Anúncio
Collapse
No announcement yet.
momento embaraçador para o audi Q5
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostO que foi desabilitado ? e a que proposito ?
O que foi desabilitado? dos comentários entre vários já com mais de 2 anos é sugerido o ESP
That was a very good demonstration of what ESP ON / OFF does / means ! It's very simple actualy : You can see very clearly the rear right wheel spinning out of control ! Why ? Because the ESP is OFF ! ... Why ... in that exact moment ... the rear left wheel doesn't push the car forward ? Because the ESP is OFF, so the QUATTRO system does not know which wheel is slipping and which is not !
First, learn how QUATTRO works in conjunction with the ESP, then make an absurd comment here ! Best regards.
do glossário da Audi:
Traction control (ASR)
For today’s typical high-torque engines, a form of wheelslip regulation or traction control (ASR) can increase both comfort and safety, particularly on surfaces with differing coefficients of friction or on slippery roads. It makes smooth starts and acceleration possible through all speed ranges without wheel-spin or fishtailing.
ASR only operates in conjunction with the electronic accelerator (E gas) and uses components of the anti-lock braking system (ABS). If one wheel suddenly begins to rotate faster than the others (slip), ASR intervenes in the engine management system and reduces power until the wheel stops spinning.
ASR improves traction and can help the driver maintain control even if the limit of adhesion is inadvertently reached while cornering. In addition, it reduces tire wear. ASR activation, is indicated by a flashing light in the instrument cluster; it works with the electronic differential lock (EDL) and it is also part of the electronic stabilization program (ESP). ASR can be deactivated with the ESP switch.
Electronic differential lock (EDL)
The electronic differential lock (EDL) permits smooth, comfortable starts on road surfaces that do not have a uniform coefficient of friction. If a wheel starts to spin, EDL brakes it as necessary so that power is transmitted to the wheel with the better traction. EDL reduces tire wear and works up to about 40 km/h (quattro® : up to about 80 km/h). EDL is part of the electronic stabilization program (ESP) and the traction control (ASR) .
Electronic stabilization program (ESP)
The electronic stabilisation program (ESP) makes the vehicle easier to control in handling situations close to the limit It reduces the danger of swerving and thus improves directional stability. ESP identifies the car's intended direction and response. It applies the brakes on individual wheels, thereby generating one-sided forces that help to keep the car moving in the desired direction. The program uses the anti-lock braking system (ABS), electronic brake-force distribution (EBD), the electronic differential lock (EDL) and the traction control (ASR) system.
Comentário
-
O quattro utiliza diferenciais torsen, que variam o binário que chega a cada roda em proporção directa à resistência (uma roda com mais tracção apresenta mais resistência e recebe mais binário).
Só que os diferenciais têm um limite de diferença de binário que conseguem manter entre as duas saídas (limite de diferença em tracção), e ultrapassado este limite o diferencial abre como um convencional.
Isto significa que o quattro é excelente quando estão as 4 rodas pousadas mas há diferenças de tracção entre si (por exemplo uma roda em terra, outra em água, outra em alcatrão...) porque distribui o binário na perfeição, mas quando uma roda levanta torna-se completamente inútil porque a resistência dessa roda baixa para praticamente zero.
Nesta situação depende do ESP, que trava a roda que está no ar, obrigado o binário a ser distribuído às outras. Com o ESP desligado, é o que se vê.
Comentário
-
para a BMW fazer a propaganda ao X3 foi só desligar o ESP do Q5
YouTube - Quattro vs xDrive - Audi Q5 gegen BMW X3
Comentário
-
Originalmente Colocado por Crysis Ver Postpara a BMW fazer a propaganda ao X3 foi só desligar o ESP do Q5
YouTube - Quattro vs xDrive - Audi Q5 gegen BMW X3
Mas de qualquer das formas é um tiro no pé, porque se por um lado o quattro depende do ESP quando uma roda levanta, a BMW usa diferencias abertos e depende sempre do ESP.
Desliga o ESP nos dois e vês o BMW a ser tão mau ou pior que o Audi.
Comentário
-
Pastis
Porque é que todo os outros aparecem lançado se o Q5 só aparece já em cima do dispositivo? Será que não vinha com balanço suficiente?
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostSe viesse mais lançado capotava ... ali nao é preciso muito lanço ... basta um bom sistema de distribuição de potencia.
O Q5 é um excelente SUV para aquilo acontecer há algo ligado ou desligado que não era suposto.
Comentário
-
Desconfio que se calhar um panda 4x4 passava melhor, lolol
fora brincadeiras.. qualquer jipinho a serio, mesmo dos mais baratos passava nas calmas..
por isso, nada como um Land Rover.. ou afins, que estes carissimos SUVs com pretensões a chamarem-se 4x4..
São mais é 4x2 com ajuda..
PS: faz lembrar este teste ao X3 http://www.youtube.com/watch?v=u2LLMxlkT-Y entre outros, lolEditado pela última vez por jmpub; 24 February 2011, 08:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostComo é mais que óbvio o erro é do condutor e não do carro.
Vê-se bem a roda do ar a girar, sinal de que o controlo de tracção e/ou ESP estão desligados.
Repara como nos que passam a seguir, a roda que fica no ar é travada (pára de girar).
Comentário
-
DiogoSilva
SUV's não são jipes nem precisam de fazer estas coisas... Se me falarem num Land Rover, num Mercedes G, num Patrol, esses sim fazem isto e muito mais. Um SUV é mais para estrada que outra coisa
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostRealmente... A Audi ainda não inventou nada que elimine aquele bug que se senta no banco dianteiro e que fica com o volante à frente.
Uma vergonha para a Audi, realmente...
É sempre mais facil culpar o condutor...
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por vso Ver PostE o forum autohoje também não inventou nada que elimine aquele bug que se senta no banco com o ecrã á frente.
É sempre mais facil culpar o condutor...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário