Originalmente Colocado por skynet
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fiat Coupé 20v Turbo Pretender!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostNão faço ideia se este banco usa volante de inércia tipo Vamag,mas os sintomas por norma são os mesmos.Medir carros que entreguem valores eelevados de binário cedo,dá direito a resultados inflacionados.
Foi o que me disse o dono da turbotec que tem banco da ryme, que aquele tipo de banco mede só em ultima mudança para dar valores certos, já outros tipo Maha, rotronics,dynamics medem na relação 1:1 normalmente é a penultima mudança.
Comentário
-
Originalmente Colocado por skynet Ver PostFoi o que me disse o dono da turbotec que tem banco da ryme, que aquele tipo de banco mede só em ultima mudança para dar valores certos, já outros tipo Maha, rotronics,dynamics medem na relação 1:1 normalmente é a penultima mudança.
Comentário
-
Originalmente Colocado por skynet Ver PostPois foi o que pensei, os bancos da ryme não se pode medir em penultima mudança, só em ultima se não vai dar valores totalmente diferentes
Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostE continuas com dúvidas?
Igualdade de circunstâncias com o diesel mencionado,é um otto com o triplo da potência original.
O que é para si em concreto a dita igualdade?
Originalmente Colocado por Phaster Ver Posteste aqui
Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostEstá fraco!Procura bem,que deves encontrá-los desse preparador com 600 whp.
Mas não era válido para o que estava/está em causa, a perda, ou não, de rotação capaz de ser feita em 'full-boost' nuns e noutros com semelhante percentagem de incremento de hp's.
Cumprimentos.Editado pela última vez por NMello; 10 January 2012, 15:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMello Ver PostDesconhecia.
Igualdade de circunstâncias são specs originais semelhantes e fiabilidade, depois de alterados, também semelhante, IMO.
O que é para si em concreto a dita igualdade?
Obrigado!
Eu reparei.
Mas não era válido para o que estava/está em causa, a perda, ou não, de rotação capaz de ser feita em 'full-boost' nuns e noutros com semelhante percentagem de incremento de hp's.
Cumprimentos.
A única possível de comparar para teremos igualdade de circunstâncias:Percentagens equivalentes de incremento sobre o original.
Claro que é válido,isso já é triplicar a potência original,há é um senão:esses gt35 não fazem full boost antes das 5500rpm,e isto com stroker para 2L.
Comentário
-
Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostSim,vai lá meter mais de 350 cv´s num 1.8t 225,e depois diz-me como ficaram as bielas.
A única possível de comparar para teremos igualdade de circunstâncias:Percentagens equivalentes de incremento sobre o original.
Claro que é válido,isso já é triplicar a potência original,há é um senão:esses gt35 não fazem full boost antes das 5500rpm,e isto com stroker para 2L.
Não é, pois vai para além disso e o Ibiza a diesel do Dyno que postei não.
Cumprimentos.Editado pela última vez por NMello; 10 January 2012, 21:13.
Comentário
-
Li o topico com atenção, respeito todas as opiniões embora ache que algumas pessoas têm de medir o que dizem, caso alguem me conhece e tenha razões para me tratar mal que o faça, se não conhecem, respeitem-me pelo menos e desrespeitem o carro à vontade...
Posto isto, e para os iluminados que ao que parece gostam de falar sem justa causa e opinar do que desconhecem, deixo um video do carro em track day que é onde ele se sente bem, este track day ainda foi feito com pneus de estrada, nas lonas, foi mesmo antes de montar os semi-slick, o carro sai em segunda sem perder tracção agora, relativamente à potencia, não ha segredos, 475cvs a 1.7 bar, o carro como alguem disse e bem, tem um switch ligado à centralina AEM que alterna entre dois mapas, um hi-boost e outro low-boost, quando nao ha necessidade de tanta potencia, deixa-se alguns cavalos em casa... Quero apenas adicionar que foi construido em casa, por gozo pessoal, por isso questões como " para quê" , "por quê" etc etc, está aqui a resposta, e quem o conhece sabe que eu nao gasto apenas no motor, alias o motor é sempre a ultima coisa a sofrer upgrades, primeiro esta a estabilidade, e prazer do condução, e acreditem que isso ele tem para dar e vender...
