-turbo lá dentro.
Editado pela última vez por BMerlini; 18 February 2011, 19:44.
Mal da Mclaren que com o seu know-how e com a sua entrada em cena novamente não fizesse um produto melhor nos escalões onde se quer inserir que os que os rivais já tinham.
Agora só fico á espera de ver como os rivais vão reagir a um ofensiva destas da Mclaren.
Sim, mas os arranques são a metros e não a 100 km/h.
E 1 décima a este nível é perceptível em comprimento (metros).
Normalmente as pessoas só olham para os tempos.
Colocando uma situação extrema, imaginemos que dois carros demoram 5s dos 0-100. Um deles demora 4s a atingir os 50Km/h, e após isso 1s ao atingir 100Km/h.
O outro demora 2s a atingir os 80Km/h e 3s a atingir os 100Km/h.
Não é muito difícil de imaginar qual irá chegar primeiro a um determinado ponto nesses 5s com uma larga margem...
E das coisas que retive, a mais óbvia foi um texto da EVO que dizia que o Mclaren era superior ao 458 em quase todos os aspectos e o que mais salientavam era a capacidade dinâmica diferente de cada um.
Tu retiveste a parte do motor mas parece-me que foi por te dar jeito.
PS- não me parece que o 458 fosse melhor só por passar a ter um "multi-air" maria papoila super-turbo lá dentro.
Se não estou em erro nesse mesmo texto a escolha foi o 458 devido a sua interactividade superior ao MacLaren embora fique para trás nos outros aspectos, como velocidade, acelerações etc ..
Se não estou em erro nesse mesmo texto a escolha foi o 458 devido a sua interactividade superior ao MacLaren embora fique para trás nos outros aspectos, como velocidade, acelerações etc ..
Não tenho aqui a revista comigo mas de qualquer forma onde o 458 pode levar algum tipo de vantagem é no campo emociona da coisa.
Se não estou em erro nesse mesmo texto a escolha foi o 458 devido a sua interactividade superior ao MacLaren embora fique para trás nos outros aspectos, como velocidade, acelerações etc ..
Já saíram dois testes, um da EVO com o Cris Harris e outro da Autocar senão me engano, em que a conclusão é mesmo essa. Mclaren melhor em tudo, fiquei sobretudo surpreendido de mais confortável no dia-a-dia pois o F1 de confortável não tinha nada e a Ferrari tem falado muito em melhorar o conforto dos seus carros no dia-a-dia, mas ambos os jornalista disseram que o 458 transmitia mais emoção a quem o conduzia. Agora nesse campo da emoção da condução o Harris também já disse que preferia um GT3 RS a um 458 Italia. Opiniões pessoais valem o que valem. Eu pessoalmente prefiro o 458 Italia.
Agora a nível de números está claro que o Mclaren MP4 é o melhor. Nada que não fosse esperado pois o Mclaren foi o último a ser lançado. Tou curioso é para ver a resposta da Ferrari ao Mclaren no futuro Scuderia. Esse sim terá que ser mais rápido que o Mclaren para manter a Ferrai no topo daquele escalão.
Já saíram dois testes, um da EVO com o Cris Harris e outro da Autocar senão me engano, em que a conclusão é mesmo essa. Mclaren melhor em tudo, fiquei sobretudo surpreendido de mais confortável no dia-a-dia pois o F1 de confortável não tinha nada e a Ferrari tem falado muito em melhorar o conforto dos seus carros no dia-a-dia, mas ambos os jornalista disseram que o 458 transmitia mais emoção a quem o conduzia. Agora nesse campo da emoção da condução o Harris também já disse que preferia um GT3 RS a um 458 Italia. Opiniões pessoais valem o que valem. Eu pessoalmente prefiro o 458 Italia.
Agora a nível de números está claro que o Mclaren MP4 é o melhor. Nada que não fosse esperado pois o Mclaren foi o último a ser lançado. Tou curioso é para ver a resposta da Ferrari ao Mclaren no futuro Scuderia. Esse sim terá que ser mais rápido que o Mclaren para manter a Ferrai no topo daquele escalão.
Para mim isto vale mais que todos os melhores tempos possíveis, não por ser referente ao 458 Itália mas sim por ser algo que dou mais valor isto sem nunca ter sentado o traseiro em nada de extraordinário como estes dois colossos !
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