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    #31
    O som deste Audi está fantástico, já arrasa com 99% dos sons dos familiares que andam para aí.

    Claro que depois ainda há estes

    http://www.youtube.com/watch?v=RLPOpgP9pEk
    Editado pela última vez por v7; 09 March 2012, 11:35.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
      Os motores TDI da gama alta e baixa á muito que foram ultrapassados pelos motores da BMW, quer em perfomance quer em consumo, os motores BMW diesel andam mais e consomem menos, é incrível não é?!

      Quanto aos motores TDI notaveis que indicas falas aí de um que me esqueci, o V10 5.0 tdi de 313, depois lembrei-me daquela fantastica historia do VW touareg com este motor não sei se te lembras... realmente notável o rolde problemas que um motor pode dar, caso unico dirás...

      O motor 3.0 TDI andou largos anos com 240 cavalos quando a BMW já tinha um de 286cv ao tempo...

      TDI foi bom e ganhou fama quando surgiram os velhinhos 1.9 TDI agora nem por isso...motores banais e praticamente ulttapassados por toda a concorrencia, vê lá tu que até os koreanos fazem melhor, onde isto vai parar.
      1 vs 2 turbos: é natural que a potência seja maior.
      Honestamente, e apesar de bons, acho que os BMW a diesel são demasiado endeusados por este tipo de posts.

      Mesmo os 1.9TDI, que ainda agradam a muita gente, dão cartas em AE nos consumos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        1 vs 2 turbos: é natural que a potência seja maior.
        Honestamente, e apesar de bons, acho que os BMW a diesel são demasiado endeusados por este tipo de posts.

        Mesmo os 1.9TDI, que ainda agradam a muita gente, dão cartas em AE nos consumos.
        São endeusados, por quem avalia os automóveis pelas caracterísiticas das fichas técnicas, ou dito de outra forma por quem não percebe muito do assunto.

        Não é que não sejam bons, que são ! mas os outros também são.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          eu tal como perguntei no topico do bmw

          é muito giro ouvir o som do motor algumas vezes

          mas e quando vamos numa viagem longa?? quando vamos com a familia?? e naqueles dias em que queremos o silencio???


          quanto a discussão que andam aqui a tentar fazer

          é logico que a bmw nos ultimos tempos se tem superiorizado, mas isso tambem acontece porque a concorrencia deixa, porque o que a marca x faz a y tambem consegue fazer, ate porque cada vez mais os motores são mais bosch e outras marcas que a propria marca de automovel
          Concordo com quase tudo, exceptuando a parte de 'a concorrência deixa'...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            São endeusados, por quem avalia os automóveis pelas caracterísiticas das fichas técnicas, ou dito de outra forma por quem não percebe muito do assunto.

            Não é que não sejam bons, que são ! mas os outros também são.
            O 'problema' é que as suas qualidades (em relação a várias unidades propulsores da BMW) verificam-se em estrada e na realidade

            Então quem não percebe da poda, deixa-se enganar pelas características das fichas técnicas!?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por GT25 Ver Post
              Concordo com quase tudo, exceptuando a parte de 'a concorrência deixa'...

              porque??

              eu acho que se a bmw consegue meter 120000000000000000000000000000000000 cvs num carro os outros tambem conseguem, podem é não querer por alguma razão

              alias ate a bmw foi a 1º a ter o motor com os 204cvs e só o meteu no serie 1

              agora tem o tri turbo, é logico que os outros tambem conseguem

              cada vez mais os motores só tem a base da marca, o resto é marcas que vendem para todos, por exemplo no meu audi o turbo não é audi, é garret, e poderiamos continuar por ai em diante

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                porque??

                eu acho que se a bmw consegue meter 120000000000000000000000000000000000 cvs num carro os outros tambem conseguem, podem é não querer por alguma razão

                alias ate a bmw foi a 1º a ter o motor com os 204cvs e só o meteu no serie 1

                agora tem o tri turbo, é logico que os outros tambem conseguem

                cada vez mais os motores só tem a base da marca, o resto é marcas que vendem para todos, por exemplo no meu audi o turbo não é audi, é garret, e poderiamos continuar por ai em diante
                Sim, existe 'n' componentes que não são da própria marca...

                No entanto, a maior parte dos componentes mecânicos que constituem um bloco, são da marca e mais importante, o dimensionamento e concepção estrutural da mesma é feita pela marca/grupo. Nesse campo é preciso Know how e experiência...

                Apenas dar um exemplo, repare-se qual as primeiras marcas a anunciar um bloco 2L TD bi-turbo! que me lembre, foi a Opel e a Audi (não falo no grupo, porque não estou convencido que os motores são iguais dentro do grupo VW) que anunciaram o seu lançamento à uns anos atrás. Até aos dias de hoje não saiu nada, e foi a BMW e mais tarde a Mercedes a serem as pioneiras.

                Se a Audi (por exemplo) conseguia o fazer!? eu não tenho dúvidas que sim, mas andou uns anos a afinar o seu bloco 2L (redesenhar, redesenhar, mudando o sistema de injecção etc etc) e não me parece que naquela época tivesse 'base' para incrementar esforços e temperaturas para sistema de dupla sobrealimentação.

                A M fez um sistema TTT em 3L. As outras marcas também o conseguiriam, mas alguém investiu e foi pioneira. 'Sacar' quase 400cv de uma base 3L TD, é preciso ter-se um bloco á prova de bala, e neste caso o 3L na versão TT tem provas dadas e foi a base (excelente) para se chegar lá. A audi (por ex.) só agora ultrapassou (e muito bem, o motor é fantástico) a barreira dos 300cv para o seu 3L.

                Cump
                Editado pela última vez por GT25; 10 March 2012, 13:44.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  São endeusados, por quem avalia os automóveis pelas caracterísiticas das fichas técnicas, ou dito de outra forma por quem não percebe muito do assunto.

                  Não é que não sejam bons, que são ! mas os outros também são.
                  Originalmente Colocado por GT25 Ver Post
                  O 'problema' é que as suas qualidades (em relação a várias unidades propulsores da BMW) verificam-se em estrada e na realidade
                  Repara que eu também disse que eram bons, apesar de alguns problemas de fiabilidade que tem havido com as unidades de 4 cilindros já desde há uns bons anos, mas as diferenças não são em minha opinião as que os valores das fichas técnicas sugerem. A BMW entre outras coisas especializou-se em obter valores para as homologações de consumos, performances, etc., aliás basta homologar consumos com uma unidade que de serie tenha pneus 205/55-16 e que na prática todos comprem com jantes 17, 18 ou mesmo 19 e pneus largos para perceber que os valores na prática não são os homologados..

                  Outro indicador interessante é que nos motores a diesel de 4 cilindros normalmente os homens do chispe, conseguem potências mais altas nos tdi do que nos d. Não é assim ? isso terá a ver com a qualidade dos blocos ? ou tem mais a ver com o perfil dos clientes ?

                  Originalmente Colocado por GT25 Ver Post
                  Apenas dar um exemplo, repare-se qual as primeiras marcas a anunciar um bloco 2L TD bi-turbo! que me lembre, foi a Opel e a Audi (não falo no grupo, porque não estou convencido que os motores são iguais dentro do grupo VW) que anunciaram o seu lançamento à uns anos atrás. Até aos dias de hoje não saiu nada, e foi a BMW e mais tarde a Mercedes a serem as pioneiras.
                  A/o VW Amaroc já anda com um motor 2 litros, bi-turbo há uns 2 ou 3 anos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    A/o VW Amaroc já anda com um motor 2 litros, bi-turbo há uns 2 ou 3 anos.
                    E não faria sentido aplicá-lo aos seg. C e superiores do grupo?

                    Comentário


                      #40
                      o bi turbo da amarok nada tem haver com o que eles anunciavam

                      ele tem ai 160 cvs ou 163cv quando o anunciado era na casa dos 204

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Repara que eu também disse que eram bons, apesar de alguns problemas de fiabilidade que tem havido com as unidades de 4 cilindros já desde há uns bons anos, mas as diferenças não são em minha opinião as que os valores das fichas técnicas sugerem. A BMW entre outras coisas especializou-se em obter valores para as homologações de consumos, performances, etc., aliás basta homologar consumos com uma unidade que de serie tenha pneus 205/55-16 e que na prática todos comprem com jantes 17, 18 ou mesmo 19 e pneus largos para perceber que os valores na prática não são os homologados..

