Anúncio
Collapse
No announcement yet.
3.0TDI Biturbo 313cv, SOUND.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Falta o comparativo com o motor também de 313cvs da BMW, creio que pelo menos em consumos até hoje nenhuma marca bateu a BMW.
O comparativo seria Serie 535D compra o A6 3.0 BI turbo, já tentei comparar aqui ZePerfs : Select car for a duel mas o motor da Audi ainda não está disponível.
Finalmente um TDI de relevo, finalmente o Panamera e Touareg vão poder ter um motor como deve ser a diesel...
Acima disto apenas o M550D e TDI V12 do Q7.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostFalta o comparativo com o motor também de 313cvs da BMW, creio que pelo menos em consumos até hoje nenhuma marca bateu a BMW.
O comparativo seria Serie 535D compra o A6 3.0 BI turbo, já tentei comparar aqui ZePerfs : Select car for a duel mas o motor da Audi ainda não está disponível.
Finalmente um TDI de relevo, finalmente o Panamera e Touareg vão poder ter um motor como deve ser a diesel...
Acima disto apenas o M550D e TDI V12 do Q7.
E o 4.2 TDI...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostFalta o comparativo com o motor também de 313cvs da BMW, creio que pelo menos em consumos até hoje nenhuma marca bateu a BMW.
O comparativo seria Serie 535D compra o A6 3.0 BI turbo, já tentei comparar aqui ZePerfs : Select car for a duel mas o motor da Audi ainda não está disponível.
Finalmente um TDI de relevo, finalmente o Panamera e Touareg vão poder ter um motor como deve ser a diesel...
Acima disto apenas o M550D e TDI V12 do Q7.
O grupo Vw/Audi sempre teve dieseis notáveis, além do V12 6.0 de 500 cv, tem o V8 4.2 de 350 cv e teve em tempos o V10 5.0 tdi de 313 cv.
Mas para além destes, os V6 3.0 tdi sempre estiveram e estão na linha da frente em termos de características, ao nível dos mercedes e bmws sensivelmente.
Só os bi-turbo 3.0 da BMW se destacavam até agora dentro dos 6 cilindros, mas essencialmente em termos de performance, porque em consumos e fiabilidade, provavelmente os mono-turbos são melhores.
Mas em números, valha isso o que valer, os TDI são os detentores dos motores mais potentes já há uns bons anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEstás um bocado/muito por fora.
O grupo Vw/Audi sempre teve dieseis notáveis, além do V12 6.0 de 500 cv, tem o V8 4.2 de 350 cv e teve em tempos o V10 5.0 tdi de 313 cv.
Mas para além destes, os V6 3.0 tdi sempre estiveram e estão na linha da frente em termos de características, ao nível dos mercedes e bmws sensivelmente.
Só os bi-turbo 3.0 da BMW se destacavam até agora dentro dos 6 cilindros, mas essencialmente em termos de performance, porque em consumos e fiabilidade, provavelmente os mono-turbos são melhores.
Mas em números, valha isso o que valer, os TDI são os detentores dos motores mais potentes já há uns bons anos.
Quanto aos motores TDI notaveis que indicas falas aí de um que me esqueci, o V10 5.0 tdi de 313, depois lembrei-me daquela fantastica historia do VW touareg com este motor não sei se te lembras... realmente notável o rolde problemas que um motor pode dar, caso unico dirás...
O motor 3.0 TDI andou largos anos com 240 cavalos quando a BMW já tinha um de 286cv ao tempo...
TDI foi bom e ganhou fama quando surgiram os velhinhos 1.9 TDI agora nem por isso...motores banais e praticamente ulttapassados por toda a concorrencia, vê lá tu que até os koreanos fazem melhor, onde isto vai parar.
Comentário
-
Sendo os escapes de origem o som é verdadeiramente fantástico para um diesel!
Os anti diesel qualquer dia têm de inventar outros defeitos, dado que agora já andam a serio, não vibram, não cheiram mal, não fazem fumo, e agora ate são agradáveis ao ouvido!Editado pela última vez por SenhorVX; 08 March 2012, 14:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostOs motores TDI da gama alta e baixa á muito que foram ultrapassados pelos motores da BMW, quer em perfomance quer em consumo, os motores BMW diesel andam mais e consomem menos, é incrível não é?!
Quanto aos motores TDI notaveis que indicas falas aí de um que me esqueci, o V10 5.0 tdi de 313, depois lembrei-me daquela fantastica historia do VW touareg com este motor não sei se te lembras... realmente notável o rolde problemas que um motor pode dar, caso unico dirás...
O motor 3.0 TDI andou largos anos com 240 cavalos quando a BMW já tinha um de 286cv ao tempo...
TDI foi bom e ganhou fama quando surgiram os velhinhos 1.9 TDI agora nem por isso...motores banais e praticamente ulttapassados por toda a concorrencia, vê lá tu que até os koreanos fazem melhor, onde isto vai parar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostA serio que queres começar aqui a argumentação numero nº 52378 entre as qualidades/defeitos dos TDI vs mundo?
Mais uma vez digo, depois do 1.9 TDI injetor bomba não houve mais nenhum TDI que apaixonasse. Face á concorrencia foram cada vez mais ficando para trás. A força do nome "TDI" foi pouco a pouco perdendo a sua imagem ao longo do tempo, ao contrário da BMW que ao longo dos anos soube evoluir o motores diesel e atualmente é a referencia a nível mundial. Possui motores com performance QB e sempre a consumir o minimo possível graças á pioneira inovação do conceito efficient dynamics.Editado pela última vez por Scutar; 08 March 2012, 14:48.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostIsso é mais do que conhecido por qualquer pessoa que esteja minimamente informado sobre a realidade automóvel por isso creio que nem vale a pena.
Mais uma vez digo, depois do 1.9 TDI injetor bomba não houve mais nenhum TDI que apaixonasse. Face á concorrencia foram cada vez mais ficando para trás. A força do nome "TDI" foi pouco a pouco perdendo a sua imagem ao longo do tempo, ao contrário da BMW que ao longo dos anos soube evoluir o motores diesel e atualmente é a referencia a nível mundial. Possui motores com performance QB e sempre a consumir o minimo possível graças á pioneira inovação do conceito efficient dynamics.
Argumentos esses que dão para 100 paginas de troca de argumentos e no fim não se chega a conclusão nenhuma e so que gostam de amarelo continuam a gostar.
Na perspectiva do tópico ainda não ouvi nada que se pareça com isto em berlinas medias de origem, diesel com apetência desportiva, nem em BM nem no Merc.
Comentário
-
eu tal como perguntei no topico do bmw
é muito giro ouvir o som do motor algumas vezes
mas e quando vamos numa viagem longa?? quando vamos com a familia?? e naqueles dias em que queremos o silencio???
quanto a discussão que andam aqui a tentar fazer
é logico que a bmw nos ultimos tempos se tem superiorizado, mas isso tambem acontece porque a concorrencia deixa, porque o que a marca x faz a y tambem consegue fazer, ate porque cada vez mais os motores são mais bosch e outras marcas que a propria marca de automovel
Comentário
-
Agora a nível de som este motor é a referencia mos diesel sem duvida, muito bom mesmo, quer no exterior quer no interior tem um som bastante agradável.
Será que o som que se houve no interior não é produzido através das colunas ou lá o que é como no novo M5? Parece tão porreiro que nem parece diesel...Editado pela última vez por Scutar; 08 March 2012, 15:40.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário