Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com fuga na A5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Por situações destas é que muitas vezes prefiro bater no outro que tentar evitar o acidente.
    Já assisti e tive demasiadas situações em que para se evitar bater noutro carro que provoca o acidentes, temos acidentes graves e ainda ficamos com a despesa e com a culpa por causa dos outros.
    Isso é tudo muito bonito, mas o teu 1.º reflexo é travares a fundo e tentares evitar o gajo, e não pensar: "Filho da mãe, a culpa é dele, vou já bater-lhe em cheio para ele ver como elas doem!"

    Comentário


      #32
      Os meus parabéns ao motociclista, um homem de tomates.

      Antes todos fossem assim. Aparentemente sem conhecer o condutor do Seat, e tem aquela atitude altruísta.

      Quanto ao condutor do Focus, ele no video faz pelo menos 3 manobras perigosas, já demonstra que tipo de condutor é. Só lhe ficava bem dar o seguro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
        fazias simulação em outra companhia.. a minha mulher também bateu, iam agravar também ns 150/200 e mudou de copmanhia e continuou a pagar o mesmo. (e não ocultou que tivesse tido um acidente com culpa)
        Exactamente. Para isso é que há varias companhias de seguro. O mercado concorrencial tem que servir para alguma coisa. Se é caro há mais companhias com quem contratar.

        Comentário


          #34
          Isto para mim foi a combinação de dois artistas! O do Marbella que lhe ia a dar na faixa da direita e o do Focus que no fim da m#rda que fez nem parou! E mesmo com o tipo a dizer que chamava a polícia e que tinha tudo gravado, pôs-se a andar! Mas fazer juízos de valor sem conhecer bem o caso é sempre dificil, até porque quem nos garante a nós que o tipo do Marbella não queria sair mas papar uns carros?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
            Isto para mim foi a combinação de dois artistas! O do Marbella que lhe ia a dar na faixa da direita e o do Focus que no fim da m#rda que fez nem parou! E mesmo com o tipo a dizer que chamava a polícia e que tinha tudo gravado, pôs-se a andar! Mas fazer juízos de valor sem conhecer bem o caso é sempre dificil, até porque quem nos garante a nós que o tipo do Marbella não queria sair mas papar uns carros?
            Que teoria da conspiração..

            Comentário


              #36
              Estas situações vêem-se com frequência, em todas as vias deste tipo, em horas de maior congestionamento.

              Aqui há culpa do gajo do Focus, evidentemente. Alguém que muda de faixa daquela não faz ideia do quão perigoso pode ser conduzir um automóvel e as consequências que isso pode trazer para as outras pessoas. O gajo do Marbella também tem responsabilidade, pois não foi minimamente prudente. Passar numa zona daquelas a circular àquela velocidade é estar mesmo a pedi-las.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                Que teoria da conspiração..
                É como tudo próprio disseste, uma teoria. Tu achas teoria da conspiração, eu acho ingénuo não pensar nessa hipótese...

                Comentário


                  #38
                  Ao menos que o gajo do Marbella aprenda a andar mais devagar naquela sucata, com um qq carro mais recente nem se tinha passado nada.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                    É como tudo próprio disseste, uma teoria. Tu achas teoria da conspiração, eu acho ingénuo não pensar nessa hipótese...
                    Ate concordava contigo, não fosse a atitude do tipo do focus o pão nosso de cada dia nas estradas portuguesas. Já perdi a conta ás travagens que tive de fazer quando passo por tipos que não usam espelhos quando mudam de faixa..

                    Comentário


                      #40
                      Não percebo para que vai aqui tanta discussão. Independentemente do Marbella ir a 300, a fazer o pino ou com intenção (não sei onde se nota intenção de algo ali) de chico espertismo mais à frente...o Focus muda de faixa (vá para onde vá a faixa para onde ele muda) e como tal perde prioridade.

                      Os espelhos estão nos carros para isso mesmo. Não quer dizer que não nos aconteça, precisamente pelo diferencial de velocidade (mesmo com o Marbella a 50, o outro estava parado) erros podem acontecer - parava e chamavam a PSP. Agora fugir do local e mesmo com o gajo da mota atrás a apitar continuar a fugir...parece África

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Os espelhos estão nos carros para isso mesmo. Não quer dizer que não nos aconteça, precisamente pelo diferencial de velocidade (mesmo com o Marbella a 50, o outro estava parado) erros podem acontecer - parava e chamavam a PSP. Agora fugir do local e mesmo com o gajo da mota atrás a apitar continuar a fugir...parece África
                        Além de ter fugido, ainda disse que não fez nada!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                          Não percebo para que vai aqui tanta discussão. Independentemente do Marbella ir a 300, a fazer o pino ou com intenção (não sei onde se nota intenção de algo ali) de chico espertismo mais à frente...o Focus muda de faixa (vá para onde vá a faixa para onde ele muda) e como tal perde prioridade.

                          Os espelhos estão nos carros para isso mesmo. Não quer dizer que não nos aconteça, precisamente pelo diferencial de velocidade (mesmo com o Marbella a 50, o outro estava parado) erros podem acontecer - parava e chamavam a PSP. Agora fugir do local e mesmo com o gajo da mota atrás a apitar continuar a fugir...parece África
                          Ora nem mais. O Código da Estrada é bem claro nesta situação. Aqui não há discussão possível.

                          Comentário


                            #43
                            Eu não sei se o Marbella ia assim tãoooo depressa. Parece-me que vai acima do limite de velocidade da zona (50km/h) mas sinceramente não sei se é por muito, até pela travagem... Numa carripana daquelas consegui parar o carro em poucos metros, sem abs. Por isso não acredito em valores superiores a 70km/h.

                            Parece muito porque os outros estão parados...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              A repartição de travagem do seat está excelente!

                              O seat chegou a tocar no focus?
                              Aquela faixa da direita serve para virar á direita mais á frente? Se sim o focus tem culpa se não o seat tem culpa.
                              Mesmo que a faixa não vá para outro lado, pq raio é que a culpa seria do seat?

                              Em situação de transito é perfeitamente legal ultrapassar pela direita se a tua faixa estiver desobstruída.
                              O Focus muda de faixa (perdendo prioridade) sem qualquer cuidado. Por isso a culpa é sempre e unicamente do focus.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Eu não sei se o Marbella ia assim tãoooo depressa. Parece-me que vai acima do limite de velocidade da zona (50km/h) mas sinceramente não sei se é por muito, até pela travagem... Numa carripana daquelas consegui parar o carro em poucos metros, sem abs. Por isso não acredito em valores superiores a 70km/h.

                                Parece muito porque os outros estão parados...
                                70 km/h é muito. Duvido que ele vá a mais de 50, pelo tempo que demorou a parar. Aquele carro, se estivesse bom, precisaria de uns 30 metros para parar a 70 km/h. Ele parou nuns 15 metros. Um carro atual precisa de 10 metros para parar a 50 km/h. Ele fez mais do que isso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Além de ter fugido, ainda disse que não fez nada!
                                  Não meto fora de questão que ele nem tenha visto... Não me espantava nada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    70 km/h é muito. Duvido que ele vá a mais de 50, pelo tempo que demorou a parar. Aquele carro, se estivesse bom, precisaria de uns 30 metros para parar a 70 km/h. Ele parou nuns 10 metros, que é o que um carro atual gasta a 50 km/h.
                                    Então não há qualquer ilegalidade da parte do seat.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Então não há qualquer ilegalidade da parte do seat.
                                      Acho que não mesmo, mas é dificil de avaliar. De qualquer forma, mesmo que fosse, ninguém o poderia provar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        As imagens podem servir como meio de prova?

                                        se calhar até basta a testemunha..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                          As imagens podem servir como meio de prova?

                                          se calhar até basta a testemunha..
                                          As imagens não, a testemunha sim.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            Ate concordava contigo, não fosse a atitude do tipo do focus o pão nosso de cada dia nas estradas portuguesas. Já perdi a conta ás travagens que tive de fazer quando passo por tipos que não usam espelhos quando mudam de faixa..
                                            Realmente o gajo do Focus é um animal...Mesmo que achasse que não tinha culpa como ele diz não parava para ajudar?!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Claramente o Focus é culpado. Na minha modesta opinião, acho que o Seat podia ter sido mais defensivo. Se fosse eu, creio que iria mais devagar e com os médios acesos (posição do Sol, numa estrada que faz a direção poente/nascente). Sempre que se vai a ultrapassar filas de trânsito parado ou quase parado, isto é mesmo daquelas coisas que se está mesmo a ver que pode acontecer. Outro sítio onde costumo ter medo que isto me aconteça é quando passo na Via Verde.

                                              Já o tipo da mota parece que está a pedir o mesmo, quando deu aquela aceleração ao iniciar a perseguição ao Focus. Isto sem deixar de lhe louvar a atitude perfeitamente altruísta e corajosa (sabe-se lá quem vai no Focus)!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                Realmente o gajo do Focus é um animal...Mesmo que achasse que não tinha culpa como ele diz não parava para ajudar?!
                                                não viste o que ele disse? "não bati em nada"... por isso siga

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu como não conheço o local quero perguntar duas coisas a quem souber:

                                                  Existe alguma linha contínua a separar aquelas duas faixas?

                                                  A faixa mais à direita está designada (no local do embate) para quem pretente sair na próxima saída ou para uma direcção concreta?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    Eu como não conheço o local quero perguntar duas coisas a quem souber:

                                                    Existe alguma linha contínua a separar aquelas duas faixas?
                                                    Não
                                                    A faixa mais à direita está designada (no local do embate) para quem pretente sair na próxima saída ou para uma direcção concreta?
                                                    vê por ti próprio no google maps: Google Maps

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                      Eu como não conheço o local quero perguntar duas coisas a quem souber:

                                                      Existe alguma linha contínua a separar aquelas duas faixas?

                                                      A faixa mais à direita está designada (no local do embate) para quem pretente sair na próxima saída ou para uma direcção concreta?
                                                      A faixa mais à direita, depois da curva prolonga-se por mais uns 500m (talvez nem tanto) e segue caminho diferente das restantes faixas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                        As imagens não, a testemunha sim.
                                                        Tá mal!

                                                        Uma pessoa pode mentir, um video não.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Quanto à responsabilidade, independentemente da velocidade do Seat, que como referiu o JGTB, não me parece na por aí além, não vejo qual a dúvida.

                                                          Só me faz confusão qual a razão porque o gajo da mota ia a filmar? Anda a ver muitos vídeos da Rússia?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                            Tá mal!

                                                            Uma pessoa pode mentir, um video não.
                                                            é a "protecção de dados".. enfim. Por isso é que num certo processo de corrupção, existem escutas no youtube mas que não serviram de prova em tribunal.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                              Quanto à responsabilidade, independentemente da velocidade do Seat, que como referiu o JGTB, não me parece na por aí além, não vejo qual a dúvida.

                                                              Só me faz confusão qual a razão porque o gajo da mota ia a filmar? Anda a ver muitos vídeos da Rússia?
                                                              Cada vez há mais pessoal com câmaras deste tipo é normal que as comecem a usar no dia a dia.

                                                              Eu também tenho uma GoPro e já a usei no carro só por carolice, por acaso não apanhei nada de especial, uso também na mota e na bike.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X