                        Outro indicador interessante é que nos motores a diesel de 4 cilindros normalmente os homens do chispe, conseguem potências mais altas nos tdi do que nos d. Não é assim ? isso terá a ver com a qualidade dos blocos ? ou tem mais a ver com o perfil dos clientes ?

                        A/o VW Amaroc já anda com um motor 2 litros, bi-turbo há uns 2 ou 3 anos.
                        As jantes grandes e pneus largos é uma realidade em PT, mas na Alemanha já não é tanto assim (por exemplo). Mas sim, é um 'truque'...

                        Penso que terá mais que ver com o tipo de cliente

                        À 4 anos atrás já se fazia 300cv no 2L da BMW também (base 2L de 150cv) em PT.

                        Thanks pelo lembrete caro V7, embora tivesse conhecimento desse bloco, tinha-me esquecido completamente do mesmo (VW Amaroc)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          E não faria sentido aplicá-lo aos seg. C e superiores do grupo?
                          Sou da opinião que sim. No entanto, também me parece que teria que passar por um 'refinamento' do mesmo!

                          Comentário


                            #43
                            Existe ainda o biturbo 1.9 m-jet da FPT... Lançado em 2009 salvo erro...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por GT25 Ver Post
                              A M fez um sistema TTT em 3L. As outras marcas também o conseguiriam, mas alguém investiu e foi pioneira. 'Sacar' quase 400cv de uma base 3L TD, é preciso ter-se um bloco á prova de bala, e neste caso o 3L na versão TT tem provas dadas e foi a base (excelente) para se chegar lá.
                              Cump
                              Eu acredito na excelente qualidade dos 6 cilindros diesel da BMW, tanto os turbo como os biturbo, mas já agora aqui fica uma coisa que li na Auto Hoje e achei interessante:

                              "... o 6 cilindros foi convenientemente reforçado: a cabeça e a estrutura de apoio da cambota sofrem um processo de tratamento que os submete a uma pressão elevada a alta temperatura, para aumentar a resistência, e a cabeça e o bloco passam a estar seguros por pernos especiais...."

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Eu acredito na excelente qualidade dos 6 cilindros diesel da BMW, tanto os turbo como os biturbo, mas já agora aqui fica uma coisa que li na Auto Hoje e achei interessante:

                                "... o 6 cilindros foi convenientemente reforçado: a cabeça e a estrutura de apoio da cambota sofrem um processo de tratamento que os submete a uma pressão elevada a alta temperatura, para aumentar a resistência, e a cabeça e o bloco passam a estar seguros por pernos especiais...."
                                É melhor é, e espero que tenha sido feito por italianos, para ficar alguma coisa de jeito. :D Onde alemão mexe só faz porcaria.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                  Existe ainda o biturbo 1.9 m-jet da FPT... Lançado em 2009 salvo erro...
                                  190cv. Problemas não conheço. :D

                                  E o 147 teve um bem puxadinho 1.9 170 mono-turbo, idem.

                                  Desconhecia a última sigla. O Google é nosso amigo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O 1.9 de 190 cv tem vendido bem ? está instalado em que modelos ?

                                    Os motor multijet parecem estar a provar muito bem em termos de fiabilidade.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Eu acredito na excelente qualidade dos 6 cilindros diesel da BMW, tanto os turbo como os biturbo, mas já agora aqui fica uma coisa que li na Auto Hoje e achei interessante:

                                      "... o 6 cilindros foi convenientemente reforçado: a cabeça e a estrutura de apoio da cambota sofrem um processo de tratamento que os submete a uma pressão elevada a alta temperatura, para aumentar a resistência, e a cabeça e o bloco passam a estar seguros por pernos especiais...."
                                      Ou seja, um 35d "tunado."

                                      Se fosse alguém alheio a faze-lo era um azeiteiro

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                        Ou seja, um 35d "tunado."

                                        Se fosse alguém alheio a faze-lo era um azeiteiro
                                        Eu acho é que quem os tuna, reprograma etc. raramente tem este nível de cuidados.

                                        Por isso é que o tempo médio de vida de um 35d com este nível de potência deve ser bem diferente do do 50d

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Eu acho é que quem os tuna, reprograma etc. raramente tem este nível de cuidados.
                                          É natural que não. Quem manda tunar um motor destes sabe o que está a por em causa e os cuidados necessários para o manter.

                                          Quando é a marca a fazer e o "lança" ao publico tem que assegurar a fiabilidade da máquina por mais mal tratado seja, porque esta sujeito a qualquer tipo de pessoa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            O som deste Audi está fantástico, já arrasa com 99% dos sons dos familiares que andam para aí.

                                            Claro que depois ainda há estes

                                            Maserati Quattroporte exhaust sound (MUST hear!!!) - YouTube
                                            OK, assim já falamos de música em vez de poluição sonora que qualquer diesel emite.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                              É natural que não. Quem manda tunar um motor destes sabe o que está a por em causa e os cuidados necessários para o manter.

                                              Quando é a marca a fazer e o "lança" ao publico tem que assegurar a fiabilidade da máquina por mais mal tratado seja, porque esta sujeito a qualquer tipo de pessoa.
                                              2º a análise e artigo da Autohoje, teve que passar o teste dos 50.000kms a fundo!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tem bom som tem , mas tem um problema ...

                                                Muito muito curto , aquilo nem da para saborear o som pois termina logo ali nas 5000 rpm

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Tem bom som tem , mas tem um problema ...

                                                  Muito muito curto , aquilo nem da para saborear o som pois termina logo ali nas 5000 rpm
                                                  Isso resolvia-se facilmente ! se eles pusessem os valores a dobrar no conta rotações, passava a fazer 10 mil rpms, o que já deixava contentes os apreciadores de rpms.

                                                  Qual é realmente o interesse de fazer mais ou menos rpms ? o que interessa é o que anda, como anda e como soa.

                                                  Qualquer motorizada de 50 cc faz para aí umas 10 mil rpms e não me parece mais interessante por isso

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Isso resolvia-se facilmente ! se eles pusessem os valores a dobrar no conta rotações, passava a fazer 10 mil rpms, o que já deixava contentes os apreciadores de rpms.

                                                    Qual é realmente o interesse de fazer mais ou menos rpms ? o que interessa é o que anda, como anda e como soa.

                                                    Qualquer motorizada de 50 cc faz para aí umas 10 mil rpms e não me parece mais interessante por isso
                                                    Exactp, o que interessa é ser linear e ter pulmão até ao corte.
                                                    E nisso, a bmw é claramente superior!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      O 1.9 de 190 cv tem vendido bem ? está instalado em que modelos ?

                                                      Os motor multijet parecem estar a provar muito bem em termos de fiabilidade.
                                                      Não tenho números mas duvido. Salvo erro apenas no Delta.

                                                      Ora, não são alemães. :D

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Isso resolvia-se facilmente ! se eles pusessem os valores a dobrar no conta rotações, passava a fazer 10 mil rpms, o que já deixava contentes os apreciadores de rpms.

                                                        Qual é realmente o interesse de fazer mais ou menos rpms ? o que interessa é o que anda, como anda e como soa.

                                                        Qualquer motorizada de 50 cc faz para aí umas 10 mil rpms e não me parece mais interessante por isso

                                                        A mim sabe mesmo a pouco , é o mal de qualquer diesel , começa a puxar e toca logo a meter outra ...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          A mim sabe mesmo a pouco , é o mal de qualquer diesel , começa a puxar e toca logo a meter outra ...
                                                          loooool ?

                                                          mais um mito.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            A mim sabe mesmo a pouco , é o mal de qualquer diesel , começa a puxar e toca logo a meter outra ...
                                                            Prazer de condução em dieseis oh yeah. :D

                                                            Os Bmw fazem 5000 rpm na boa mas não chegas lá porque parte-se a corrente antes. :D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                              loooool ?

                                                              mais um mito.
                                                              True. :D

                                                              O diesel faz menos rotação mas demora o mesmo a chegar ao fim ou quase que um otto equivalente.
                                                              Editado pela última vez por 12321; 13 March 2012, 00:33.

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