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    #31
    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Não.

    Tu viste?
    Sim. Uns milésimos de segundo a seguir ao embate

    Comentário


      #32
      Ligeiros vs. pesados e já se sabe quem vence...

      LiveLeak.com - Sandwich of the car

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
        Não.

        Tu viste?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
          Ligeiros vs. pesados e já se sabe quem vence...

          LiveLeak.com - Sandwich of the car
          Nesse parecia haver algo a mexer-se nos destroços...

          Comentário


            #35
            o que me impressiona alem do embate e a velocidade com que circulam nessas estradas...

            cheguei ontem da estonia no norte da europa...e meu deus...o autocarro vai sempre a "fundo" faça chuva ou neve em grande...tanto que no 1 dia em plena "autoestrada" capotaram dois camioes a nossa frente e o autocarro andou aos papeis no meio da neve.. apanhei o susto da minha vida...apartir desse momento o motorista reduziu bem a sua velocidade cruzeiro

            Comentário


              #36
              É engraçado como todos falam da segurança da pick-up mas cá em portugal isto não acontecia, sabem porque? Porque cá as auto-estradas têm separador central ou fosso.
              A segurança das estradas é tão importante como a dos carros.

              Comentário


                #37

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                  É engraçado como todos falam da segurança da pick-up mas cá em portugal isto não acontecia, sabem porque? Porque cá as auto-estradas têm separador central ou fosso.
                  A segurança das estradas é tão importante como a dos carros.
                  Nao evitava provavelmente uma morte ou um ferido grave, ja que a carrinha ia de frente ao rail e depois certamente capotava e o factor construçao da carrinha nao desaparece por haver um separador central.


                  O mais impressionante, para mim, foi os ocupantes da carrinha verem o veiculo ir em direcçao ao camiao sem o condutor ter qualquer controle... o acidente impressionou-me pelo factr mortes que do mesmo resultou. De um momento para o outro...
                  Editado pela última vez por Drifter; 02 March 2012, 19:24.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Ele parece que se chegou foi muito ali para o meio da estrada que estava cheio de gelo e foi o suficiente para perder o controlo.
                    E a viragem brusca foi o "truque" final para acabar assim!

                    Comentário


                      #40
                      Este video chocou-me e imagino que quem assistiu a este acidente tenha ficado igualmente...

                      A Navara desintegrou-se totalmente...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                        As Navaras pré Agosto de 2010 são perigosas porque não têm ESP as pré 2008 são ainda mais perigosas porque têm 1 estrela euroncap, acredito que a minha pós 2010 não ficasse assim mas fiquei com um medo deste carro

                        BTW: O condutor foi parvo porque não estava a usar AWD, viu-se bem que foi uma gazada que ele deu, sendo que a carrinha não tinha esp foi-se, uma coisa estupida de não haver num carro com 400nm e 174cv
                        A Navarra não está preparada para tracção integral permanente (acho eu, pela falta de um diferencial central). Achas mesmo que o ESP safava de alguma coisa?

                        Comentário


                          #42
                          Já repararam que a maioria destes acidentes monstruosos têm quase sempre origem na Rússia? Algo vai mal na prevenção rodoviária naquele país...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                            Já repararam que a maioria destes acidentes monstruosos têm quase sempre origem na Rússia? Algo vai mal na prevenção rodoviária naquele país...

                            e em Portugal?

                            é cada barbaridade que vejo todos os dias

                            Comentário


                              #44
                              Um azar do caraças, o raio da carrinha podia ter fugido para a direita, ou podia ter sido controlada, ou ter seguido o mesmo percurso 2s mais cedo ou mais tarde mas foi mesmo no pior momento possível.

                              Como perder a vida num segundo, e secalhar sem fazer por isso...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                e em Portugal?

                                é cada barbaridade que vejo todos os dias
                                Em Portugal conduz-se mal, mas comparar-nos á Rússia é, no mínimo, descabido.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  e em Portugal?

                                  é cada barbaridade que vejo todos os dias
                                  Acontecem em todo o lado, mas no que diz respeito a acidentes violentos que vêm parar à Internet, a Rússia está em 1º lugar. Nem nos EUA se vê tanta brutalidade nas estradas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Subiu-me um arrepio pela espinha acima...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                      Sim. Uns milésimos de segundo a seguir ao embate
                                      Estás a referir-te a isto?

                                      Comentário


                                        #49
                                        ****-**!
                                        A Navara desintegrou-se completamente! Parecia um carrinho de Lego atirado contra a parede!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          A Navarra não está preparada para tracção integral permanente (acho eu, pela falta de um diferencial central). Achas mesmo que o ESP safava de alguma coisa?
                                          As Navaras D40 podem andar sempre com tração total, o meu pai usa quando leva atrelados e está a chover ou mesmo quando está a chover muito ;) Por isso mesmo até da para ligar o 4x4 até 130km/h

                                          O ESP aliado com o TCS alguma coisa teriam feito um carro com 174cv, RWD, quase sem peso na traseira não é muito saudavel para andar na neve...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            e em Portugal?

                                            é cada barbaridade que vejo todos os dias
                                            Mas cá as auto-estradas têm muito mais segurança.

                                            É que neste acidente nem se podia culpar o condutor. Não parecia estar a fazer uma condução pouco segura.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                              As Navaras D40 podem andar sempre com tração total, o meu pai usa quando leva atrelados e está a chover ou mesmo quando está a chover muito ;) Por isso mesmo até da para ligar o 4x4 até 130km/h

                                              O ESP aliado com o TCS alguma coisa teriam feito um carro com 174cv, RWD, quase sem peso na traseira não é muito saudavel para andar na neve...
                                              Como é que não tendo um repartidor entre o eixo da frente e traseiro pode andar em asfalto com tracção às 4 sem danos futuros para os componentes da transmissão a médio/longo prazo?

                                              Comentário


                                                #53


                                                O único meio de transporte que aceitaria usar na Russia.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                  Subiu-me um arrepio pela espinha acima...
                                                  daqueles que depois descem pela espinha abaixo?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                    daqueles que depois descem pela espinha abaixo?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Num acidente destes não há nenhum carro que saisse vencedor, acontecia na mesma, aqui não havia hipotese, contra um camião o carro sai sempre a perder.
                                                      Em relação a tração seja ele em que carro for, aqui em casa temos uma Pick up e um jipe, e nos dois casos recomendam ligar a tração as 4 em dias de chuva, neve, etc...
                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu acho que o camião nem trava. Como tal o embate não tem nada a contrariar o movimento. Até outro camião tinha ficado todo partido.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Como é que não tendo um repartidor entre o eixo da frente e traseiro pode andar em asfalto com tracção às 4 sem danos futuros para os componentes da transmissão a médio/longo prazo?
                                                          Por isso só se deve utilizar em condições adversas como chuva ou neve, para não haver o risco de desgaste ;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                            Por isso só se deve utilizar em condições adversas como chuva ou neve, para não haver o risco de desgaste ;)
                                                            Significa isso que há ocasiões que as rodas não seguem o movimento na estrada, deslizando sobre o pavimento, o que a grande velocidade pode ter consequências graves, tanto em condução (saídas de frente) como a nível mecânico.
                                                            É mais que sabido que não se deve andar em estrada com um carro que não tenha tracção integral permanente.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Estou a pensar se a temperatura também não terá ajudado ao desintegrar.

                                                              Comentário

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