Fica o video...
Work in progress 500bhp Black Beast | Facebook
Fiat Coupé - The Black Beast | Facebook
Cumprimentos a todos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por pretender227 Ver PostLi o topico com atenção, respeito todas as opiniões embora ache que algumas pessoas têm de medir o que dizem, caso alguem me conhece e tenha razões para me tratar mal que o faça, se não conhecem, respeitem-me pelo menos e desrespeitem o carro à vontade...
Posto isto, e para os iluminados que ao que parece gostam de falar sem justa causa e opinar do que desconhecem, deixo um video do carro em track day que é onde ele se sente bem, este track day ainda foi feito com pneus de estrada, nas lonas, foi mesmo antes de montar os semi-slick, o carro sai em segunda sem perder tracção agora, relativamente à potencia, não ha segredos, 475cvs a 1.7 bar, o carro como alguem disse e bem, tem um switch ligado à centralina AEM que alterna entre dois mapas, um hi-boost e outro low-boost, quando nao ha necessidade de tanta potencia, deixa-se alguns cavalos em casa... Quero apenas adicionar que foi construido em casa, por gozo pessoal, por isso questões como " para quê" , "por quê" etc etc, está aqui a resposta, e quem o conhece sabe que eu nao gasto apenas no motor, alias o motor é sempre a ultima coisa a sofrer upgrades, primeiro esta a estabilidade, e prazer do condução, e acreditem que isso ele tem para dar e vender...
Fica o video...
Work in progress 500bhp Black Beast | Facebook
Fiat Coupé - The Black Beast | Facebook
Cumprimentos a todos...
Já agora, algumas questões, que me suscitam curiosidade. O que é o ALS? Nas alterações efectuadas a nivel de suspensão mantiveste o diferencial autoblocante (viscodrive) que vem de origem neste modelo?? Já Agora foste tu próprio que fizeste as alterações em casa? És mecânico? É que é um trabalho muito complexo e exige profundos conhecimentos de mecânica...
E Já agora não ligues muito a certos "moralistas" que criticam um projecto sem opiniões fundamentadas!! Seria intressante se fizesses um DB do teu projecto aqui no fórum.
Os melhores cumprimentos e Parabéns pela máquina!!
Comentário
-
Olá,
Não, no meu uso o 2.0 original dos 20V turbo, de qualquer das maneiras o que foi reforçado é o mesmo material que se reforça nos 2.4, pistons, bielas, trabalho de colaça, paredes dos cilindros, etc. bomba de oleo, agua, juntas bronzes etc, usamos sempre os originais e até hoje ninguem teve problemas, o maior problema destes motores é mesmo os pistons e bielas que a partir dos 350 cvs têm tendencia a falhar...
Cumprimentos.
Originalmente Colocado por Spyshagg Ver PostTem um disparo fenomenal
usas o bloco do 2.4? que tiveste de reforçar? eles já com 170cv tem alguma fama de avariar (no reino unido pelo menos..)
ps: tenho esse motor no meu stilo
cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por addt Ver PostEis o propriatário, da belissíma máquina...Já agora espero que não leves a mal o facto de ter colocado os videos. Se o fiz foi simplesmente porque adorei as potêncialidades da máquina e quís partilha-las aqui no forúm, que para mim é o melhor e mais viável que temos sobre automóveis e além disso é imparcial nas opiniões. Além disso achei tratar-se de um projecto com um unprague muito forte e certamente exclusivo (ou quase) no nosso país.Originalmente Colocado por addt Ver Post
Já agora, algumas questões, que me suscitam curiosidade. O que é o ALS? Nas alterações efectuadas a nivel de suspensão mantiveste o diferencial autoblocante (viscodrive) que vem de origem neste modelo?? Já Agora foste tu próprio que fizeste as alterações em casa? És mecânico? É que é um trabalho muito complexo e exige profundos conhecimentos de mecânica...
E Já agora não ligues muito a certos "moralistas" que criticam um projecto sem opiniões fundamentadas!! Seria intressante se fizesses um DB do teu projecto aqui no fórum.
Os melhores cumprimentos e Parabéns pela máquina!!
Relativamente às questões, por ordem:
ALS ( anti lag system ) ou mais vulgarmente conhecido por Bang Bang, consiste na activação de funções a nivel de mapeamento que basicamente através de alteração de valores de ignição e injecção consegue forçar o turbo a encher ou manter-se cheio de acordo com a configuração... normalmente sao usados dois tipos de ALS, Drag ou Rally, têm caracteristicas diferentes, mas no caso do drag ( o que vêm nos videos e é o mais simples ), permite que o carro, mesmo parado e desengatado, quando acelerado à rotação que definirmos, gere pressao maxima de turbo mesmo antes de largarmos a embraiagem... consequencia são as chamas e gasolina queimada no escape... no caso do de rally, é um bocado mais complicado e exige alterações a nivel mecanico para alem de electronico, já para nao falar que nesse caso normalmente usam-se turbos especificos com cores diferentes...
Sim, o diferencial mantem-se o mesmo, embora tenha consciencia que ando muito proximo do seu limite, ja tenho material para reforçar quando ele ceder...
Não... sou informatico, leio muito, gasto mais em ferramenta do que em roupa, e gosto de sujar as mãos... juntas tudo e dá nisto! Contudo contei com a ajuda de um mecanico de profissão quando chegou a hora de fechar o bloco, medir folgas, apertos etc, era algum dinheiro para arriscar, tudo o resto foi feito em casa no tempo livre...
Espero ter respondido a tudo... um grande abraço e obrigado a ti e a todos!
Comentário
-
Rotary
Fazer isso com o carro parado tende a ser mau não tende? A activar os turbos, terá tendência a puxar o ar quente acumulado na engine bay?
(estou a ir buscar referência ao meu, sendo que é um grande problema nestes carros, o calor gerado pelos turbos)
Comentário
-
Originalmente Colocado por pretender227 Ver PostLi o topico com atenção, respeito todas as opiniões embora ache que algumas pessoas têm de medir o que dizem, caso alguem me conhece e tenha razões para me tratar mal que o faça, se não conhecem, respeitem-me pelo menos e desrespeitem o carro à vontade...
Posto isto, e para os iluminados que ao que parece gostam de falar sem justa causa e opinar do que desconhecem, deixo um video do carro em track day que é onde ele se sente bem, este track day ainda foi feito com pneus de estrada, nas lonas, foi mesmo antes de montar os semi-slick, o carro sai em segunda sem perder tracção agora, relativamente à potencia, não ha segredos, 475cvs a 1.7 bar, o carro como alguem disse e bem, tem um switch ligado à centralina AEM que alterna entre dois mapas, um hi-boost e outro low-boost, quando nao ha necessidade de tanta potencia, deixa-se alguns cavalos em casa... Quero apenas adicionar que foi construido em casa, por gozo pessoal, por isso questões como " para quê" , "por quê" etc etc, está aqui a resposta, e quem o conhece sabe que eu nao gasto apenas no motor, alias o motor é sempre a ultima coisa a sofrer upgrades, primeiro esta a estabilidade, e prazer do condução, e acreditem que isso ele tem para dar e vender...
Fica o video...
Work in progress 500bhp Black Beast | Facebook
Fiat Coupé - The Black Beast | Facebook
Cumprimentos a todos...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário