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Rotary
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Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostIsto no papel é tudo muito bonito mas este tipo de alterações tornam os carros guiáveis no dia a dia?
Recorrem a turbos enormes com lag a condizer que só atingem pressão máxima já perto do corte. São motores para andar sempre acima das 4000rpm.
Por isso sempre disse que estas preparações são um bocado para inglês ver, ou então para o street racing
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Rotary
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostGasolina da bomba (de gasolina)
Já percebi que é para indicar que a medição foi feita com o carro a usar gasolina "normal".
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Originalmente Colocado por Rotary Ver PostEu sei o que significa, apenas não entendi o que queriam dizer. Estava à espera de ver o carro na estação de serviço a atestar e a arrancar mas em vez disso está num banco de potência.
Já percebi que é para indicar que a medição foi feita com o carro a usar gasolina "normal".
sim, eles fazem questão de dizer porque a gasolina normal de bomba nos USA não passa das 93 octanas, normalmente tendo até menos... Já a gasolina que usam normalmente nestes carros para drag e dynos, costuma ter 110 octanas. Em carros desta potência como esse aí em cima, que faz 707cv À RODA, o ganho com Gasolina de 110 oct. seria de 100 ou 150cv...
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Nos USA usam um índice de octanas diferente, não convém fazer assim comparações directas com a gasolina europeia.
Quando eles dizem "pump gas" normalmente referem-se a gasolina comercial normal, sendo que carros preparados funcionam normalmente à chamada "premium" (o equivalente à nossa 98). A distinção é para com gasolina de corrida.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Postsim, eles fazem questão de dizer porque a gasolina normal de bomba nos USA não passa das 93 octanas, normalmente tendo até menos... Já a gasolina que usam normalmente nestes carros para drag e dynos, costuma ter 110 octanas. Em carros desta potência como esse aí em cima, que faz 707cv À RODA, o ganho com Gasolina de 110 oct. seria de 100 ou 150cv...
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Neste tipo de carros, acontece o mesmo que por exemplo aos carros de competição quando usados em circuitos citadinos.
No geral tendem a aquecer com alguma facilidade, pois necessitam de mais ar, engasgam-se com facilidade e o motor em baixas é instável.
Neste caso, o turbo(s) devem demorar a encher (mau para as revistas que forem testar as reprises).
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Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostÉ que gastam uma pipa de massa nestas transformações para depois usarem só de vez enquando. Eu preferia uma evolução para 300/400 cvs para o tornar mais ''sociável''.
CumpSEditado pela última vez por campos1; 01 April 2012, 12:55.
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Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostNão. Por isso pergunto. Como há por aqui tanta gente experimentada podia ter tido alguma experiência neste campo.
Nestes, tens logo um lag imenso do turbo e quando este entra deixas metade dos pneus na estrada. Nao acho que seja de tudo usavel no dia-a-dia.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostJa andei em alguns carros mexidos, e apesar de nao serem nada do genero dos mostrados, imagina ires num Civic Type-R na IC19 a 80 com um HMMMMMMMMMMMM vindo do escape... torna-se impossivel fazer AE dentro dos limites, ou quem o fizer, chega ao fim surdo, no minimo.
Nestes, tens logo um lag imenso do turbo e quando este entra deixas metade dos pneus na estrada. Nao acho que seja de tudo usavel no dia-a-dia.
Daqui a nada ter um turbo grande é igual a ter um foguete atrás do carro, ou a um acelerador ON-OFF.
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Se ouvirem os comentários do preparador nos vídeos, ele comenta à saciedade que são carros usáveis, inclusive num deles, põe o carro a puxar às 900rpm em 5ª como se fosse um carro normal em 1ª.
Não sei até que ponto este tipo de carros são usáveis no dia-a-dia para o comum dos condutores mas pelo menos para pessoas experimentadas são usáveis, desde que tenham bolsos fundos...
CumpS
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Originalmente Colocado por Phaster Ver Postlevar os putos à escola, ir às compras e etc, aliás numa preparação desse nível o gajo é capaz de ter uns 2 ou três mapas de centralina para escolher conforme a situaçãoEditado pela última vez por Sanctus; 05 April 2012, 14:43.
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Originalmente Colocado por Phaster Ver Postlevar os putos à escola, ir às compras e etc, aliás numa preparação desse nível o gajo é capaz de ter uns 2 ou três mapas de centralina para escolher conforme a situação
Mas em relação ao que se espera de um carro dessas performances deixa muito a desejar. Fazendo aqui uma comparação só para por a coisa em perspectiva é como até às 4000rpm ter um 3000 e depois das 4000rpm ter o triplo. Se fores comparar este motor com uma coisa de produção com esses valores de potência (por exemplo um V12 de topo) o que este tem em altas o motor de produção tem praticamente sempre, e esmagas o acelerador em 6ª a 100Km/h e um SL600 Black desaparece no horizonte enquanto este fica a embrulhar à espera que o turbo encha. É um meio-carro, de todo o "pacote" que se espera de uma máquina de 700cv este (e outros do género) só tem mesmo a potência máxima, de resto fica muito abaixo.
Mapas de centralina não vão adiantar de nada, a rotação a que o turbo entra e o seu lag são consequência das características físicas do turbo e do tamanho do motor.Editado pela última vez por SRLA; 05 April 2012, 15:20.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostSe é só isso desde que o motor não ande aos soluços qualquer carro serve. Num IS300 mesmo que o turbo só entre às 4000rpm tens sempre um 3000 atmosférico disponível por isso nunca é um carro "lento".
Mas em relação ao que se espera de um carro dessas performances deixa muito a desejar. Fazendo aqui uma comparação só para por a coisa em perspectiva é como até às 4000rpm ter um 3000 e depois das 4000rpm ter o triplo. Se fores comparar este motor com uma coisa de produção com esses valores de potência (por exemplo um V12 de topo) o que este tem em altas o motor de produção tem praticamente sempre, e esmagas o acelerador em 6ª a 100Km/h e um SL600 Black desaparece no horizonte enquanto este fica a embrulhar à espera que o turbo encha. É um meio-carro, de todo o "pacote" que se espera de uma máquina de 700cv este (e outros do género) só tem mesmo a potência máxima, de resto fica muito abaixo.
Mapas de centralina não vão adiantar de nada, a rotação a que o turbo entra e o seu lag são consequência das características físicas do turbo e do tamanho do motor.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostSe é só isso desde que o motor não ande aos soluços qualquer carro serve. Num IS300 mesmo que o turbo só entre às 4000rpm tens sempre um 3000 atmosférico disponível por isso nunca é um carro "lento".
Mas em relação ao que se espera de um carro dessas performances deixa muito a desejar. Fazendo aqui uma comparação só para por a coisa em perspectiva é como até às 4000rpm ter um 3000 e depois das 4000rpm ter o triplo. Se fores comparar este motor com uma coisa de produção com esses valores de potência (por exemplo um V12 de topo) o que este tem em altas o motor de produção tem praticamente sempre, e esmagas o acelerador em 6ª a 100Km/h e um SL600 Black desaparece no horizonte enquanto este fica a embrulhar à espera que o turbo encha. É um meio-carro, de todo o "pacote" que se espera de uma máquina de 700cv este (e outros do género) só tem mesmo a potência máxima, de resto fica muito abaixo.
Mapas de centralina não vão adiantar de nada, a rotação a que o turbo entra e o seu lag são consequência das características físicas do turbo e do tamanho do motor.
Bom post, mesmo já soubesse mais ou menos o que escreveste.
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